Encarcerados John Scalzi

Resenhas - Encarcerados

Giufreitaas 13/02/2022

Começando no gênero com o pé direito.
Achei o livro muito original, claro que tem aqueles clichês em alguns detalhes, mas a narrativa em si achei criativa e o modo como o autor escolheu pra apresentar esse mundo para os leitores foi divertido. Achei a leitura fácil e fluída, além de que as personagens são bem construídas e não tem como não se apaixonar ou não se apegar ao principal. Enfim, uma ótima leitura e indico pra todos.

Danny 04/09/2021

Eu adorei essa ficção-científica/ suspense policial. A escrita é muita boa, flui rápido e os capítulos curtos. Quando vc se dá conta o livro ja terminou.

O livro se passa num futuro fictício, onde vírus dizimou quase metade da população e os sobreviventes da doença vivem com as sequelas, com seus corpos sem funcionar, estão presos no próprio corpo. Mas suas mentes funcionam e elas são conectadas a maquinas/robôs, então eles podem se locomover, enquanto seus corpos reais estão presos a uma cama.

O protagonista é uma dessas pessoas, afetado pelo vírus, trabalha para o fbi, usando seu corpo metálico. Quando ele vai investigar uma cena de crime, vai acabar descobrindo um esquema onde as mentes das pessoas podem ser alteradas e usadas por outra pessoa pra fazer o que quiserem e ele precisa descobrir o culpado.

Nesse mundo além de vc conectar sua mente a uma máquina e ter um robô como corpo. Vc pode alugar seu corpo real para que outra pessoa ( normalmente acamada pelo virus use), para isso a mente é modificada para abrigar a ?mente de outra pessoa?.

Esse livro é cheia de ação e programação, um mundo onde homem e maquina é um só.

Um bom livro do gênero e é facil de entender.

Gabriel Capelin 30/07/2021

Encarcerados
Um ótimo romance polícial com uma mistura de sci-fi. Realmente fiquei impressionado com o quanto a trama conseguiu ser complexa e ao mesmo tempo fácil de se entender.
Foi o primeiro livro do John Scalzi que eu li até o presente momento, e com certeza eu vou ir atrás para comprar os outros títulos do autor.

Italo Lima 31/08/2023

Tinha muita expectativa.
Estava muito empolgado com essa leitura, principalmente por já ter lido livro do autor e ter adorado, mas esse aqui decepcionou.

A história tem uma premissa incrível, essa questão de encarceramento e o uso de robôs como alternativa, mas foi muito chato. Esse livro é sobre investigação, porém não me deixou curioso ou apreensivo sobre o que ia acontecer, ao longo da história não acontece quase nada, e quando acontece é super rápido.

Outra coisa é que não gostei de um dos protagonistas, achei a relação deles tão forçada e sem liga. Também, o final do final do livro é muito muito morno, uma revelação super qualquer coisa, resolvido em dois minutos.

O ponto positivo desse livro é o mundo, imaginar os robôs e tals. Também, a escrita do autor que é muito fácil e rápido de ler(apesar de eu ter demorado um monte pra terminar).

Razoável.

Adrielly.Barreto 23/06/2020

Final fraco!
O livro começou muito bem, apesar da ambientação confusa no início. Mas depois dos 10% eu estava super animada com a história. Seguiu bem até os 80%, depois disso tudo foi resolvido muito rápido, um plano e uma tecnologia tão destrutiva ter ficado por aquilo me desapontou bastante. Outra coisa que me incomodou foi que o autor não descreve a aparência física dos personagens, isso me irritou demais. Fora esses pontos é um livro muito divertido, com uma ideia bem interessante.

Ana Clara 24/06/2020

Um livro extraordinário!
Encarcerados

Um livro muito bom e com a escrita bem leve! Traz um bom mistério e personagens cativantes, durante a leitura você consegue mergulhar na história e, por um momento, imergir no mundo dos hadens e de operações do FBI.
O livro é incrível!

Lepuz 23/02/2023

Incrivel
A escrita é muito envolvente, o tamanho dos capítulos foram simplesmente maravilhosos, pegue esse livro após duas péssimas leituras e foi uma excelente escolha me apaixonei por esse universo e a historia dos personagens foi muito cativante, esse livro reacendeu meu fogo interno acordando meu lado leitor entrou facilmente nos meus favoritos da vida. Sinto uma imensa curiosidade pelos livros desse escritor.

Marco.Antonio 03/09/2020

Uma surpresa inesperada
Escolhi esse livro justamente pela mistura entre ficção científica e investigação. Mas, confesso que toda a parte investigativa pouco me atraiu até quase o fim do livro. O melhor do livro certamente são os diálogos envolventes e incrivelmente naturais.

Mileyjr 19/01/2022

- Estamos encarcerados, não inconscientes.
a síndrome de haiden é uma doença que acometeu o mundo de forma devastadora
uma pessoa com síndrome de haiden pode passar por três fases, chegando na última: o encarceramento
no encarceramento, a única coisa funcional do corpo, é o cérebro

porém, o mundo se adaptou a tal tragédia
nessa realidade, redes neurais e andróides foram desenvolvidos para que as vítimas da doença consigam viver suas vidas e conviver em sociedade
um mundo entre humanos e robôs

em um dia aparentemente comum, um sofá é jogado de um hotel
em seguida, o fbi chega
houve um assassinato

e a partir desse evento, descobriremos que há uma série de coisas cruéis por trás

ENCARCERADOS É TÃO PERFEITO!
por deus, esse livro é muito intrigante
pensei em abandonar no começo porque tem muita coisa acontecendo e não estava conseguindo acompanhar, mas tudo é explicado depois e é maravilhoso

um mistério com ficção científica, uma junção que não tem defeitos.

L.M. 11/03/2021

Ficção Anticapacitista
Fiquei encantada com a história dos Hadens, pessoas portadoras de uma doença que provoca o chamado encarceramento e que encontraram as soluções para suas dificuldades com a tecnologia. O discurso, apesar de fictício, pode ser apropriado perfeitamente pela luta anticapacitista. Vale a leitura!

Anny F5 22/03/2021

Roteiro de filme da sessão da tarde.
Escrita fluída, leitura rápida, bom como passa tempo. A premissa é muito boa, mas o autor optou por um desenvolvimento simplista. Ainda sim é um bom livro, gostei de tê-lo lido.

Monique 25/12/2023

Achei a construção desse mundo distópico muito inteligente e interessantíssimo, porém achei o desenrolar da investigação meio sem graça, estava com muita expectativa pra resolução do caso e acabei recebendo um final bem sem sal.

Priscila 12/04/2021

Superou expectativas
Eu comecei a ler esse livro com expectativas bem pequenas, já que Sci-fi não é o meu gênero favorito... E que surpresa foi esse livro, John Scalzi mistura vários elementos aqui, Sci-fi, suspense e faz críticas incríveis. Um livro que merece muito ser lido e tenho certeza que vai agradar a maioria das pessoas.

biancapacifico 07/06/2021

Foi a minha primeira experiência com o autor e confesso que eu estava esperando bem mais desse livro, não me decepcionou, mas também não foi uma leitura excelente. Eu amei a construção de mundo e como o John Scalzi explorou a narrativa dos hadens, que foi trabalhada de uma forma bem natural e muito interessante, fora isso eu também gostei muito da interação entre os personagens e a evolução na relação deles (principalmente do Shane e da Vann). Por outro lado, eu não consegui me conectar muito com os personagens, o que acabou atrapalhando um pouco a experiência da leitura, e, como uma grande fã de romance policial, confesso que a maneira como o caso em si foi trabalhado aqui não me agradou muito. De toda forma, os elementos da ficção científica e a forma como o autor trabalhou eles me conquistou, com certeza vou ler mais livros dele, espero que me surpreendam!

Obs.: Tony, melhor personagem, queria que ele tivesse sido explorado um pouco mais.