Over the rainbow

Over the rainbow Milly Lacombe...

Resenhas - Over the rainbow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcia.Cristina 06/08/2021

Contos de fadas sensatas
Num mundo ?ideal, todos deveriam ser felizes. Do jeito que quiserem ser, viver e amar!!! Um livro pra ler e reler... Lorelay Fox arrasa no conto... Contos de fadas com sentimentos variados, as vezes o fôlego falta, a garganta seca, o coração ? esquenta... Leia logo...Sei que vai reler...

lucasmendesr 12/07/2021

Decepcionou
Confira cinco histórias da infância, reescritas de uma ótica LGBT+ ? foi o que disseram, mas não foi o que entregaram.
A maior parte dos contos foram MUITO longe dos originais, de uma forma que muitas vezes nem lembrei o que aquele conto estaria parodiando.
Não vou comentar sobre cada um individualmente mas vou destacar que o ponto mais alto foi a história da Lorelay Fox: a escrita estava excepcional e continuou mantendo laços com a história, realmente o que eu estava esperando (o do Maicon Santini também merece uma menção honrosa). De resto, precisei de muita força de vontade pra acabar.

P.S.: Relevei pelo fato de ser um livro "antigo" mas o título usar "fadxs" ao invés de pronome neutro e na sinopse chamarem de "nova norma de gênero" pega super mal e seria bom que isso fosse alterado o quanto antes, até porque a palavra "fadas" nem é flexionada em gênero.
Book store 30/01/2022minha estante
Poxa eu até que gostei ?

Álan 26/01/2021

Interessante
Os contos não foram exatamente como eu imaginava (mais por não serem necessariamente "adaptações" dos originais), mas achei o resultado curioso.
Sendo sincero, achei o desenvolvimento deles ? especialmente de dois ? um tanto forçado, e mesmo sendo contos, tive a impressão de que estavam acelerados demais.
Ainda assim, gostei de três deles, especialmente de um que achei mais profundo e bem desenvolvido.

Karinne 12/01/2021

Todas as histórias são ótimas, algumas fazem a gente sorrir, ficar apreensiva, torcer loucamente para tudo ficar bem, mas a do ?O loirinho do Joá? me fez chorar lindamente.

DomDom 29/12/2020

Releituras de contos de fadas clássicos sempre me chamaram a atenção, e, depois de ver esse projeto da Editora Planeta, recontando-os sob uma ótica LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), minha curiosidade foi a mil, pois acredito que já passou da hora dessa temática deixar de ser "espinhosa/tabu". Esse livro conta com cinco histórias baseadas em contos de fadas bastante conhecidos por todos nós. São eles:
"Mais do que Manteiga com Mel" (Cinderela) - Foi um dos contos que menos agradou. Achei a ideia até interessante, o romance entre o casal protagonista foi satisfatório, pois não houve aquele "amor instântaneo", mas, por outro lado, achei a inserção de algumas coisas um pouco estranhas, principalmente as passagens um pouco mais "hots". Ficou um meio-termo que me incomodou. Faltou muito para ser um conto hot, mas, por outro lado, as poucas partes mais "picantes" me fizeram ficar com a sensação de que não estava lendo algo mais inocente/adequado para um público um pouco mais jovem.
"O Amargo da Intolerância" (João e Maria) - Junto ao anterior, foi um dos que menos agradou. Achei a trama um pouco sem pé, nem cabeça demais. O autor tinha em mãos vertentes muito interessantes (intolerância religiosa/bullying/violência na escola), mas acabou se perdendo um pouco nos desenvolvimento e desfecho da obra. Uma pena!
"Atormentado" (A Bela e a Fera) - Ficou na coluna do meio entre minhas preferências. A trama, personagens e narrativas são legais, mas extremamente clichês. Conto bastante previsível em todos os sentidos, e foi justamente por isso que ele não ficou entre meus queridinhos.
"O Loirinho de Joá" (Rapunzel) - Recebeu uma honrosa medalha de prata. Gostei da condução que o autor teve, e a trama também me prendeu. Talvez seja inocência minha, mas acabei sendo surpreendido com um fato ocorrido que gostaria que não fosse verdade, mas, paciência, não é?!?! (risos). Isso não tirou o brilho no geral.
"A Russurreição de Júlia" (Branca de Neve) - Foi, de longe, o melhor conto. Achei a escrita mais bem desenvolvida entre todos desse livro. A Lorelay Fox teve total domínio da trama e de suas personagens. Foi uma leitura super agradável, e fechou essa seleção com chave de ouro.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2016/08/over-rainbow-milly-lacombe-renato.html

David 20/11/2020

Chato
A sinopse trás a ideia de uma releitura de contos de fadas medievais com personagens LGBT+, ou seja, mentiu, logo no começo fica claro que a adaptação será feita dentro do romance contemporâneo, justamente o tipo de leitura que mais detesto, pra ser sincero os únicos contos que passo pano são o primeiro, pois consegue preservar mais elementos do conto original e usa-los de maneira coerente, possui uma atmosfera que abraça nossos pensamentos e nos prende. O último, por ser muito diferente do que esperaria, o mais inovador e com a escrita mais poética, é curioso perceber o quanto ele se diferencia. Não cheguei a adorar os dois, só não detestei como os demais, talvez por ter tido uma quebra de expectativa tão grande com a proposta que entendi, me senti engano.
Temos muito pouca representatividade além de histórias clichezonas de romance, sim elas são importantes, queremos elas também, porém só temos isso.... e eu queria ver algo diferente. Se ainda fossem bem construídos, mas nem isso, absolutamente todos os personagens tomavam atitudes impulsivas, romances nada a ver, acontecimentos nada a ver, tudo para ser o que não é, um conto de fadas. Se fosse um livro recheado de elementos fantásticos que nos remetessem as histórias Disney versão arco-íris realmente teríamos o nossos contos de fadxs queer. Convenhamos ninguém vai dormir a noite pensando em viver uma história como essas, diferente de um conto de fada infantil aos quais tanto reensaiamos em nossas brincadeiras de criança só pra talvez, talvez sabe?

Leo 11/11/2020

Decepcionante
Quando soube que lançaram um livro com versões de contos de fadas ambientadas no mundo atual e focados em personagens LGBT me animei muito a ler, porém, lendo as críticas na internet acabei desanimando um pouco de comprar o livro. Navegando pelo catálogo da Amazon, vi que estava disponível de graça para assinantes do Kindle Unlimited e, finalmente, resolvi dar uma chance e pegar para ler. Já na primeira história, percebi que a minha decisão de não comprar o livro foi bem sensata: A escrita era fraca, a história previsível e os personagens clichês. Uma pena que uma ideia tão boa foi desperdiçada assim. A má qualidade literária se estende pelos outros contos, sendo que o único que na minha opinião vale a pena ser lido é A Ressurreição de Júlia (baseado em Branca de Neve), escrito pela vlogueira e drag queen Lorelay Fox, esse sim fechou o livro com chave de ouro. Gosto de apoiar escritores LGBT, mas infelizmente apoiar um livro como esse é abrir mão de qualquer senso crítico.

Bea 01/11/2020

Um pouco decepcionante
Eu esperava um livro estilo "once upon a time" em que a essência dos contos de fada permanece a mesma... mas esse livro é apenas inspirado, de maneira beeeeem sutil nos contos de fada que conhecemos. E ainda, os contos são muito extensos e cansativos. Não vale mto a pena...
ps: nem parece q a Milly Lacombe de "o ano que morri em nova york" escreveu um conto desse livro...

iamcoito 11/09/2020

A proposta de releitura de contos de fadas é realmente bastante interessante. Vi que os autores tentaram recriar as histórias não apenas com personagens LGBTs, mas com novas perspectivas a partir da modernidade e, talvez, menos aspectos mágicos de fato. O livro, pra mim, se torna bem desgastante na história da bela e a fera que realmente achei ruim. Finaliza com chave de ouro na história da branca de neve que provavelmente é a mais bem escrita do livro. Gostaria que tivessem aliado mais aspectos das histórias originais aos contos, talvez um pouco mais de mágica ou mesmo das morais que as histórias tem a intenção de trazer.

Brenda.Farias 10/09/2020

Over the Rainbow // Estanteretro
OTR tem um espaço no meu coração mesmo não sendo um livro surpreendente, visto que os contos são estereotipados e um pouco decepcionantes mas como uma leitura leve e descompromissada serve muito.

site: https://www.instagram.com/estanteretro/

@lucasf18 09/09/2020

Bom, mas não ótimo!
Histórias interessantes, não impressionantes. Releituras de clássicos com foco em personagens lgbt?s, só isso. Sem aprofundamento, sem lição de moral... apenas estórias!

Isabelle 03/09/2020

No geral, o livro é ótimo
Sem dúvidas, os dois últimos contos são os melhores! Eu detestei o terceiro (o da bela e a fera), mas os dois últimos compensaram muuuuito e deixaram uma boa impressão no final. A única coisa que faltou, pra mim, era uma história que falasse sobre alguém bissexual. Eu como uma pessoa bi não me senti 100% representada lendo, já que 4 das 5 histórias são sobre homossexuais. De resto, gostei bastante.

Daiana Melo 23/06/2020

Uma ótima ideia, mas muito mal executada
A proposta do livro é extremamente interessante: versões LGBT de contos de fadas. Mas tudo parece muito amador, a qualidade literária é bem ruim, as histórias são vazias e personagens cheias de esteriótipos reforçados.

1 | 2 | 3 | 4 | 5