O Tempo do Autoencontro

O Tempo do Autoencontro Rossandro Klinjey

Resenhas - O tempo do autoencontro

LeandroCastro88 13/07/2018

Um norte!!!
Nesse livro, Rossandro, com toda a sua simplicidade no falar (escrever ) nos mostra os caminhos para nos autoencontrarmos. O autor fala dos caminhos tortuosos que devemos percorrer pelos desertos de nossas vidas afim de entendermos quem realmente somos. Ele ainda deixa bem claro a nossa necessidade em nos encontrarmos com Deus nesse caminho, pois sem Ele nada somos. Klinjey ainda traz diversas citações bíblicas, espíritas e musicais para embasar seus argumentos. Um livro, simples, curto, fácil de compreender e muito gostoso de se ler. Uma verdadeira bússola para nos auxiliar a acharmos o nosso norte, que é nos braços do divino.
Laysse.Pessoa 25/07/2020minha estante
Acho a analogia do deserto ? interessante, e o modo como desenvolveu sua resenha me fez querer lê-lo. Pois o autor é psicanalista, apesar de ser amante da ciência sabe tbm da importância de acreditar no sobrenatural, para não sermos um fim em nós mesmos(...) eu sempre atravessei os desertos ?? ? das minhas debilidades emocionais, e no meio do caminho o ateísmo misturou-se com o meu catolicismo e me confundiu, a minha TAG faz eu me perder de mim mesmo, na busca do meu eu interior.
Obrigada pela a resenha, talvez eu encontre nesse livro os conselhos que necessito para encontrar o meu oásis, e tornar a minha passagem pela a terra menos enfadonha.

LeandroCastro88 26/07/2020minha estante
Caramba... Que lindo! Tô muito feliz por ter te inspirado de alguma forma! Obrigado por compartilhar comigo!!!

Laysse.Pessoa 29/07/2020minha estante
Eu que me sinto grata por tudo o privilégio de ler sua resenha e por ter compartilhado com tanta gente, atualmente cerca de 80% da população mundial, padece com algum tipo de transtorno, os famosos males da alma.

TatiLedo 16/02/2021minha estante
Este livro foi um presente de Deus na minha vida. Veio por acaso num momento de muita necessidade e me fez ler justamente o que eu precisava no momento. O Deserto de Jó

Luciane 08/04/2021

O tempo do autoencontro
Como fortalecer-se em tempos difíceis e vencer os desertos da vda.
Rossandro Klinjey nos faz refletir sobre como os problemas e tragédias da vida (analogia ao deserto) podem nos fortalecer emocionalmente.

Alzira 05/10/2021

Sou fã de Rossandro, o acompanho no YouTube e suas palestras sempre me ajudam bastante, seja emocionalmente, me ensinando a controlar culpa e ansiedade ou espiritualmente, me ensinando a me conhecer, a me comprometer com minha reforma íntima e assim me tornando um ser humano melhor pra mim, pra sociedade e me aproximando de Deus! Porém, nunca tinha lido um livro dele! Que livro especial: leitura simples, com linguagem acessível a todos, independente de religião. Mostra que embora estejamos sozinhos, no deserto, enfrentando as dificuldades mais pesadas, Deus nunca nos abandona. Pelo contrário, Ele permite o deserto, o isolamento, para que nós nos conheçamos melhor e O procuremos! Ah, e por mais distantes que estejamos, Ele nunca nos deixa sós! Li esse livro durante a pandemia e a fase de isolamento social e como ele foi importante para me manter sã, alerta, resignada e ciente do amor de Deus por todos nós! Como já dizia Sócrates, o conhece-te a ti mesmo é o nossa chave! Recomendo esse livro pra quem gosta de temas como autoconhecimento e espiritualidade. Simplesmente amei!

jumorgensten 23/06/2021

O livro possui 16 capítulos, tendo ainda a apresentação, introdução e depois as notas e o autor aborda como aliviar as angústias em tempos de adversidades tendo uma nova atitude mental.

Sendo assim, a obra inicia com Estou no Deserto. E agora? que fala da importância de dar um sentido mais transcendente para a vida e depois passa para O Deserto Pessoal de Jó, onde é comentado sobre a subserviência ativa e a resiliência operacional, O Messias no Deserto e a história de Jesus, Os Simbolismos do Deserto no Mundo Judeu que fala do deserto ser o lugar para a pessoa se encontrar e conectar-se com o sagrado, Nossos Desertos de Cada Dia e a ligação entre as angústias e as atitudes mentais, Objetivo no Deserto e o quanto a mudança depende do mergulhar dentro de si.

A partir do sétimo capítulo, os títulos já são mais auto explicativos e inicia uma nova fase da narrativa onde tem a "missão" de ajudar o leitor a ter novos hábitos. Com isso, temos o Deserto Forja Novos Hábitos, O Tempo de Mudança de Cada Um, O Filho Pródigo Volta Pelo Deserto, Forjando Um Novo Ser, O Deserto nos Despoja de Nós Mesmos, o Deserto e a Ética, Desidentificar-se com o Passado, Se Eu Quiser Falar com Deus, Eu e Meu Deserto e Finalmente: Eu e Deus no Deserto.

A narrativa, assim como as outras obras já lidas do autor, segue o padrão de ir comentando sobre o assunto em questão misturando Psicologia com Espiritismo e dando exemplos cotidianos, de si próprio e artísticos, com poesias e trechos de músicas. Inclusive, neste livro, tem alguns relatos que ainda não tinha visto em palestras, como passar alguns dias sozinho em uma cidade desconhecida por causa de um problema no carro.

Mesmo sendo feito um pouco antes do surgimento da pandemia, Rossandro, no começo, trouxe uma explicação muito reflexiva sobre o período em que estávamos vivendo naquela época, ou seja, tempos de expectativas e muita ansiedade.

O texto é de fácil entendimento e a leitura depende da sua intenção com o livro. Independente disso, existem muitos trechos pensativos, sendo necessários algumas pausas para melhor absorção. Além disso, é um ótimo livro de transição, em todos os aspectos.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/06/23/o-tempo-do-autoencontro-rossandro-klinjey/

Gabriella.Anderson 03/07/2021

Um livro curto, mas que em sua simplicidade, nos ajuda a ter uma direção para passarmos pelos momentos difíceis, encontrando o caminho do bem.

Vitorinha 14/03/2024

O Tempo do Autoencontro
O Tempo do Autoencontro é um livro que foi escrito pelo psicólogo, professor e palestrante espírita Rossandro Klinjey.

A ideia central do livro é convidar o leitor a emcontra-se com si mesmo dentro do seu "deserto íntimo". O livro mescla conteúdos de psicologia, espiritualidade...

As perguntas que chegaram a minha mente quando estava lendo esta bela obra foram: Será que o deserto é um lugar de perda ou de reencontro? Ou será que ele é um lugar que vamos para nos perder para podemos encontramos a si mesmo?
Cabe a você, meu querido, responder essas perguntas lendo a obra!!!

lays.azevedo.94 29/10/2020

Esse livro foi uma pérola encontrada ao acaso, mas que veio num momento perfeito! O livro é incrível, com uma escrita linda e um ensinamento profundo... Apaixonada! Já está como um dos melhores livros do ano!

Alice 31/01/2021

Excelente
Em linguagem simples e clara o autor conversa com o leitor sobre os ?desertos? da vida. Um livro muito rico e que vale a pena ser lido e relido!!!

Luciane 08/04/2021

O tempo do autoencontro
Como fortalecer-se em tempos difíceis e vencer os desertos da vda.

Andreza.Nascimento 17/08/2021

O Tempo do autoencontro
" Não basta ir ao deserto, é preciso encontrar o Pai e voltar fortalecido, enriquecido, dando um novo e transformador significado à vida"

Arlete.Lety 13/09/2021

Um manual sobre como aproveitar o seu deserto pessoal.
Muito bom, um verdadeiro alento para os corações pedidos na vida. Um consolo que nos ajuda a entender parte do nosso inconsciente quando estamos fora de nossa órbita mental.

Elaine 24/10/2021

Deserto
Adorei a leitura! Um livro que faz a gente refletir sobre as nossas atitudes. Sou fã do escritor. É necessário a passagem pelo deserto para que possamos evoluir.

Isaac 29/03/2022

"Todos nós passamos por períodos de deserto. Períodos de dor, perdas e decepções. Nesses momentos, a vida nos chama para um recolhimento" (p. 78)

Semelhante à solidão, à aridez e à escassez do deserto, assim também são os diversos momentos de nossas vidas - seja traumas, doenças, perdas, conflitos e tantos outros - ao qual todo ser humano experimenta em sua peregrinação terrena. Nessa perspectiva, Rossandro Klinjey ensina como enxergar essas situações como oportunidades de mergulhar em nós mesmos e verdadeiramente entendermos o propósito da vida humana dentro de uma perspectiva espiritual, psicológica e humanista. Ao aludir a personagens e parábolas cristãs, bem como a figuras humanas notáveis como Buda e Dalai Lama, ele apresenta similaridades entre tais histórias fascinantes para nos ensinar a enfrentar "os desertos", a fim de alcançarmos um autoconhecimento necessário para nossa evolução.

"Não queira prever o caminho
Não queira saber o destino
Apenas continue, vá até lá.

E não espere muita coisa,
Não espere qualquer coisa,
Sobretudo aquelas coisa
Que queremos sempre encontrar"
(p. 191)

eduanton 27/11/2023

Ok
Livro interessante para pensar sobre a necessidade de refletir sobre a vida. Rossandro fala da importância da passagem simbólica por um deserto para o autoencontro e ligação com Deus.