Raio de Sol

Raio de Sol Kim Holden

Resenhas - Raio de Sol

Drê Kruk 12/02/2020

Preferido da vida!!! =)
Raio de Sol, autora: Kim Holden, publicado pela editora: @planetadelivrosbrasil, 441 páginas.
Li Raio de sol em fevereiro 2017, e depois de quase 3 anos ele ainda continua sendo o meu queridinho.... Não é que o livro seja perfeito (na verdade quando fiz a leitura nem julguei isso), mas sim a forma como ele me fez pensar na vida.... Sério! Eu terminei o livro me sentindo em diversas vezes ingrata. .
Isso que acho tão lindo nos livros, quando eles nos fazem pensar na vida, em quem somos, no próximo, enfim, que te faz crescer como pessoa, se tornar alguém não perfeito, mas com uma visão melhor do mundo, do próximo, de si mesmo.
Raio de sol, me fez pensar na vida, pois em muitos momentos esquecemos o quanto somos abençoados. Me fez agradecer mais ao invés de reclamar, me fez viver melhor comigo e com o próximo, pois os meus problemas só são grandes para mim, e nunca sabemos pelo que os outros estão passando. .
Espero muito que quem ainda não leu, consiga tirar tanto proveito assim como eu desta leitura. .
Não vou fazer uma sinopse, pois acho que ele é o tipo de livro para se ler sem saber muito, apenas o quanto ele é tocante.
?..., por mais que eu tente não pensar e não deixar a vida me deprimir, ás vezes ela me deprime. E não quero isso. Porque a vida é um dom.?
?Tento evitar falar coisas negativas porque isso perpétua pensamentos negativos e, pior, ações negativas.?
?... As pessoas não percebem mais o quanto o contato cara a cara é importante. Tudo gira ao redor de números e curtidas e informações demais.?
... Façam ?épico?... .
Bjs da Drê

Rafaela - @esculpindoaboboras 27/07/2020

MELHOR LEITURA DO ANO!
Kate é espirituosa, tira sorrisos por onde passa e transforma a vida de quem a conhece. Sem exageros. Ela é um raio de sol ambulante. Não é por acaso que o seu melhor amigo, Gus, a chama assim. A vida dela nunca foi fácil, mas apesar de tudo, Kate sempre viu o melhor do mundo; determinada a sempre viver o presente e agradecer cada detalhe.
Desejei tanto conhecer cada um dos personagens, fui cativada! Amei a forma como o autor conseguiu explorá-los sem fugir da trama principal e as particularidades de cada um agregou a história.
O livro tem +400 pág e consegui terminá-lo em uma noite! A leitura foi muito fluída. Só tive um problema: o choro. Os últimos capítulos (ou sei lá as 100 páginas finais) demorei pra terminar, tive que parar várias vezes por estar com os olhos marejados e sem enxergar nada. Juro que chorei por +/- 2h seguidas hahah
A melhor leitura do meu ano até agora. Sabe aquele livro que te faz refletir, sair da sua caixinha e olhar o mundo? É esse!

site: https://www.instagram.com/p/CCmaFDSjEPD/

clara :) 31/05/2021

?? Não estou dizendo que você não deva seguir seus sonhos e objetivos. Só não deixe o presente de lado por um futuro desconhecido. Muitas felicidades são deixadas para trás, ignoradas ou adiadas para um momento que pode não chegar nunca. Não fique esperando as coisas e perca o momento por um amanhã sem garantia?

jurripe 24/01/2021

expectativas muito altas
Comecei o livro por causa da grande exagero a respeito desse livro no twitter e confesso que esperava mais.
A história vai falar sobre Kate, uma garota que se mudou para faculdade e que aparentemente é a pessoa mais positiva do planeta e por isso tem o apelido de Raio de sol, porém de positiva é só a aparência, uma vez que como o livro é narrado em primeira pessoa e a maioria dos capítulos é narrado por ela, vemos que dentro de sua cabeça ela possui muitos pensamentos negativos e, pasmem, machistas (principalmente a respeito da sua colega de quarto Sugar). Devido a isso, não consegui criar empatia por uma personagem chata e não derrubei uma lágrima sequer. Outra coisa que me incomodou muito nesse livro foi que a Kate mal tem amizades femininas, os únicos contatos que ela tem são a tia, Sugar e a colega de trabalho e 2 dessas 3 ela tem implicância e é machista. Assim, cadê a sororidade? Cadê a positividade? É tudo de fachada. Enfim, não curti tanto a história por causa da protagonista, mas até que foi um passatempo bonzinho. Se esse livro me ensinou algo, foi de não ser feliz de fachada como a Kate.

maria 11/05/2022

Estou no mundo de raios de sol, arco-íris e unicórnios agora
Terminei. Que livro único! É arrastado, não vou negar, mas [*****]! É perfeito, é memorável e lindo. Se for falar sobre o livro que eu li aqui, talvez haja críticas, mas não, isso não é um livro, é uma vida. Esse livro é a vida de Kate. Então, para mim, neste exato momento que acabei de terminar este livro, não importa as críticas que eu faria. Não importa. Porque não é sobre isso que deveríamos falar quando terminamos de ler a vida de alguém. Por favor, não julgue.

Leia esse livro porque é inspirador e, se ler com carinho, te torna uma pessoa melhor.

Já vi alguns dizendo que esse livro beira a positividade tóxica, e bom, talvez, mas o problema é que Kate cresceu achando que precisava aguentar tudo aquilo, suportar todos os dias e ainda sim ser feliz, porém, no decorrer do livro a gente consegue ver que não é bem assim. Ela teve que aprender a ser vulnerável, e aprender que tudo bem não conseguir ser positiva o tempo todo, e que, acima de tudo, tudo bem compartilhar sua dor com outras pessoas.
Recado dado.

Seja corajoso e faça épico!
s4 22/12/2022minha estante
linda a resenha dudinha ???

SIL SIL

saudades de vc tbm aaaa

maria 30/12/2022minha estante
Cara, te entendo muito! Os livros curam, é muito doido kkkk fico feliz que vc esteja melhorandooo

maria 30/12/2022minha estante
poxa que pena q estava se sentindo desconfortável, espero q isso não aconteça dnv. Mesmo assim, que bom q se afastou antes de enjoar de vez do letter kkkkk às vezes era só cansaço

me respondeu depois de 3 anos kkk

maria 30/12/2022minha estante
Boraaaaa! Mas ultimamente não tô lendo nadica de nada ?

sim sim

maria 30/12/2022minha estante
E eu fui ver esses comentários só agora kkkkkkkkk é q eu realmente não tô entrando do skoob

eu tb não entro mt aq n

OQ OQ VOLTOU? Peraí q eu tô indo lá agoraaaa

maria 30/12/2022minha estante
Olha só, eu tenho uma explicação por ter demorado tanto kkkkkkkkkk

fala

maria 30/12/2022minha estante
tô indo tô indo, fui ver avatar ontem nos cinemas finalmente!!

maria 30/12/2022minha estante
É pq eu tô em viagem pra visitar meus parentes, então quase não estou pegando no celular... além de n estar lendo nada

aaah, entendi

maria 30/12/2022minha estante
depois desse tempo todo sem ir pq moro em cidade pequena né, finalmente venci na vida

???? venceu sim

Kelly 10/03/2021

Lindo
Amei esse livro, ri, vibrei ,chorei e me apaixonei. O livro é lindo.
Comecei a ler de forma despropositada e antes que eu pudesse me dar conta, estava imersa em uma leitura fluida e deliciosa.
Kate é verdadeiramente o tipo de pessoa que queremos ter e queremos ser.

@biaentreleituras 22/03/2021

Antes de qualquer coisa eu preciso dizer que quando eu comecei a ler Raio de Sol eu já imaginava que choraria muito, mas eu não estava preparada para a carga emocional que esse livro tem. Eu terminei a leitura completamente destruída, chorando tanto que mal conseguia ler as últimas páginas. E isso me fez amar ainda mais o livro. A autora nos entrega uma história envolvente e com personagens carismáticos, nos traz uma trama que nos faz rir e, quando a gente menos espera, ela nos quebra em pedacinhos que serão difíceis de serem colados novamente.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Andy.Sena 29/10/2021minha estante
Uau!! Estou lendo esse livro numa LC e odiando. Acho q vou ser a única q ñ curtiu a leitura. Ainda estou bem no início da história e tive que procurar algumas resenhas para vê se me animavam em continuar, foram poucas q deram notas baixas e entendo toda essa problemática q vc pontuou.

Ste.Vercale 20/12/2021minha estante
MANOOO SIM SOBRE OS 50% SER ABSOLUTAMENTE ISSO, FOI DEPRIMENTE

Ste.Vercale 20/12/2021minha estante
amiga concordei com tudo, eu TB acho q n sou público alvo desse livro pq uau foi uma decepção pra mim em MUITOS sentidos.

drebarrow 26/12/2021minha estante
Sua resenha disse tudo que pensei e mais um pouco

sallyrgirl 22/01/2021

Nunca chorei tanto em um livro. Inspirador, doloroso e sofrido, mas muito, muito, lindo. Não teria como viver sem ter lido algo tão genuíno e surreal, estou me sentindo realizada, mesmo em meio às lágrimas.

Izabela 20/06/2020

Pensa num livro que eu enrolei para ler. Faz um bom tempo que esse é um dos livros favoritos de uma das minhas melhores amigas (ela tem até mesmo tatuagem dele!) e mesmo assim eu enrolava. E aí eu ganhei um kindle novo (de uma outra amiga que também é maravilhosa) e ele estava lá no unlimited e eu pensei: está na hora de ler. Sim! Ele foi a estreia do meu kindle novo e isso, por si só, já é bem legal. Mas calma lá que eu passei por uma senhora montanha-russa de emoções lendo esse livro e é claro que vou compartilhar isso com vocês. A história, de certa forma, é bem leve e devorável, mas tem um final de que pode quebrar seu coração em mil pedacinhos (estou avisando isso, pois gostaria que alguém tivesse me avisado... não é mesmo dona Bruna). A escrita da autora também é ótima e todos os personagens conseguem um lugar em nosso coração durante a leitura. E é aí que vem o choque. E deu quatro estrelas mesmo assim. Oi? Como? A culpa é do final e eu vou explicar melhor (mas sem spoilers). Então... vamos lá.

Faça épico, é isso que Kate gosta de levar como meta de vida. Uma espécie de Poliana moderna (jogo do contente!), é assim que ela leva a vida. Mesmo tendo passado por muitas coisas bem complicadas, ela sempre tenta ver o lado bom de tudo e seguir da maneira mais leve possível. Exatamente por isso que seu melhor amigo de uma vida toda, Gus, a chama de Raio de Sol. Mesmo estando bem na Califórnia, depois de passar por mais algumas provações da vida ela decide que precisa mudar de estado, indo para Minnesota, e fazer faculdade. O que ela não esperava, era encontrar novos amigos maravilhosos por lá e como que isso ia deixar a vida dela ainda mais feliz. É assim que ela conhece Keller. Um universitário que trabalha na cafeteria perto do campus que divide com Kate muitas coisas. O gosto por músicas boas, alguns amigos em comum e alguns segredos do passado também.

É o seguinte. Os personagens secundários desse livro roubam a cena sempre que aparecem e eu adoro quando isso acontece e é de uma forma bem escrita. Além disso, a relação do Keller e da Kate e amizade dela com o Gus e todos os outros personagens fez meu coração ficar quentinho. Mas quando terminei o livro eu estava com tanta raiva do final que, de birra, tirei uma estrela do livro. Essa é a verdade. É um livro real, meio que para nos lembrar que nem tudo são flores na vida, mas que a forma como vemos isso é o que de fato nos define. Mas o que me irritou mais (olha a revolta ainda presente aqui) é que o livro é tão leve, divertido e do nada, boom, temos o final dele que eu, obviamente, não vou falar o que acontece. Para quem gosta de new adults que são verdadeiros e muito devoráveis, eu super indico o livro mas já aviso, prepare seu coração para o final dele.

É importante lembrar, também, que o livro trata de assuntos bem sérios que podem ser gatilho para muita gente. Bulimia, assédio, homofobia... Enfim, a lista vai crescendo e, por sorte, nada é tratado de forma irresponsável. Muito pelo contrário, como eu disse, o livro mostra a realidade. Mas é sempre bom avisar, não é? Em resumo, é uma história que tenta nos lembrar a importância de viver o agora sem se preocupar tanto com o amanhã, afinal, nunca sabemos o que pode acontecer. Por isso, faça épico.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Keite 07/02/2021

SURPREENDENTE E TRISTE
Acabou comigo. ?
Me lembra um pouco de Pollyana, um livro que todo mundo deveria ler. Que nos faz olhar dentro de si e perceber que podemos sim vê o lado bom das coisas e que todos nós somos humanos.
Camila 05/06/2022minha estante
sem palavras pra esse!!!!!

Soares 29/09/2022

Lindo
Perfeito, Katie é fad#. Nunca pensei que um livro pudesse me fazer olhar o mundo de outra forma, com tanta positividade. Super recomendo. Como diz Kate: "Faça épico".

Sra. Simpática 26/04/2021

Faça épico!
Não vou saber por em palavras o quanto essa leitura mecheu comigo . Amei d+ !!! Chorei d+ !!! Kkkk prevejo uma bela ressaca literária mas vai ter válido a pena .
"Está na hora do show, raios de sol "

Ana 30/11/2022

Faça o épico
Que livro lindo!!! Impecável, você rir, passa raiva e se emociona...é um livro tão REAL, todos deveriam ter uma Kate dentro de si.
É sobre viver e amar em um momento infinito. Tratar uma noite como se fosse sua última e você pudesse fazê-la durar para sempre. Você pode afastar a manhã, o fim, ao matar o sol.

Jessica1248 24/07/2021minha estante
Ai q resenha mais linda ???? me emocionei de novo