Escravas do amor

Escravas do amor Nelson Rodrigues

Resenhas - Escravas do amor

Mikaela 20/04/2023

Exageradamente melodramático
Embora saiba que este é um traço característico das obras de Nelson Rodrigues, principalmente da fase em que assinava sob o pseudônimo de Suzana Flag, as situações dramáticas aqui pecam pelo exagero do absurdo e da inverossimilhança, é um abuso de conveniência para explicar os tantos mistérios levantados ao longo da trama.
Prende o leitor pelo seu dinamismo, por suas reviravoltas que acontecem a cada página praticamente, mas quando se lê a última linha e se faz uma avaliação geral o saldo pende muito mais para o negativo.
Se não fosse pensado para ocupar durante um longo período os diários do folhetim em que era lançado, poderia ser facilmente editado pois seu grande volume se deve principalmente a enrolação do autor em dar respostas e ao segurar o suspense ao máximo, usando como recurso para isso personagens inconstantes que mudam de ideia a toda hora, um vaivém que poderia funcionar em um livro de 300 páginas mas que se torna cansativo num de mais de 500.
Gosto da escrita do autor e pretendo continuar lendo sua lista extensa de obras, mas escravas do amor não foi pra mim.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/05/2018

A história começa com um crime a portas fechadas. Ricardo, noivo da bem-nascida Maria Luísa Maia (Malu), vem pedir-lhe a mão. Antes, tranca-se com a moça numa sala. Pouco depois, aparece morto. Crime? Suicídio? A mãe de Malu confessa ter sido cortejada por Ricardo antes de ele conhecer a filha. Ao mesmo tempo, Glorinha, amante do pai de Malu, chega ao casarão dos Maias disposta a fazer escândalo.
Isso tudo logo nas primeiras páginas.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8535901876

Senhor Wayne 26/05/2023

Um verdadeiro SURTO...
Conhecer Nelson Rodrigues por este livro. Levando o contexto em que fora escrito, me choca certos comportamentos, mas como dito, 1944 era assim que as coisas andavam. Que bom que mudaram. A história de Malu, Ligia e Glorinha entrelaçadas por um hipnotizador chega a ser perturbadora. Os casos de amor e o motivo de serem escravas dele é o que mantém a chama do livro acesa. Virei um fã de Nelson Rodrigues depois deste livro. Maravilhoso a cada capítulo.

Biblioteca Álvaro Guerra 17/03/2023

A trama principal traz paixões arrebatadoras, acontecimentos estranhos e planos diabólicos que buscam vingança por um amor perdido, encontramos em seus personagens a representação de uma classe social para a qual nada no mundo é tão importante quanto a própria aparência, a própria reputação.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555112542

Sayd 01/02/2023

Amei!
Apesar de no início eu ter estranhado um pouco de seguir a mesma linha de Meu Destino É Pecar (folhetins) e as leituras foram muito próximas, consegui amar a história e separar os personagens de ambos os livros em questão de terem seu destaque, de conseguir me apegar por eles de uma maneira única. Em Escravas do Amor, o Nelson novamente faz constrói personagens um mais maluco que o outro, com atitudes inesperadas e com diversas surpresas capítulo após capítulo, e o final, simplesmente maravilhoso. É uma história muito bem conduzida, não tem como deixar de amar Bob, dona Lígia, Dr Carlos, e sobretudo, a Malu!!