Curtindo a Vida Adoidado

Curtindo a Vida Adoidado Todd Strasser

Resenhas - Curtindo a Vida Adoidado

Mafe 06/12/2023

Muito bom de verdade, leitura leve e super fluída daquele tipo pra ler em uma tarde só. A gente acaba o livro querendo viver e viver como se a vida fosse uma só, mas na verdade a gente vive todos os dias.

Lucas559 02/08/2023

Comecei rindo e terminei chorando
Eu comecei a ler esse livro com muito preconceito, pois só depois que adquiri ele percebi que era uma novelização de um filme, coisa que, confesso, não tenho muito interesse. Acho estranho a ideia de mover para as páginas de um livro coisas que já tomaram uma forma, uma voz e contar a exata mesma história que você já presenciou. Porém obtive uma supresa bem positiva, não por haver uma história diferente ou interlúdios que não aparecem no filme (pois esse não é o caso), mas LER a história, mesmo já contada antes, me trouxe um sentimento diferente.
Acho que podemos dizer que Curtindo a vida adoidado é um filme que vai muito além de um teen comedy dos anos 80, existem assunto muito sérios que são discutidos no meio da obra, e eles aparecem de novo nas páginas do livro, muitas vezes no meio de algum diálogo divertido, te dando um soco no estômago, é aí que o livro me pegou.
Não é uma leitura pesada, eu li em uma semana, mas metade dele eu li num único dia. A escrita do Todd Strasser me deixou intrigado, pois sinto que não tenho certeza ainda do estilo do autor e teria que ler alguma outra obra dele para saber se gosto do ritmo (de preferência alguma obra própria, pois percebi que o autor tem muitas novelizações de filmes publicadas)
No mais, é uma leitura divertida, que te dá uns trancos e umas sacudidas necessárias e te faz terminar o livro com um sorriso no rosto.

Fabiana 08/06/2023

A vida é muito curta para não a aproveitarmos
Quem é fã do filme vai se deliciar com a leitura. Vai entrar nos pensamentos do Cameron e suas neuras, no pensamento rápido e afiado de Ferris e vai concordar com a inteligência de Sloane.
Um prato cheio com gosto de infância de quem assistia Sessão da tarde.

Bianca537 17/02/2023

Curtindo a vida adoidado.....
O livro nos ensina que não faz mal tirar um dia da nosso cotidiano,agitado ou não,pra só....VIVER.
Nos ensina que precisamos e DEVEMOS aproveitar a vida ao máximo e ao lado das pessoas que amamos.

Elle.Marques 30/01/2023

Um clássico da sessão da tarde
O livro é tudo o que já acompanhamos no filme tão clássico e amado da Sessão da Tarde, ele possui pequenas mudanças, mesmo assim consegue ser perfeito. Impossível não ler e não ouvir aa vozes dos personagens.

SohGabi 20/01/2023

A leitura é rápida, tem momentos de muita risada, mas também é uma história meio tosca, não conheço o filme, mas confesso que não fiquei com vontade de ver... Apesar de fraco, uma boa opção de leitura pra sair de ressacas literárias. Ainda não sei se recomendo.

Faby 11/01/2023

Salve Ferris!
?A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo.?

Ferris Bueller não é o cara mais bonito, nem o mais atlético, mas ele com certeza é o cara mais legal, e definitivamente o mais popular do Shermer High School.

O que Ferris tem de diferente? Ele sabe como viver a vida!
Aos dezoito anos, ele quer aproveitar o último ano ao máximo, isso inclui cabular aula e tornar o dia o mais divertido possível.

Ao lado do amigo ranzinza, Cameron, e da linda namorada, Sloane, Ferris se aventura por Chicago durante um dia memorável e cheio de ?perigos?.
Em seu encalço estão o diretor da escola, Rooney, e sua irmã raivosa, Jeanie, por isso ele precisa contornar diversas situações se não quiser ser levado para a detenção, ou até mesmo ser expulso, ao lado dos amigos por estarem cabulando aula.

Lançado em 2016, o livro é uma edição comemorativa aos 30 anos do filme de John Hughes, que é um verdadeiro clássico da sessão da tarde que marcou muito a minha infância/adolescência.

Um dos meus filmes favoritos da vida!
E aqui, fica a pergunta: quem nunca sonhou em ter um dia de Ferris Bueller? Eu, com certeza, sim! Sair por aí, curtindo a vida ao máximo, dirigir um carrão, zoar com os amigos, colecionar memórias, não tem preço! ??

?Well, shake it up, baby, now. Twist and shout?? ?

Jão 17/06/2022

O mesmo gostinho do filme só que melhor!
Sempre tive o fascínio pelos anos 80, principalmente pelos filmes cresci vendo diferentes clássicos da época e me encantado pelas histórias.
O livro me trás de volta todo o sentimento que tenho quando revejo o filme,faz me indentificar com Ferris e seu jeito de viver inconsequente e ao mesmo tempo com Cameron e suas inseguranças assim como quando vejo o filme, me faz lembrar como as coisas somente são complexas quando pensamos nelas assim, que devemos aproveitar tudo ao máximo e agarrar cada momento de felicidade. O fato de ter sido baseado no roteiro original e não no filme (que recebeu cortes) só torna o livro melhor ainda por trazer momentos que não são vistos no filme tornando os personagens cada vez mais cativantes e a história cada vez mais perfeita. Curti cada segundo de leitura assim como curti cada segundo do filme, é realmente uma ótima escolha para quem já viu ou pretende ver o filme (recomendo ver o filme primeiro) por acabar que um complementa o outro. Para finalizar:

SAVE FERRIS!!!!

Tatiana 13/03/2022

O filme da minha vida <3
O livro é a versão transcrita do filme que marcou uma geração, dos anos 80. Lançado em 1986, "Curtindo a vida adoidado" é tornou-se referência para crianças e jovens, e ainda hoje faz muito sucesso. Eu tinha 6 anos quando lançado, foi meu primeiro contato com Beatles e minha madrinha gravou em VHS (jovens, joguem no Google pra saber o que é isso rs) quando ela comprou um video-cassete, o filme passava sem parar (como as crianças hoje com Galinha Pintadinha, mas é outro patamar né hahaha). Você lê o livro vendo as cenas do filme, é demais!!

Até hoje não me canso de assistir o filme. Ferris nos dá algumas lições sobre viver o hoje, se divertir, não levar a vida tão a sério, sobre o valor dos amigos. Simplesmente amooooo! ??

PatrAcia44 21/02/2022

Livro x Filme:
São muito parecidos os dois, apenas o livro tem mais detalhes, óbvio, e no filme foi tirado algumas cenas, para não ficar tão grande.
Ficou bem engraçado, interessante e musical, muito bom.
Valia a pena ler e assistir esse clássico.

Sas 12/01/2022

SAVE FERRIS!
Sou suspeita pra falar que amo a atmosfera, ambientada nos anos 80, assim como cada personagem (até mesmo a Jeanie e o Rooney). O filme realmente saiu das telas e foi parar direto nas páginas desse livro... um hino atemporal, porque convenhamos: quem não iria querer ser Ferris Bueller? Além do que, as mesmas críticas sociais mostradas no filme são trazidas aqui com mais ênfase. Enfim, nem tenho mais adjetivos para dizer o quanto eu amo!

06/11/2021

"A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo."
A leitura sem ter assistido o célebre filme de John Hughes não impactou a experiência, e creio que na verdade tenha sido melhor desta forma, pois fui basicamente sem expectativa alguma para a odisseia que Todd apresentaria.

No início pode parecer que veremos somente mais um adolescente dos anos 80 cabulando aula simplesmente porque deseja tal, mas no decorrer da leitura vamos conhecendo Ferris e sua filosofia de vida e percebemos que na verdade o livro é muito mais do que isso e muito mais profundo do que se espera. Em 160 páginas Todd conseguiu ser mais profundo e falar sobre a vida melhor do que alguns livros hypados que possuem 300 páginas ou mais.

Independentemente de se conhecer ou não Ferris Bueller, a leitura é altamente recomendada não somente pela diversão ao ler, mas pela experiência de se conhecer diferentes perspectivas da vida.

Leticia 21/07/2021

"Porque o futuro normalmente não é relevante. Mas isto é relevante. A amizade é relevante. Porque, no fim das contas, a única coisa que temos na vida são nossos amigos."

MilocaCS 22/06/2021

Decepção
Desde que me entendo por gente sou fã de Curtindo A Vida Adoidado e ler esse livro foi uma das piores decisões que tomei na vida.
Ele é, até certo ponto muito fiel ao filme, você consegue fazer a leitura e as imagens que surgem em sua mente são as do filme. A fidelidade é incrível e meus elogios param por aqui.

Como toda obra inspirada esse livro também trás momentos que não existem no filme, e eu até achei interessante essas colocações (a cena do banco por exemplo foi hilária). Mas meu incomodo começou quando foi inserido diálogos muito fora da caixinha, como se o autor tivesse colocado aquilo ali só pra preencher páginas.

O meu maior incomodo não foram as cenas extras mas sim o fato de o autor ter colocado cenas e diálogos completamente fora de contexto e totalmente sem sentido no meio da história. Para mim a pior de todas foi o diálogo na bolsa de valores. O diálogo da Sloane e Cameron não condiz com os personagens sabe? É como se por alguns segundos eles fossem outras pessoas.

Ficou parecendo um trabalho da faculdade que você começa a falar coisas sem sentido só pra preencher a quantidade mínima de laudas.

Seja você fã ou não de Ferris Bueller é com dor no coração que eu digo, não leia esse livro. Vá assistir ao filme.

Princesa Valg 11/05/2021

Uma viagem no tempo
É idêntico ao filme, tem algumas cenas que conseguem introduzir mais a gente no universo e tals.
Mas eu senti como se eu tivesse vivido naquela época. Também vai dando uma agonia porque você nunca sabe se ele vai ser desmascarado... É um protagonista que só faz merda, mais de alguma forma você se identifica com ele em muitos quesitos. A ambientação está perfeita, e eu me senti na década de 80. O livro é perfeito, e a única coisa que eu tenho a dizer é: Salve Ferris!