Sob o domínio do silêncio

Resenhas - Sob o domínio do silêncio

Fernando 09/02/2017minha estante
Super demais!!!

Arca Literária 23/05/2017

resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/sob-o-dominio-do-silencio-fernando-mello/
Resenha 2 no link http://www.arcaliteraria.com.br/sob-o-dominio-do-silencio-fernando-mello-2/
Resenha 3 (disponivel dia 03/09/2017) http://www.arcaliteraria.com.br/sob-o-dominio-do-silencio-fernando-mello-3/
Resenha 4 http://www.arcaliteraria.com.br/sob-o-dominio-do-silencio-fernando-mello-4/
Resenha 5 http://www.arcaliteraria.com.br/sob-o-dominio-do-silencio-fernando-mello-5/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/sob-o-dominio-do-silencio-fernando-mello/
Fernando 24/05/2017minha estante
Show de bola!!

Vinicius609 28/05/2017

Um orgulho para a Literatura Brasileira
Que orgulho em dizer que esse livro faz parte da literatura brasileira. Não entrou para o meu Top 3, mas com certeza será uma das melhores leituras do ano.

O livro se inicia com a irá que o protagonista tem de algumas pessoas, vamos nos deparar com um grupo de pessoas que querem fazer justiça com as próprias mãos, essas pessoas fazem parte de um grupo de Apoio as Testemunhas e Vítimas. Mas será que vale a pena fazer justiça com as próprias mãos? – Para Natanael, sim ou melhor, para Lucas.

Lucas entrou em uma armadilha e acabou sendo estuprado, por um grupo de aliciadores, e após sua suposta morte teve que adotar uma nova identidade para conseguir sua vingança. Um ponto que me prendeu foi que já de início temos uma morte, a narrativa desse tipo de cena é tão bem escrita que me senti lendo outro livro de Raphael Montes (meu autor brasileiro favorito), não que o livro seja uma cópia dos livros de Raphael, mas possui a mesma qualidade.

Existe no livro um flashback que é divido em duas partes. E meu Deus! São as melhores partes do livro, escrito com cautela, durante a leitura eu me vi totalmente tomado pelos acontecimentos, e já adianto existem cenas chocantes que me deixaram de cabelo em pé. Realmente vale muito a pena ler este livro que nos acrescenta ainda mais na literatura brasileira.

Fernando conseguiu criar uma história que possui aquilo que mais admiro em um livro: a força em me prender na leitura e me fazer acordar e dormir pensando na leitura. Minha nota no Skoob foi 4/5 estrelas, só não recebeu a nota máxima, pois achei que no capitulo inicial a história estava perdida e um pouco confusa, mas isso passa e o livro foca naquilo que é proposto. Vou parar por aqui para não começar a dar spoiler do livro.

Se Fernando escrever outros livros, com certeza lerei sem pensar duas vezes.
Fernando 28/05/2017minha estante
Nossa, não esperava tanto. E imaginar que eu pensei em nunca lançar esse livro, e agora o resultado é positivo! Obrigado meu caro pela sua resenha.
Abraços!

Fernando - @ExploradorLiterário 22/07/2017

Olá leitores,

Hoje estou aqui para falar do livro do autor cearense Fernando Mello, esta obra de suspense, mistério que está no top 10 no gênero, sendo 1 em crime e 3 em suspense com sendo sucesso no kindle até o momento desta postagem.

“Refazer o passado, mas de forma diferente do que já se foi feito antes”

Essa não é uma história de justiça, mas sim uma de vingança fria e calculada, e não é mais algo apenas pessoal, é mas sim o fim para quem sofreu ou para quem pode sofrer com essa rede de aliciadores, sociopatas e pedófilos.

“Agora o jogo é olho por olho e dente por dente.Tudo sob aquele conceito da atração, tudo que fizer volta para você em dobro”

Relatado em primeira pessoa, a trama conta a dramática história de Lucas, um jovem que sempre seguiu na linha sendo o exemplo de aluno e filho, tudo muda quando ele é convidado a se juntar aos populares da escola, porém seus novos “amigos” são fantoches de algo grande e perigoso que pode mudar sua vida e quem ele é para sempre.

“Isso é uma guerra, pessoas vão viver e pessoas vão morrer. Estou no campo de batalha e se eu não eliminar as tropas dos inimigo com ele junto, serei eu a ser eliminado com minha tropa”

Tudo começa quando Lucas é selecionado por João, para entrar no grupo dos populares da escola, e no intuito de se tornar popular e deixar de ser o CDF e excluído. Na mesma semana em que entra no grupo, é convidado para uma festa para provar que é um deles e acaba caindo na garra de aliciadores, onde acontecem coisas terríveis. E quando Lucas percebe onde se metera, já é tarde demais. Agora ele terá que arcar com as consequências do caminho sem volta.

Após vários acontecimentos, Lucas é obrigado a assumir uma nova identidade, Natanael Vali, um sucedido jovem empresário, aparentemente um rapaz de família. E agora retorna para se vingar de quem estragou a sua vida e de todas as pessoas próximas a ti, unido com Pedro, Tiago, Ruan, Thayla, Ian e Matheus, com o mesmo propósito.

“Isso pode até classificar-me como um ser sem alma, mas é o que esses outros seres sem alma merecem. Sei que ainda pode existir uma luz dentro de mim, uma esperança de que eu encontre quem eu era, podendo fazer com que deixe esse meu lado desumano para trás. Mas não agora”

Natanael, o novo “eu” de Lucas terá que ter sangue frio e ser calculista para concluir essa missão, pois cada um agimos de uma forma com os acontecimentos da vida e de nossas decisões, diferente de seus companheiros, ele terá que entender o seu propósito para seguir em frente, e entender que tudo que causamos aos outros tem um reflexo em nós, positivo ou negativo e lhe damos de maneira diferente com isso.

A vingança é um prato que se come frio, e se deseja ganhar essa guerra ele terá que sabe o terreno que pisa e saber lidar com tudo que passou. Será que Natan será capaz disso, de uma certeza eu tenho, que a leitura desse livro é a única forma de descobrir.

“Aprenda, para derrotar o inimigo, tem de saber o chão em que ele pisa, as pessoas com quem convive, a forma como vive e conhecer todos seus planos. Após isso, terá armas suficiente para derrubá-lo sem perigo de represália”

O escritor soube desenvolver a narrativa, mostrando e ligando os pontos de maneira bem coerente, formando um texto de leitura fácil que se desenvolve de maneira rápida fazendo devorar o livro de forma empolgante em busca pela “justiça”. Todos os acontecimentos faz o livro ser forte, instigante, que mexe com as nossas emoções fazendo nós leitores nos envolvermos com a história do personagem, e criar o desejo de saber como será o desfecho, o que cada personagem irá resolver, cada sentimento canalizando no seu interior após seus traumas, perdas e revoltas.

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/07/resenha-sob-o-dominio-do-silencio.html

Mars Henrique 01/08/2017

Sob o domínio da vingança
Olá leitores, tudo bem?
Hoje trago a resenha do livro Sob o Domínio do Silencio do autor Fernando Mello.
Vamos lá. A história se trata de suspense, abrangendo vingança. O livro conta a história de Lucas Alcântara, ou melhor, Natanael Váli, já que Lucas “morreu” para a sociedade.
Natanael se mostra um homem de família, entrou para o ramo empresarial se tornando um empresário bem sucedido. Mas tudo isso para esconder seu verdadeiro objetivo, que é VINÇANÇA contra um grupo de aliciadores e estrupadores. Isso tudo porque quando mais novo fora humilhado e assediado por eles.
Tudo começa quando Lucas, um jovem estudioso e tímido, que por isso se tornou “excluído” na escola, se junta com o grupo descolado, porém o que não imaginava era que o grupo lhe traria um grande mal. Vendo que estava num caminho de mão única, encontrou uma saída, a justiça.
Pedro, Tiago, Ruan, Thayla, Ian e Matheus, assim como Lucas, sofreram abuso sexual e foram violentados, exceto Ruan, um policial que os ajudará a destruir os aliciadores. Juntos formam um grupo com um único proposito: a JUSTIÇA.
O grupo durante anos planeja como será sua vingança, tudo inicia com Natanael namorando Thayla, que é filha de um dos aliciadores. A partir daí começam a colocar o plano em ação.
Em minha opinião esse livro é forte e profundo, além de possuir muito sofrimento. Fiquei chocado com algumas cenas muito fortes que me deixaram de boca aberta. O livro é bem detalhistas em algumas partes dos abusos sofridos pelos jovens, assim imaginamos o que muitas pessoas que sofreram abuso passam/passaram. Acho que o livro pode trazer lembranças para quem já vivenciou algo parecido. Esse livro mexe muito com o psicológico do leitor.
Se formos refletir sobre a proposta do autor, veremos o que ele queria transmitir é o fato de muitas pessoas não conseguírem esquecer o trauma sofrido,o que geralmente acontece, que esse sofrimento acompanha a vítima para toda a vida.
Deu pra perceber como o livro pode prender o leitor, e confesso que me prendeu bastante. O autor me surpreendeu muito no final, pois eu nunca esperava que pudesse acabar daquele jeito. Com todos os acontecimentos do livro o autor conseguiu mexer com nossos sentimentos de uma forma forte. A escrita do autor é muito boa de ler, quanto também às descrições feitas, fazendo com que nós conseguimos sentir, muitas vezes, o que os personagens sentiam.
Uma história cheia de emoções, que faz com que os leitores acabem lendo o livro muito rápido. Eu, particularmente, li muito rápido porque queria chegar logo ao final. Para quem gosta de suspense policial é uma boa escolha. Uma história muito surpreendente. Recomendo o livro.
Quero agradecer a oportunidade que o autor nos proporcionou com essa linda parceria.

site: http://www.folhadepolen.ga/2017/08/resenha-sob-o-dominio-do-silencio-fernando-mello.html

Raymundo Monteiro 18/02/2018

Vingança e Justiça
Eletrizante trama do vingativo e justiceiro Lucas Alcântara que caça e se vinga daqueles que lhe fizeram mal quando mais jovem. Essa história mostra o quanto a justiça com as próprias mãos pode ser perigosa, e compensadora ao mesmo tempo. E a vingança pode se voltar contra o vingador. Recomendo!

Priscila Marcia 07/03/2018

Uma leitura de tirar o folego!!!
Sob o domínio do silêncio me surpreendeu com o desenrolar de uma trama, onde o escritor, Fernando Mello, consegue envolver o leitor em um thriller carregado de tensão, vingança e ódio. Mostra em cada linha de sua escrita que a vingança, apesar de dar um prazer momentâneo, acaba atingindo muito mais do que o objeto de sua vingança. No desenrolar da história, vemos Lucas (Natanael Váli) lutando com olhos e dentes para confrontar àqueles que antes lhe fizeram o mal. Torna-se tão obcecado com seus desejos de vingança que esquece que tudo pode voltar para ele. É uma leitura dinâmica, rápida e cheia de suspense... Quando você espera que tudo está resolvido, novas situações acontecem. Eu posso dizer que a leitura foi estonteante, ao ponto de ficar pensando nela, o que iria acontecer, louca para voltar a leitura. Afirmo aqui, que Sob o domínio do silêncio, foi uma das melhores obras que li até então. É uma obra que todos devem conhecer.

Alex - @cretinoliterario 07/05/2018

Sob o domínio do silêncio
"Isso é uma guerra pessoas vão viver e pessoas vão morrer"
⠀⠀⠀
Se você encontrasse com uma pessoa que lhe fez muito mal, você a perdoaria ou se vingaria? Lucas Alcântara optou em devolver o mal para as pessoas que abalaram com o seu psicológico.
⠀⠀⠀
Aos 17 anos, Lucas era o nerd do colégio, cansado desse título, decidiu se juntar a um grupo de rapazes que eram ditos "populares", então, ele abandonou seus únicos amigos para se sentir popular. Só que ele não imaginava que os rapazes eram aliciadores de menores, e então, certa noite ele foi entregue a um bando de empresários, que o abusaram e espancaram.
⠀⠀⠀
A partir disso, ele tenta destruir a rede de aliciadores e pedófilos, só que acaba sendo descoberto, então, os culpados organizam um ataque, e Lucas acaba morrendo.
⠀⠀⠀⠀
"Isto é um legado de vingança que acabará quando todas as covas que contei mentalmente estiverem ocupadas"
⠀⠀
13 anos depois, Lucas volta com uma nova identidade, como Natanael Váli. E com a ajuda de outras vitimas, ele começa a arquitetar novamente mais uma vingança. E nessa estória muito sangue será derramado, e Natanael buscará justiça, mas teme que o seu psicológico nunca mais volte ao normal. ⠀⠀
⠀⠀⠀
"- E que o jogo da caçada comece."
⠀⠀⠀
Muitos dos meus seguidores sabem que eu amo literatura nacional, e cada vez me surpreendo com o quanto está ficando melhor.
⠀⠀⠀
Este livro, é um suspense psicológico para maiores de 18 anos, o autor soube mostrar como uma vitima de abuso se sente, ele faz você entrar na cabeça do personagem, e você se pega desejando o mesmo mal para os vilões. É uma escrita de um folego só, algo de se ler em um dia sem desgrudar e mesmo se ler em partes, voce terá a mesma emocção. Nenhum personagem nessa estória está para encher linguiça, cada um tem uma parcela para que tudo acabe de uma forma brilhante e ao mesmo tempo angustiante.
⠀⠀
Esse livro vai te fazer se emocionar, e te fará pensar no sofrimento daquelas pessoas que já sofreram algum tipo de abuso. Então não se cale quando souber de algo, disque 100 e denuncie.
⠀⠀⠀
"Caio de joelhos no chão, Silêncio. É isso o que habita na minha cabeça"

Felipe927 14/05/2018

Sob o domínio do Silêncio
Lucas de 17 anos não é a pessoa mais popular do colégio e nem está perto de ser. Todos o consideram um nerd, mas isso o incomoda. Por isso quando vê a oportunidade de se juntar a grupo de caras 'populares' conhecidos por sua má reputação, Lucas não pensa duas vezes e abandona seus únicos amigos para se juntar a eles.
??????????
Sua vida muda totalmente quando ele descobre que os rapazes que ele achava serem legais, na verdade fazem parte de uma grande rede de aliciadores de menores. Lucas acaba sendo abusado e espancado.
??????????
Após isso Lucas se revolta  e decide por conta própria se vingar de todos que lhe fizeram mal, Porém seu plano acaba dando errado. Lucas acaba supostamente morrendo.
??????????
Alguns anos depois ele volta com uma nova aparência e identidade, mas não esqueceu o passado. Seu nome agora é Natanael Váli, um empresário bem sucedido e influente, que está decidido a se vingar de todos, mas da maneira correta. Porém, ele verá que a vingança talvez não seja um mar de rosas como ele achava que seria...
??????????
?Me impressionei muito com o livro. A temática é super forte e bem tratada, faz com que você queira ler ele numa sentada só. Mas devo avisar que ele é para maiores de 18 anos por que trás cenas explícitas de abuso e violência.
??????????
?O livro retrata o quão a vingança é uma via de mão dupla, e que apesar de tudo você não pode esquecer o passado, mas usá-lo pra ser tornar alguém melhor. A escrita do autor faz você se sentir angustiado em algumas partes e entusiasmado em outras.
??????????
?Cheio de cenas detalhadas esse livro me mostrou pelo menos um pouco da realidade das pessoas que passam por qualquer tipo de abuso, e as consequências disso!
??????????
?Caso isso tenha acontecido com você, não  fique calado, disque 100 e denuncie. Abuso é crime!

Ottaviou - @octaliterario 24/05/2018

Resenha postada, também, no @cearabooks
?Um corpo sem vida é uma caixa de segredos que nunca serão revelados.?

Você quer justiça ou vingança? Lucas, 17 anos, rotulado como nerd, não aguenta mais essa postura de aluno exemplar e ?impopular?. Na primeira oportunidade de fugir disso, ele vai. E foi! Acabou entrando para um grupo de garotos populares que pareciam ter o mundo aos seus pés. Pegavam quem quisessem e faziam o que quisessem. Mas a verdade nua e crua, é que os populares faziam parte de uma rede de aliciadores da cidade de Fortaleza.

Sendo assim, Lucas acaba sendo estuprado e espancado pelos aliciadores de menores. Mas o mundo deu voltas e, ele decidiu por sua conta e risco, fazer justiça com as próprias mãos, se vingando deles. Mas essa ideia acabou super mal e vemos a vida de Lucas ? que foi tido como morto ? mudar completamente quando tempos depois, ele volta como Natanael Váli.

Recomendo que você seja +18 ou tenha um belo estômago para poder digerir essa trama. Ainda mais se passando na capital do meu Ceará, parece que você consegue viver dentro da história. Andando lado a lado com os personagens, nesse suspense/drama/horror, pra cima e para baixo. É um bom livro de história forte e marcante, nos fazendo embrulhar o estômago em algumas cenas e até mesmo lacrimejar. Mas como toda vingança tem sua lição de moral, já sabemos que a vitória não é completa sem deixar marcas. Quem leu sentiu muito por alguns personagens que foram essenciais no plano de vingança de Natanael, mas que foi algo preciso.

E se você foi vítima de abuso, disque 100 e denuncie!

Gio 30/09/2018

A escrita do Fernando é extremamente envolvente e os detalhes que ele colocou nas cenas mais fortes conseguiu transmitir a angústia que o personagem estava passando, e fiquei com o estômago ainda mais embrulhado quando parei pra pensar que tudo aquilo acontecia com muita gente! É horrível mas é uma realidade que acontece não só com jovens, mas também com adultos e até crianças.
Fiquei muito grata em conhecer o trabalho do autor e sem dúvida não me arrependi, recomendo muito esse livro, cheio de surpresas e reviravoltas fantásticas!

Janeide.Magalhaes 14/10/2018

Ás vezes seguir em frete não é uma opção.
Lucas Alcântara
Ele foi espancando e estuprado.
Expôs ao mundo uma rede de aliciadores de menores de idade.
Viu pessoas que ama serem assassinadas.
Foi dado como morto.
Nova identidade: Natanael Váli
13 anos se passaram e chegou o momento de se vingar.ㅤ
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ás vezes não é possível fechar os olhos para o passado e seguir em frente. Lucas quer vingança por si mesmo e por todas as outras pessoas que sofreram nas mãos desses aliciadores. Mas para isso terá que reabrir feridas e reviver o sofrimento e toda a dor que sentiu.ㅤ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A busca pela vitória e libertação dos seus pesadelos, provocará marcas eternas na vida de Lucas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Indicação: maiores de 18 anos devido as cenas explícitas de abuso e violência.

site: https://www.instagram.com/p/BnHttFpnqOg/?taken-by=estante_da_jan

Fábbio (@omeninoquele) 15/10/2018

Maravilhoso!
❝Isso é uma guerra, pessoas vão viver e pessoas vão morrer. Estou num campo de batalha e se eu não eliminar as tropas do inimigo com ele junto, serei eu a ser eliminado junto com a minha tropa.❞
⠀⠀
Até que ponto você iria em busca de vingança? E até onde pode-se ir em nome dela? Sabemos que entre a justiça e a vingança há uma linha bem tênue, e que muitas vezes é ultrapassada.
⠀⠀
Há muito tempo atrás Lucas Eudes Alcântara sofrera muito nas mãos de pedófilos que o abusaram. Mas ele prometeu se vingar e junto do pai, tempos depois investigando, descobriram que as pessoas que o abusaram faziam parte duma quadrilha de aliciadores de menores.
⠀⠀
Mas num atentado, os criminosos que estão sendo investigados por eles matam o pai dele e nesse episódio, Lucas tem a chance de começar sua vingança pessoal. Ele é tido como morto e desaparece, adquirindo uma nova vida, e a partir de agora chamando Natanael Váli ele volta para acertar as contas com quem destruiu sua vida.
⠀⠀
Por muitos momentos há uma clara objeção dentro de Lucas por conta de tudo o que ele faria em busca de justiça. E ele se cobra muito por tudo isso, porque ele vai transpassar as barreiras do que é considerado justo em busca daquilo que ele considera certo.
⠀⠀
Ele se junta à policiais que dão carta branca ao seu plano de vingança e a medida que vamos acompanhando a história e as ações de Lucas temos certeza que ele não medirá esforços pra conseguir sua tão desejada vingança pessoal.
⠀⠀
Mas muita coisa está em jogo, não é apenas com sua vingança que ele tem que se preocupar mais sim com tudo o que ele pode perder com tudo isso. Será que ele vai conseguir no final?
⠀⠀
Surpreendi-me com tudo o que aconteceu nesse livro, que aborda um tema que gera um bom debate a respeito de limites e sede por justiça.
⠀⠀
É um livro com um tema pesado, pois trata de pedofilia, abusos sexuais e a maldade humana, mas é uma narrativa bem escrita e que te prende de uma tal forma que você lê num piscar de olhos.
⠀⠀
Recomendo pra quem gosta dum bom romance policial cheio de reviravoltas, sede de vingança e muita ação!
#sobodominiodosilencio

site: https://www.instagram.com/p/Bo9-T_4nqes/?taken-by=omeninoquele

@autoraflaviakalpurnia 18/11/2018

Incrível
Abri o ebook Sob o Domínio do Silêncio já sabendo que seria um thriller policial delícia de ler pela sinopse, mas não estava nem um pouco preparada para o que encontraria. Acompanhamos Lucas, que sofreu abusos e tentou acabar com as pessoas que fizeram isso. Mas uma tragédia acontece e ele é obrigado a desaparecer para voltar depois e se vingar. Agora que está entre as pessoas podres e que pode concluir sua vingança, Lucas - agora Natanael - vai perceber a linha muito tênue entre Justiça e Vingança. Com leitura acelerada e muito detalhada, Fernando é um escritor de mão cheia.
Nota 4/5.