A Phoenix

Resenhas - A Phoenix

Fernanda 08/07/2021

A Phoenix
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/07/resenha-phoenix-o-legado-maytreel.html

Juliana.Cruz 21/05/2020

Simplesmente incrível
Fui na Bienal quando a Editora estava e entrei pra dar uma olhada a e me deparei com essa capa linda! Foi amor a primeira vista assim como na escrita fluída e linda da autora. Harriet é muito forte e a cada segredo que vai revelando você sente junto com a personagem. Está nos preferidos com toda a certeza!

borgeslivia 24/07/2017

Já quero o próximo!
[#resenhaentreler]
Trilogia "O Legado Maytreel" - "A Phoenix" (livro 01) | Alexsandra Figueiredo | Editora Pendragon

? Primeiro, gostaria de dizer o quanto os agradecimentos são lindos. E essa capa? Incrível!
Ao ler esse livro fui pega pela maldição "só mais um capítulo" e não queria parar hahah
"Por isso eu vivo cada minuto como se não fosse haver amanhã, pois pode ser que realmente não exista" (pág 13)
Ao longo da leitura, conseguimos notar referências, mas a história é bem original e cheia de surpresas e reviravoltas, o que faz com que nada seja previsível, nos deixando curiosos pro próximo! #jáquero
A trilogia é uma fantasia bem fantasia mesmo, com lugares e personagens não existentes no mundo real, criados pela autora. Coisa que amo!
"As vezes nem sempre o que queremos é o que precisamos ter" (pág 106)
O livro é narrado por Harriet Montgomery, que está completando 16 anos e fazendo reflexões sobre a vida. A garota está feliz com a família e amigos, mas sonhos estranhos começam atormenta-la cada vez mais.
Sem outra opção, seus pais a levam para morar com Caleb e lá ela percebe que estava enganada sobre sua vida. Com isso, constata que tem poderes sobrenaturais e que não sabe controlá-los. Além disso, a contam que seus pais são adotivos e, assim, ela precisa descobrir mais sobre suas raizes.
Harriet não consegue se controlar e está cada vez mais difícil morar com Caleb. Assim, ela acaba indo para uma escola, Claverd, onde só seres sobrenaturais frequentam.
Nessa nova etapa, Harriet descobre que existem muitas pessoas como ela, mas percebe que muitos mistérios a rondam.
Dessa forma, Harriet faz novos (ou não) amigos, descobre em quem pode confiar e mais sobre si. Ademais, enfrenta perigos, acontecimentos sangrentos, notícias, dúvidas, eventos, novos sentimentos e coisas que a mudarão para sempre.
A história tem um boom depois que Harriet chega em Claverd e fica mais interessante do que já estava, contando o dia a dia da garota e como ela está lidando com seus poderes e com as pessoas que a cercam.
Você pode encontrar os dois primeiros no site da editora