Elementos de Direito Constitucional

Elementos de Direito Constitucional Michel Temer

Resenhas - Elementos de Direito Constitucional

Matheus656 22/02/2023

Um livro de estudos, não vou entrar no mérito do político, mas para direito constitucional é uma obra interessante

mainarabooks 14/10/2021

Muito bem escrito, esse livro é ótimo para quem quer estudar ou se aprofundar sobre o Direito Constitucional. Desde o conceito de Constituição, divisão espacial e orgânica do Poder, até instrumentos de garantia de direitos.

O livro é do meu pai e eu peguei para fazer um trabalho no primeiro semestre da faculdade de Direito, mas só agora no último semestre que li do início ao fim.

TalesVR 23/08/2018

Temer: escritor ou vilão eterno?
No ano em que escrevo essa resenha, 2018, é difícil achar alguém que goste do autor desse livro, Michel Temer. Criticado pelos mais variados espectros da política nacional, a leitura da obra torna-se até interessante. Mas garanto a vocês: o vampirão deu o golpe sabendo o que estava fazendo.

Ele não esgota o tema mas dá um apanhado geral sobre Direito Constitucional, por um viés bem kelseniano. É de encher os olhos a atenção que ele dedica à intervenção federal, quase uma premonição.

Não penso ser possível se fundamentar somente nesse livro para apreciar bem a Constituição, mas são elementos bem dispostos, muito bem escritos, e que certamente serão bem apreciados por você, independente de quem os tenha escrito. Boa viagem!