A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

Bea Laureano 16/07/2020

Desde o início, perto do capítulo 6 eu já comecei a achar a história muito chatinha.
Conta a história de Owen e Lucy de 17 e 16 anos respectivamente que ficam presos dentro de um elevador depois de um apagão em NY. Depois que eles conseguem sair do elevador eles ficam juntos durante a noite do apagão, já que estão sozinhos, tudo se torna muito fofo (SE NÃO FOSSE, QUE ELA ACABOU DE CONHECER ELE, E NÃO SABE ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE ELE, E VICE VERSA)
Pensei que a história ia desenrolar da paixão depois de estarem preso no elevador, e na verdade gira em torno de desencontros e mudanças, nenhuma nunca tá no lugar certo e no momento certo.
Porém por causa apenas de um momento, eles não param de pensar um no outro mesmo distante, e isso não deixam eles seguirem em frente.
Alguns pontos na história me deixou bem feliz, com a proximidade dela com a mãe e todo o carinho do Owen pelo Pai e o luto deles, essa parte é muito linda.
Achei a escrita muito corrida, o livro apresenta 51 capítulos... Sendo que mais da metade do livro ficam em 15 capítulos.. E depois 36 capítulos são tudo muito rápido, tudo jogado, tendo capítulo com 2 linhas, uma frase apenas, o que acabou fazendo com que a história não fosse desenvolvida direito.
Acho que talvez se eu tivesse lido quando tinha meu 15 anos talvez eu gostasse da história e me apaixonasse mais por este livro, mas hoje em dia acho que já não é uma leitura para mim.

Jessica 16/07/2020

Bom passatempo
Era pra ser uma leitura rápida, mas não consegui engrenar. Não me conectei com nenhum personagem, achei todos superficiais. Gostei bastante das descrições dos lugares, que apesar de breves, dava pra imaginar como é.
Alguns momentos são forçados, tem drama onde não precisaria ter e uma insistência em um relacionamento que nem existe de verdade, achei superficial, igual aos personagens.

Cris 16/07/2020

O livro é pequeno e tem uma narrativa muito rápida e fácil.
Os personagens são bem construídos e a historia de desenrola rapidamente.

analuab_ 16/07/2020

É um dos livros mais fofos que já li. O início é bastante instigante, mas ali pro meio fica um pouco parado e entediante, mas ao ler se percebe que é preciso. O final, é extremamente fofo!

Tem um estilo bem teen, levinho de inocente, até. Eu gosto dessa sensação.

Jessica Barbosa 15/07/2020

Livro bem leve e de fácil leitura.
Lucy e Owen sempre estão em situações opostas, sejam de localidade ou financeira.
Porém um apagão faz eles ficarem presos no elevador e começam a dialogar.
O sentimento começa a surgir, porém a distância faz tudo ser mais difícil.

Existem horas que todo esse vai e vem, e as mil e umas dificuldades sejam chatinhas, mas é um excelente livro pra se ler em uma tarde e se distrair.

Jamily 14/07/2020

Achei mal construido
O livro em si tinha um potencial ENORME mas na minha opinião foi mal construido, principalmente a relação entre os protagonistas. Foi tudo muito rápido, sem muito contexto por trás, sem muito nexo. Esse livro definitivamente não funcionou pra mim, apesar de amigos meus terem gostaram bastante. Quero muito ler outro livro da autora pra achar um livro que funcione comigo, porque potencial ela tem. A escrita dela é muito boa e fluída, única coisa que pegou mesmo foi a trama em si que não funcionou comigo

Sara25 14/07/2020

"As coisas são como são"
A geografia de nós dois, de Jennifer E. Smith, é o típico livro de romance com seus clichês mas, que mesmo assim, tem unicamente a sua essência. Intercala a visão dos personagens, e isso, da uma construção muito boa pra história. São muitos desencontros, idas e vindas, frases marcantes que fazem acontecer a trama.

Gostei bastante!

Brenda | Literatura Difusa 12/07/2020

Um romance teen
É um romance bem água com açúcar. Também penso que não sou o público alvo do livro e que se tivesse lido com uns 14/15 anos teria gostado mais. A divisão dos capítulos é estranha e muitas coisas que acontecem na história não fazem sentido.

Bela 12/07/2020

Mediano
Bem médio mesmo, pouco desenvolvimento de história e personagens, tudo muito conveniente o tempo todo... Bobinho

Amanda 11/07/2020

Fiquei o livro todo me perguntando "será que fica bom pro final?" e a resposta é: não. A história tinha tudo pra ser fofa, mas não gostei da forma que é contada.

Diana Gomes 11/07/2020

Eu preciso dizer que o livro foi beeeem decepcionante.

O começo é legal, me deixou curiosa, mas logo após uns 6, 7 capítulos, a coisa começa a ficar extremamente arrastada e aí complicou demais a leitura. Além disso, eu sinto muito a necessidade de me conectar com pelo menos um personagem enquanto eu estou lendo uma história porque me instiga a continuar, a querer saber mais. Nesse livro eu não me senti interessada por nenhum dos personagens. Não sei se porque faltou profundidade (em minha mera e humilde opinião) ou se a própria dinâmica do livro que ia e vinha em vários lugares, alguns capítulos tão curtos que soavam desnecessários, é que não permitiu isso.

Acho que é a nota mais baixa que dou para um livro nesse ano de 2020. Mas é isso né, só não funcionou pra mim.

Evambertson 11/07/2020

No meio de um blackout dois jovens acabam presos em um elevador de um prédio de luxo de Nova York. Lucy e Owen acabam de se conhecer mas algo brilha em seus corações, entre suas conversa surge algo entre eles. Mesmo tendo passado pouco tempo juntos esse encontro deixa marcas em ambos, e os dois não conseguem parar de pensar um no outro, mas a geografia acaba afastando os dois. Owen parte em uma viagem de carro com seu pai através do país procurando um novo lar, uma aventura só deles, e para que possam se recuperar da morte de sua mãe. Ao mesmo tempo Lucy se muda para Europa. Cada um explorando o mundo do seu jeito e em cada parada uma singela troca de cartões postais. A cada local descobrem um pouco mais sobre si mesmos, conhecem novas pessoas e aparentemente ficam cada vez mais distantes um do outro, mas o que sentem não é apagado não importa quantos quilômetros de distância estejam um do outro.

Essa é aquela história gostosinha de ler, cheia de clichês que desperta nosso lado adolescente, não é o melhor romance que já li mas eu gostei da história, poderia ter sido um pouco mais trabalhada, mas não perdeu seu encanto. Estava precisando de uma leitura mais simples como essa pra dar uma variada.

Geovanna 11/07/2020

A leitura mais arrastada da minha vida
Não gostei, lia sem vontade nenhuma e dei graças à deus quando terminei.
É um livro muito "parado", sem contar que achei o romance dos protagonistas muito entediante.