Cale a Boca Jornalista

Cale a Boca Jornalista Fernando Jorge

Resenhas - Cale a Boca Jornalista

Lindsey 18/03/2017

Revelador
Cala a boca já morreu, quem manda aqui.. não sou eu! Você pode ser novinho/a e não ter vivenciado a ditadura, mas vive no tempo onde cones de rua voaram na cabeça de Caco Barcellos, então pode se interessar por esse livro. Mais do que um livro, isso é um documento, e até mesmo uma denúncia, sobre o ódio contra a imprensa em âmbito nacional, com diversos relatos que vão de censura velada a selvageria. Você pode criticar a postura da imprensa em diversos momentos e até falar sobre seu poder de manipulação, mas não pode deixar de se informar antes, para não sair opinando sem base, e nada melhor do que começar por esse relato histórico incrível que Fernando Jorge nos presenteia.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: www.instagram.com/livro100spoiler

Lina Angelica 08/10/2013

Não mudou nada
Depois de quase 25 anos após a primeira leitura, pode-se observar que a política e seus escândalos não ficaram na história somente. Passaram da esfera privada para esfera política/governamental.

site: http://ventanalectura.blogspot.com.br

Daniel432 13/03/2010

Interesante mas um pouco repetitivo
Para quem ainda não leu nenhum livro de Fernando Jorge não vai perceber que ele é um pouco repetitivo em seus livros. Ele costuma mostrar assuntos conterrâneos nos seus diversos livros.

Grande parte das agressões e empastelamentos ocorridos já tinham sido publicados na biografia de Getúlio Vargas assim como a crítica à Academia de Letras, desta feita a paulista.

No geral, o livro é bom e mostra-nos que não é prerrogativa da direita nem da esquerda o monopólio da censura contra os meios de comunicação.