Flores Partidas

Flores Partidas Karin Slaughter

Resenhas - Flores Partidas

Paulo.Ratz 29/08/2022

Vou contar mais em vídeo!
Depois volto aqui e altero... suspense.........................................................................................................
ViniBarcellos 29/08/2022minha estante
Q ódio kkkk

sophiachagas13 29/08/2022minha estante
odioKKKK

cl_nicolif 29/08/2022minha estante
Amooo

Cacau 29/08/2022minha estante
Caramba, que sinopse é essa? Aguardando o vídeo ansiosamente! ?

Fernanda3529 30/08/2022minha estante
Pelo amor de deus, eu amo esse livrooo

Brenda 30/08/2022minha estante
AAAAA espero que esse vídeo saia rápido ?

ray 01/09/2022minha estante
correndo pra ler antes de sair o vídeo........

Gabriele182 03/09/2022minha estante
Por favor Paulo e meu livro favorito da vida

carolina.soares 13/09/2022minha estante

GENTE TO FICANDO LOUCA COM ESSE LIVRO

Magnus 15/03/2023minha estante
e nunca voltou kkkkkkk

Mariana 20/06/2023minha estante
E ele nunca mais voltou?

Lidia 25/07/2023minha estante
nunca mais voltou

Sueli 27/09/2023minha estante
Cade ele gente???

Bea 22/01/2024minha estante
E ai

_QueridaCapitu 27/01/2024minha estante
Esperando você voltar aqui ??

Cacau 21/03/2024minha estante
Ainda esperando você voltar aqui! Kkkkkk

Paola484 08/04/2024minha estante
Paulo cadê tu homem

Thabi.Almeida 18/04/2024minha estante
E ele nunca mais voltou kkkk

Tainateixeira92 25/07/2023

Um dos melhores que li este ano
Nossa, que leitura! Mergulhei profundamente nas vidas das irmãs, Lydia e Claire. Esse livro explora a complexidade humana e temas perturbadores, embalados por uma trama bem construída e personagens cativantes. A história deixa uma marca duradoura e evoca reflexões profundas sobre as dores e lutas que muitas pessoas enfrentam em suas vidas.

A narrativa do livro se inicia com a apresentação das personagens principais, mostrando as vidas distintas das irmãs, repletas de tragédias. A forma como as tragédias as unem é muito bem construída. Diversos momentos, fiquei devastada e abalada com os acontecimentos. A escritora aborda muitos aspectos da realidade que deixam o leitor ainda mais imerso na história, vivenciando cada parte dela.

A narrativa alterna entre o tempo presente e passado, revelando segredos sombrios e complexidades emocionais que moldaram as trajetórias, sendo bem construída. As cartas escritas pelo pai das garotas, intercalam a narrativa, o que acrescentam um elemento mais comovente à história e a desesperada esperança de encontrar a filha desaparecida. Os desfechos estão bem conectados e coerentes, deixando uma atmosfera de suspense, mesclando emoção e indignação, criando personagens cativantes por quem torcemos e nos compadecemos.

Recomendado para aqueles que buscam uma leitura envolvente e tocante, permeada por uma escrita primorosa e provocativa.

Marlonbsan 25/08/2020

Flores Partidas
Alerta de gatilho, há temas e acontecimentos pesados.

Lydia e Claire são irmãs, elas têm pouco em comum, a não ser uma outra irmã desaparecida há 24 anos. E há dezoito não se falam por causa de um incidente. Mas algo que acontece com Paul, marido de Claire, e os vídeos achados em seu computador, fazem com que as duas irmãs se reaproximem.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos, de forma intercalada em cada capítulo, o que acontece com Claire e Lydia. Os capítulos são longos e a linguagem é simples, porém muito descritiva, que, apesar de enriquecer, traz muitas informações desnecessárias, como é o caso de citar cada comida que tem na mesa. Mas mesmo assim, a leitura é fluída, principalmente depois das 100 primeiras páginas, já que queremos entender e saber o que vai acontecer.

A história é muito bem escrita, traz muitas informações para conhecermos os personagens principais, sabermos como cada um pensa e boa parte de seus traumas e fatos que vivenciaram no passado até chegarem ali, mas nem tudo é utilizado para o desenvolvimento da trama e acontece até mesmo um erro de lógica, com um objeto em dois lugares ao mesmo tempo.

Os acontecimentos são bem pesados, com certeza não é um livro para qualquer tipo de leitor, os temas abordados e a forma descritiva de algumas cenas causam o impacto desejado por Karin. Quanto aos plots, um dos principais no meio do livro, a minha reação foi apenas “ah, tá... ok, então”, enquanto torcia para que não acontecesse o que esperava. Quanto aos acontecimentos finais, senti um incomodo em dois pontos, o primeiro foi no timming do momento de ação e outra quanto a descaraterização da inteligência de um personagem.

No mais, uma história bem amarrada e explicada. Com uma trama mirabolante envolvendo várias vertentes de investigação, crimes e tecnologia. A brutalidade dos acontecimentos faz com que a leitura não seja recomendada para qualquer pessoa.

Não poderia deixar de comentar a quantidade de erros de português que essa edição possui, nomes trocados e palavras escritas erradas.

Foto e resenha no meu IG @marlonbsan
Cris 25/08/2020minha estante
Para mim foi um melhores livros de suspense que li, senão o melhor.

Marlonbsan 26/08/2020minha estante
O livro é bem escrito e amarrado, mas teve uns detalhes que me incomodaram kkk

Cris 26/08/2020minha estante
Hahaha

Angell 06/09/2020minha estante
Eu tbm fiquei um pouco incomodada com os deslizes do Paul no final, mas depois refletindo melhor, achei que ele errou por excesso de arrogância. Ele conhecia a Claire bem demais, manipulou a esposa a vida inteira, não pensou que ela fosse se ?rebelar?. É doentio demais ele ter se casado com ela, depois de tudo, e são anos e anos vivendo impunemente, chantageando todo mundo. Toda a parte de ação entre os dois no fim me incomodou, mas acho que essa foi a intenção da autora, pq com certeza a posição da Claire ali não é nada confortável.

Karla 28/04/2021minha estante
estou gostando muito, confesso que fiquei com medo de ler algumas páginas, mas to seguindo rsrs

Rutielen.Sampaio 22/05/2021minha estante
Foi o primeiro que eu li da autora e pra mim é uma das melhores do gênero, depois desse já li mais dois e com ctz até o momento esse é o que contém o tema mais pesado. Quero mt ler os outros pq a escrita da Slaugther é maravilhosa.

Ana Lucia F. Silva 29/08/2021minha estante
Foi meu primeiro livro da autora, e depois desse, foi uma viagem sem volta. A autora é maravilhosa. Tem tudo que gosto nesse filme. Sangue, morte, suspense, trama bem amarrada. Amei demais.

Carolina.Seferin 08/09/2021minha estante
Sério q tu ficou assim no primeiro plot? Eu fiquei uauuuu, amei kkkk, já o segundo eu acertei e estava desconfiada.

Mona 19/04/2022minha estante
Estou tentando ler depois de 5 tentativas frustradas.... O excesso de descrição não me deixa fixar no desenvolvimento da história....

rayssa b 12/10/2022

amei, sofri o livro inteiro, os gatilhos me deixaram extremamente nervosa e tive que parar de ler pra poder respirar, mas amei, livro bom é livro que me destrói ?

-Koraline 22/12/2023

Gostei muito desse livro, adorei os três pontos de vista da história, e também o fato de que sabemos quem é o assassino desde o começo, e o enredo trata de outros aspectos, e não em descobrir a identidade de alguém, porém, gostaria que as consequências finais tivessem sido abordadas, para sabermos melhor o que aconteceu com as pessoas nas fotos, mas é um livro muito bom.

saulo macedo 26/07/2023

Assustador, brutal, cruel, medonho, bárbaro & desumano.
A mente humana. Nunca saberemos até aonde ela pode ir, quais são os limites dela e das escolhas das pessoas para fazerem crueldade
A história deste livro é brutalmente asquerosa. Todas as descrições presentes ao longo das páginas chegam a ser macabras e horríveis para serem lidas. Não estou falando só de uma agressão psicológica ou física, é muito mais do que agressão, é uma chacina brutal, cruel e desumana.
Nós nunca saberemos até onde a maldade humana vai, mas nesta história, contada de forma visceral e medonha, a crueldade do (não) ser humano é o principal ponto.
Conhecemos a trama por vários pontos de vista, da Claire, Lydia e através de um diário do pai delas, que depois do desaparecimento de Julia, irmã das duas mulheres e filha mais velha de Sam, ele começou a escrever como uma maneira de superar o luto e se sentir de alguma maneira conectado com a filha desaparecida.
A trama já começa de forma frenética, com um assalto a mão armada e o assassinato do esposo de Claire, após isso as irmãs inesperadamente se juntam para descobrir algumas coisas sobre o passado e presente delas. Qual a probabilidade dos acontecimentos de décadas atrás estarem atrelados aos acontecimentos do presente? Elas vão descobrir tudo. A Lydia não se dava bem com o marido da irmã, pois ela o acusou de tê-la estuprado há alguns anos mas ninguém da família acreditou nela, por conta da sua personalidade e escolhas de vida, então ela decide se afastar de todos.
Anos se passam e o caminho das duas irão se cruzar e a partir daí coisas macabras vão acontecer, e perguntas há muito tempo feitas, irão ser respondidas. Mas nem sempre as respostas é a melhor opção.

Quando você achar que não pode piorar, te garanto, pode. Eu não consegui ler ele antes de dormir, principalmente quando as irmãs chegam num lugar e encontra algumas coisas (aquelas coisas), nossa, a partir dali é só ladeira abaixo na brutalidade da história, então não queria correr o risco de não conseguir dormir e ficar só pensando naquelas cenas.
Quando eu terminei a leitura, eu só conseguia pensar em uma coisa... será se existem pessoas assim?
Socorro, quero nem saber a resposta.

Uma coisa que eu achei absurdamente foda são as críticas à sociedade patriarcal e machista que tem neste livro. Muitas frases nos diálogos entre mulheres, deixa claro que o mundo não é fácil e nem justo... principalmente para as mulheres.

A escrita da autora é excelente, ela descreve muito bem as cenas de violência, por isso fica absurdamente nítidas em nossa cabeça, mas eu confesso que demorei para me engrenar na leitura. O começo não é fácil, as muitas descrições super descritivas (olha a redundância aqui óh), capítulos extensos e o tamanho da letra e espaçamento nada legal, deixou a leitura um pouco arrastada, mas após o primeiro acontecimento bem angustiante e terrível que é logo nos primeiros capítulos que aparece, você quer saber o que aconteceu e aí a leitura voa. Só não dou cinco estrelas por causa da lentidão inicial. Mas tem as quatro e meia.

Obs: este livro não é pra todo mundo, é um livro com uma carga emocional gigantesca, em questões de brutalidade, ele ganhou de Misery do King (e olha que eu achava ele o mais terrível que eu já tinha lido, mas esse ganhou), então, não recomendo para as pessoas que já sofreram qualquer tipo de agressão (principalmente física), é sério, é muito terrível. O livro é +18 sim!
Vinicius39 26/07/2023minha estante
mds que resenha boa,me deu vontade de ler...

saulo macedo 26/07/2023minha estante
@Vinicius298 leiaaaa (mas é super pesado kkk)

Paloma 18/04/2022

"Saber os detalhes não vai facilitar as coisas. Os detalhes vão acabar com você."
Graças ao livro 'Esposa Perfeita', me apaixonei perdidamente pela escrita da Karin Slaughter. Ela é uma autora detalhista e completamente visceral: Descreve verdadeiras cenas de embrulhar o estômago e que nos faz perder totalmente as esperanças no mundo.

Em vista disso, comecei 'Flores Partidas' com as melhores expectativas. Deseja ter novamente aquele gostinho delicioso que a narrativa minuciosa da Slaughter proporciona... E no começo, tudo estava correspondendo às alturas: famílias completamente destroçadas buscando resiliência, violência explícita, mistérios por todos os lados, acontecimentos estranhos e cenas arrepiantes.

A névoa de incompreensão, medo e ansiedade impulsiona a leitura e me atiçou à compreender as lacunas existentes. A investigação é instigante: Pois em quem podemos confiar? Sendo que até uma pequena sombra pode esconder verdades cruéis?

Entretanto, a Karin se perdeu na metade da obra e tudo ficou insuportável de levar; A narrativa ficou sofrida e extremamente cansativa. Pesou na dosagem de insegurança e inocência da personagem Claire: e, infelizmente, toda a negação que esta carregava para a história, só realçava a falta de evolução do trama e a completa encheção de linguiça que estava sendo. O livro poderia fácil ter umas 70 páginas a menos.

E o final... brochante. Além de ser acelerado demais, há muitas "pistas" tiradas do nada, planos horríveis, justiça ridicularizada, a polícia sendo inútil e o plot previsível.

O desfecho não é aberto, porém também não tem uma conclusão certa. Tapa uns buraquinhos aqui e ali, mas a sensação maior que fica é de decepção mesmo... Pois uma história que teve uma ótima construção inicial e ganchos extraordinários, merecia bem mais... Beeem mais.
___________________________________________

"... Quando um homem rejeita uma mulher, ela vai para casa e chora por alguns dias. Se uma mulher rejeita um homem, ele pode estuprá-la e matá-la."
She King 19/04/2022minha estante
amei sua resenha, tenho ele aqui e pretendo ler em breve.

Paloma 19/04/2022minha estante
Obrigada!!! ? Então desejo uma ótima leitura. ?

Pam 18/07/2021

Fascinante, envolvente e pesado. Pura emoção e adrenalina.
Fiquei encarando muito tempo a tela do meu computador pensando no que escrever aqui. A experiência que tive com esse livro foi algo muito raro, que senti poucas vezes na vida. MUITA emoção, a ponto do meu coração acelerar e eu me sentir totalmente devorada pela história. Minhas glândulas suprarrenais devem estar até agora tentando repor os estoques de adrenalina.

A Karin Slaughter não tem medo de entregar reviravoltas, revelações e cenas emocionantes o livro todo. Tem livro de suspense que deixa isso só pro final ou para algum outro trecho de twist, mas aqui não. É o tempo todo tiro atrás de tiro. Não tem como não se envolver nem se emocionar. A história nunca alcança um platô, o tempo todo ela se renova e entrega mais acontecimentos empolgantes.

A gente acompanha a Lydia e Claire, duas irmãs, que perderam sua irmã mais velha na adolescência para um desaparecimento. Agora, 18 anos depois, elas voltam a encarar um drama semelhante em suas vidas quando ficam de frente a uma possível repetição do crime, além de outras infrações, todas surreais, sádicas e muito tensas e dentro do círculo social delas. O livro é pesadíssimo, trata de assuntos muito delicados de forma extremamente gráfica, mas não a ponto de usar para shock value (pelo menos eu não senti isso, para mim tudo fez sentido). Mas para quem é sensível a certos gatilhos, o livro pode ser muito forte.

Eu achei fenomenal como o livro conseguiu construir um elenco gigante de personagens de forma que todos são importantes e memoráveis. Para mim, a falha de muito livro de suspense e crime é abordar poucos personagens, basicamente polícia, criminoso e vítima (às vezes nem tudo isso). Aqui mesmo que a história gire ao redor desses três tipos de "núcleos", a ligação entre eles é muito boa e a Karin não teve medo de criar vários personagens, deixando a história muito mais rica e realista. Além de termos mais suspeitas e desconfianças, claro, o que é muito mais aterrorizante.

A única falha pra mim é que às vezes as coisas pareciam muito fáceis, forçadas, principalmente pro "vilão" do livro. Mas ligando a suspensão da descrença tudo funcionou bem. Além disso, apesar de tratar de assuntos sensíveis, como abuso sexual e trauma, o livro não abordou tanto o lado psicológico e social da coisa. Deu apenas algumas pinceladas, mas creio que é porque o foco era mesmo na investigação.

Esse livro precisa ser lido por qualquer fã de suspense, mistério e crime. Ou pra qualquer um que queira ler algo diferente e emocionante. A leitura é fácil, envolvente e flui bem demais. Preparem os corações porque a construção da tensão aqui é magnífica!

Aline Michele 19/04/2021

Assustadoramente bom
“Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade venha à tona.”

Que livro! Que história assustadoramente maravilhosa foi essa.

A escrita da Karin Slaugther te prende desde o primeiro parágrafo. Ela escreve de um jeito fascinante, que fez com que eu lesse um capítulo atrás do outro sem sentir que eles eram longos. No primeiro eu fiquei com vontade de chorar e no último eu realmente chorei, de tão sensível que foi a forma como ela escreveu.

Ela mantém um mistério em volta de tudo, é impossível adivinhar o que vem depois. E a cada nova descoberta que as personagens faziam, era uma nova descoberta para mim também. Em nenhum momento a história ficou previsível.

Mas é preciso ter estômago forte para acompanhar tudo. Nunca havia lido um livro com uma riqueza de detalhes tão grande. Na verdade, tudo que li até hoje do gênero foi fichinha perto desse.

É cruel. É brutal.

É tão real que parece que está contando uma história verídica e não de ficção. E eu confesso que não estava preparada para o que eu li. Realmente fiquei chocada com a crueza de tudo, pois no livro várias cenas de tortura e estupro são contadas e se você não estiver preparada (o) para a riqueza de detalhes, não leia. Fica na sua mente, te acompanhando por uns dias.

Porque a verdade é, o que aconteceu com as personagens do livro pode acontecer com qualquer uma. Porque cada mulher nesse mundo é perfil de algum sádico por aí. Seja você alta ou baixa, magra ou gorda, loira ou morena, a triste verdade é que você se encaixa no gosto de um louco que vai sentir prazer ao te estuprar e matar.

E saber disso, me fez pensar nas inúmeras vítimas desse mundo, seja mulher, homem ou criança e no medo que elas sentiram no seu último minuto de vida. Pensar em toda dor, sofrimento e medo que eles experimentaram no momento da morte é avassalador. E pensar no que a família da vítima também sofre é muito triste. Muitos não têm um desfecho, não tem o caso encerrado, não sabe o que se passou e não tem um corpo para enterrar.

Isso afetou os personagens do livro e com certeza afeta inúmeras pessoas no mundo todo.

E outro ponto que no livro me deixou arrepiada, no pior sentido da vida é, você realmente conhece a pessoa que vive com você? Conforme elas iam descobrindo o passado e presente do Paul, eu ia sentindo a angústia da Claire por ser casada com uma pessoa que ela não conhecia, mesmo vivendo com ele por dezoito anos.

Não quero dar spoilers e estragar as revelações do livro, mas com certeza esse foi um dos melhores livros que já li na vida e recomendo. É instigante, é único e é surpreendente.

Lizia.Yohanna 02/04/2023

Que reviravoltas
Demorei mais acabei. Não sei o que aconteceu comigo nessa leitura mais não estava conseguindo terminar e o pior é que o livro é ótimo, só não tava conseguindo engrenar a leitura. Mas que história viu gente, personagens muito bem escritos e as reviravoltas me deixaram de queixo caído. Nunca odiei tanto alguém como eu odiei o Paul, que cara desgraçado, manipulador do cacete e não tinha um pingo de arrependimento. Eu amei os acontecimentos finais e a reaproximação da família.
Larissa F 04/04/2023minha estante
Eu abandonei 2 vezes, achei tão chato e enrolado

Lizia.Yohanna 05/04/2023minha estante
Eu demorei muito pra engrenar na leitura também, mas tenho que dizer que depois fiquei totalmente presa no desenrolar de tudo.

Victoria (Vic) 06/07/2021

gostei mas achei que gostaria mais. me lembrou muito o livro A Viúva.
só fico pensando o quanto tem gente HORRÍVEL nesse mundo meu Deus

Angela 16/07/2021

"Quando um homem rejeita uma mulher, ela vai para casa e chora por alguns dias. Se uma mulher rejeita um homem, ele pode estuprá-la, matá-la".
Há 20 anos, desde que Julia, irmã mais velha de Claire e Lydia, desapareceu misteriosamente aos 19 anos de idade, a família Delgado desmoronou. Os pais se separaram, e as duas irmãs deixaram de se falar após Lydia acusar o cunhado de tentar estuprá-la e Claire ficar do lado do marido. A família se desfez.

Claire tem uma vida confortável, casada com um milionário de Atlanta, enquanto Lydia, ex viciada e mãe solteira de uma filha adolescente, dirige e trabalha num negócio próprio destinado a cuidados de animais. Levando vidas diferentes, as duas irmãs partilham a mesma tristeza de não saberem o paradeiro da irmã - vivendo com uma ferida que não cicatriza.

Quando Paul, marido de Claire, é assassinado, paralelamente a sua casa é assaltada, e lá, ela encontra um sistema eletrônico muito bem protegido e escondido por seu marido com inúmeros (snuff porn) vídeos caseiros de mulheres desaparecidas sendo violentadas, torturadas e mortas.

"A calma havia sido perturbada. Ela estava à deriva em águas turbulentas. Nadando contra o pesar. Afogando-se em pêsames".

Dias depois do assassinato, Lydia decide visitar o túmulo daquele homem que destruiu sua vida, e sem imaginar, encontra a irmã que escolheu não acreditar em suas palavras. A partir desse momento, numa breve conversa, as duas passam a se perguntar o motivo dele ter essas fitas em casa e se ele tem envolvimento no desaparecimento de Julia; as duas se veem juntas, unidas, para descobrir a verdade sobre Paul Scott, desenterrando os segredos do passado que destruíram sua família buscando descobrir uma possibilidade de redenção e vingança.
Que narrativa sombria! Flores Partidas é o primeiro livro da Karin Slaughter que eu leio, me surpreendeu em diversos momentos, existem muitas frases marcantes que vão me acompanhar. Eu gostei da forma que ela organizou os capítulos, intercalando a voz das irmãs e do pai delas (é muito emocionante), mas por o livro trazer tantas questões (o leitor acompanha de perto os pensamentos de Claire e Lydia), algumas dúvidas das personagens não foram respondidas no fim. Mesmo com o livro cheio de reviravoltas e um final que eu não esperava, as tantas indagações feitas na narrativa poderiam ser desenvolvidas e mais trabalhadas, principalmente sobre a psicopatia das personagens envolvidas nos casos das vítimas - porém eu gostei.

Não é um livro indicado para todas as pessoas, pois Karin Slaughter não poupa detalhes para descrever as cenas fortes. Então, cuidado!

Mendonca_mai 22/04/2022

?Os detalhes vão acabar com você?
Eu estou sem palavras... a forma como a história te prende é inexplicável, a escrita é impecável e os detalhes vão literalmente acabar com você, é cruel, impactante e real. É um livro assustadoramente bom, uma história muito bem construída, porém, é extremamente pesado, é perturbador e de embrulhar o estômago. Contém muitos gatilhos e aborda temas bem sensíveis, certamente não é para qualquer um.

?Porque quando um homem rejeita uma mulher, ela vai para casa e chora por alguns dias. Se uma mulher rejeita um homem, ele pode estuprá-la e matá-la.?
Luana 23/04/2022minha estante
Add a minha lista, gostei da sinopse. ?

Mendonca_mai 23/04/2022minha estante
Boa leitura, Luana! Espero que goste.?

Deise 09/07/2021

Enfim, terminei! Foi uma leitura difícil, pois tinha muitos detalhes dos assassinatos, estupro e violência... e foi terrível ler tudo aquilo ? (e olha que sou acostumada em thrillers pesados). Mas é um livro muito bom, vale a pena!