Testemunha Ocular do Crime

Testemunha Ocular do Crime Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Testemunha Ocular do Crime

Mariane.Silva 05/02/2024

Demorei meses para ler esse livro e, talvez por isso, achei arrastado. Não gosto muito da Miss Marple, gostei mais do Pouroit, e da forma com que ele investiga. E, também, achei que ela muito ausente na investigação. Não é um dos melhores da Agatha Christie.

nalaura :) 24/01/2024

História bem típica da Agatha, surpreendente!
A construção dessa história é extremamente interessante. Ao contrário de casos normais de assassinatos a serem investigados, esse crime não deixou um corpo para trás. Essa premissa, aliada a alguns outros fatores da narrativa, tornam o enredo muito intrigante.
Algo que eu gostei bastante foi que a Miss Marple, apesar de desvendar o mistério, não era a encarregada da investigação. Isso trouxe um novo olhar para a obra. Gosto bastante dos livros da Agatha em que seus detetives não são o meio para desvendar o fim.
Um único ponto negativo, que realmente me incomodou durante a leitura, foi o último capítulo. Pareceu um monólogo irreal, principalmente com tanta quietude diante da revelação dos detalhes do crime. Todos os citados no discurso se mantiveram em silêncio e não foram descritos nem como chocados diante da situação. Tirando isso, a construção da história, dos suspeitos e as reviravoltas foram todos muito bem feitos.

Larissa.Ramos 20/01/2024

Testemunha ocular de um crime se passa com a miss marple com seu amiga que foi testemunha de um assasinato em um trem, contar com a boa velhinha para as peças se encaixarem

b3llewho 18/01/2024

MISS MARPLE SUA GÊNIA
Esse livro me surpreendeu do início ao fim, não sei dizer como cada acontecimento era sempre tão inesperado!! Da investigação cética ao grande conjunto de suposições da Miss Marple, todo desenvolvimento desse suspense grita uma trama satisfatória.
Me vi instigada pelo romance súbito e ainda mais pelas relações familiares.
Realmente uma leitura que considero obrigatória para amantes de mistério repleto de plot twist.
Agatha Christie sua desgraçada, quero ler sua coletânea inteira.?

Cami 11/01/2024

Bom mas não tão original.
Não tem nada tão surpreendente pra quem já leu a autora, mas é sempre bom ver como ela consegue enrolar o leitor, sempre mantendo o nível de qualidade.

Emanuela Mayra 07/01/2024

Não existem palavras suficientes para falar sobre as obras da Agatha. Achei uma leitura tão agradável. E como sempre, a arguta Agatha consegue nos deixar no escuro até o último capítulo. Sempre faço minha confabulação, mas geralmente sem eira e nem beira.

euathos 07/01/2024

Mais uma prova que Agatha é realmente a Rainha dos Crimes
Já na metade livro criei uma boa teoria do que seria a solução do crime de assassinato e realmente achei que eu estaria certo. Mas sou bem principiante no mundo dos livros da Agatha e estava completamente errado. Nos últimos capítulos juntei mais de 5 teorias e no final das contas Miss Marple surpreendeu novamente e desvendou todo o caso de uma maneira impressionante e que nunca tinha passado pela minha cabeça.

Manurenata 31/12/2023

Miss Marple você é do 🤬 #$%!& , meu deus!
Que jogada de mestre esse final, nossa. Tive o mesmo espanto do que a moça testemunha misericórdia.

emma40 31/12/2023

Resolvi ler esse livro depois de ver uma resenha dizendo que o plot twist e a pessoa culpada não faziam sentido, eu discordo, acho esse mistério um dos mais elaborados da Christie (tirando os mais famosos), mesmo que talvez o motivo seja repetitivo se alguém já leu a maioria dos livros dela.

Mychelle 31/12/2023

Eu demorei muito de ler esse livro, creio que atrapalhou um pouco visto que é uma história cheia de detalhes e personagens.

A autora é muito criativa, quem imaginaria um crime assim? Eu tentei, tentei e tentei descobrir quem era o responsável por tudo, eu errei, errei e errei!

Foi uma leitura divertida!

PabloBiel 31/12/2023

MISS MARPLE SENDO MISS MARPLE
O livro é perfeito. Um dos melhores se não o melhor de miss Marple !
Tudo começa quando uma amiga de miss Marple viaja por trem e quando um outro trem se aproxima ela vê na janela do outro trem um homem matando uma mulher e aí a trama começa. Ela pede ajuda para a Marple investigar.
O final é incrível e surpreendente!
Ren Saint 01/01/2024minha estante
Fico feliz de que você voltou a ler e a postar. Eu estou numa ressaca literária omg ..

PabloBiel 01/01/2024minha estante
Omg teacher ?

Mary.Pontes 28/12/2023

Bom, mas n é o melhor
Vamos lá, mais um livro padrão da Agatha christie, um crime acontecendo de forma inesperada, aparição de personagens que irão desenrolar a narrativa, pistas falsas e verdadeiras. Suspeitos e a revelação final. Como todos os livros da Agatha, esse não é diferente, não consegui acertar o assassino, mas assim, não se tornou aquele livro surpreendente, sensacional. Pq eu n consegui me cativar pelos personagens, então quando foi revelado, eu n cheguei a ter aquele "banque" aquela surpresa, foi de certa forma inimaginável, mas não me deixou sem palavras como os outros livros, digo que esse chegou a ser fraquinho.