Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e Um Pouco Dramática

Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e Um Pouco Dramática Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal Amada e (Um Pouco) Dramática

Taina429 27/05/2020

Confissões de um título comprido demais que não cabe aqui...
Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática.

Esse é o tipo de livro que eu chamo de "livro de médico"
Você leva ele para todo lado, fica um tempão ensaiando ler, mas o livro não te atrai... você não tem coragem de começar a leitura. Aí quando você não tem nada para fazer (como esperar no consultório médico) você começa a ler ele.
Um livro muito bom para quem está começando a gostar de ler, leitura muito rápida e mega fluída. É escrito muito parecido com o jeito que falamos, com direito a muitas gírias jovens e o jeito que escrevemos no whatsapp...
Enfim romancezinho bobo, leve e muito água com açúcar ( chegando a dar cárie) .
Eu me senti um pouco incomodada por ela ter mudado completamente o seu exterior para se sentir bonita... Enfim, quem sou eu para julgar, né?

Ps: eu já estava ficando com ÓDIO da principal, ela ficava repetindo "para tudo, Brasil, polo norte e China!" a cada 3 segundos... Já estava chato de tão repetitivo.
Lana 28/07/2020minha estante
Verdade, esse foi o primeiro livro que eu li na vida, mas realmente a protagonista no livro é muito irritante, às vezes eu ficava com muita raiva dela.

Larissa 24/12/2020minha estante
Meu deus toda hora Brasil polo norte e china qual a lógica disso que adolescente é assim

Isabelli.Torres 06/01/2021minha estante
Adorei o título da sua resenha kkkkkkkkk. E de resto concordo com tudo

Fefe 10/02/2021minha estante
Eu Acho que e porque e pra ser engraçado eu ri muito kkakak mais realmente não prende

Fefe 10/02/2021minha estante
No começo nn gostei muito mais ate o final e bom

Flaviað 13/07/2021minha estante
Eu ri muito lendo o livro. A autora fez a personagem principal muito engraçada e real, ela não é uma adolescente chata, mas é muito carismática.

Sophia 23/07/2021minha estante
Mds concordo com tudo

Fernanda.Gabrielle 06/10/2021minha estante
Odeio quando o autor pega uma frase ou situação e fica repetindo o tempo inteiro ao longo do livro. É cansativo demais pra quem está lendo e já me fez tirar várias estrelas de alguns livros.

Fefe 06/10/2021minha estante
Vdd

@bybianca_10 23/10/2021minha estante
Confesso que lendo o livro tbm me irritada essa repetição de polo Norte e China. Mas agora eu estou falando isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk alguém me ajuda

ElisandraSR 20/11/2021minha estante
Verdade, concordo com você em tudo.

Rezende 14/12/2021minha estante
Eu já vi esse filme, é MARAVILHOSO

Kamis 15/12/2021minha estante
Nossa ,essa questão de mudar as aparências externa eu super concordo com você . Tanto que eles até ?amenizaram? no roteiro do filme que saiu esse ano

Bárbara 29/12/2021minha estante
Não consegui terminar

Ualaci.Rezendi 06/01/2022minha estante
Socorro kkkkk não co segui passar do Capítulo 3 (e acho que fui longe demais kkkkk) não sei mas é muito tedioso ler a menina principal talvez seja por eu ser adulto (?) E não ser o público alvo

Marri 18/02/2022minha estante
Não sei se ela e "dramática" por assim se dizer mas pra cai na cola de garoto ficar entre triângulo amoroso tantos nos filmes e livros só leva a perdição e o final pode ser triste ou feliz jogos vorazes leia e chorara de tão triste que e o final

Querrida 19/04/2022minha estante
Simplesmente perfeito, no início a protagonista pode ser um pouco ?irritante?, e isso pode fazer você perder o interesse, mas no final o livro acaba sendo bom

kelly 07/08/2022minha estante
Oii como fasso pra passar as páginas e pq sou nova e n seii usar o aplicativo ainda

Taina429 07/08/2022minha estante
Olá Kelly você não consegue ler por esse aplicativo, ele funciona apenas como um jornal dos livros que você já leu, uma marcação

kelly 07/08/2022minha estante
Tendie muito obrigada vc sabe algum aplicativo que eu consiga ler ele

Taina429 07/08/2022minha estante
Você pode baixar por sites como o lelivros ou docero.

Julia 09/08/2022minha estante
É muito legal eu rir muito

Emanuelle 21/10/2022minha estante
Eu simplesmente ameiiiii um dos melhores livros que já li na vidaaaa. Adorei indico super, a personagem principal é muito carismática e divertida dei bastante risadas lendo esse livro

Eduarda899 22/03/2023minha estante
Adorei esse livro, adoro a personagem, e quando comecei a ler, era numa época que eu me sentia assim (excluída, mal amada e tals...meu borocoxó?), e ver a personagem enfrentando os problemas, me deu lições e muita inspiração ?

www.alanna 12/09/2023minha estante
Eu não concordo com vc, o livro é ótimo, eu estou lendo e já assisti o filme umas 5 vezes, e eu simplesmente amei??

Leticia2513 29/03/2024minha estante
Eu queria saber se alguém poderia me ajudar
Baixei o app recentemente e não sei ler nenhum pouco livro por aqui
Alguém poderia dizer como faz pra ler um livro nesse app? Por favor

Isabela.santagueda 29/03/2024minha estante
O livro realmente me incomodou profundamente quando soube sobre aquela história da Valentina. Eu já tive experiências como a da mesma e eu sei o quanto dói vc se mudar para agradar os outros ,eu esperava que ela se aceita-se ou tivesse outro plot . Principalmente q o livro é indicado para meninas de 10 e 14 anos , crianças . Tirando isso o livro é incrível, li ele com uns 11 anos e gostei , hj em dia n leio mais livros desse estilo ent acredito que odiaria , porém a minha mini isa que mora dentro de mim era apaixonada no livro confissão de uma garota excluída. O livro é uma gracinha e super fofo ! ???

Let 11/09/2021

A típica comédia teen
O livro gira em torno da Tetê, que sofria bullying na escola antiga, mas acaba se mudando pra outra logo no começo do livro. Uma nova chance de tentar fazer amigos. Parece um ótimo enredo pro público adolescente, pq justamente isso é um medo de todos: será que vou ser excluída?

Mas pra mim a história tem vários problemas: 1- o Zeca é um grande estereótipo de ?melhor amigo gay debochado que faz uma transformação na principal?. Só que não são transformações amigáveis.

O Zeca vai apontando vários defeitos na Tetê ao longo do LIVRO TODO! E de forma maldosa! E a Tetê cede e muda as roupas, o cabelo, a sobrancelha e até o jeito de comer pra se sentir aceita! Odeio esse tipo de mensagem pras garotas de: se você não seguir esse padrão estético, ninguém vai querer ser seu amigo ou te namorar. Péssima mensagem!

2- A Tetê (de 15 anos) tem um envolvimento romântico com um personagem maior de idade ? isso acendeu na mesma hora um alerta vermelho pra mim! Não acho legal tratar isso como se não fosse perigoso! Como se o cara (já na faculdade) não fosse velho demais pra ela.

E, por fim, achei os dramas e problemas bem bobinhos, Mas entendo que é porque não sou parte do público alvo do livro.

O desenvolvimento da Valentina pra mim foi a melhor parte! Deixou uma mensagem super importante!
rcostta 11/09/2021minha estante
Pretende ler continuação da serie ?

Let 12/09/2021minha estante
Pretendo sim! Gostei do Davi e da Valentina (depois da redenção dela). Quero saber mais sobre a história deles

aelinð 12/09/2021minha estante
SIM MIO VEZES SIM! estou lendo a versão do Davi e concordo com tudo

Sthellxs0 12/09/2021minha estante
Como assim continuação gnt?!!!!!!

Dani 12/09/2021minha estante
Esse foi de longe o pior livro que eu já li...

aelinð 12/09/2021minha estante

Concordo dmssss , os livros do Davi e da Valentina são mil vezes melhores sério

kami 16/10/2021minha estante
SIM MEU DEIS SIM!!!! TU RESUMIU MINHA OPINIAO

Lisa 18/06/2021

É um livro juvenil, acerta quando quer ser engraçado e erra na dosagem de nível dos personagens. Muitos pensamentos da protagonista parecem flashes e não lições que ela tomou para si.

Gigi 05/04/2022

bom, mas não recomendo
Faz um tempinho que eu li então eu não lembro de muitas coisas
Mas eu não vou falar que recomendo esse livro, porque NAO RECOMENDO
gostei muito do jeito que a autora (mais conhecida como Thalita lenda) foi escrevendo a evolução da personagem em relação ao seu peso, mas chega uma hora que todos falam que ela não é bonita porque é gorda 🤨😐
dai a menina tem um glow up que é basicamente perder peso e tirar o oculos, oque foi muito fútil e desagradável pra mim que sempre ouvi que era feia pelos mesmos motivos
Ate um certo ponto do livro eu aguentei isso mas agora eu só quero jogar ele de um penhasco
bônus: achei RIDICULO escolherem uma menina magra e padrão para fazer o papel dela no filme
prometeram TUDO e entregaram NADA (literalmente)

saa 11/01/2022

mto bom!!
achei o livro super legal, muito melhor q o filme!! li mais só por causa do booktok (apesar de não falarem quase nada desse livro) e realmente achei muito muito bom mesmo, mostra bem mais qm são os personagens mesmo, o romance eh uma belezinha super super leve, da pra se identificar mto com os personagens, a leitura eh mto fácil e tem até umas receitinhas super legais!! eu amei, recomendo super
(11/12+)
jenii 11/01/2022minha estante
esse livro é um amorzinho,se vc n leu leia "confissões de um garoto tímido e ligeiramente apaixonado" eu acho bem melhor e é praticamente a mesma vibe, e tem o mesmo gp de amigos

jenii 11/01/2022minha estante
vc já leu, esquece ksksksksk

Sofia Trindade 25/07/2016

Precisamos conversar um pouco com Thalita Rebouças
"Precisamos conversar um pouco com Thalita Rebouças". Foi isso que comecei a pensar quando comecei a ler as 17 primeiras páginas do livro. Essa não é a primeira história da autora que eu leio, então o campo estava cinquenta por cento preparado para o que viria na história. Porém em algumas páginas o campo secou e tudo que sobrou para mim foi um pouco de surpresa por estar lendo tudo aquilo.

Tetê, apelido para Teanira, é uma menina de 15 anos que por não estar dentro dos padrões de beleza desejados pela sociedade acaba sendo excluída, rejeitada e passa por situações constrangedoras em sua escola. A menina acaba tendo que se mudar com sua família para a casa dos avós, depois que seu pai perdeu o emprego que garantia o sustento deles. Para ela foi um alivio, pois mudando de bairro ela mudaria também da escola onde era tão humilhada.

Indo para outra escola Tetê se vê destinada a fazer amigos e dar um rumo na sua vida. E isso acaba acontecendo, só que na bagagem ela acaba se apaixonando por Erick, o famosinho da escola que infelizmente namora com Valentina, a megera. Agora Tetê faz de tudo para se afastar de Valentina e se livrar do bullying.

Contando a história dessa forma simples e discreta podemos ver que será mais um livro com confusões e clichês adolescentes sobre diversos assuntos. Mas ao contrario do que se pensa o livro trouxe um peso horrível de frases opressoras, muitas vezes machistas e certamente não era só porque o livro tinha temática bullying.

Logo na primeira página Tetê explica que está sendo praticamente obrigada pela mãe a ir em um psicologo porque para ela a menina é louca pelo simples fato dela ser fechada, triste, sem amigos, desarrumada, que não gosta de se depilar, estar acima do peso e vivi querendo cozinhar. Tudo isso é praticamente jogado em cima da personagem sem o maior "cuidado de mãe" nas palavras, sem se importar se uma menina de quinze anos aguentaria ouvir tudo isso sendo dito pela própria família.

Na escola nova por esforço, e trauma de ser excluída, a garota consegue fazer dois amigos, David e Zeca. Zeca é nitidamente gay e possuí uma graça e bordões que nos arrancam várias gargalhadas, mas não passa disso. O personagem não está ali para quebrar nenhum tipo de tabu e acaba contribuindo na "detonação" de Tetê, mesmo ambos sendo amigos a pouco tempo.

O livro tem uma disputa feminina que infelizmente ainda está presente em alguns livros adolescentes. E como se pode imaginar o causador disso, além da implicância de Valentina com Tetê, é o príncipe da história: Erick. Sedendo a pressão da mãe e do amigo, aos poucos Tetê vai mudando sua aparência e se tornando mais bela, o que tirou todo brilho do fato de Tetê ter quinze anos, mas ser uma ótima cozinheira. De todos os livros que li até hoje nunca tinha lido um com uma personagem que sabe cozinhar e isso em momento algum foi um tópico valorizado pela autora, mesmo que na capa e diagramação contenha elementos de cozinha e receitas.

O que me incomodou na história toda foi a forma como um assunto delicado foi extremamente jogado fora e o que era para ser algo como "Parem com o bullying nas escolas! Respeitem as pessoas como elas são" acabou se tornando "Tenha uma fada madrinha que te transforme em uma garota bonita e todo resto estará bem".

A escrita de Thalita é muito boa, tanto é que solicitei o livro por saber disso, mas depois da página cem ficou meio exagerado o jeito como a personagem se expressava e o que era fácil de se ler foi se tornando um fardo. Os diálogos não são tão naturais e acontecem como se fosse uma obrigação eles estarem ali naquele momento. Isso acontece principalmente no final quando tudo começa a correr e para dar uma explicação a algumas coisas a personagem diz tudo que aconteceu em falas enormes com seu psicologo.

Não houve nenhum tato ao tratar do assunto, nenhum tato em se respeitar a escolha de uma pessoa, nenhum tato ao desenvolver o enredo passando uma lição para quem lê. A impressão que ficou para mim foi que o livro todo foi exposto de forma engraçada apenas para divertir uma adolescente, só que não foi pensado que nesse momento uma Tetê pode estar lendo o livro e passando por um momento igual ou pior.

Parabenizo com gosto a perfeição da capa e da diagramação que o livro possuí, mas acredito que os elementos de cozinha se tornaram desnecessários por esse não ser o foco do enredo.
Mesmo o público sendo adolescente, como todos dizem, não acredito que a leitura não possa transmitir uma mensagem, mudar um pensamento e vendo como nossa geração aos poucos está mudando suas ideologias e buscando a liberdade de ser como a personagem era, sem se importar com que as pessoas dizem a leitura toda acabou sendo um retrocesso.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/07/resenha-confissoes-de-uma-garota.html
Mah corazza 19/12/2018minha estante
Simplismente amo esse livro já li e reli uma leitura,leve fuida e divertida que vale muito a pena me identifiquei demais com a tete e seus dilemas e mal posso esperar para ler o proxima mais infelizmente ainda não pude comprar, amei muito esses personagens.

juuj 25/02/2020minha estante
concordo plenamente! o livro começa com uma história contra o bullying, mas no final acaba mostrando o contrário. tete apenas fica com erick por ter tentado cada vez mais se encaixar nos padrões.

jenii 24/08/2021minha estante
esse livro é realmente perfeito ?

Karol 18/07/2022

Lindo
Perfeito, maravilhoso, mudou minha vida, tem comédia, drama, romance, abrange muito bem o assunto do bullying e tem receitinhas maravilhosas que eu morro de vontade de fazer, a Tetê é uma protagonista muito boa e toda essa jornada dela durante o livro é perfeito, as amizades dela são maravilhosas, o Zeca e o Davi são uns amores e o Dudu é perfeito

alicinha_. 09/09/2023

Brasil, polo norte e China...
Curtir bastante, a escrita é muito boa, o livro demorou muito pra me prender, mais gostei bastt da história, da evolução da Tete e da amizade dela com o Zeca (inclusive to doida pra ler o livro dele) as cenas do Romildao sao perfeitas é o típico livro levinho q vc ler ali sem nem perceber.

Mel Miti 30/01/2021

Incrível ?
Mds eu amei esse livro !!!!! Vamo começar pelo fato do Zeca ser um ser humano ?PERFEITO?, nossa como eu queria um Zeca na minha vida kkkkkkkj Além disso esse livro me arrancou altas gargalhadas kkkkk (a ponto da minha mãe me olhar torto as vezes kkkkk aiaiaia q mico). Foi uma leitura super fluida e levinha mas q ao mesmo tempo abordou temas muito importantes e presentes na vida dos jovens , e eu tendo 14 anos amei, me identifiquei e ?APRENDI MUITO?.
Enfim amei kkkkk ??
lau 30/01/2021minha estante
Esse livro é lindo! Comprei quando tinha pelos 14 anos tambem mas conforme fui crescendo li todos os anos. Me identifico mais que nunca, além de amar as receitas dele!! Bom demais!

rafaaa 13/02/2021minha estante
nossa siiim, é perfeito gente?

readylina 21/09/2021

Por mais que eu tenha enrolado para terminar de ler o livro inteiro, eu me lembro de cada detalhe dele. Até por que foi como se eu estivesse ali, dentro da história, vivendo junto com os personagens. As emoções que sentimos ao decorrer do livro conforme os temas abordados (super importantes aliás) são únicas. Por isso eu recomendo demais a leitura de confisões, afinal é um livro que além de te entreter vai te ensinar demais!!!

off: tô muito anciosa para o filme amanhã ?

Inae 06/05/2022

"Confissões de uma garota excluída" ?
Um livro leve e super divertido daqueles que transportam  a gente para a adolescência outra vez e eu confesso que adoro livros assim.
A história é boa, os personagens também e as referências brasileiras são meu tudo, além de ter várias cenas engraçadas.
Que autor de outro país daria o nome de um personagem de Romildão? ??
Gostei muito e indico para quem quer um livro tranquilo para passar o tempo e rir um pouco mesmo com todos os dramas adolescentes.
Monychio 08/11/2023minha estante
Olá, eu vi em um post que a faixa etária dele é +10, mas na Amazon tá que é +18. Achei estranho, sabe me dizer se tem assuntos ou cenas improprias para meninas de 11 anos, minha filha quer ler, mas eu ainda não li e não sei se deixo. Rs

sopadebanana 03/07/2021

eu amo muito muito muito muito muito esse livro. ele é muito nostalgico pra mim e eu amava há uns 3 anos atrás.
acho que vale sim muito a pena

Sa 24/03/2021

É uma leitura divertida e real em algumas vidas!
Este livro diz sobre uma garota; ela muda de escola e nisso se inicia o drama adolescente.
Nova escola, nova vida, novos amigos, novas rivalidades...

Ela se junta à mais dois novos amigos, que a ajudam em sua aparência... ela tinha problemas com sua aparência, por bullying, sofrido em casa através de "piadinhas" entre seus familiares, e na escola.

Junta com seus novos amigos, eles se juntam para "animar" a vida da sua nova amiga, e nisso... ela encontra um novo romance, o tal garoto dos sonhos! A deixando assim com mais problemas com sua inimiga de classe, a qual era namorada do seu novo romance. E daí sim, se inicia o drama adolescente sobre ela.

Recomendo para todos... ainda mais adolescentes, é uma leitura leve, divertida! E ainda mais, receitas caseiras no próprio livro! ???
Mari 24/03/2021minha estante
muito necessário