A Mão Amiga

A Mão Amiga Carlos Torres

Resenhas -

Julia 01/03/2023

Quando li esse livro,achei ele um pouco confuso na época,mas depois de um tempo consegui tirar uma boa conclusão dele.
Você tem que lutar muito para conseguir aquilo que você quer e só você pode dar um rumo pra sua vida,mesmo com todas as pedras no caminho,com muita determinação você chega lá e o Andy é a prova disso.

Yasmin 14/09/2020

Um livro indescritível.
Uma história mágica ,bem escrita ,com personagens amáveis e cativantes .

Gláucia 24/01/2018

Leitura Concluída: “A Mão Amiga” do escritor, Carlos Torres.

Resumo da Obra:

Finalizei esta tarde mais uma grande e maravilhosa obra, “A Mão Amiga” do escritor Carlos Torres.
Livro lindo e emocionante que nos mostra com clareza que podemos sim mudar o rumo de nossas vidas, a começar por nós mesmos. Que não importa os percalços que passamos, mas sim as vitórias que conquistamos ao longo de nossa caminhada.
Este foi o segundo romance que leio do autor e posso dizer com todas as letras que virei FÃ de suas OBRAS! Ele escreve magnificamente e nos faz viajar em suas histórias.
A obra narra a história de Andy, um ex-campeão de boxe americano da década de 1960. Uma história de superação, coragem e muita determinação.
Tudo começa quando um dia, Andy e seu irmão Allie, resolvem fugir de casa por causa dos maus tratos de seu pai. Eles então na madrugada deixam o vilarejo de Littleville para nunca mais voltarem.
Correm madrugada afora até conseguirem chegar à ponte O’Neal que fica sobre o Rio Tennessee. Com o raiar do dia eles chegam à ponte e se escondem, afinal de contas o pai iria procurá-los.
Então eles descansam, se alimentam e esperaram o cair da noite para então adentrarem na cidade de Florence. Chegando na cidade de Florence, avistam um bar e entram para comprarem alimentos. Mas algo não sai como eles esperavam…
Andy e Allie, conhecem o pastor David, que os leva para sua igreja e dá abrigo a eles. Afinal o pastor abriga mais crianças no alojamento da igreja. São meninos e meninas órfãos e entre essas crianças, Andy acaba conhecendo o grande amor de sua vida, Eleonora Victorine.
Como eles estavam sendo procurados pelo pai, o pastor fica sabendo e teme ser denunciado. Então, ajuda-os a fugirem, pois não aceita o que o pai faz a eles.
Ele dá as coordenadas para se encontrarem com o barqueiro Wayne, que este os levará até a Marina Eastport, que faz divisa entre os estados do Alabama e Mississipi. Lá eles encontrarão com Lord Cochrane que os ajudará e seguirão rumo a Memphis.
Como lord Cochrane era empresário de boxe, assim que colocou os olhos em Andy, decidiu transformá-lo num grande lutador. Foram anos de treinamento até se tornar um grande lutador.
Mas e seu irmão Allie? Que aconteceu com ele?
E Eleonora Victorine? O que aconteceu com ela após eles se separarem ainda crianças? Será que algum dia Andy reencontrará seu grande amor de infância?
Como nada nessa vida vem fácil, Andy passou por momentos que jamais imaginaria. Após ser traído, perde tudo e passa a viver como andarilho. Isso levou anos, até que um dia é resgatado pelo casal Dr. William Klein e Dra. Suzane Klein.
Ele então passa a viver isolado e trabalha como jardineiro na mansão do casal. Andy guarda muitas mágoas, ressentimentos, dor e sofrimento e não é de muita prosa. Mas um belo dia, após o sinal da escola tocar e as crianças passarem em frente a mansão dos Klein algo acontece. Ele conhece Budd, um menino diferente que transformará sua vida. Porque Budd é diferente das outras crianças? Qual o papel que Budd representa na vida de Andy?
Confesso que é transformador o desenrolar dessa história. Tive momentos que parei, não tinha condições de seguir adiante, pois a emoção tomou conta de mim.
O que posso dizer é que nós seres humanos, sempre achamos que temos o controle de tudo, quando na verdade não temos controle de nada. Que todos nós nunca estamos sozinhos, sempre tem alguém para estender a mão amiga e nos ajudar.
***********************************************************************************************************
Destaquei muitos trechos, mas deixo esse aqui para refletirmos:

“As grandes perdas começam quando a pessoa passa a ter medo de perder.
As grandes conquistas começam quando a pessoa passa a ter certeza que irá vencer.
A certeza vence o medo.”

Recomendo muito esse livro a todos!