A Cruz de Morrigan

A Cruz de Morrigan Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - A Cruz de Morrigan

Vanessa 07/07/2012

A Trilogia do Círculo foge do “padrão Nora Roberts”. Isso quer dizer que não teremos aquele livro focado no par romântico em que a mulher resiste ao relacionamento e o homem a conquista aos poucos. (Pelo menos não no primeiro livro) – Mas é um Nora Roberts, então é certa a presença de algumas coisas mais românticas.
A Cruz de Morrigan se ambienta em vários lugares e épocas diferentes. O personagem principal, Hoyt Mac Cianaoith, é um feiticeiro da Irlanda do século XII, e traz consigo costumes e linguagem de seu tempo. Outros personagens são da época atual, alguns são de outros mundos.
Hoyt está em busca de vingança depois que a demoníaca vampira Lillith transformou seu irmão gêmeo Cian. Convocado pela Deusa Morrigan, Hoyt precisa viajar pelos tempos para formar um círculo de 6 pessoas e com eles se preparar e partir para a batalha contra Lillith, que fica cada vez mais poderosa.
O livro é focado na busca das pessoas que formarão o círculo e depois no treinamento dessas pessoas. Aprecio a autora por tentar entrar em um mundo totalmente diferente do que está acostumada a escrever, mas eu esperava muito mais desse livro. Isso porque costumo adorar os livros da Nora Roberts, então imaginei que uma história “sobrenatural” escrita por ela seria realmente incrível, porque sei que ela escreve ótimas cenas de ação e também ótimas cenas românticas. E não foi. Foi uma história comum.
O “tema”, o enredo, são ótimos, mas parece que a autora se preocupou em dividir a atenção entre ação e romance e acabou deixando os dois sem muito “brilho”, nada extraordinário.
Como minhas expectativas eram altas fiquei um pouco decepcionada com a história ser tão “básica”. Nada foi muito aprofundado nesse livro, não teve nada muito especial. Uma luta aqui, uma luta lá, um pouquinho de enrolação... Nem mesmo os vampiros tiveram muito destaque. Fica mais naquela coisa “eles são perigosos e estão à espreita”. Acabou sendo um daqueles livros “ok”. Nem ruim, nem bom. Agora é torcer para que os seguintes sejam melhores, porque capacidade nós sabemos que a autora tem de sobra.

Lele 15/09/2011

A CRUZ DE MORRIGAN - TRILOGIA DO CÍRCULO
A cruz de Morrigan é o primeiro livro da trilogia do círculo, o Baile dos deuses e o Vale do silêncio também já foram lançados no Brasil. Devo dizer que o livro superou as minhas expectativas. Apesar de ansiosa para ler, tinha um certo receio porque nunca havia lido nada da Nora Roberts mas o livro me prendeu logo no inicio.
Nora Roberts mistura o mundo dos vampiros com o da magia. Na Historia, Hoyt é um poderoso feiticeiro que após ter seu irmão gêmeo Cian transformado em vampiro recebe da Deusa Morrigan a missão de derrotar Lilith(que transformou seu irmão). Porém essa batalha só ocorrerá séculos depois de sua era. Assim ele deve abandonar sua família e viajar no tempo para reunir o circulo de seis pessoas(uma bruxa, um guerreiro, uma erudita, um de múltiplas formas e aquele sem alma). De acordo com a profecia a luta começaria com este círculo.
Nesse primeiro livro a autora só mostra como o círculo se une e como começam a se preparar para enfrentar Lilith, embora pareça pouco para um livro inteiro, a história nunca fica chata porque na realidade ela mostrará como o circulo se tornará unido, como eles irão aprender a confiar uns nos outros e colocar as diferenças de lado, o que não significa que eles não enfrentem vampiros.
Outro aspecto que me chamou atenção é que ela explora um pouco a sensualidade, e no meio de tudo isso consegue desenvolver um romance entre dois personagens. Ela consegue criar alguns momentos engraçados uma vez que alguns personagens estão fora de seu tempo e não entendem algumas “gírias”; além de tudo isso ela ainda cria algumas surpresas mais ao final.
Devo acrescentar também que os vampiros de Nora respeitam o universo mais tradicional dos vampiros, pois não tem reflexo e não podem se expor ao sol, o que tornou a história um pouco diferente daquelas que até então eu havia lido.
A única coisa que senti falta no livro foi de uma participação um pouco maior de Lilith, acho que Nora Roberts poderia ter explorado seu personagem um pouco mais na história, contado um pouco sobre a história dela. Mas ainda temos dois livros.
Enfim o livro é muito bom, a leitura é fácil, rápida e a história nos prende. Poderia dar mais informações e falar mais dos personagens, mas se fizesse isso tiraria partes interessantes de serem descobertas no livro.
Boa leitura para aqueles que se aventurarem, espero que gostem tanto quanto eu.

Silvania 15/09/2011minha estante
Gosto muito das suas resenhas, mas estou triste com você uma vez que não me convidou para ser sua amiga no Skoob. Que dó.... que dó.... que dó....... Beijos

Lilica 16/03/2011

Definitivamente conquistada...
Falar o que né? Perfect! Maravilha! D+!!! Nora se superando e nos surpreendendo mais uma vez! Sem o lugar comum das milhares de histórias de vampiro que dominam o cenário nos ultimos tempos a "Trilogia do Circulo" é mais um gol de placa da autora. Enredo cheio de magia, suspense e romance como só a maior autora do gênero é capaz de criar! Terminei e já tô doidinha para os outros chegarem logo!!!! Favorito!!!!

Nanda 04/01/2015

De tirar o folego !!
Hoyt é um feitiçeiro que perdeu seu irmão gêmeo,Cian virou um vampiro.Hoyt quer justiça e ela aparece quando a deusa Morrigan aparece em um sonho/visão e fala a Hoyt que uma guerra está a caminho e que todos os mundos irão se acabar.Lilith está reunindo um exército.Lilith é a responsável por mudar seu irmão e é a líder dos vampiros.
Através do portal,Hoyt vai parar em Nova York nos dias atuais,no apartamento de seu irmão.Agora,o feiticeiro,a bruxa,um guerreiro,a erudita e o de múltiplas formas,junto com um vampiro,irão treinar e unir forças para destruir vampiros.
Nota:Adorei,ganhei os dois livros em um sorteio e adorei mesmo.O fato de a autora colocar um mundo antigo,e um feiticeiro nos dias atuais é muito engraçado assim como o fato do vampiro,Cian não beber sangue humano e de ele ajudar no treinamento contra vampiros.Adorei o romance que surge entre a Glenna,bruxa e o Hoyt,e também tudo o que eles passam.É muito bom pra quem gosta desse gênero,com bruxas,vampiros,feiticeiros e deuses e claro,uma batalha !!

Monica Monte 14/01/2012

Confesso que não faz muito meu gênero histórias místicas de vampiro, monstros e etc. Mas estava um dia em um sebo e encontrei esse livro super em conta, então comprei pra testar, e não é que adorei? Essa Nora é incrível, todos os assuntos que ela resolve abordar nos seus livros funciona. Agora estou com os outros dois livros da série. Quero ler rapidinho o segundo para poder me deliciar com a história do Cian, que é meu personagem favorito.

Rafa 26/02/2012

Não é uma resenha, só achei legal escrever algo. ;D

Confesso que, quando comecei a ler, achei que não gostaria da história do livro, mas de um forma impressionante, me apaixonei por cada detalhe dele. Personagens totalmente diferentes, com uma misturas de épocas e romances que fazem com que cada acontecimento prenda ao máximo a sua atenção. Super recomendo esse livro e já estou atrás do próximo pra saber como continua essa maravilha.

Tonks71 17/03/2011

Primeiro livro da trilogia do Círculo. Os livros são:

* 1. Morrigan's Cross (2006) - A Cruz de Morrigan.
* 2. Dance of the Gods (2006) - O Baile dos Deuses - Previsto para abril.
* 3. Valley of Silence (2006) - O Vale do Silêncio - Previsto para maio/junho.

Vampiros, feiticeiros, batalhas apocalípticas e missões dos deuses. Viagem no tempo e em mundos míticos. A trilogia mais centrada na fantasia e aventura que Nora Roberts já escreveu. A diva já havia mostrado sua flexibilidade e genialidade ao escrever, utilizando o pseudônimo J.D. Robb, a série Mortal com um timbre policial. Na trilogia do Círculo, ela mergulha na ação e magia sem medo de colocar o romance em segundo plano.

Em A Cruz de Morrigan, 364 páginas da editora Bertrand Brasil, a narrativa começa no século XII. Nos penhascos irlandeses, um feiticeiro intimava a morte no alto do rochedo. Seu nome era Hoyt Mac Cionaoith e a morte era Lilith, uma vampira que transformou seu irmão gêmeo, Cian, num predador cruel e sem alma. Da batalha, ele conseguiu algumas costelas quebradas e hematomas, uma luta terrível contra seu irmão e descobrir que matar a rainha dos vampiros seria uma tarefa quase impossível.

Porém, Hoyt está nos planos de Morrigan, deusa e rainha das fadas. A missão? Participar de uma batalha final entre o bem e o mal, na qual o mal é representado por Lilith e seu exército de vampiros e o bem pelo círculo mágico de seis pessoas. O feiticeiro - Hoyt -, a bruxa, um guerreiro, a erudita, aquele de múltiplas formas e o que perdeste. O local da batalha? O mundo mítico de Geall. Em busca desses personagens, o feiticeiro viaja no tempo para os dias atuais, pois o primeiro participante a ser convocado é seu irmão, Cian. Um irmão mais amadurecido e também mais amargurado após centenas de anos de vida... e de mortes.

Uma seleção de personagens maravilhosos. Quem está acostumado a ler os livros da Nora Roberts sabe que sempre há um casal que protagoniza o romance da vez. Eles são Hoyt e Glenna. Ela é uma personagem marcante. Corajosa, inteligente e independente faz contraponto perfeito com seu par da idade média. Ela é um dos pontos altos do livro ao lado de Cian que rouba todas as cenas com seu estilo irônico, torturado e sarcástico. A minha única crítica engloba uma questão pessoal, a trama de ação ofusca o romance. Ele tem quase um caráter incidental se compararmos com outros trabalhos da diva.

Uma obra muito boa e traiçoeira. Por quê? Pelo simples fato de você não conseguir esperar pelo próximo. O seguinte é O Baile dos Deuses e seu lançamento está previsto para o mês que vem.

Rainy Girl 23/01/2013

A Cruz de Morrigan
Resenha original do Blog Sook >>> http://the-sook.blogspot.com.br

Magia. Vampiros. Bruxas. Romance. Ação.

Hoyt Mac Cianaoith é um feiticeiro irlandês do século XII que perdeu seu irmão gêmeo — Cian — para a vampira Lilith. Ao ser convocado pela Deusa Morrigan, ele precisa viajar para o futuro e encontrar as pessoas que formarão o círculo de seis e se prepararem para a batalha contra Lilith e seu exército.

Ao chegar em Manhattan, no século XXI, Hoyt depara-se com roupas, objetos, veículos, linguagens e costumes diferentes do seu tempo. Mas ele precisa reunir logo o círculo de seis — formado pela bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas, aquele que ele perdeu e ele próprio. Quando todos finalmente se juntam, Lilith manda seus servos para os atacarem, e em meio aos desafios de sobrevivência, eles devem dar continuidade ao treinamento para a futura e decisiva batalha.

Esse é o primeiro livro da "Trilogia do Círculo". Nora Roberts sai do seu habitual romance e nos presenteia com um cenário interessante, personagens míticos e um enredo envolvente.
A diagramação da editora Bertrand é simples. E o livro apresenta um índice no final com os significados dos termos usados em gaélico.

Thaynara52 16/07/2013

Perfeito ...
Quando começa a ler é interessante, depois de umas cinco páginas vira algo incomum, algo simplesmente perfeito. Quando Hoyt reencontra o irmão Cian é ótimo, ele e a Glenna é muito impressionante, King vira um super amigo de todos e é muito tristo o que acontece com ele ... Ai eles começam a formar o círculo, então aparece Larkin e Moira,. para completar mais o cículo, acabam se tornando cinco faltando a "guerreira", então chega Blair para completar que ainda tem parentesco de séculos atrás com os irmãos. Então tudo acontece neste livro, mortes, brigas, conflitos, desconfiança, confiança, solidariedade, transformações,casamento e o amor que vai se espalhando no ar, é um livro sem igual.

Patty 23/08/2013

Muito bom!
De início pode parecer apenas mais um livro sobre vampiros e a luta do bem contra o mal, tendo até um começo devagar, que demora um pouco pra ocorrer a ação.
Mas Nora Roberts com sua habilidade nos faz se apaixonar pelo círculo formado por Hoyt (o feiticeiro), Glenna (a bruxa), Moira (a erudita), Larkin (o de múltiplas formas), Blair (a guerreira) e por incrível que pareça, Cian (um vampiro e irmão de Hoyt), que lutam contra Lilith, a rainha vampira que quer dominar o mundo.
Para quem gosta do gênero é um livro apaixonante onde te leva até a "suspeitar" do escuro, porque parece que realmente algo te espreita na escuridão! E esse é só o primeiro da trilogia!!