Frozen - Um Coração Congelado

Resenhas - Frozen - Um Coração Congelado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

tokki.felix 19/04/2024

Poderia ser bem melhor
O livro basicamente conta a mesma história do filme. Tem os pontos de vista da Anna e do Hans, e apesar de eu ter gostado de ver um pouco sobre a vida do Hans e sobre a forma que ele pensava desde o início eu achei os capítulos dele um pouco chatos.
Eu achei a leitura um pouco entediante, talvez seja porque eu já assisti o filme muitas vezes então não teve muitas novidades que deixariam a leitura mais divertida. Acho que o livro seria mais legal se tivesse o ponto de vista da Elsa também.

leandra.study 12/02/2024

Uma boa leitura
É uma réplica do filme, porém tem algumas diferenças na perspectiva que a história é contada e fala um pouco sobre a família do Hans. Eu gostei do livro, é uma boa leitura para uma tarde, e eu daria quatro estrelas ????

Chir 29/01/2024

Ameii
Amei demais o livro, é um pouco diferente do filme, mais tem a mesma magia que tem o filme. Fiquei muito emocionada.

Bia 26/01/2024

ELSA SUA 🤬 #$%!&
O livro é maravilhoso, bem escrito e é muito bom ler porque dá muito mais profundidade pro que aconteceu no filme, aqui quem narra o livro é a Anna e o Hans então a gente vê os lados dele. A história do Hans é dolorosa e me fez entender demais o que ele fez, e agora o meu império romano é pensar no que teria acontecido se ele tivesse se dado a chance e se permitido ficar com a Anna, porque os dois eram muito quebrados emocionalmente. A Anna no filme é bem pouco dado destaque pro quão profundo ficou a ferida na Anna, ela de um dia pro outro sem ninguém explicar o porquê teve que se isolar do mundo é só teve os pais como gente pra interagir e amar, já que a irmã nunca falava com ela, tem uma parte no livro onde a Anna se lembra que um dia antes de o castelo ser isolado uma menina tinha convidado ela pra viajar e conhecer o reino dela, é a coisa mais triste do mundo, e é horrível porque a Elsa teve a escolha de se isolar, ela quis aquilo porque ela tava com medo mas a Anna não tinha culpa, e mesmo assim aquilo foi imposto a ela, e ela teve que ficar longe de todos. MDS ELA NÃO PODIA NEM DAR UMA VOLTA PELO REINO DELA. Enfim a Anna cresce com essa ferida enorme e isso é tão profundo no livro você sente essa dor, é pra uma pessoa que se identifica com a Anna da vontade de se matar lendo aquelas partes, é doloroso o quanto a Anna carece de amor tanto que isso se torna um dos motivos pra ela aceitar o Hans, porque ela tá tão desesperada ela não aguenta mais viver presa e ela sabe que a Elsa nunca vai permitir que ela seja ?livre? então ela aceita o pedido de casamento do Hans, sério é doloroso e pior é o Hans que gosta da Anna que diz as coisas sem pensar perto dela porque ela tem esse efeito nele, e o pior ele É UM BOM REI, ele tava preparado pra aquilo, sério acho que eles teriam dado certo. Enfim o livro é lindo, é doloroso, é cru, e eu amei porque a gente finalmente pode entender a profundidade desses personagens, o livro é maravilhoso!

daniellylacerda 30/12/2023

"Amor. O tempo inteiro era essa a chave."
"Você deve se lembrar sempre de que o amor é um presente para todos nós. Deve ser celebrado, sim. Deve ser celebrado e deve ser recíproco. Sempre. O amor é especial, e quando alguém lhe dá seu coração está dando uma parte de si?" ? Minha citação favorita.

O livro é exatamente a história do filme.
Durante a leitura, nas páginas você irá encontrar a história famosa que assim como eu, você provavelmente já conhece. O único diferencial que esse livro traz, é mostrar um pouco melhor o ponto de vista do vilão e contar alguns detalhes sobre a história dele que mal foram detalhados no filme, e isso, sem dúvidas, acaba sendo a melhor parte desse livro.
Mas, assim como no primeiro filme, esse livro cai no erro de "esquecer" a Elsa, mostrando ela só em algumas partes e não registrando a perspectiva dela sobre o que estava acontecendo. Eu estava realmente esperando algum capítulo ou página que mostrasse um pouquinho da incrível rainha do gelo, mesmo que fosse só algo que já tivessemos conhecimento, então me decepcionei um pouquinho. De qualquer forma, a leitura não foi totalmente perdida e foi interessante reler em uma nova perspectiva os acontecimentos do filme (embora a parte da jornada da Anna, para mim, tenha sido entediante, "no filme é mais emocionante"). Entrando, ainda assim, volto a dizer que acho que conhecer melhor a história do vilão e descobrir mais sobre a personalidade dele e "o plano dele", acabou deixando o livro razoavelmente bom.

Isabelly458 11/12/2023

Imersivo
Quando você assiste o filme frozen, parece mágico mas quando você lê esse livro... Você simplesmente mergulha de cabeça nas aventuras que ocorrem, fatos que antes Você não enxergava e consegue terra uma visão ótima quando a história é contada do ponto de vista da Anna, parece que tudo melhora com isso e a leitura te faz gostar ainda mais do filme da disney.

amotsix 24/09/2023

Ainda melhor que o filme
Os livros da Disney têm essa riqueza de detalhes e percepções em relação aos filmes que sempre me surpreende. Adorei ler ??

Mika_SC 24/06/2023

Acompanhada por um vendedor de gelo, a jovem e destemida princesa Anna parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino.

Freddie.Delon 10/05/2023

É bom, mas é a mesma história do primeiro filme só que sendo recontada na perspectiva da Anna e do Hans, e com um enfoque para a história do Hans antes de Arendelle e todos os seus planos.

Eu gostei muito de entender melhor sobre o psicológico do hans e o que lhe levou a fazer tudo o que fez, mas ainda assim, o personagem em si, eu o acho desinteressante.

De resto é basicamente uma adaptação do filme, quem é fã da história vai gostar.

_Bina.Schreave_ 07/05/2023

Frozen: um coração congelado
AMEI!
Tem bem mais detalhes que no filme.
A vida do Hans é vista mais de perto, e percebi que a vida dele era horrível, coitado!
Amei cada detalhezinho...
??????????

Cristiane 14/04/2023

O frio não vai mesmo me incomodar!
Sou completamente e incondicionalmente apaixonada pelo filme!!!??
Então, era óbvio que faria essa leitura, é foi muito maravilhoso!
Todas as questões tratadas na história são muito importantes e reais, apesar de serem retratadas em um desenho.
A história nos faz refletir sobre muitos assuntos, dentre eles aceitação e o real significado de amor verdadeiro.
Não dei 5 estrelas, pois queria alguns capítulos narrados pelo ponto de vista da Elsa, que é minha personagem favorita da vida, mas não teve nenhum.Os capítulos são alternados entre Anna e Hans, mas mesmo assim, gostei da estruturação.
É uma história linda, que vale cada segundo do seu tempo.
Recomendo!?

Gio 20/03/2023

Foi como um abraço quentinho
Frozen é meu filme xodó favorito da vida, então não pude NÃO ler os livros.

É uma obra para quem já viu o filme e quer saber mais dos pensamentos dos personagens, do passado do Hans e quer se aprofundar mais na história.

O livro é bem parecido com o filme, tem diálogos idênticos até, porém existem algumas cenas inéditas, que não aconteceram no filme mas aprofundam mais os personagens e as relações entre eles (adorei demais isso). O bom das novelizações é isso, né? Ver os pensamentos deles, o que sentiram em tal hora.

Para quem é fã, super recomendo a leitura, muito fluída, escrita leve e bem nostálgico!
Julia2343 20/03/2023minha estante
Onde posso começar a ler??

Gio 20/03/2023minha estante
Tem na Amazon! Eu li pelo Kindle unlimited (assinatura para ler ebooks), mas tem físico também a venda

Julia2343 22/03/2023minha estante
aah obgd