Giselle

Resenhas - Giselle- A Amante do Inquisidor

1 | 2 | 3 | 4

Talita 20/07/2021

Leitura rápida
É uma ótima história que te prende e dá uma leve pincelada na doutrina espírita.
Leitura gostosa e rápida.

Lara 07/03/2021

Não é uma leitura leve!
Um livro onde a protagonista é a vilã!

Tinha um tempo que eu queria retomar alguma leitura espírita, e considerei essa uma excelente escolha, pois as correlações com o mundo espiritual foram sutis ao longo da narrativa e no final todos os laços de vidas passadas foram revelados, não deixando nenhuma ponta solta.

Foi um livro muito bem recomendado, e como tinha tempo que não lia nenhuma literatura espírita fiquei com receio de me sentir entediada com excessos de religiosidades... Não é o caso desse livro aqui, que aliás entrega um conteúdo sexual muito forte. Repasso a recomendação pra vocês rs valeu a pena
Ly. Su 11/12/2022minha estante
Melhor resenha que vi. Concordo com vc em tudo.

Tedy 12/07/2020

Independente do seu passado
Quando ainda existia a inquisição na Espanha, sob o poder da Igreja houve uma mulher que se chamava Giselle.
Descrita por Padre Miguez como bruxa, imunda e sensual, Giselle precisa encontrar o caminho da luz para se salvar e salvar quem ama.
Suas atitudes acabam condenando todos os seus planos para o futuro e seus pecados são jogados na sua cara.
Uma grande, e muito bem amarrada, trama cheia de reviravoltas, amor, tragédias e muita esperança. Giselle nos revela um caminho para viver melhor, independente do seu passado.
Talvez você demore para se apegar a essa leitura. Deverá então insistir mais um pouco até que você encontre uma conexão com todo o contexto histórico e suas personagens sedentas por vingança.
Como primeira leitura espírita, estou satisfeito e sinto que valeu a pena cada capítulo de Giselle.

Mari 26/05/2020

Romance
Para os amantes de um romance despido de personagens com o clichê de ser o mocinho ou o vilão percebe-se ali personalidades de carne e osso dentro da trama de um tempo em que a Inquisição da Igreja imperava. Leitura que flui rapidamente e nos faz refletir sobre nossas virtudes e fraquezas.

Allana 15/04/2020

Gisele
Mais um livro maravilhoso da autora!

Pra quem gosta de romances espíritas, Gisele é uma mistura de ficção com a mais pura realidade. A moça representa a ambição e a falta de escrúpulos de muitas pessoas, que são capazes de tudo por aquilo que almejam.
Ótima escrita, um desenrolar de fatos que instiga a ler até o fim.
Recomendo!

Vivi.Montarde 21/03/2020

A história é boa e consegue prender nossa atenção. Apenas senti falta de mais ensinamentos relacionados a doutrina espírita (os ensinamentos ficam mais restritos ao final do livro).

O livro é bom para quem está iniciando na doutrina, mas para quem já é espírita há algum tempo não acrescenta tanto. O livro vale mais como entretenimento mesmo.

Todos nós temos algo de bom. E isso porque todos nós, sem exceção, somos dotados da centelha divina que nos acompanha desde a nossa criação. Muitas vezes, é preciso conhecer o mal para que possamos valorizar o bem e aceitá-lo como verdade absoluta em nossos corações. Deus está sempre conosco, ainda que não o desejemos, ainda que não acreditemos nele. Porque é infinito em amor e sabedoria, em compreensão e benevolência, sabe de tudo o que necessitamos, antes mesmo que pensemos em lhe pedir. E sabe que não somos, em essência, nem maus, nem cruéis. Somos ignorantes e imaturos, mas inteligentes o bastante para reconhecermos quando é chegada a hora de abandonar a infância das trevas e aprender. (Pág. 5-6)
Oliveira.Nick 16/09/2023minha estante
Quero ler o livro como faço para ler on-line

Vivi.Montarde 17/09/2023minha estante
Não sei, Nick. Li o livro físico que comprei em um sebo. Mas no site da Amazon tem dele em e-book.

Deja 19/03/2020

As Escolhas que fazemos...
Giselle é filha de um Druida conhecedor de magias, a história se passa na Espanha na época da inquisição, Esteban seu primeiro amante e procurador da inquisição. Giselle usa sua beleza e ambição pra conseguir extrair confissões usando as magia e seu corpo pra seduzir seja homens ou mulheres, o livro mostra a podridão do clero... Claro que Giselle também vai ser vítima da inquisição a lei do retorno...

Ariadne.Lucas 03/12/2019

Giselle é um livro que conta a vida da personagem que leva o título. No tempo da inquisição foi amante de um padre inquisidor. Este utilizava Giselle para conseguir provas e elementos para acusação de hereges perante o Santo Ofício,dessa forma, ela acumulou uma boa fortuna pois ficava com os bens dos condenados como prêmio pelos serviços prestados a Igreja.
A ambição, a maldade, o ódio não leva ninguém ao caminho do bem, mas tão somente nos cerca de espíritos inferiores que nos inspiram a continuar nesse ciclo. Como autores da nossa história, somos responsáveis pelas escolhas que fazemos e também pelos nossos atos. Entretanto, "Não há tempo demais ou tempo de menos. O que há é o nosso próprio tempo, que é sempre justo e o necessário para o nosso entendimento."
E com ele entendemos que o que está feito, está feito, mas podemos nos modificar e procurar nossa reforma intima e o progresso.

jumorgensten 28/10/2019

A obra é um romance antigo que se passa nos tempos da Inquisição na Espanha e tem Giselle como protagonista.

Muito cedo ela se tornou orfã dos pais e depois de um tempo passou a ser cuidada pelo inquisidor Esteban Navarro. Não demorou muito para se tornarem amantes e Giselle começar a trabalhar para ele descobrindo quem iria morrer ou não.

Ian (o pai de Giselle) fazia feitiços e poções de bruxaria para o bem. Ensinou a filha e a mesma levou esses ensinamentos para o negativo. Giselle se aproveitou disso e faz trabalhos para praticamente tudo desde ajudar a Inquisição até abortar quando engravidava.

Tudo ia bem até a moça se apaixonar por Ramon, um rapaz falido, noivo de Lucena (filha de Dom Fernão e um dos amantes de Giselle graças a Inquisição) e que a faz perder a virgindade antes do casamento. Ele termina com ela e vai viver um romance apaixonado com Giselle.

A partir de então Lucena não se conforma com a perda do amado e também a morte de seu pai e começa a planejar a sua vingança junto com o outro inquisidor Miguez.

Mesmo sendo protegida por Navarro, Giselle acaba presa por bruxaria e começa a vivenciar com a situação que tanto participou diretamente e nunca se preocupou. Mimada, vaidosa, sexual e intolerante se vê indefesa e começar a colher aquilo que tanto plantou.

Em meio a esse enredo principal também acompanhamos as hipocrisias das pessoas da Igreja na época, o quanto se consideravam deuses por pouca coisa, as paixões terrenas e enraizadas, o incesto de irmãos, a ganância e as manipulações.

A parte espiritual do bem fica por conta de Ian. Inconformado pelas atitudes da filha, tenta a todo custa ajudá-la a abrir os olhos. Depois é Ian que mostra ao leitor aqueles personagens no passado e todos os ocorridos na época para chegarem até aquele ponto.

O texto é de fácil entendimento a todos e a leitura é mega fluida e envolvente. Pesada em algumas partes, porém, extremamente necessárias. Mônica, mais uma vez, arrasando como sempre.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/10/28/giselle-a-amante-do-inquisidor-monica-de-castro/

Alves 31/01/2019

Giselle a amante do enquisidor
Uma mulher bonita, sedutora e ambiciosa capaz de fazer qualquer coisa para obter status e dinheiro, uma vida de rainha, mas como todo o que vai volta ela irá provar um pouco do seu próprio veneno.

Guilherme Ramos 11/08/2018

Consequências da inquisição !!!

Espanha, Século XIII, durante o poder da igreja católica pela inquisição, Giselle, bruxa órfã e filha de um Druida se vê desamparada no mundo. Com beleza exuberante e única sabe que pode utilizar deste artifício natural para conquistar Esteban Navarro, o alto inquisidor da igreja e assim o faz tonando-se a sua amante. Seu pai Ian ensinara-lhe as artes esotéricas de magia Druída, mas, Giselle corrompida pela ambição passa a usar desses conhecimentos para benefícios próprios e para fins lesivos e nefastos. O inquisidor por sua vez acredita que punir um condenado é salvar a sua alma e num jogo de trocas, ele se utiliza da beleza de Giselle que seduz os suspeitos de heresias a uma confissão a fim de condená-los as masmorras de tortura e confiscar-lhes os seus bens materiais para a igreja.

Giselle é fria e egoísta e tudo o que faz é extremamente calculado, tanto que nos confiscos de bens da igreja, tinha uma parcela que era sua por direito. Giselle era guardada por seu amante e amigo, mas, tinha também suas inimizades entre os sacerdotes, em destaque Miguez, inimigo declarado de Giselle e o melhor amigo de Esteban. A cada traição de Giselle e condenação do inquisidor, ela também somava inimigos dos familiares que delatou e inimigos espirituais, quando estes desencarnavam pelas torturas nas masmorras. Detinha pactos também com entidades trevosas e animalescas que a auxiliavam nas entregas dos suspeitos e no enriquecimento material, mas, até quando poderá contar com essas entidades?

Com o desenrolar da trama, Giselle poderá descobrir que a vida sempre cobra pelos nossos atos e muitas vezes o preço pode ser bem alto, é causa e efeito, ação e reação. Será que ela descobrirá a tempo? Será que terá uma nova chance? Será que descobrirá de fato a amar?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A narrativa do livro é sensacional, prende o leitor a cada nova página, fazendo que nos transportemos para essa época tão terrível, revelando com detalhes os métodos de tortura que eram utilizados para que os suspeitos confessassem a suposta heresia e como o clero era podre, os abusos, as orgias sexuais e mostra também a fragilidade da igreja em investigar, pois deixa bem claro que muitas delações foram realizadas por pessoas sedentas de vingança, que levavam informações nem sempre verídicas as mesas inquisitoriais que emitiam na mesma hora a ordem de prisão nas masmorras dos denunciados e após capturados, começava então as sessões de tortura contra os mesmos até que estes confessassem. A maioria morria durante essas torturas, pois não sabiam o porquê de estarem presos ou confessavam para morrer e parar de sofrer de vez. Na visão dos padres, bispos inquisidores, a confissão era redenção da alma, após confessar eram mortos e suas almas salvas, só então seus corpos enterrados em campo santo (cemitérios que ficavam atrás das igrejas).

Um episódio muito triste para a humanidade, embora em uma curta passagem na trama os autores dão a entender que muitos espíritos que sofreram na inquisição, são os mesmos que fizeram sofrer na época das cruzadas, ocorridas entre os séculos X e XII.

Embora esses episódios o livro não se torna massante, narra a parte histórica de forma comum sem perder o foco que é a vida de Giselle e as questões espirituais por trás. Um livro interessante, envolvente e cativante, recomendo muito a leitura.

Diana Pear 31/05/2018

Dramas & Intrigas
Uma historia bastante dramática e repleta de intrigas.

Embora as "cenas" sejam demasiadamente corridas, posso concluir que o enredo me cativou muito (apesar de eu não sentir empatia por nenhum dos personagens).

Mas resumidamente concluo, que esse livro nos faz ter uma alta reflexão de nossas atitudes, e ate mesmos nossos karmas, se assim levarmos em conta, experiencias passadas.

Carol 15/01/2018

Para refletir
Um bom livro. Como me impacta histórias que se passam na inquisição, como as pessoas não tinham liberdade de escolha para viver a vida de acordo como o que achavam melhor. Se não professavam a fé católica eram considerados hereges. E com essa leitura aprendi mais uma vez que Deus é amor e não pune ninguém, o que nos leva ao "inferno" é a nossa própria consciência que mergulha na culpa.

1 | 2 | 3 | 4