Manual de Sobrevivência do Adolescente

Manual de Sobrevivência do Adolescente Camila Loures

Resenhas - Manual de Sobrevivência do Adolescente

mateusjacob 24/03/2024

Sou fãzinho demais, since 2014.

Inclusive meu livro está autografado pela própria, bjs, a maior do Brasil

Julye.Souza 29/12/2023

Me conhecendo melhor
Eu simplesmente AMEI a qualidade da escrita! Ela devolveu muito bem o tema abordado: a adolescência. Durante o livro, nós leitores recebemos diversos concelhos, opiniões e lemos vários desfechos para histórias totalmente comuns de todos que passaram por essa fase da vida, entretanto, essa histórias são contadas com mais ênfase e passa um tom de veracidade muito grande, fazendo com que ( mesmo sabendo que estamos falando da vida real) tenhamos a vontade de entrar no livro para comentar com os personagens/pessoas sobre o que está acontecendo.

Eu me surpreendo de ver o quanto esse livro me fez desfazer tabus que eu criei sobre essa fase tão envolvente da vida. A maneira como a Camilla descreve coisas que ela fez e seus finais, me fez repensar em algumas atitudes e refletir que essa fase pode ser algo bom e eu posso sim fazer dela a coisa mais feliz do mundo.

Um dos melhores feitos da minha adolescência foi ter descoberto esse livro. A todos os adolescentes, jovens adultos e pré adolescentes : esse livro pode ser o ideal para você !

cissa 17/01/2023

Comecei a fazer algumas resenhas de livros que já tenho para organizar minha estante e me lembrei desse, lembro que ganhei da minha mãe com meus 12/13 anos se não me engano e achei que teria algo que pudesse me ajudar e conselhos pra essa fase da adolescência mas o tiro saiu pela culatra, acho que poderiam ter mais dicas e conselhos do que só situações rotineiras que podem ocorrer com qualquer um, sendo adolescente ou não, sinceramente não compraria de novo

Claudiellen 23/02/2022

Minha opinião
Particularmente eu não gostei do livro. Trata-se fe coisas óbvias para mim, mas se alguém acha que isso é relevante para se discutir como se fosse um manual. Ok, mas em minha parte não gostei. A leitura para mim foi maçante e cansativa, ela não soube escrever de uma forma que prende o leitor.

shinju__ 16/08/2021

Não gostei
Eu até comecei a ler com uma expectativa um pouco grande porque ganhei ele de aniversário e pensei que poderia ter algo útil pra aconselhar os adolescentes da minha igreja, alguma coisa que eu talvez nunca tivesse parado pra pensar, etc.

Acontece que não dá pra aproveitar nada, eu daria esse livro de presente pra alguma criança de 10 anos que tá descobrindo o mundo agora etc, mas é só um livro cheio de coisas que os próprios adolescentes talvez já saibam.

Não vou ler de novo, só li pra tirar da minha estante.
oopsberti 22/11/2023minha estante
Tive o mesmo pensamento. Comprei ele na pré-venda, aos 15 anos, e adorei tudo o que ela tinha para escrever, mas nada muito extraordinário para mim, experiências que eu já havia vivenciado. Talvez, para quem está começando a adolescência (entre 10 e 12 anos), seja algo mais interessante do que para um adolescente mesmo.

Nanaths 12/06/2019

Não vale a pena
O livro tem um número de páginas reduzido, e as letras são gigantes, o que quer dizer que tem pouquíssima história, além disso, é um livro extremamente inútil, com conselhos que qualquer pessoa daria. Senti falta de algo mais pessoal, não gostei do livro e me arrependo de ter comprado. Na categoria livros de youtubers, dos que eu já li, esse foi o pior.