Decrépitos

Decrépitos Fábio Mourájh

Resenhas - Decrépitos

Fábbio (@omeninoquele) 27/05/2017

Ansioso pelos próximos!
"A intolerância dos homens é a serpente da destruição, por isso devemos combatê-la com nosso amor e nossa bondade."

Após a terceira grande guerra um poderoso vírus toma conta de tudo, transformando o mundo num verdadeiro apocalipse. Das poucas pessoas que sobraram, essas, se refugiaram em duas grandes cidades ou cúpulas como são chamadas. Essas cúpulas foram planejadas com uma substância chamada núcleocarbono, que impede a entrada do vírus, chamado "anticristo".

As duas cidades são Adão e Eva. Adão é o lar dos elevados, pessoas com o DNA alterado que possuem poderes especiais, que vivem em comunhão com Deus e os seres humanos. Já em Eva vivem os decrépitos que são parecidos com os elevados de Adão, mais no entanto nao despertaram seus dons. Eles são fabricados em massa pelos humanos com o único propósito de servir-lhes das mais variadas formas, são tidos como objetos, criaturas descartáveis.

É em Eva que vive um decrépito chamado Loan que despertará seu dom e logo será levado para Adão.

Loan passará por muitos desafios para ser realmente aceito como um morador de Adão e um elevado.

Com uma narrativa bem peculiar e bastante desafiadora, o autor cearense Fábio Mourajh nos apresenta esse novo mundo apocalíptico. É uma fantasia distópica ímpar, recheada de mistério, aventura, com o enredo bem estruturado e que te surpreende a cada capítulo.

Me chamou a atenção os cenários em Decrépitos, seja ele dentro das cúpulas que é algo mais artificial ou lá fora onde só há destruição causado pelo anticristo.

Vale lembrar que os personagens são bastantes desafiadores e misteriosos. Eles possuem dos mais variados dons e isso se torna interessante à medida que lemos.

A narração é em terceira pessoa, a linguagem flui bem, mais eu só senti um pouco de incômodo no finalzinho, porque o último capítulo é muito extenso e eu sou muito ansioso, o que fez com que eu me desgastasse. E é essa a dica que eu te dou, guarde bastante energia para o final, porque você vai precisar.

Esse é o primeiro livro de uma série, então espere mais aventuras de Loan e os outros nesse novo mundo criado magnificamente por Fábio Mourajh.

site: https://www.instagram.com/p/BUkpihQg-99/?taken-by=omeninoquele

Refúgio Literário 21/05/2017

Um distópia diferente...
E se os seres humanos conseguissem criar clones perfeitos? E se o mundo fosse destruído em uma grande catástrofe e a única salvação fossem esses clones?

Decrépitos – Aqueles que herdaram a Terra, do autor cearense Fábio Mourajh, traz ao leitor um mundo apocalíptico onde seres criados pelos próprios humanos, os decrépitos, começam a despertar grandes poderes e se auto denominam “Elevados”. Em meio a eles surge Loan, um garoto decrépito que ficaria conhecido como o “destruidor de vidas”, pelo seu grande e assustador poder.

Com personagens bem desenvolvidos e um enredo bem descrito, Decrépitos consegue fazer com que o leitor devore cada página sem perceber o tempo passar. Isso se deve a escrita clara e concisa do autor, que apesar de ter criado um universo cheio de seres e informações, consegue passar isso sem tornar a leitura exaustiva.

Diferente de muitas distopias e fantasias que tenho lido no decorrer de minha vida literária, o livro de Fábio Mourajh traz uma nova forma de escrita neste gênero. Que nova forma é esta? Através de personagens claros e com personalidades parecidas com muitos de nós; com um enredo que não beira ao exagero e se aproxima dos problemas que a humanidade enfrenta nos dias atuais; com uma escrita leve e nem um pouco rebuscada.

Mas um aviso de amigo, não se apaixone por nenhum personagem, pois há qualquer momento ele ou ela podem morrer durante o enredo. Esqueça qualquer tipo de fantasia que você conhece , Fábio Mourajh te ensinará que nem tudo é o que parece ser.

Decrépitos – Aqueles que herdaram a Terra, é o primeiro de uma série, e o autor ainda tem muito a nos mostrar desta nova Terra. Esses seres poderosos com dons de controlar o fogo, o tempo, a Terra, o vento e até mesmo a vida e a morte, ainda tem muito em que te surpreender.

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2017/05/resenha-26150-decrepitos-aqueles-quer.html#comment-form

Nilton Alves 07/05/2017

Resenha
Em Decrepitos temos mistérios, segredos, traições, amizades, lutas e fé.
É um livro que te prende do início ao fim
Com personagens bastante cativantes como:

Loan o garoto que tem o poder de destruir vida;

Lukass um cavaleiro da ordem de São Jorge que tem o poder de controlar o ar e é o melhor amigo de Dorothy;

Dorothy que é uma freira que tem o poder da vida mais que quando é usado exige um alto preço.  Ela é a melhor amiga de Lukass;

Endero o menino que tem o poder de controlar o fogo e que se torna o melhor amigo de Loan.

Gostei da escrita do autor e da maneira como ele foi conduzindo o enredo e do desenvolvimento dos personagens ao longo da história em especial do crescimento do Loan que tinha tudo para se tornar um vilão devido a tudo que ele passou enquanto morava em Eva, mas que acabou sendo a pessoa mais pura e alguém que será muito importante ao longo da história pelo que eu pude ver.
O livro tem um final surpreendente cheio de reviravoltas e surpresas e já nos deixa louco para ler a continuação.

Gostaria de agradecer ao autor por mim confir sua obra e pela ótima leitura que tive.

Jamily 30/08/2016

Decrépitos
Num universo literário onde parece que nada mais pode ser criado, vem este livro e me prova o contrário.

Decrépitos é uma distopia linda que mostra que, mesmo séculos após eventos catastróficos, seres humanos ainda conseguem ser bem... Humanos. É maravilhoso, intenso, surpreendente e vale a pena cada página, deixando aquele gostinho de quero mais no final.

Quero mais!

grupoinovax.quadrinhos 22/07/2016

Assustadoramente envolvente.
Uma narrativa robusta em um ritmo adequado que vai nos enviando aos poucos a uma visão de um futuro tenebroso e fantástico ao mesmo tempo, onde nós humanos deixamos de ser o centro do mundo, e vemos com olhos estarrecidos onde nossa própria ignorância nos levou.

Pra quem curte uma boa fantasia com fortes doses de ficção cientifica, o Livro Decrépitos é mais que recomendado. Vale muito a pena.