A Geografia de Nós Dois

A Geografia de Nós Dois Jennifer E. Smith

Resenhas - A Geografia de Nós Dois

Ju 21/04/2024

Doce e simples
Romance adolescente doce, simples, com dificuldades familiares e duas pessoas que se conectaram, tentaram manter contato e tentaram se manter..
Bem leve e tranquila a leitura.

ray ray 11/04/2024

Cartões postais e sonhos
?Não era só pelo fato de estar em um local totalmente diferente. Era porque você também tinha a oportunidade de se tornar alguém diferente.?

Trecho de
A Geografia de Nós Dois
Jennifer E. Smith
Este material pode estar protegido por copyright.

xjjkyas 06/04/2024

Não tive saco para essa bomba e nem consegui terminar, achei extremamente parado.
Talvez eu tente dar mais uma chance, depois de anos parado na estante.

Izabella 25/03/2024

Quando não há nada senão espaço entre duas pessoas?
É, definitivamente o livro não me ganhou. O começo até achei interessante, mas depois se tornou arrastado e repetitivo, como se nada efetivamente acontecesse na história. Não funcionou por aqui.

ceci 08/03/2024

O livro é bom, mas nada demais! acho q eu estava esperando mais emoção mas não foi exatamente assim! porém é um clichê bem fofinho e vale a pena ler

zmarcospaulo 17/02/2024

?Queria que você estivesse aqui?
Uma leitura muito leve e tranquila. adorei os personagens e como eles encontraram o amor em um momento bem louco kakaka, mas eu adorei ler esse livro. Ele é confortável e bem escrito. É as vezes o amor resiste a distância de alguma maneira e tantos eles só se encontram algumas vezes e ainda assim sentiam um amor pelo outro e ainda aceitavam ficar longe pois sabiam que tinham suas vidas para viver, isso é genial em um livro de romance. lindo demais eu ameii muito. Lucy e Owen são lindos e em certos momentos eles ficavam na solidão e me identifiquei com eles. enfim, tudo lindo e belo, as vezes o amor tem dessas. genial.

Bianca.Gottgtroy 04/02/2024

A geografia de nós dois.
Concluída a minha primeira leitura de fevereiro!
Esse livro é TÃO fofo e leve. o Romance deles acontece sempre da melhor forma. Sejam juntos ou separados.
A geografia de nós dois explora um romance fora do padrão. Um romance nada Clichê. Mas que te prende de verdade do início ao fim, quanto mais se sabe sobre eles, mais quer saber.
Se conhecem, por acaso, em um apagão geral na cidade mais agitada dos EUA, (New York) e desde então, a vida de ambos vira uma confusão.
Me senti explorando cada lugar viajado por eles nesse livro. A descrição, a importância dos cartões postais, da ansiedade e de tampouco que um conhecem um do outro é incrível.
Eu estou encantada pelo universo que esse livro me trouxe, amo o desenvolvimento leve deles, sem forçação de barra, e que mesmo separados, ainda sentem um carinho e ligação tão mas tão forte.
Eu tenho apenas uma reclamação: esse livro é narrado em 3ª pessoa. Me senti explorando e invadindo o pensamento dos personagens, não de uma forma boa. Como se eu fosse alguém de fato observando, e não ?conversando? com os personagens, isso me incomodou MUITO.
Tem muitas cenas em que os personagens estão pensativos, emotivos, e por mais que essa sensação de invasão esteja presente, a de estar tão distante dos pensamentos deles tem essa sensação bastante presente também.
Tirando isso, esse livro é de fato aquele que te tiraria de uma ressaca literária. É leve, fofo e uma graça de imaginar cada lugarzinho descrito.

Lara.Baldinotti 31/01/2024

Geografia e psicologia
Ah que romance fofo, adorei ver como a vida dos dois se conecta, como são parecidos e diferentes, a geografia das diferentes cidades, e como elas interagem com eles, a relação dele com elas, a relação dos dois com o passar do tempo e das estações e dos climas, pontos turísticos e o que fazia cada coisa ser especial.

Kyssia 28/01/2024

A geografia de nós dois
Simplesmente incrível!!! A escrita é super fluida e vc se apega desde a primeira página, além de não ser um clichê previsível! Os dois são super fofos, tanto juntos como separados, apenas leiam!!!!

Mari Montanha 26/01/2024

É aquele romance de "sessão da tarde"
Sabe aquele livro que você pega na estante em uma tarde chuvosa e não para de ler até a hora do jantar?

Esse é o livro; romance leve, história fluída, casal fofo, mostra aquele final de adolescência início de vida adulta. Uma leitura deliciosa, recomendo!

Marina516 07/01/2024

FINALMENTE TERMINEI
Tinha parada no início dele por que não conseguia andar pra frente nessa leitura, voltei a ler esse ano e consegui terminar ?. A história dos dois é legal, mas é massante, é muita volta em acontecimentos passados e muitos muitos pensamentos dos personagens, foi uma leitura bem lenta e não me cativou muito, mas fiquei feliz com o final dele. Porém não foi uma leitura muito boa para mim.

Ester.Souza 22/12/2023

Algum lugar
O livro é um romance clichê bem fofo, leve, e legal de acompanhar, queria viajar só um pouco do que eles viajam hahah

hagabrielah 06/12/2023

Em "A Geografia de Nós Dois", Jennifer E. Smith nos transporta para uma Nova York envolta em escuridão devido a um blecaute. Lucy, habitante do vigésimo quarto andar, e Owen, que reside no subsolo, se encontram presos em um elevador, uma coincidência que desencadeia uma série de descobertas. Entre sorvetes derretidos, conversas, caos no trânsito e confissões, eles se veem compartilhando mais do que esperavam.
Entretanto, a geografia logo os separa. A narrativa nos conduz a refletir sobre a natureza do amor e sua resistência à distância. Infelizmente, minhas expectativas foram decepcionadas ao perceber que as críticas sobre este livro não estavam erradas. A história é monótona, sem brilho e, de certo modo, facilmente esquecível. Esperava mais, mas infelizmente não consegui encontrar a profundidade que esperava. O encontro casual de Lucy e Owen poderia ter sido um cenário mais cativante para o desenvolvimento dos personagens e da trama.

Elienay 27/11/2023

Entendo o que a autora quis fazer, mas não sei até que ponto deu certo.
“A Geografia de Nós Dois” me pegou já nas primeiras páginas. As cenas de Lucy e Owen presos no elevador e no momento posterior a isso são cativantes. Acontece que elas não são o bastante para justificar todo o restante, que se torna cansativo e irreal.

Sendo honesta, talvez seja algo irrazoável da minha parte (alguém que nunca se apaixonou), mas acho impossível tamanha mudança na trajetória de vida dos personagens graças a algumas horas. Eles não tinham bagagem para todo o drama, e é por isso que não fui convencida e tampouco criei 100% de conexão com eles.

Além disso, a história termina na mesma zona cinzenta em que esteve durante toda a trama, o que é triste (ainda que eu entenda que foi intencional!). Enfim, as quatro estrelinhas são porque gosto da escrita da Jennifer e porque Lucy e Owen, querendo ou não, são muito fofinhos.

Ps. Liam, você foi um querido. Torci muito por você.