A Luz Fantástica

A Luz Fantástica Terry Pratchett




Resenhas - A Luz Fantástica


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Bruno Leandro 10/04/2011

Visitas ao reino do Morte, computadores celestes, problemas com o número 8... este livro tem tudo isso e muito mais.
Continuando a história que começou em “A cor da magia”, Rincewind se vê subitamente salvo de sua queda no fim do mundo e descobre que os feitiços precisam dele vivo. Pelo menos até o momento em que eles serão ditos e finalmente o mago picareta será livre de sua maldição.
Continuando sua perigosa excursão pelo mundo do disco, o mago picareta esbarrará em todo tipo de gente e não gente, como druidas, bárbaros, trolls que viram pedra durante o dia e até a filha do Morte, pai solteiro (tadinho) que faz o possível para cuidar da sua filhinha.
Novamente se metendo em todo tipo de confusões, o atrapalhado mago chega a ajudar a salvar uma virgem de um sacrifício do qual ela não queria ser salva (ficou confuso? Pra mim, também).
Gostei do livro, achei só uma pena ter que ler um segundo para terminar a história do primeiro, mas tudo bem. A leitura foi agradável e as situações absurdas, além do humor inteligente, me fizeram devorar a história em pouquíssimo tempo. Senti saudades dos personagens assim que a história acabou. E na espera de vê-los novamente em outras histórias do autor neste mundo tão rico e interessante.
comentários(0)comente



renato_dil 01/04/2009

The Light Fantastic *****
Trata-se da continuação do livro A cor da Magia e segundo Livro da série DiscWorld. Se gostou do primeiro, vai se surpreender ainda mais com as novas aventuras de Rincewind e Twoflower(DuasFlor)é mais uma grande obra do gênio T. Pratchett indicado para jovens de todas as idades.
comentários(0)comente



Jeffer 14/01/2009

Continua fenomenal
Dizem que as continuações costumam ser inferiores em qualidade. Mas isso não se aplica a Terry Pratchett, senão a sua série Discworld não teria 35 continuações. Talvez o sucesso se dê pelas suas histórias serem sobre heróis, deuses e magos. Ou talvez porque a maioria dos volumes não precise ser lida em seqüência, conforme explica o The Discworld Reading Order Guide 1.5 (em PDF). A Luz Fantástica (volume 2 da série), é uma das continuações diretas, ou seja, traz o mesmo núcleo de personagens no momento exato em que terminaram no volume anterior. Ricewind, o mago que só sabe um feitiço mas que nunca o invocou por temer o que ele poderia fazer, e seu amigo Duasflor, o turista ingênuo e otimista que vive perdendo a sua Bagagem (uma mistura de mala móvel e cão-de-guarda), desta vez precisam salvar o Mundo do Disco do choque catastrófico com uma estrela vermelha. Como eles vão fazer isso ninguém sabe. Os outros magos, como sempre, por burrice ou ganância, só atrapalham, mas novos amigos – um anão, uma virgem que sonha ser sacrificada e um herói versão Conan idoso – vão ajudar. Participação especial dos Trolls e de Herrena, a Megera com Cabelos com Hena.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR