Como solucionar nossos problemas humanos

Como solucionar nossos problemas humanos Kelsang Gyatso
Geshe Kelsang Gyatso

Resenhas - Como solucionar nossos problemas humanos

Carolina 15/05/2019

Encontrando paz na mente
Se refletirmos que nossos pensamentos/comportamentos são a origem dos problemas e que optamos nos desenvolver enfrentando estas mesmas situações que nos incomoda e atinge para evoluirmos, e desta forma interromper o ciclo de sofrimento que nos faz renascer repetidamente; conseguiríamos atingir o estado de plenitude que os monges de Buda alcançaram. Esta é a proposta maravilhosa do autor.

nanahxis 10/01/2015

Muita sabedoria em poucas páginas
Essa foi a sensação ao fim do livro. Ele traz o olhar para si mesmo, faz nos conhecer e nos aceitar, e consequentemente, aceitar os outros. Quando Geshe Kelsang Gyatso disponibilizou seus ensinamentos em um livro, talvez não imaginasse a imensidão do amor de seu ato. Ele coloca as questões humanas de uma forma simples e muda nosso olhar. Se você é alvo de criticas, ou injustiças, ou se irrita com seu chefe, sogra, amigos ou conhecidos, esse livro é para você! Gratidão ao Monge Kelsang Drime por ter me indicado o livro.

Marcelo 30/08/2011

Muito bom. Mostra como a filosofia budista tem um lado bem prático, que pode mesmo ser aplicado nos momentos mais complicados do nosso dia a dia. Já tô querendo reler.