As Old as Time

As Old as Time Liz Braswell

Resenhas - As Old as Time

Priscilla 27/02/2024

O começo é um pouco lento e confuso, mas a medida que as coisas vão se revelando fica mais fácil de acompanhar.
O modo como a magia e o reino da Fera foram mostrados são muito interessantes e os temas abordados também são bem retratados. Essa versão é mais sombria e tem tons de tortura, violência e abuso muito mais pesados do que eu esperava.
Talvez por ser um reconto alternativo eu tive essa mesma reação com os outros livros dessa série que eu li. Começa confuso e com um ritmo bem lento, mas depois pega ritmo e o clímax sempre se surpreende de forma positiva.

Tatiana449 22/01/2023

Li o outro livro da série escrito por ela, o reconto da Bela Adormecida, e não tinha gostado muito, por isso comecei a ler este livro com baixas expectativas.

No entanto, fui surpreendida com os temas que a autora desenvolveu. Na animação da Disney, nós não sabemos nada sobre a mãe da Belle, sobre a feiticeira que lançou a maldição, nem sobre a magia em si. No live-action tivemos alguns relances a mais - vemos mais sobre a magia, mais sobre a feiticeira e sobre os moradores da vila. No livro, porém, obtemos todas estas respostas.

Conhecemos a fundo sobre a mãe da Bella, entendemos melhor como a magia existe, e por que os moradores da vila não se lembram do reino cujo príncipe era a Fera. O final da Bela e da Fera não é nem um pouco parecido com a animação e o live action, e fiquei meio decepcionada por não ter sido revelado o nome da Fera. Fiquei surpresa ainda das cenas pesadas de violência e tortura.

Se você não suporta o Gaston, vai odiar o vilão deste livro.

prongswiftie 08/01/2023

bom
parte 1 é a mais interessante, mas o livro em si não é nada demais. literalmente regular, nada de muito bom e nada de muito ruim

Amanda.Dorini 27/01/2022

Gostei
Achei muito interessante a forma como o livro pegou a clássica história da Bela e Fera e transformou em algo tão diferente. Além dos comentários importantes feitos na narrativa. Só acho que poderia ter tido mais um capítulo pra dar um desfecho melhor e mais completo

Duda 10/03/2021

Um bom livro... durante a parte 2, tinha uma linguagem um pouco cansativa, mas as partes 1 e 3 compensaram. No fim das contas, amei a história, porém poderia ser um livro mais curto do que foi...

Renata 28/06/2020

Não gostei muito
Demorei um tempão pra terminar de ler. Achei bem chatinho. A história é muito enrolada e não tem uma conclusão. Não recomendo.

Vanessa.Issa 19/04/2019

E se a mãe da Bela tivesse lançado uma maldição sob a Fera? É sogra que chama, né? (Brincadeira, rs!)

Quando vi a capa desse livro pela primeira vez, fiquei apaixonada! Na verdade, foi ele que me atraiu pra série.

Mais uma vez, digo que é difícil eu gostar de qualquer versão diferente das animações da Disney, pois os filmes são muito especiais pra mim. MAS, GENTE, EU AMEI ESSE LIVRO! Sério! As mudanças que a autora fez foram muito positivas e trouxeram uma nova experiência pro leitor tão boa quanto a outra!!!

Nesse caso, a mãe da Bela lança a maldição quando o príncipe tinha apenas 11 anos! Ele era uma criança, mal tinha noção do que era o amor e do motivo de estar passando por tudo isso. Para quebrar o encanto, ele teria que mudar suas atitudes e encontrar o amor verdadeiro até completar 21 anos.

A Bela cresceu apenas com o pai, acreditando que sua mãe tinha os abandonado. Não se lembrava de nada a respeito da mãe, nem mesmo seu nome. Ao descobrir que foi ela quem enfeitiçou a Fera e todos os demais no castelo, começa a busca para descobrir se ainda está viva em algum lugar, e se pode ajudá-los a desfazer essa mágica maligna que os mantinha prisioneiros.

Se você espera encontrar uma história muito parecida com a da animação, aviso que irá se decepcionar. O livro tem muitos elementos novos e principalmente o final é bem diferente. Mas, mesmo assim, eu gostei muito!

Achei essa Bela muito engraçada!