Uma Breve História da Segunda Guerra Mundial

Uma Breve História da Segunda Guerra Mundial Nigel Cawthorne

Resenhas - Uma Breve História da Segunda Guerra Mundial

Rafa 24/03/2021

Uma Breve História da Segunda Guerra Mundial
Segunda Guerra Mundial moldou o mundo do qual vivemos, os acontecimentos políticos reverberaram em todos os continentes, afetando de forma direta e indireta milhões de pessoas no período do conflito, deixando marcas ainda no século XXI.

Nigel Cawthorne apresenta uma obra que mostra os principais pontos do conflito, apontando em tópicos e capítulos curtos algumas das mais importantes operações nos campos de batalha, mobilizando milhões de soldados.

O autor possui uma escrita técnica jornalística, apresentando mapas, gráficos e inúmeras imagens históricas, deixando uma leitura fluída e dinâmica logo no primeiro capítulo.

Editora M.Books mais uma vez mostra sua qualidade ímpar nas edições, trabalho gráfico impecável, fonte adequada para proporcionar uma boa leitura e contendo bons espaçamentos.

Essa obra é indicada para os leitores iniciantes que buscam e tenham curiosidade de compreender mais a respeito da Segunda Guerra Mundial, uma leitura rápida que foge dos padrões de alguns livros mais técnicos e complicados.

“Uma Breve História da Segunda Guerra Mundial” é direto ao ponto, uma leitura simplificada não fugindo dos detalhes mais importantes, trazendo todo o contexto histórico de forma gradual e seguindo toda linha do tempo até o final do conflito.