O Último Adeus

O Último Adeus Cynthia Hand

Resenhas - O Último Adeus

Taina.Vieira 25/07/2024

.....
"Cada dia da vida é uma página nova no livro do tempo."
O livro conta a história da Lex depois que sei irmão Ty se mata dias antes do natal. A história aborda temas como perda, tristeza, depressão e culpa.
Por ser um tema mais pesado, recomendo que só o leia caso esteja com a saúde mental em dia.

Lelê 25/07/2024

Marjorie e forever winter.
If I didn't know better
I'd think you were still around
I know better
But I still feel you all around.

Too young to know it gets better
I'll be summer sun for you forever
Forever winter if you go.

Paula 21/07/2024

Desculpa, mãe, eu estava muito vazio.
Em O último Adeus, acompanhamos a vida da Lexis após a morte do irmão. Em meio ao luto, negação, redescoberta da vontade de viver e questionamentos sobre a vida adulta que se aproxima, somos levados a olhar para a dor do outro de forma mais empática.
A autora trabalha isso ao longo da caminhada da nossa protagonista, a dor não irá embora, a vida não acabou, há coisas e situações que sempre deixaram o "e se?" pairando no ar, mas que é preciso se permitir seguir.

Mih 20/07/2024

O último adeus
Lindo a história deste livro, emocionante mistura do presente com o passado uma das coisas melhores em um livro didática fluida, nas última páginas ? finalizado com esta música experience de Ludovico einaudi, Daniel hope.??

Ana ju 12/07/2024

Que livro perfeito, me prendeu na leitura me fez chorar me fez refletir
Muito bom mesmooooooooooooooo

Maria Emília 03/07/2024

Profundamente Triste
Eu amei o livro, tinha ouvido algumas pessoas falarem muito bem, mas nunca comprava. Achei em um sebo e lembrei da indicações.

Cara que livro incrível, a autora tratou o tema com tanta sensibilidade que a gente simplesmente vai entrando na história.
O tema principal do livro é o suicídio e o processo de luto.
Achei muito legal como a autora foi mostrando como cada um dos personagens foi lidando com isso, como as personagens foram passando por ele de forma tão individual, solitário e dolorido.

Vi algumas pessoas falando que acharam a Lex irritante, mas eu só queria abraçar ela o tempo todo e falar, eu sei.. Eu sei...
eu vivi e vivo o processo de luto (acho que ele nunca acaba.. no meu caso não por suicídio) e eu consegui entender toda raiva dela, toda angústia, todas as vezes que ela tratou alguém com mais rispidez. Claro que não justifica, mas é totalmente compreensível. Me pegou muito a parte de se sentir culpada, de achar que poderia ter feito algo diferente para se evitar, a real é que não dá!
A relação dela com a mãe e como em um certo momento ela foi importante para ajudá-la também.

Recomendo demais a leitura.. É um tema sensível e um livro sensível, então cuidado caso você não se sinta bem lendo sobre.

Vanessa1340 24/06/2024

Apenas tem um mar de lágrimas nos meus olhos
Um livro forte, porém necessário. Me vi algumas vezes na pele da Lex. Não perdi meu irmão pro suicídio e sim minha mãe, e meu pai também a trocou por outra. Foi um livro forte pra mim, muitas vezes difícil de ler. Mas no final, aprendi com a Lex que talvez seja bom começar a perdoar o pai.
Enfim recomendo a todos.

rushman 18/06/2024

Fico mal em dizer isso, mas o livro não me tocou
Lex é uma garota de 18 anos que está no último ano do ensino médio e esperando a carta de aceitação da MIT, Massachusetts Institute of Technology. Ela tinha um namorado e um grupo de amigos, é uma garota que acredita nas ciências e apenas naquilo que pode ser provado. Seu mundo mudou de ponta cabeça quando próximo do natal seu irmão mais novo, Ty, cometeu suicídio deixando apenas um post-it no espelho do quarto onde estava escrito: Desculpe mãe, eu estava vazio.
Apesar do assunto ser bem delicado, eu não senti e nem tive vontade de refletir sobre nada do livro, achei muito sem profundidade, se é assim que posso dizer. Não que eu não entenda a protagonista, perdi meu pai para o mesmo fim quando criança e isso me atormentou muito até os meus 20 anos, mais ou menos, mas é que só é sem emoção, sabe? A protagonista é chata, somente a opinião dela por muito tempo irrita, gostaria de ver mais dos outros personagens, creio que traria mais sentimento a obra. Quando leio algo, sempre marco as passagens que mais gosto, nesse livro quase não aconteceu, talvez só não foi uma leitura para mim, o que é uma pena, gostaria de ser admirado mais como a maioria das pessoas que vi falando sobre.

Jeniffer233 17/06/2024

Fantástico!!
Ler esse livro durante um processo de luto foi doloroso em alguns momentos, mas a forma que a autora conduziu a história, levando a protagonista até o seu processo de cura, foi sensacional.

Ana Paula Teodoro 15/06/2024

Okkk
Comprei porque é da Darkside books... gostei da capa. Por dentro as escritas são em azul, estilo caneta esferográfica. A história em si não curti muito.

LestatFidelis 06/06/2024

Lindo
Livro lindo!
Aborda o tema do suicídio de uma forma muito delicada.
Demonstra a importância de terapia,a vida de quem fica e como se sentem? e acima de tudo que não há culpados!
Tudo isso de uma forma muito bem escrita e tranquila

@cemlivros 05/06/2024

Nossa que maravilhosa essa história! Eu ameiii, quase chorei, vc precisam ler! A história de matemática! Leiam!

laureteeeeeeeeee 02/06/2024

Este livro me pegou desprevinida! eu adorei tudo nele!
acho que a coisa mais bonita dele foi poder ver o desenvolvimento da alexis diante do luto. passar todas as fases com ela. no final você consegue entender o porquê dela agir de tal forma e você não consegue ficar brava com ela, você só quer abraçar ela e ficar ali em silêncio.
vi um comentário que dizia que o livro era o responsável pela pessoa não cometer suicídio e terei de repetir ele pois senti o mesmo! incrível. chorei muito, me tocou em pontos muito escondidos.... mas foi uma leitura muito boa e necessária, amei!

Kallana0 25/05/2024

Profundo...
O livro é muito bom, é uma leitura muito profunda e que trás muitas reflexões. Eu gostei bastante dessa história.