Sob o domínio do silêncio

Sob o domínio do silêncio Fernando Mello

Resenhas - Sob o domínio do silêncio

Ottaviou - @octaliterario 24/05/2018

Resenha postada, também, no @cearabooks
?Um corpo sem vida é uma caixa de segredos que nunca serão revelados.?

Você quer justiça ou vingança? Lucas, 17 anos, rotulado como nerd, não aguenta mais essa postura de aluno exemplar e ?impopular?. Na primeira oportunidade de fugir disso, ele vai. E foi! Acabou entrando para um grupo de garotos populares que pareciam ter o mundo aos seus pés. Pegavam quem quisessem e faziam o que quisessem. Mas a verdade nua e crua, é que os populares faziam parte de uma rede de aliciadores da cidade de Fortaleza.

Sendo assim, Lucas acaba sendo estuprado e espancado pelos aliciadores de menores. Mas o mundo deu voltas e, ele decidiu por sua conta e risco, fazer justiça com as próprias mãos, se vingando deles. Mas essa ideia acabou super mal e vemos a vida de Lucas ? que foi tido como morto ? mudar completamente quando tempos depois, ele volta como Natanael Váli.

Recomendo que você seja +18 ou tenha um belo estômago para poder digerir essa trama. Ainda mais se passando na capital do meu Ceará, parece que você consegue viver dentro da história. Andando lado a lado com os personagens, nesse suspense/drama/horror, pra cima e para baixo. É um bom livro de história forte e marcante, nos fazendo embrulhar o estômago em algumas cenas e até mesmo lacrimejar. Mas como toda vingança tem sua lição de moral, já sabemos que a vitória não é completa sem deixar marcas. Quem leu sentiu muito por alguns personagens que foram essenciais no plano de vingança de Natanael, mas que foi algo preciso.

E se você foi vítima de abuso, disque 100 e denuncie!

Felipe927 14/05/2018

Sob o domínio do Silêncio
Lucas de 17 anos não é a pessoa mais popular do colégio e nem está perto de ser. Todos o consideram um nerd, mas isso o incomoda. Por isso quando vê a oportunidade de se juntar a grupo de caras 'populares' conhecidos por sua má reputação, Lucas não pensa duas vezes e abandona seus únicos amigos para se juntar a eles.
??????????
Sua vida muda totalmente quando ele descobre que os rapazes que ele achava serem legais, na verdade fazem parte de uma grande rede de aliciadores de menores. Lucas acaba sendo abusado e espancado.
??????????
Após isso Lucas se revolta  e decide por conta própria se vingar de todos que lhe fizeram mal, Porém seu plano acaba dando errado. Lucas acaba supostamente morrendo.
??????????
Alguns anos depois ele volta com uma nova aparência e identidade, mas não esqueceu o passado. Seu nome agora é Natanael Váli, um empresário bem sucedido e influente, que está decidido a se vingar de todos, mas da maneira correta. Porém, ele verá que a vingança talvez não seja um mar de rosas como ele achava que seria...
??????????
?Me impressionei muito com o livro. A temática é super forte e bem tratada, faz com que você queira ler ele numa sentada só. Mas devo avisar que ele é para maiores de 18 anos por que trás cenas explícitas de abuso e violência.
??????????
?O livro retrata o quão a vingança é uma via de mão dupla, e que apesar de tudo você não pode esquecer o passado, mas usá-lo pra ser tornar alguém melhor. A escrita do autor faz você se sentir angustiado em algumas partes e entusiasmado em outras.
??????????
?Cheio de cenas detalhadas esse livro me mostrou pelo menos um pouco da realidade das pessoas que passam por qualquer tipo de abuso, e as consequências disso!
??????????
?Caso isso tenha acontecido com você, não  fique calado, disque 100 e denuncie. Abuso é crime!

Priscila Marcia 07/03/2018

Uma leitura de tirar o folego!!!
Sob o domínio do silêncio me surpreendeu com o desenrolar de uma trama, onde o escritor, Fernando Mello, consegue envolver o leitor em um thriller carregado de tensão, vingança e ódio. Mostra em cada linha de sua escrita que a vingança, apesar de dar um prazer momentâneo, acaba atingindo muito mais do que o objeto de sua vingança. No desenrolar da história, vemos Lucas (Natanael Váli) lutando com olhos e dentes para confrontar àqueles que antes lhe fizeram o mal. Torna-se tão obcecado com seus desejos de vingança que esquece que tudo pode voltar para ele. É uma leitura dinâmica, rápida e cheia de suspense... Quando você espera que tudo está resolvido, novas situações acontecem. Eu posso dizer que a leitura foi estonteante, ao ponto de ficar pensando nela, o que iria acontecer, louca para voltar a leitura. Afirmo aqui, que Sob o domínio do silêncio, foi uma das melhores obras que li até então. É uma obra que todos devem conhecer.