Meu Erro Predileto

Meu Erro Predileto Giselle Tavares




Resenhas - Meu Erro Predileto


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Daia @contandocapitulos 18/01/2017

"O amor nunca será um erro.”
Jullyana encontrou seu primeiro amor nos tempos da escola. Um relacionamento aparentemente perfeito, que completa seis anos.
Pedro mudou muito desde que se conheceram. O nerd tímido se tornou um gato popular. Mesmo com isso e com o desgaste natural da relação, Jully permaneceu ao seu lado. O conto de fadas termina com ele partindo seu coração.
Destruída, Jully luta para esquecer tudo que aconteceu e seguir em frente, mas não é fácil esquecer uma história tão longa. Para completar seu péssimo momento, após expulsar Pedro do apartamento, ela e as amigas não conseguiram arcar com as despesas do lugar e tiveram que encontrar um novo colega de quarto.
Daniel é um bad boy maravilhoso, que foi concebido especialmente para destruir corações. Ao colocar os olhos nele, Jully já sabia que aquele deus grego representava problemas.
Com a convivência ela vai descobrindo que Dan é mais que um rostinho (e corpinho) bonito. Fica impossível frear os sentimentos crescentes e apavorantes que ela tem por ele.
Talvez Daniel seja o único capaz de juntar os cacos de seu coração. Porém problemas no paraíso ameaçam destruir o relacionamento dos dois e eles terão que provar que esse amor é forte o suficiente para superar as tempestades que se aproximam.


Jullyana é uma menina doce, meiga e leal. Tem uma relação linda com os amigos Thi e Luz e se doa integralmente ao relacionamento com Pedro. Com a decepção que sofreu, ela altera em parte a sua personalidade, passando a ser mais desconfiada. Além de se sentir triste em muitos momentos. A impulsividade e marra também fazem parte do seu jeito, construindo assim uma personagem sensível e divertida.
Daniel, meu novo crush literário, é a perfeição em pessoa. Um príncipe lindo e sexy disfarçado de bad boy destinado a tirar o fôlego do público feminino. Sabe aquela musica “Moreno, alto, bonito e sensual”? Pois então, foi feita especialmente para ele. Somando a todos os atributos físicos, sua personalidade tem um destaque imenso no pacote homem perfeito, ele é fofo, meigo, irônico e um pouco convencido (com razão). Onde encontra um boy desses, please?
Dan se sente atraído por Jully desde o primeiro instante. O que chama a atenção dele no primeiro momento é a aparência física, mas o jeito explosivo dela o intriga e atrai. Ao passar mais tempo com ela a atração vai se transformando em paixão, e é recíproca.
Tudo anda bem, mas alguns segredos podem atrapalhar o casal e como sempre, tem aqueles personagens irritantes querendo acabar com a felicidade alheia, além das ameaças anônimas que Jully vem sofrendo. Com tantas adversidades, somente um amor verdadeiro poderia sobreviver. Mas será que o deles é forte o bastante?


Uma única palavra pode me definir ao terminar de ler este livro: Apaixonada!
Sou fã de new adult e ver uma obra nacional deste gênero e desta qualidade encheu meu coração de alegria.
A primeira vez que vi o livro me apaixonei pela capa. Após folhear a primeira vez vi a playlist e me encantei ainda mais. Dan foi amor à primeira vista e para completar esse ciclo de sentimentos, fiquei maravilhada com a escrita da autora Giselle Tavares.
É uma narrativa atual e gostosa, escrita com todos os elementos necessários para cativar e prender o leitor. Em alguns momentos compartilhamos o sofrimento dos personagens, em outros nos divertimos com as situações, diálogos e personalidades deles. Tudo na medida certa, sem exageros.
Essa dosagem foi fatal pra mim. Devorei o livro em uma noite. Já estava encantada pelo romance, mas foi com o mistério que surgiu ao longo da narrativa que me senti presa a leitura.
Amei tudo, entrou para os meus favoritos e deixo aqui a minha recomendação para todos os que curtem um bad boy. Vocês precisam conhecer o Dan, ele é irresistível! E a história? É tão encantadora que será impossível largar antes do fim.


site: http://www.livrosemrabisco.com/2017/01/meu-erro-predileto.html
Deyse 19/01/2017minha estante
Amei. .
Mas fui comprar esta indisponível em todos os sites


Daia @contandocapitulos 19/01/2017minha estante
Que pena. :( Acho que você consegue ele no site da editora.


Deyse 19/01/2017minha estante
Hum..
Vou entrar em contato por lá então ???obrigada


Haline O. 19/01/2017minha estante
Amei a resenha, estou convencida de que preciso deste livro.
Arrasou
??


Deyse 19/01/2017minha estante
Daiane Moura consegui comprar pela loja ..obrigada flor


Daia @contandocapitulos 19/01/2017minha estante
Que coisa boa, Deisiane! Aproveite a leitura, é um livro maravilhoso! *-*




Suka - Pensamentos & Opiniões 15/04/2016

Há muito tempo venho evitando ler livros de romance pelo simples fato de ser sempre a mesma coisa e acaba virando água com açúcar, mas ler Meu Erro Predileto eu pude ter ver que pode sim existir livros de romance sem ser água com açúcar e que te surpreende no final.
A história é narrada por diversos personagens, mas os principais são a Jully e o Daniel, a Jully uma garota bonita e sociável, tinha uma paixão por Pedro um nerd que estudava com ela, ele era o excluído da sala, até que um dia eles começaram a namorar e Pedro acabou modificando, fisicamente ele se tornou um garoto bonito e sociável, porém seu jeito de ser também mudou e no aniversário de namoro deles a Jully pega ele traindo-a, e o namoro de 6 anos acaba, com isso a Jully também acaba mudando, mas será que ela modificou mesmo??
A Jully divide o apartamento com a Luz sua melhor amiga e com a Ana, e com a saída do Pedro era necessário uma quarta pessoa para dividir o apê com elas, desta forma elas anunciaram a vaga na faculdade e para desgosto ou gosto da Jully o novo morador é um garoto chamado Daniel, tudo que ela não queria era ter que dividir seu quarto com um homem, principalmente esse homem sendo lindo e fazendo ela se lembrar de seu ex.
E é nesse ponto que a história de fato se inicia, Daniel como disse, um cara lindo, com um sorriso perfeito, porém, às vezes quem vê um rostinho bonito não sabe o que se encontra por trás e ai cabe vocês futuros leitores descobrirem, porque eu não vou contar (rsrsrs), ele entra na vida da Jully e muita coisa muda de aspecto.
As narrativas vão se diversificando, vai passando de Jully para Pedro, para Luz, para Ana, para o Thi, para o Daniel e para Vicky (irmã odiada da Jully) e é essa diversidade de narrativas que torna o livro super dinâmico, com uma leitura bastante fluída.
Ai vocês devem me perguntar: Tá e o que faz com que esse livro não se torne aquele romance água com açúcar?
É que no meio da história aparece narrativas anônimas e você fica pensando putz! Quem é a pessoa filha da mãe que vai ferrar com tudo? Mas será que ferra mesmo?

site: www.suka-p.blogspot.com
EternApaixonada 29/04/2016minha estante
Muito amor envolvido




Priscila 12/05/2016

Apaixonante
Com uma trama muito envolvente, a escritora me fez mergulhar no mundo de Julluanna e Daniel, protagonistas do livro e ainda mais, fez com que torcesse para que tudo desse certo, não só com o casal mas também com os outros personagens que dividiram a narrativa.
Ela conseguiu deixar bem claro que para o amor, não exite limitações e se é verdadeiro e intenso como esse sentimento tão abstrato é, tudo torna- se possível e quem nada pode atrapalhar.
Apaixonante, contagiante, envolvente... Eu poderia dar mil adjetivos, mas deixo apenas esses três. Trata-se de um romance com uma pitada de mistério, traições, reviravoltas e descobertas.
Jully uma garota bonita, apaixonada por Pedro desde que ele era apenas um nerd que sofria bullyng e estudava com ela no colegial, até que um dia eles foram incumbidos de fazer um trabalho escolar juntos e começaram a namorar.
Pedro foi se tornando um jovem atraente e teve varias mudanças, tanto na personalidade quanto fisicamente, no aniversário de namoro deles, ele inventa uma desculpa e não vai para casa e a Jully apesar de triste aceita o convite da amiga e vai se distrair mas... pega ele traindo-a, e o namoro de 6 anos acaba. Jully decepcionada, e com o coração ferido, acaba mudando, e toma a decisão de nunca mais se apaixonar, mas será que ela mudou mesmo, que seu coração realmente esta fechado para o amor?
A Jully divide o apartamento com a Luz sua melhor amiga e com a Ana, e com a saída do Pedro era necessário mais uma pessoa para dividir as despesas do apartamento, então elas decidiram anunciar a vaga na faculdade de preferencia para uma moça.
Jully torceu muito para uma garota aceitar a vaga mas... o novo morador é um garoto. O Daniel, tudo que ela não queria, dividir seu quarto com um homem, e esse homem sendo lindo e fazendo ela se lembrar de seu ex pior ainda.
E é ai que a história inicia, Daniel um cara lindo, um sorriso perfeito, porém, é tem um porem ai... algo não ta muito certo com essa perfeição toda, e aqui eu paro pra não cometer o erro de dar spoiler, e deixo vocês bem curiosos pra saber o desfecho desta historia em que tudo pode acontecer.
A autora Giselle Tavares, conduziu a trama de forma deliciosa, com uma escrita envolvente, e cenas que prendem a nossa atenção, narradas de forma bonita de se ler, e até mesmo os antagonistas têm uma participação especial no enredo, alguns deles bem importantes. com uma trama bem desenvolvida, sem pontas soltas, que ora me fez querer puxar a orelha de certos personagens e ora fez com que eu me encantasse com uma linda história de amor.
Com narrativa e diálogos de fácil compreensão; sua diagramação leva em cada início de capítulo trechos de musicas que fazem parte da playlist, os espaçamentos estão bons, e as letras em um tamanho de fácil leitura, as páginas são em papel pólen, ou seja, as páginas amarelas; a capa esta muito bonita e chama a atenção a editora Pendragon e a escritora fizeram um lindo trabalho, vale a pena conferir e se deliciar com Meu Erro Predileto


site: www.leituraecia.com.br
comentários(0)comente



Fernando Nery 16/05/2016

Erros sem erros
Olá, Principas e Princesos!

"Quando se comete um erro por amor, não pode ser chamado de erro. O amor nunca será um erro."

Mais uma vez, encontro-me diante de uma obra que me fez tremer, e deixaram meus orbes inundados de lágrimas.

O livro "Meu Erro Predileto", de Giselle Tavares, publicação da Editora PenDragon, tem um poder que pouco se encontra nos diversos romances presentes pelo mundo afora. Sua estrutura narrativa arranca as mais diversas emoções dos leitores. Nunca experimentei uma variada carga emocional como a sentida nessa obra. O livro causa um turbilhonamento sentimental que até perco a noção da arte de escrever.
Os sentimentos – experimentados ao ler somente os três primeiros capítulos para relatar minhas primeiras impressões – não se igualam aos que tocam meu coração nesse momento em que li a obra completa.
Meu erro foi acreditar que o livro de Giselle Tavares seria apenas uma grande reflexão sobre os erros concernentes ao Amor. A autora conseguiu a proeza de usar uma linguagem divertida no estilo adolescente e causar reflexões próprias da idade madura. Por meio de uma trama inteligente, inseriu uma boa dose de mistério que aprisiona de forma agradável o leitor em suas páginas. Que doce prisão!!!
A obra remonta às diversas facetas dos sentimentos humanos e em especial, o amor. O caráter psicológico é denso. O enredo cativa todas as idades por causa de sua complexidade. Fiquei abismado com o talento de Giselle. Deparo-me com uma escritora iniciante cuja alma desvela a experiência de grandes autoras. Talvez tenhamos uma Jane Austen brasileira. Vejo nela um grande potencial cujas características meritórias devem ser aplaudidas.
Contraditoriamente em "Meu Erro Predileto", parece não haver erros, porque encontramos os mais belos e perfeitos acertos que se deveriam manifestar em qualquer obra literária.
Giselle escreve um romance com ares de poesia, filosofia e psicologia. Seu talento exala perfeição. Tudo começa com o sonho de Jullyanna. Para ser mais exato, temos o pesadelo da protagonista.

"Ele chegou perto de mim e aproximou sua mão do meu peito.
— Isso vai doer!
— Vai doer hoje e por muito tempo.
E então arrancou meu coração do peito e começou a parti-lo em vários pedaços enquanto ria histericamente."

O pesadelo, em questão, traz uma carga simbólica onde vemos a tradução do primeiro conflito do livro. Jullyanna propala sua dor sem entender direito o que iria ocorrer. O pesadelo prenuncia uma traição.
Logo, descobrimos que nossa heroína será ferida no âmago por seu namorado Pedro. O coração será esmigalhado por aquele que ela sonhava ser a perfeição masculina. Nesse início, temos flashbacks bem descritos e que revelam o nascimento do relacionamento com Pedro. A escrita de Giselle delineia com maestria a origem de um romance adolescente. Nesse ponto, a obra envolve os leitores mais jovens com sonhos e os mais velhos com a nostalgia.
Fiquei boquiaberto com a escolha criteriosa dos vocábulos presentes. Giselle soube escolher os momentos certos até para inserir palavrões no contexto da obra.
No princípio, as narrações feitas em primeira pessoa, são protagonizadas por Jullyanna. Depois, os diversos personagens do livro tomam força e narram seus pontos de vista. O ritmo da obra ganha uma notoriedade maior, enlevando-nos a meditações mais arraigadas. Mesmo nos momentos mais engraçados, não se enxergam toques de superficialidade.
Com a traição, Jullyanna sofre por um tempo, mas pondera sobre a situação traumática e segue novos rumos. Descobre que pode dar a volta por cima e realiza mudanças em sua vida.
Nesse ínterim, surge Daniel, um belo rapaz, que desperta turbilhões emocionais em Jully. Sucessões de erros não faltam no livro, entretanto todos são erros prediletos.
Algo que denota o talento da jovem escritora é a narração feita pelas figuras masculinas. Giselle penetrou no cerne da alma masculina e surpreendeu-me. Poucas mulheres conseguem expressar a interioridade do homem como ela fez. Evidente que a presença de Daniel serviu como início de um novo romance com cenas picantes.

"Daniel colou meu corpo na parede e enquanto nos beijávamos suas mãos passeavam pelo meu corpo.
Segurei o cós da sua calça e fui tirando lentamente.
Ele tirou minha camisola, minha calcinha e ficou olhado um tempo para o meu corpo. Fiz o mesmo com ele e ao ver aquele copro sarado e aquele volume na minha frente, minhas pernas tremeram e meu corpo se arrepiou todo.
Com os corpos colados como se nós dois fossemos um só, caímos em minha cama. Quando percebi, estava deitada na minha cama com aquele Deus grego em cima de mim."

Depois de todas essas coisas, posso dizer que o livro chegou no seu clímax. O romance não perde suas características reflexivas, mas recebe um impulso ao tornar-se uma história cheia de mistérios.

Figuras anônimas compõem o pano de fundo da obra. Tudo instiga a curiosidade. Não há formas de parar com a leitura. "Meu Erro Predileto" transforma-se em Meu Vício Predileto. Como qualquer viciado, permaneço firme em meu vício até exaurir-me com a leitura. O final é lindo demais e toca o coração dos espíritos mais românticos.
Só tenho uma queixa em relação à autora. Ela escreveu um livro para torturar os resenhistas que sentem um imenso desejo de revelar certos fatos mirabolantes, mas devem guardar segredos a sete chaves (risos).
Giselle Tavares nasceu como escritora proeminente. "Meu Erro Predileto" deve ser lido e aplaudido. A Editora PenDragon fez a escolha certa ao publicar essa obra. As CINCO ESTRELAS que dei ao livro no Skoob são insatisfatórias perante o livro da Gisa (Olha a intimidade! Risos!). Deveria existir a possibilidade de classificar o livro com INFINITAS ESTRELAS.

Para quem não sabe, tornei-me amigo da autora. Hoje, além do amigo, ela ganhou um fã que sempre irá venerá-la (Dulia) como escritora.
Como último recado para os leitores, deixo uma citação da obra que impactou-me fortemente:

"Se tiver que escolher entre a verdade e o amor, escolha o amor, pois o amor é a maior verdade que existe."

Para a autora, escrevo:

Gisa
Parabéns! Você me enganou da melhor maneira existente. Seu livro trouxe-me imensas surpresas. Sabia que o romance traria fortes cargas reflexivas, no entanto, nem desconfiava dos mistérios instigantes. Sua criatividade merece elogios. Seu livro me fez sorrir, chorar e sobretudo aprimorar-me como ser humano.
Sucesso pra você, minha Principa!!! Você arrasou!!!
Beijos do Fê!!!

Queridas Principas e Queridos Princesos!!!
Muito obrigado por me acompanharem nessa resenha. Aguardo seus comentários.

Beijo no coração e até breve.

site: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2016/05/resenha-meu-erro-predileto-de-giselle.html
comentários(0)comente



Natasha 10/06/2016

Como um retorno ao lar...
Meu erro predileto é aquele livro que você senta pra ler e quando percebe já terminou, de tão rápido que as horas passam devido a narrativa deliciosamente fluida. Um romance lindo e apaixonante que nos faz suspirar ao final da trama, e nos deixa com um sorriso bobo nos lábios.

Jully teve seu coração partido por Pedro, rapaz com quem namorava a seis anos. Quando se conheceram, Pedro era um nerd solitário, mas uma pessoa apaixonante que o fez se tornar primeiro amor de Jully. Com o tempo, Pedro foi mudando não só fisicamente, mas também seu jeito. Até que no dia de aniversário de namoro de ambos, Jully descobre que ele a estava traindo. A partir de então ela resolve nunca mais se apaixonar. Porém, quando Daniel se torna o novo colega de quarto de Jully, ela revive todos os fantasmas do seu passado: ele a lembra demais Pedro. Por isso, Jully sabe que se apaixonar por Daniel seria um erro. Mas o amor nunca é um erro, e Daniel se tornará seu erro predileto.

O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Jully, mas em alguns momentos temos como narradores outros personagens. A narrativa da autora é super leve o que nos conduz ao longo da história de forma muito fluida, tanto que terminei o livro em poucas horas. Amei a construção do romance, mas senti falta do aprofundamento de alguns fatos (que acredito serão melhores trabalhados na continuação) assim como gostaria de poder ter conhecido um pouco mais a fundo os personagens, em especial os secundários.

Jully é uma personagem que me cativou, pois seus dramas são muito reais, apesar de a ter achado um pouco imatura em alguns pontos. Daniel é encantador, apesar de ter ficado um pouco com o pé atrás sobre ele, mas é aquele bad boy que faz você se apaixonar. Amei a Luz, ela é aquela melhor amiga maravilhosa que está sempre lá para que você posso contar, assim como o Thi.

Eu estou simplesmente apaixonada por essa capa, esse degradê das minhas cores favoritas conquistou meu coração. É meu primeiro contato com a editora, e eu gostei bastante do trabalho gráfico desenvolvido, só me desagradando a revisão que continha alguns erros, mas que serão consertados na próxima edição. O livro tem uma playlist própria interessantíssima também, vale muito a pena conferir. Eu indico demais essa história para quem deseja encontrar um romance lindo e quer um livro leve para fazer as horas voarem. Ele entrou para a lista dos livros que irei reler de tempos em tempos com certeza. Apenas leiam Meu erro predileto e apaixonem-se.

site: https://milvidasliterarias.wordpress.com/2016/05/14/resenha-meu-erro-predileto-giselle-tavares/#more-893
comentários(0)comente



garotadovlog 07/07/2016

MEU ERRO PREDILETO | por Carol Sant
Bom dia, leitores. Tudo belezinha?
Hoje eu venho falar sobre um livro que é muito especial pra mim e com certeza tem a autora mais atenciosa do mundo. Vamos lá?!
Estou falando do livro "Meu Erro Predileto", da Giselle Tavares. Sim, eu ainda estou in love nessa capa, é a coisa mais fofa!
Aqui vamos conhecer a história da Jullyana, mas, que prefere ser chamada de Jully. A protagonista do livro namora Pedro e logo no início da leitura Jully acaba presenciando algo muito ruim em relação ao namorado, o que deixa completamente deprimida e a faz perceber que o seu príncipe encantado já não encanta mais.
Jully tem dois amigos inseparáveis, Luz e Thiago, Luz e Jully dividem um apartamento com Ana, uma moça com o caráter um tanto duvidoso. Decepcionada com Pedro e extremamente abatida, Jully decide que manterá distância do sexo masculino e está certa de que o amor não existe, ela não quer nunca mais se apaixonar.As coisas estão entrando nos eixos, até que, Daniel aparece bagunçando completamente a vida da garota. Com Daniel na jogada, Jully acaba cometendo uma sequência desastrosa de erros, mas, o que ela não imaginava era que esses tais erros seriam um dos erros prediletos da garota!
O livro é recheado de emoções, amor e mistério. A narrativa da Gisa é super fluída e muito rápida de ser lido, é aquele típico livro que você não consegue largar até que tenha terminado.
Um livro apaixonante, nos ganha só pela capa. Felizmente, não nos decepciona em questão de conteúdo e história boa!
Achei alguns erros na revisão e acho que poderia ter sido revisado com mais cautela, alguns erros me incomodaram bastante, apesar, de não ser nenhum erro muito grave. Tirando esses errinhos de revisão, o livro é ótimo. Com uma leitura fluída, me apeguei muito aos personagens, principalmente a protagonista, o que te faz ficar ainda mais ligada a história e aos personagens.
Soube por algumas fontes informativas que o livro terá continuação e estou L-O-U-C-A pela sequência, então, vamos torcer pelo lançamento ser o mais rápido possível, vamos torcer?!
Leitura recomendadíssima!
Beijos da Cah *-*

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2016/05/resenha-meu-erro-predileto-giselle.html
comentários(0)comente



Pri Gonçalves 20/08/2016

Um Romance Leve e delicioso
Eu não sou a rainha dos romances xD então quando eu leio uma história como essa vou dormir feliz, é leve, delicioso, cheio de momentos que você torce e muitos outros que você se vê divido sem saber pra quem torcer xD Pra mim só faltou saber um pouco mais sobre um personagem especifico (quando você ler vai saber quem é, tenho certeza) e um pouco mais do que aconteceu depois daquele final, que eu sou dessas ;) indico!
comentários(0)comente



Rafa 22/11/2016

Meu Erro Predileto
Um romance intenso e com algumas pitadas de drama e traições. Ah! Preparem os lenços, pois esse livro tem aquela pegada no estilo do Nicholas Sparks. Os personagens principais são os jovens Pedro e Jullyanna, os dois são considerados o casal perfeito, se conheceram na época do colegial e vivem um conto de fadas, só que uma atitude de Pedro, faz que o romance dos dois caísse por terra.

Jully segue com um objetivo de vida, nunca mais se apaixonar e não sofre e passar por tudo que aconteceu com o seu último relacionamento. Outros personagens aparecem na história, mas vou dar um foco especial em Daniel, ele vai mudar completamente a vida da jovem Jully, trazendo um rumo na vida emocional dela.

Giselle Tavares mostra um talento incrível com sua escrita madura e intensa, um livro muito bem editado e diagramado, trabalho gráfico impecável! Um livro que fica bem bonito na estante dos leitores. Ah! Já ia me esquecendo, cada capítulo começa com um trecho de música, fica perfeito você montar a playlist do livro e ficar ouvindo durante a leitura.

Um livro apaixonante, mas fiquem ligados, muitas reviravoltas pelo caminho e uma dose generosa de mistério, tudo isso gerando esse livro que curti e super recomendo.


site: http://www.livreando.com.br/2016/10/resenha-meu-erro-predileto.html
comentários(0)comente



Alex Nascimentto 05/06/2017

Bem, se você gosta de romance, esse livro de nenhuma maneira pode faltar na sua estante. É um livro que você tá lendo e do nada você se surpreende. É tipo: "nossa, isso é possível? Logo agora que estava fundo indo bem! É um livro cheio de reviravoltas.

O livro conta a história de Jullyana, uma jovem que vive um conto de fadas com seu príncipe encantado, o Pedro, mas que no dia de aniversário de 6 anos de namoro, ele lhe dá um tremendo par de chifres. Pois é, o conto de fadas já era! Jullyana, agora sentindo a dor da traição, decide acabar com o namoro e nunca mais se apaixonar por ninguém.
Só que nem tudo é fácil assim, Jullyana mora com Pedro no mesmo apartamento, juntamente com outras duas amigas, Luz e Ana, por causa da faculdade. E mais que isso, Jullyana e Pedro dividem o mesmo quarto.
Pedro entende que Jullyana não quer mais nada com ele, nem vê-lo, então decide ir embora. Feito isso, as três mosquiteiras colocam um aviso que procura-se alguém para ocupar a vaga deixada pelo ex da Jullyana.
E quem aparece? O Daniel...
Daniel tenta a todo modo conquistar a princesa traída da Jullyana, que por muito tempo fica na defensiva e não acredita mais no amor, e muito menos em seres humanos do sexo masculino. Daniel está ali não apenas para completar uma vaga, mas sim executar um plano. Jully quem se cuide! E cuide de Thi, o seu melhor amigo, que nutre uma paixão escondida por ela. Sem falar de uma irmã capaz de tudo para lhe fazer mal, a Vick..

Pois é, leiam, gritem de emoção, adorem, se emocionem, sintam raiva, porque esse livro causa isso. Maravilhoso demais!
comentários(0)comente



Pedro 24/06/2018

Pedro e Jullyanna se conheceram na escola quando estudavam na mesma turma. Ela era meio nerd e ele totalmente. Seu jeito de ser e seus aspectos físicos - magro, rosto cheio de espinhas, introvertido - eram motivos de chacota e exclusão por parte dos alunos. Mas surgiu uma oportunidade de Jully conhecer Pedro melhor e acabaram desenvolvendo algo maior entre eles.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/06/resenha-meu-erro-predileto-giselle-tavares.html
comentários(0)comente



Emily.fonseca 20/07/2018

Meu Erro Predileto vai contar a história de Jullyana, uma jovem moça que vê seu lindo príncipe virando sapo diariamente, deste modo fazendo sua paixão diminuir e seu coração se despedaçar.

Jully tem 21 anos, e namorava Pedro há sete anos, quando ela conheceu o rapaz ele era um nerd bem antissocial, não falava com ninguém, apenas enfiava sua cara cheia de espinhas atrás de suas histórias em quadrinhos, mas após um trabalho de escola Jully conseguiu se aproximar de Pedro, e ali começou um lindo romance, o casal mais perfeito que poderia existir..

" “Só eu não percebi que Pedro que eu amava não existia mais, tinha sido enterrado há muito tempo.”

Com o tempo Pedro foi mudando, se cuidando mais e fazendo novos amigos, até que Jullyana percebe que neste novo Pedro não há nenhum detalhe pelo qual ela se apaixonou a sete anos atrás, principalmente porque aquele nerd jamais partiria seu coração como esse sapo de hoje em dia fez.
Nunca mais se apaixonar por um garoto, nunca mais cometer um erro, esta era a promessa de Jullyana para si, não permitir se machucar por outro alguém.
Jully divide um apartamento com sua amiga Luz e uma garota chamada Ana, e com Pedro, mas ao fim do relacionamento o rapaz se vê obrigado a se mudar, assim deixando as três meninas desfalcadas no aluguel, portanto uma busca por uma quarta moradora começa, e neste momento Jullyana cometeu seu primeiro erro..

"“Eu nem imaginava que concordando com aquilo estaria cometendo um erro.”

Como um mês se passou e as meninas não conseguiram outra moradora, são obrigadas a aceitar Daniel como novo integrante e este dividiria o quarto com a protagonista. Um rapaz presunçoso que adora botar um sorrisinho irônico na cara e infernizar a vida de Jullyana.
A presença de Daniel incomodava muito a jovem menina, pelo fato de ele lembrar muito como seu ex namorado era quando se conheceram, assim fazendo a menina cometer uma série de erros que não teriam mais volta, e um deles se tornaria seu erro predileto..
"
“Tenho que pensar em um jeito de tirar aquele cara do meu quarto e da minha vida .”

No livro além de Jullyana, Daniel e Pedro. Temos alguns outros personagens que fazem parte da trama, como Luz, Ana, e Thiago o melhor amigo da moça , que foi o que eu mais senti falta de um desenvolvimento na história.
A história é narrada em primeira pessoa por Jullyana, porém em alguns pontos vai se alternando e todos os personagens irão narrar, inclusive uma pessoa misteriosa que trara um suspense a trama e um segredo a respeito de Daniel..

"Sequei as lágrimas e naquele momento jurei a mim mesma que nunca mais choraria por homem nenhum, muito menos por um babaca como meu ex namorado."

Meu erro predileto, é uma leitura leve que você faz em algumas horinhas, que você se apega a Jullyana e quer saber mais sobre todos os outros personagens.
A trama foi bem desenvolvida, a edição também está magnífica com músicas em cada começo de capítulo, e ao final um playlist sensacional.
Contudo, vale a pena se jogar neste lindo romance que é "Meu Erro Predileto".

site: https://livrosrabiscando.blogspot.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dayukie 01/02/2019

"[...]
Minha primeira experiência com a autora, foi incrível, achei o livro de uma fofura sem tamanho, quando começar a querer odiar Daniel por estar mentindo pra Jully, ele dá uma reviravolta e conquista nossos corações e se torna a coisas mais fofa do mundo!
A escrita da Giselle é leve, divertida e quando você menos espera já terminou de ler.
Traz uma mensagem muito legal que nem sempre o que achamos certo é o que devemos manter em nossas vidas, que as vezes a vida surpreende e nos mostra que quem menos a gente espera é quem vai fazer nosso mundo virar de ponta a cabeça e encher por completo o mundo de alegria, seja com namorado ou com amigos.
Jully parece ser meio ingênua, mas se torna bastante forte ao longo da trama e provou pra si mesmo que enfrentar o passado que machuca é uma grande subida para o futuro repleto de alegria e determinação.
A trama é realmente contagiante, a capa super bonitinha e tudo a ver com a história, não encontrei erros ortográficos, e o fato de cada capitulo começa com um pedaço de uma letra de música, fez todo diferencial, a autora nos apresenta personagens tanto secundários, quanto primários muito bem desenvolvidos.
Recomendo muito a leitura!"

site: https://goo.gl/YXV3Bc
comentários(0)comente



Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro Meu Erro Predileto de Giselle Tavares
Olá pipoqueiros e olá 2019, turubooooom com vocês?

Vamos retomar a vida e já chego com livro lindo e fofo, porque eu sou dessas, não é mesmo?

Hoje vamos falar do livro da Giselle Tavares, Meu Erro Predileto, da editora Pendragon, nossa parceira linda e maravilhosa, dona das melhores capas ever. Esse livro é pra você que curte aquele romance bem água com açúcar e bem chichêzão. EU AMO!

Li bem rapidinho, quando reparei já tava no fim. Leitura fluída e a autora tem aquele jeito leve de escrever, que não nos faz reler cada frase pra entender (você sabe do que eu tô falando!).

Meu erro predileto conta a história da Jullyanna, jovem que conhece seu boy magia logo no colégio, quando ele ainda era um nerd estranho, e acredita que vai viver o feliz para sempre com ele. Ledo engano, porque Pedro virou um moço bem gato e bem babaca, traindo a namorada bem no aniversário de 6 anos de namoro. QUEM FAZ ISSO, MINHA GENTE? QUEM?

O mundo de Ju vira de cabeça pra baixo, ela chora, se descabela e decide que vai virar uma nova Jullyanna. Todo mundo já passou por isso. Até porque, meus amigos, a vida continua, não é mesmo?

Ju tá na faculdade e divide o apê com duas amigas (ou quase), além de Pedro, que ela toca pra longe depois do término e fica com uma vaga para preencher e poder pagar as contas. Como não tá aparecendo nenhuma menina pra dividir o apê, elas aceitam o Dan como membro da casa e isso vai destruir a Ju.

Acontece que o Dan é gatíssimo em elevado grau e a Ju só consegue ver o Pedro quando olha pra ele. E piora porque o Dan tá ali com missão certa: magoar a nossa mocinha a mando de uma pessoa misteriosa que tem raiva da Ju.

Nesse meio tempo temos amigos como o Thi e a Luz, que são tão fofos que eu quero um livro só deles. Já peço logo pra não dizer que nunca pedi nada.

Vida vai e vida vem, Dan e Ju acabam se relacionando e isso só dá mais pano pra manga.

Não vou contar mais porque vai rolar spoiler se eu continuar mas digo que o livro é um queridinho. Eu senti falta de um personagem (que você vai entender quando ler) e senti que algumas vezes a mocinha chora demais. Mas como é aquele clichê mesmo, deixa chorar.

A ambientação e características dos personagens ficou maravilhosa, consegui visualizar tudo e achei o máximo. Nem preciso dizer que a edição é linda e a capa mais ainda, né? (Pendragon arrasa, só faltou uma edição final para alguns errinhos gráficos). Um destaque especial para as letras de músicas nos capítulos que também deu todo o charme à história. No final, te garanto algumas risadas, uns suspiros e mais de um casalzão da P%#. Porque livro fofo é aquele que geral termina feliz, né? E isso, meus amores, TEMOS!

Se quer sair de uma ressaca com um livro leve, venha ler Meu Erro Predileto. E não esqueça: ME CONTA O QUE ACHOU.

Tô carente, fim de férias e saudades de vocês. Não me abandonem.

Até breve.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-meu-erro-predileto-de-giselle-tavares/
comentários(0)comente



Luciano Otaciano 03/12/2019

Livro Bom!
Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Jullyana uma garota quase nerd que se apaixona perdidamente pelo nerd de sua turma da escola. A narrativa é bastante tranquila, muito embora às vezes exista um certo ar de infantilidade exagerada no livro, mas apesar desse pequeno incômodo que, por vezes acontece com certa frequência em livros com temáticas mais voltadas para o público adolescente de um modo geral, a leitura flui de maneira satisfatória. A escrita da autora é envolvente, e bastante satisfatória também. Por ser narrado em primeira pessoa pela própria Jullyana o livro é carregado de momentos engraçados e até mesmo banais, muito frequente em quem frequenta um colégio de ensino médio. Com as amizades amadurecendo pelos seus amigos depois de ter se decepcionado o bastante ao ponto de não querer mais amar verdadeiramente Jullyana é pega de surpresa novamente pelo amor, dessa vez o felizardo é um jovem de nome Daniel. A partir daí a nossa protagonista viverá o amor em sua plenitude, apesar de haver como sempre há alguns imprevistos quando o assunto é o amor. Um livro bastante comum, ideal para o entretenimento para aquele tipo de leitor (a) que não quer se apronfundar em assuntos mais tensos, embora haja aqui assuntos importantes onde autora conseguiu introduzir na obra de forma coerente. Um livro bacana e o recomendo, apesar de algumas ressalvas, mas que valerão a leitura.

Quote favorito.

Sozinha, tranquei a porta e voltei a chorar. Tudo naquele quarto me lembrava o Pedro.

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR