Gen Pés Descalços #8

Gen Pés Descalços #8 Keiji Nakazawa

Resenhas -

Rodrigo.Macedo 10/08/2022

Gen, o pacifista
O ano é 1950, cinco anos após a explosão da bomba atômica. Gen, agora com 13 anos segue lutando por seus ideais: a felicidade dos amigos, educação de qualidade, moradia e saúde. No entanto, ele descobrirá, da pior maneira, que pessoas que lutam por direitos básicos sociais, nesse recorte histórico japonês, são perseguidas e taxadas de comunistas. A indústria da guerra está movimentando a economia de Hiroshima sobre o sangue povo coreano e isso causa indignação enorme no pacifista Gen. Leitura mais leve que o normal para os padrões desse mangá, ainda bem.

Lary.Souza 21/05/2018

A história continua ...
5 anos depois que a bomba atômica foi jogada em Hiroshima, a guerra estoura na Coreia do sul contra a Coreia do norte (1950-1953); os Estados Unidos dominando o Japão( por causa que o Japão perdeu a guerra) esse é o cenário que passa o GEN vol.8, onde o gen e sua turma ainda passa por problemas da radiação da bomba, em um mundo que aqueles que governam são a favor da guerra (pois, eles enriquece com a guerra).
Um cenário que os podres e minoria não tem voz...
"Um mundo em que os espertos e bandidos ditam as regras tem que acabar! É essa gente que provoca a guerra, só pra ficar lucrando!" (Gen, vol.8, pág 243), uma história não muito falada e não muito conhecida.
Essa história que o gen.8 nos mostra e nos faz pensar que o mundo não mudou muito.