O Baile de Máscaras

O Baile de Máscaras Joanna Taylor

Resenhas - O Baile de Máscaras

Vanessa 15/08/2020

Uma linda mulher
Sabe o filme com a Júlia Roberts? Exatamente a mesma base, porém sendo de época, mas isso não torna o livro ruim. É bem escrito, não tem muita enrolação , leitura rápida.

Sammara 31/05/2020

Um romance em suspense.
Um romance que o final não é tão previsível ... Gostei do enredo como um todo , já que a cada página você descobre que o final pode ter dois caminhos .. juntos ou separados... E verdadeiramente na última página e que se descobre seu fim...

Milene Gomes 21/03/2020

O enredo do livro tem vários aspectos do filme "Uma linda Mulher". Ambientado na Londres de 1786, um lorde contrata uma prostituta para ser sua acompanhante por uma semana. A autora graciosamente muda alguns momentos para condizer com a época. O livro foi uma leitura rápida e agradável. Recomendo.

06/11/2018

Um amorzinho ?
Um história muito bonita...

C_R 17/01/2018

Adorei o livro! Bem diferente do que estou habituada a ler, apesar de ser clichê. O romance entre uma prostituta e um lord não é algo comum entre os romances de época/históricos. O livro é envolvente e os personagens não são cansativos e também não ficam naquele joguinho de quero, logo não quero mais, daí se arrepende e volto atras. Apesar das 352 paginas, é super rápido de ler.

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Dani 12/04/2017

Poderia ser bem melhor....
Quando li a sinopse achei bem interessante e fiquei muito curiosa para ler esse livro, mas devo dizer que me decepcionei um pouco, esperava muito mais.
O livro parece uma cópia de "Uma Linda Mulher" e, não digo isso pelo enredo, mas por causa de algumas cenas que fazem referencia total à história de Julia e Edward.
*-*
Enfim... o romance segue muito devagar, mas é interessante e alguns diálogos são muito bons e podemos até sofrer um pouco com as personagens... mas não foi suficiente para ser aquela leitura magnifica.
O final achei muito clichê, e só dou 3 estrelinhas por causa de uma cena em especial e pq estou de bom humor...rs.
Não sei se indico a leitura, não foi ruim, mas temos a disposição muitos outros livros melhores.

Jackelynne.Paiva 15/12/2016

Uma linda mulher versão romance de época
Gentemmm, parem tudooo, vcs precisam ler esse livro!!! Estou apaixonada por ele, quero o físico, mas acho que só tem em Portugal, rsrs!!
Primeiro motivo por ele ser maravilhoso, na minha opinião, né, rsrs, ele é uma versão de Uma linda mulher!!! Sério, gente, dá pra ver a Júlia e o Richard, é bom demais!! Daí vcs podem pensar, ah então é meio previsível, naninanão, a base é a mesma, ela é uma prostituta e o nosso mocinho é um dos Lords mais ricos da Inglaterra, e eles fazem um acordo para ela ser sua acompanhante por uma semana, e a partir daí vão surgindo várias situações. Tem uma cena que é mto autêntica, me perdoem, mas não é um spoiler tão grande assim, e vai servir para chamar a atenção de vocês, rsrs, ela ajuda no parto de um bezerro, kkkk, o bichinho tá lá dando o maior trabalho para a mamãe vaca e a nossa mocinha vai lá e arregaça as mangas e ajuda o bb nascer, rsrs, achei mto top isso!!! O outro motivo que eu posso falar, é que vemos a sociedade inglesa daquela época pela perspectiva da mocmocine isso nos mostra alguns elementos que não estamos acostumados a ver nos romances que lemos tds os dias. Fala mto sobre as obrigações, que se tem que casar com alguém pq éo melhor a se fazer é tb aborda mto a questão de se fazer uma coisa por ser sua obrigação é não pq vc goste, que eles não tinham essa liberdade. E o final é mtoooo fofooooo!!!! Amei, amei, amei!!
Dani Paiva 16/12/2016minha estante
Hmmm... adorei! Já querooo

Dani 11/04/2017minha estante
Fiquei curiosa para ler....!!!

Anna na biblioteca 08/08/2016

Uma deliciosa surpresa!
Neste romance de época, conhecemos a carismática Lizzy Ward, uma jovem prostituta, atraída para esta vida por uma armadilha do destino. Inteligente, sagaz e muito bonita, sonha em um dia encontrar um protetor que a tire do risco da profissão e das ruas tristes de Picadilly.
Lord Edward Hays, um aristocrata cobiçadíssimo, surge desnorteado e montado em um cavalo, o que desperta a curiosidade de Lizzie, que o aborda para quem sabe conseguir mais um cliente. Ao conversarem, Lorde Hays, fica impressionado pelo conhecimento da moça em cavalos e sua habilidade em conduzir o animal.

Esta história parece com uma outra? Um milionário em um carro potente e uma linda mulher trabalhando nas ruas?
Temos neste livro uma adapatação, do romance dos cinemas, que arrebatou fãs pelo mundo, para um romance de época no perído da regência inglesa. Uma delícia!

Eu gostei muito da idéia da autora em recontar esta história, agora ambientada em Londres, com os detalhes de vestuário, costumes e linguagem da época.

Gostei muito da personagem Lizzie, por sua franqueza, caráter e sentimentos, simplesmente encantadora!

"Pestanejo para afastar as lágrimas de vergonha que me picam os olhos e, sem uma palavra, desvio-me do bedel e afasto-me.
Regresso à grande casa de Edward a arder de vergonha. Falhei completamente. Nem sequer fui capaz de comprar um vestido para esta noite, e fui enxotada das ruas como uma prostituta de sarjeta"

A leitura foi leve e muito envolvente! Recomendo aos leitores, fãs de romances de época ou leitores curiosos em rever essa história, mas contada em 1786!

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-baile-de-mascaras-joanna.html