A Luz Fantástica

A Luz Fantástica Terry Pratchett

Resenhas - A Luz Fantástica

Bruno Leandro 10/04/2011

Visitas ao reino do Morte, computadores celestes, problemas com o número 8... este livro tem tudo isso e muito mais.
Continuando a história que começou em “A cor da magia”, Rincewind se vê subitamente salvo de sua queda no fim do mundo e descobre que os feitiços precisam dele vivo. Pelo menos até o momento em que eles serão ditos e finalmente o mago picareta será livre de sua maldição.
Continuando sua perigosa excursão pelo mundo do disco, o mago picareta esbarrará em todo tipo de gente e não gente, como druidas, bárbaros, trolls que viram pedra durante o dia e até a filha do Morte, pai solteiro (tadinho) que faz o possível para cuidar da sua filhinha.
Novamente se metendo em todo tipo de confusões, o atrapalhado mago chega a ajudar a salvar uma virgem de um sacrifício do qual ela não queria ser salva (ficou confuso? Pra mim, também).
Gostei do livro, achei só uma pena ter que ler um segundo para terminar a história do primeiro, mas tudo bem. A leitura foi agradável e as situações absurdas, além do humor inteligente, me fizeram devorar a história em pouquíssimo tempo. Senti saudades dos personagens assim que a história acabou. E na espera de vê-los novamente em outras histórias do autor neste mundo tão rico e interessante.

Frederico.Andrade 18/09/2023

A continuação do primeiro livre é tão boa quanto . E fiquei pensando se será a conclusão das aventuras desses dois amigos inesperados.

renato_dil 01/04/2009

The Light Fantastic *****
Trata-se da continuação do livro A cor da Magia e segundo Livro da série DiscWorld. Se gostou do primeiro, vai se surpreender ainda mais com as novas aventuras de Rincewind e Twoflower(DuasFlor)é mais uma grande obra do gênio T. Pratchett indicado para jovens de todas as idades.