Doce Amor

Doce Amor Tamires Barcellos

Resenhas - Doce Amor

maarcia 08/08/2023

Voltei a esse universo só pra marcar o quadrinho e também porque fiquei um pouquinho curiosa quando terminei de ler a duologia principal. Mas me deparei com várias coisas que me incomodaram. O livro tava bem mal escrito, com vários erros ortográficos, muitos mesmo, chega dava agonia. O roteiro foi tão preguiçoso que era risível e os personagens bem sem sal e rasos.
Outra coisa que me incomodou bastante foi o tanto de música de Ana Carolina, o tempo todo eles tavam cantando, parecia que eu tava num musical, tinha hora que não fazia sentido nenhum, na minha cabeça ficou forçado.
Porém, nem só de erros esse livro é feito, e tiveram sim algumas coisas legais, tipo a Charlotte e suas pérolas e as sex scenes??? (mas foram tantas que chegou um ponto que ficou cansativo).

Paula.Gabryela 03/02/2022

Pareceu mais um tributo
Legal ver o amadurecendo de Arthur e Eva. Além do plot que teve com a vida de Arthur. E Dominick sendo Dominick.
Mais ficou muito musical sobre Ana Carolina. Toda hora eles cantava as músicas e encheu um pouco o saco. Porém as músicas eram ótimas.

@heloisasilva21 27/12/2021

Eu amo a escrita da Tata!
Amor entre almas, isso é tão raro de acontecer, mais quando acontece, é sem defeitos.

Eva.... ah pequena e tão grande ao mesmo tempo, onde todos os indícios levavam a crer que nada daria certo entre seu amor. Mas a força dessa menina, nos mostra que se lutarmos pra valer, pelo que queremos, a gente consegue.

Arthur, nome de rei, dono de um corcao gigante, o cara mais responsável e ético que um país poderia querer para sua filha. Integridade define o Arthur.

Kiara é um amor ?

DOM... ?

Clara 20/11/2021

Ah o Amor! Sabe aquele relacionamento que começa fraternal e se desenrola para algo mais? Então... para quem leu a duologia do Rei sabe que isso era esperado e não tinha como fugir. Mas gostei da sutileza, não sendo algo forçado, mas algo começando devagar e crescendo de uma forma plena. Mas isso não quer dizer que seja fácil né? Eva e Arthur são da mesma família. Não é convencional na atualidade, mas era muito comum para manter o poder e o legado na família ter casamentos entre seus membros.
O inesperado, trás aquele choque inicial e sua primeira reação é a negação. Você sem querer acaba julgar o sentimento do outro sem tentar entender. Dominick sempre foi um homem com temperamento muito difícil e apanhou muito da vida até se permitir amar e ser amado e aprender valorizar a sua família. O relacionamento de sua filha Eva com o seu sobrinho Arthur foi um grande baque. E na boa, a reação dele fez todo sentido. É uma visão diferente e certas percepções acabam passam batido no dia-a-dia e quando são jogadas na sua cara de uma vez só te deixa meio desnorteado e as vezes perdemos a linha. Até você parar e assimilar leva um tempinho. E o aprendizado vem dessas situações, do ato de perdoar e o de assumir e se posicionar sobre seus erros e acertos sem fugir de suas responsabilidades como um todo. Tantas coisas aconteceram e a união familiar pra mim foi o ponto alto.
Achei muito bom esse lance deles terem a cantora Ana Carolina como trilha sonora do relacionamento. Independente do estilo musical, a música permeou todo o relacionamento e fez, todo sentido. Foi lindo de ver.

Flávia 12/10/2020

Doce amor
Eu vinha ansiando pelo livro do Arthur e Eva e foi lindo, doce e encantador. Eu amei o livro ter sido composto tendo como pano de fundo as letras de Ana Carolina. Foi maravilhoso! Recomendo.

Sabrina Uchiha 14/12/2018

Um bom livro mas sem nada excepcional
É um bom romance. Não há nada de excepcional, mas cumpre seu papel como um romance. A história me decepcionou um pouco, eu realmente esperava um desenvolvimento do relacionamento dos dois com mais detalhes, complexidade, mas não foi isso que encontramos.

O Arthur tem sim seus conflitos internos por saber que são primos, mas logo passa, os dois são bem resolvidos com o que sentem, e não tem receio algum de se expressar. Como a trama envolve um relacionamento entre parentes, eu esperava que fosse desenvolvido com calma, ou então com dificuldades, uma forma de até mesmo quebrar um tabu.

Mas o plot que acontece é fraco, e esperado, o que já vi em diversas obras literárias que versam sobre o tema, eles começam como algo proibido e depois descobrem que tudo bem eles ficarem juntos agora pq não são geneticamente ligados. Esperei encontrar algo que fugisse desse padrão, mas sem sucesso.

As cenas quentes são boas, nada muito excepcional, mas é de deixar um fogo pelo corpo. É um romance leve, pra quem não busca complexidade, inovação e diversidade, é um bom livro.

Blog Duas Mentes Literárias 07/01/2017

Um doce romance com uma pitada hot
Assim como o título este romance é doce. Um doce amor. Tamires Barcellos escreveu um romance sobre o primeiro amor, sabe aquele em que há inocência? É assim que é o amor de Eva e Arthur. Uma paixão que se desenvolve ao longo da vida.

A princesa Eva nasceu sendo amada por todos e em especial por Arhur. Ele a amou primeiro, cuidou e acalentou em todos os momentos, entre balanços na infância e músicas os anos passam e o amor que antes era de irmandade se torna carnal, mas ainda assim doce e sutil.
Arthur vai a Londres para fazer faculdade e tentar matar seus sentimentos por Eva, mas ao passar do tempo a única coisa que acontece e o amor que ele sente por ela aumentar a cada dia mais.

Eva a doce princesa de Orleandy, vivia junta com Arthur e naturalmente se apaixonou pelo menino encantador e divertido que sempre esteve a seu lado. Eva se apaixonou por Arthur em um instante e passou a ama-lo mais a cada dia. Enquanto Arthur tenta afogar seus sentimentos, Eva luta para fazê-lo se entregar a este amor.

" - Eu não gosto de sequestrar moças....
- E mesmo? Só mulheres maduras então?
- Só gosto de sequestrar você"

Porém não é tão simples declarar o amor, afinal, um reino inteiro depende das decisões tomadas pela princesa de Orleandy, futura sucessora do trono. Um romance entre a princesa e seu primo pode abalar o reino.

"Eu enfrento o mundo por você, Eva"

Eva e Arhur precisaram lutar um pelo outro, alguns aliados aparecem ao longo do caminho, mas o empecilhos aparecem ao longo do caminho. Pode um amor de infância sobreviver a tempestades?

A autora escreveu um livro encantador e apaixonante. A narrativa rápida faz com que nos apaixonamos por Arthur e Eva nas primeiras páginas, os capítulos são alternados entre Arthur e Eva, possuindo capítulos especiais por pelo ponto de vista de outros personagens.

Leia doce amor se quiser uma leitura fácil, que vai te encantar.

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/10/resenha-doce-amor-tamires-barcellos.html#more

Luana Moraes 07/10/2016

Doce é este livro!

Leia doce amor se quiser uma leitura fácil, que vai te encantar.

Rafa 26/04/2016

conhecemos eva e arthur no livro do rei. eles são filhos dos personagens da duologia e consequentemente, são primos. e pronto. o livro se resume a isso, uma grande drama, porque eles se amam a vida inteira, um amor de alma e blablabla, mas não podem ficar juntos porque são primos de TERCEIRO grau e blablabla. é um problema bobo, que se resolve bobamente em 10 minutos. sério, anos de sofrimento, pra tudo se resolver praticamente num passe de mágica. gostei porque revi personagens que gostei e porque o casal não é todo ruim, mesmo eles sendo melosos demais, acho que o que mais me incomodou foi que eu estava esperando alguma coisa como emocionante, como no rei... mas valeu a experiência e gostei da autora.