Flores Partidas

Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Gabriela.Lopes 22/05/2020

É um livro denso, e com alguns detalhes bem cruéis. Sobre os personagens, confesso que gostei mais de Julia no livro anterior do que das irmãs, talvez pelo fato que o anterior fale só sobre ela e nesse já foca em todos os traumas e consequências que elas sofreram ao longo dos anos pelo o que aconteceu.
Luiz 28/05/2020minha estante
Não sabia que tinha livro só da Julia, qual o nome??

Gabriela.Lopes 28/05/2020minha estante
Tem! É um livro bem curtinho que fala do dia a dia da Julia antes dos acontecimentos. Se chama "a garota dos olhos azuis"

Luiz 29/05/2020minha estante
Vou da uma lida, muito obrigado!

Livinha 21/04/2021

Eu não gostei, achei a história muito pesada e olha que tenho estômago forte pra esse tipo de livro. Além de ser extremamente pesada, muitas partes são repetitivas e faz com que o ?soco no estômago? seja pior.
Achei a história arrastada, sem grandes reviravoltas e muito extensa!
Enfim, de todos os livros pesados que eu já li esse foi sem dúvidas o único que não me desceu, e vou ficar um bom tempo sem ler thriller.
Diante tudo isso, teria ele cumprido seu objetivo? Fiquei com essa dúvida
kathrein.oliveira 21/04/2021minha estante
E ainda deu três estrelas e meia? Gentil demais hahaha

Livinha 21/04/2021minha estante
Simmm hahahaha é porque eu fiquei pensando que justamente por eu não ter dado conta ele cumpriu o seu papel. Por isso a nota ?boa?

kathrein.oliveira 22/04/2021minha estante
Mas dizem que todo livro dessa autora é pesadíssimo

Amanda Freze 06/05/2020

Bem previsível
Plot sem impacto. Não me surpreendi, pois já imaginava o que poderia acontecer.
Glaucia 06/05/2020minha estante
Jura que não se surpreendeu eu fiquei muito impressionada com essa estória.

Amanda Freze 06/05/2020minha estante
Sim, a única coisa que não acertei foram os personagens que estariam nos vídeos mascarados e também me enganei com a polícia e o FBI. De resto, acertei tudo kkk. Fiquei chateada, pois tive aquele sentimento de surpresa com nada que foi descoberto.

Amanda Freze 06/05/2020minha estante
Nao tive*

Vivi 07/02/2018

Otimooo!!!
Ninguém conhece ninguém.Existem também muitos relacionamentos abusivos em que um se acha do outro.Podemos passar anos convivendo sob o mesmo teto com determinada pessoa e um dia todo o nosso castelo pode desmoronar e descobrimos que ele era feito de isopor. E foi assim com castelo de Claire após a morte de seu marido.
Sua irmã julia havia desaparecida há mais de 20 anos em uma época em que outras moças tb sumiram.Seu pai se "suicidou" e tudo que ela tinha dele era um diário em que ele conversava com a irmã desaparecida.E sua outra irmã ficaram anos sem se falar por causa de uma grande magoa.
Muitas coisas chocantes acontece nesse enredo. Claire tinha o marido como moletas afinal tudo era resolvido por ele já que sua família estava destruida e quando ele morre e coisas terríveis acontece. A polícia ninguém é confiável, não pode envolver a mãe e sua outra irmã corre perigo só lhe resta ser forte e correr contra o tempo.
Mais um livro de tirar o folego de Karin Slaughter que não decepciona. Antes dele há um de conto em que fala sobre Julia a irmã desaparecida antes de todo o pesadelo começar é de uma leitura rápida A garota de olhos azuis.
Esse deveria virar filme tb 😁
Renata | @am0r_p0r_livr0s 14/02/2018minha estante
Eu tenho esse. Preciso ler pois li já faz um tempo A Garota de Olhos Azuis...

Vivi 15/02/2018minha estante
Esposa perfeita tb é muito bom Re

Renata | @am0r_p0r_livr0s 16/02/2018minha estante
??

Giacomelli 31/10/2023

Arrebatador, chocante e absurdo
Primeiramente, não leia esse livro caso você seja uma pessoa sensível, ele tem cenas muito gráficas, é literalmente terrível, você se sente enojado, pertubado, as vezes tem que dar pausas na leitura pra processar o que está acontecendo.

Ele é um livro que você não consegue largar, você precisa saber o que acontece, cada vez você se choca mais, e quando pensa que já aconteceu tudo de pior que você podia imaginar, você descobre que era só a ponta do iceberg.
A leitura é frenética, arrasadora de uma maneira que vai ser impossível esquecer dessa história.
Eu não sei explicar porque eu achei ele tão bom, a leitura inteira é cheia de plot Twists nos quais você fica chocado e curioso o tempo todo, isso me envolveu, era uma mistura de MUITOS sentimentos. É aquele livro que te dá medo do ser humano, mas como eu disse, ele é o livro mais pesado que eu já li na minha vida, então não é pra todo mundo. É angustiante na mesma medida que é bom
Book Girl 31/10/2023minha estante
Tem final feliz?

Giacomelli 01/11/2023minha estante
Nos assuntos retratados na história não tem como ter um final totalmente feliz, mas sim o final é muito bom

Henrique920 01/11/2023minha estante
Tem final feliz!!

Karini.Couto 22/01/2018

Estou cada dia mais fascinada pela escrita de Karin Slaughter. Aff! Viciante demais da conta!

Flores Partidas nos traz um emaranhado intrincado e que mexeu com cada nervo meu.. No começo você não faz a menor ideia do que se trata e fica assim um bom tempo, dando umas voltas, até de fato se tocar o que está acontecendo, para então ser sacudido mais uma vez e levar um baita susto e dizer: "Uau! - Que horror!"

Lydia já passou por muita coisa na vida desde à perda de uma irmã, à drogas e uma possível tentativa de estupro pelo seu cunhado, sendo desacreditada não apenas pela irmã caçula, mas tendo determinado muitos dias de sua vida, mais drogas, prisões, ódio. Na verdade sua família começou a desmoronar com o desaparecimento da irmã mais velha, Júlia, e com o passar dos dias, sem a certeza do que teria ocorrido, isso foi pouco a pouco destruindo todos que restou. Seus pais, antes casados e felizes entraram em um ciclo de culpa e depressão.. Enquanto Sam o pai se afunda em uma investigação por conta própria, sua mãe se afunda na bebida, sobrando para Lydia a responsabilidade de lidar consigo e de ser responsável por sua irmã caçula, Claire. Isso a destruiu, na verdade o desaparecimento de Júlia, considerado até como fuga, já que não houve provas por muito tempo, destruiu a todos.. Mas Lydia seguiu sua vida aos trancos e barrancos, conseguindo ficar limpa. Engravidou e tem uma filha maravilhosa - Dee, à quem tenta proteger de todas as maneiras possíveis e também se relaciona com um ex viciado e ex detento, mas ainda assim, um homem maravilhoso que dá sentido à sua vida formando uma família, peculiar, mas uma família. Mas Lydia guarda um certo horror dentro de si e muita amargura, ódio e vive uma vida o mais distante possível de Claire e de sua mãe.

Claire é linda, rica e casada com Paul - o tal cunhado que tentou, segundo Lydia estuprá-la. O casamento parece bem sucedido - riqueza, um marido dedicado e fiel; até mesmo beirando a perfeição em suas atitudes; mas Claire estava presa por agressão - perdeu o controle em um jogo de tênis e ao se reencontrar com seu marido em um bar, eles saem e começam (de maneira completamente diferente da rotina) a fazer sexo em uma viela, quando são abordados e seu marido Paul é morto à facada bem na sua frente.

Claire está desolada. Sua casa é invadida no dia do funeral e ela se depara não apenas com a polícia local, mas o FBI. Com isso tudo.. do outro lado tem Lydia, finalmente se sentindo aliviada pela morte de Paul.. E não bastasse a notícia ela resolve ir ao cemitério, talvez em busca de deixar o pesar, raiva no túmulo de Paul, o que não funciona como esperado e proporciona um reencontro das irmãs.

Claire percebe logo que tinha muitas coisas que ela não sabia a respeito de Paul e quanto mais fuça, mais coisa aparece.. E ela acaba pedindo ajuda de Lydia.. Que mesmo que sinta raiva vai ao seu encontro.. Juntas acabam em perigo e completamente vulneráveis à mercê de um esquema macabro que vai além do impensado..

A história é cheia de situações que o leitor quando pensa que já descobriu tudo, tem mais.. Sempre tem mais! A família de Lydia e Claire e elas mesmas foram devastadas pelo sumiço da irmã mais velha.. E isso mudou muito todos.. Não saber é pior que saber?

Como disse o pai das meninas - Sam: "Tem coisas que não dá para desver".

Uma história bem escrita, fascinante e ao mesmo tempo pavorosa e surreal, onde percebemos linhas tênues sendo cruzadas e as consequências das escolhas que fazemos, do que preferimos acreditar, mesmo que nossos instintos digam outra coisa. Flores Partidas fala sobre família, perdas irreparáveis, segredos, abuso sexual, crimes horrendos, mente humana e recomeços, mesmo quando tudo parece partido e surreal.

As vezes as pessoas precisam ver por si mesmas para crer! E outras elas simplesmente precisam saber.. Não dá para ficar no escuro isso destrói mais que saber a verdade!

Eu simplesmente amei a leitura não por ser fofa, pois não é mesmo! Mas por ser bem escrita, marcante e por ter me deixado sem fôlego!

Belarmino.Alves 23/01/2018minha estante
É melhor que esposa perfeita? Li e achei mediano.. Com um final meio decepcionante..

Carla.Zuqueti 23/01/2018minha estante
Amo a autora. Tríptico é de tirar o fôlego!

Karini.Couto 23/01/2018minha estante
Eu achei melhor sim Belarmino.
Amei!

Irasmenia 22/07/2022

Reviravoltas que fizeram minha cabeça quase explodir
O livro detalha a dor da família da Júlia de uma forma incrivelmente precisa. A forma que cada um escolheu como fuga e as consequências das mesmas.

E vem com descobrimentos e surpresas repugnantes e inacreditáveis, sobre o passado do Paul e sobre o sequestro da Júlia.

Completamente envolvente e surpreendente.

Uma coisa que me encomendou muito no livro, foi o fato de a autora sempre escrever sobre o peso da Lydia de uma forma nojenta e feia.

E depois falar que ela pesava 41 quilos, sendo esse o peso de uma criança ou adolescente e não de um adulto saudável (muito menos um que é julgado por ter um peso acima do "padrão").
Lorena1036 20/08/2022minha estante
Acabei de ler esse e vim aqui dar um olhada nas resenhas, eacho q vc se enganou, ela tem 41 anos, não quilos

Irasmenia 22/08/2022minha estante
amg, eu fui reler a parte, e realmente tá 41 quilos no meu livro, talvez seja um erro da editora, n sei

Lorena1036 22/08/2022minha estante
Eita??? Q estranho, deve ser

João 02/11/2016

O desaparecimento da jovem Julia Carrol destruiu a família de Claire e Lydia.
E quando Lydia contou para Claire que seu cunhado tinha tentado estuprá-la ela não acreditou e rompeu com Lydia.Dezoito anos depois Paul é assassinado e mexendo no computador de seu marido Claire descobre que seu marido não é o homem íntegro e bom que ela pensava que fosse.Talvez ela tenha acreditado na pessoa errada.E que relação teria o assassinato do seu marido com o desaparecimento de Julia?

O livro tem uma sinopse que já me deixou ansioso pra ler esse livro desde a primeira vez que o vi.E não me decepcionei.O livro é excelente do começo ao fim.
Não tem como parar de ler,a cada capítulo vão aparecendo mais e mais segredos e você fica agoniado,querendo saber mais,mas com medo do que possa acontecer.
Pra quem gosta de suspense esse livro significa horas lendo sem querer abandonar a leitura.
Recomendadíssimo.
Helder 03/11/2016minha estante
Li Tríptico desta autora e adorei. Escreve muito bem. Já leu? Recomendo. Este aqui está na minha fila.

João 03/11/2016minha estante
Olá Helder!!Ainda não li esse..li Fissura que segundo me informaram é o segundo livro da série desse que citou.Está na lista!Obrigado pela dica.

dafsss 12/04/2020

eita atrás de eita
Keké 12/04/2020minha estante
Sei bem como é

Glaucia 13/04/2020minha estante
Estou começando a saber tmb,kkkk

beatrizbarbosay 15/05/2020

tive que lavar a mão depois
livro que PINGA sangue só tem DESGRAÇA
estupro assassinato mentiras torturas mds do céu
quase morri de desespero e tensão, um thriller bom que prende bastante mas que eu detestei pq as personagens sofrem muito e descrevem os crimes HORRENDOS com DETALHES
não me fez bem não
Treicy 25/06/2020minha estante
Queria muito ter lido sua resenha antes de começar a ler, você descreveu bem a sensação que eu tive, foi péssimo :(

Isabella| @abibliotecadeideias 20/01/2022minha estante
Exatamente o que eu estou passando! Não consigo ler muito de uma vez por que começa a me dar ansiedade, desespero e fico até enjoada. Que livro pesado!

eloisa 02/04/2021

muito bom
sensacional. toda a história desde o começo ao fim. é um livro que pode chocar quem não ta acostumado com esse tipo de história, possui gatilhos, etc.
pra mim, foi uma leitura boa porém não fluída, demorei um pouco mais que o normal pra terminar ele mas gostei. fiquei impressionada com a história desse livro, e como deu tudo "certo" no final. eu adorei. pensei em ler outros livros da autora mas por agora não.
Debs 04/04/2021minha estante
eu concordo com o fato do livro parecer ser bom ( pq ainda n terminei ) mas a leitura não ser fluída. Ele não é o primeiro livro da Karin que eu leio e com todos os outros dela eu também demorei mais que o de costume a terminar a leitura. No entanto, não deixam de ser bons livros, só são umas leituras mais lenta mesmo

eloisa 05/04/2021minha estante
amém, amiga. tava achando que só eu senti ele ser demoradinho ????

Mallu Drugovich 16/07/2019

O livro tem um começo interessante, final bom e enredo empolgante. Num certo momento confesso que acreditei que ia me decepcionar, mas felizmente estava enganada.

A história possui alguns erros que não pude deixar de notar, mas são aceitáveis.

Final me emocionou.
Mi 22/07/2019minha estante
No geral te prende bem

Mallu Drugovich 23/07/2019minha estante
Simmm! Foi bem interessante a leitura.

Eric 14/04/2020

Eletrizante
Leitura finalizada

??????????

Essa quarentena está sendo ótima para eu voltar aos meus antigos hábitos de leitura e dessa vez venho compartilhar com vocês mais uma história concluída.

Para quem me conhece já de tempos aqui, sabe que eu sou fascinado por thrillers policiais/psicológicos. Por uma indicação de uma amiga, mas já há muito tempo eu desejava conhecer essa autora e ainda ser recomendado por Gillian Flynn (Garota Exemplar/ Objetos Cortantes), Karin Slaughter já conquistou meu coração desde a primeira página do thriller Flores Partidas.

O livro trás a histórias de duas irmãs que se separaram por 18 anos. Lydia acusou o cunhado de ter tentado estupra-la, porém sua irmã Claire não acreditou e ambas acabaram se separando. Tempos depois, vasculhando o computador do seu marido, Claire encontra vários vídeos tenebrosos que revelam um lado sombrio, violento e chocante do cara que sempre amou. Sendo assim, o passado das irmãs vem a tona e os dramas dolorosos da família debatem com uma onda de violência e manipulação que acompanham as irmãs antes mesmo da vida da irmãs virarem do avesso.

Esse é um tipo de livro que a tensão só aumenta a cada momento, a gente acaba esperando sempre o pior a cada capítulo. Karin consegue administrar todos os capítulos fazendo com que você queira realmente ler só mais um pouquinho e quando vê já está na metade do livro. A escrita da autora é muito bem dosada, quando a gente acha que ela tá enrolando a história, na verdade ela está preparando o terreno para uma descoberta mais pesada. Ela consegue construir personagens extremamente humanizados e que faz o leitor sofrer com todas as emoções passadas.

Além disso, os assuntos tratados durante a trajetória das personagens são jogados da forma nua e crua e consegue chocar o leitor a todo momento. Suicídio, dependência de drogas e álcool, depressão, culpa, estupro e sadismo são temas principais que envolvem vida das irmãs e são o soco na boca do estômago para o leitor.

Flores Partidas se tornou um do melhores thrillers que já li e recomendo muito para que curte o gênero. Apesar de não ser uma leitura fácil, por conta violência muito bem detalhada e quase visível, a obra é muito pertinente para questionar até onde o homem é capaz de chegar para mostrar seu domínio sobre mulheres e como ele pode expressar isso da maneira mais horrível possível.
Fernanda 14/04/2020minha estante
Já leu Ninféias Negras?é sensacional

Eric 14/04/2020minha estante
Ainda não li Fer. Vou procurar

Edy 06/05/2020

Como descrever um livro bom com uma história terrível?? Minha filha perguntou: -mãe, está gostando??, eu disse: -sim.. quer dizer, não, mas sim, o livro é ótimo, porém a história é dura.. empolgada desde o início e doida p terminar logo p entender os fatos!!
Sandra Mika 08/05/2020minha estante
Doído né...

Edy 09/05/2020minha estante
Simmm

Bru 21/04/2020

Intenso
Pesadíssimo e muito bem escrito, mas acho que tem tanta violência nua e crua que não consegui me conectar com os personagens, talvez eu tenha criado uma barreira invisível para proteger meu coração rs
A autora tem uma escrita super fluida e envolvente. Recomendo muito!
Glaucia 24/04/2020minha estante
Vc leu neh danada nem me falou,kkkkk

Bru 24/04/2020minha estante
Li sim amiga hahahaha
Acabei esquecendo de te falar =X Super pesado!