Vencendo a Dor

Sandra Silva

Resenhas - Vencendo a dor

Marisa165 04/05/2021

Perfeito
Que história, que amor, quanta superação.
Esse é daqueles livros que te faz repensar a vida toda.
Pedro e Valentina foram ao fundo do poço para encontrar a luz e quando encontraram foi só felicidades.

Patricia Chame 17/09/2017

Já tinha lido algumas indicações de amigos sobre o livro e quando o vi a venda na Bienal do RJ nem pestanejei: imediatamente comprei e não me arrependi.
Aliás, minto, arrependi-me de não ter conseguido encontrar a autora para autografar minha edição e de não ter saído procurando no estande outros livros de sua autoria rsrsrsrsrs
Mas, vamos ao livro:
O casal Pedro e Valentina (sim, mesmo nome da autora rsrsrsrs - Eu sou daquelas que não leio muita sinopse nem tento descobrir muita coisa antes. Fujo de spoiler. Depois de terminar que descobri que VALENTINA FERNANDES - mesmo nome da personagem, é um pseudônimo usado pela autora) - pois é, essa sou eu rsrsrsrsrs VOLTANDO em 3,2,1 ...

A história pra mim começou "normal", um casal sim, que te conquista logo de cara (eles são demais), muitos acontecimentos e personagens secundários que merecem livros próprios (outra coisa que descobri também após a leitura que esses livros existem) rsrsrs mas a forma de escrever da autora, amarrando as pontas vai te dando uma sensação de que algo vai acontecer (XXXXX - paro por aqui).

Para não correr o risco de dar spoiler, vou dizer uma coisa que eu AMEI e que, infelizmente, não tenho visto, ou melhor, lido muito ultimamente: é o tal do amor construído, daquele que vai crescendo com a história, que há uma passagem de tempo. Porque olha, uma coisa pra me incomodar são aquelas histórias de "amor miojo" como fala uma grande amiga: em 3 minutos tudo acontece, paixões avassaladoras, sexo, casamento, filhos ... Ahhhhh oh coisa irritante. Sinto-me meio idiota. As vezes vejo historias maravilhosas mas que TUDO, digo, TUDOOOOOOOOOOOOOOO, tramas hiper mega elaboradas se passaram em duas semanas ou algo do gênero.
Em "Vencendo a dor" não.
Há credibilidade na história, nos sentimentos, nas atitudes dos personagens porque você acompanhou aquilo com eles. Como é diferente!!!
E sabe o que mais?
Não mostra tudo sempre lindo, perfeito. Mostra problema também, que nem sempre é conto de fadas, que nem sempre é comercial de pasta de dente.
Ahhhhhh
Não posso esquecer outra coisa que amo: quando o autor coloca o POV de vários personagens. AMOOOOO.
De repente estamos lendo sob o ponto de vista da Valentina, Outra hora é com o seu irmão ou com o Bruno ... mas no capitulo seguinte já estamos "conversando" com o Pedro. Digo "conversando" porque a leitura é tão fluida que parece uma conversa mesmo com o leitor.

Paro por aqui mas super indico essa linda historia de AMOR, superação e fé.
RECOMENDO!

Camila | Book Obsession 15/02/2017

Esse é um daqueles livros que o casal já te ganha nos primeiros capítulos.
Valentina, universitária, reside no prédio onde mora Bruno. Logo, em seu caminho aparece Pedro, primo de Bruno, mas que o pouco que a jovem observou dele gera em si um sentimento estranho, que ela não sabe explicar.

Em um dia, Valentina e Marcela, sua melhor amiga, estão conversando quando são convidadas para saírem com Bruno e Pedro, e logo a atração e o caminho desses casais tomam forma.

Eles saem, vão se conhecendo melhor e ao longo dos dias Pedro que já está apaixonado pede a jovem em namoro.

Pedro, é advogado e trabalha no escritório de seu tio e tem a missão de ajudar ele a controlar os ímpetos de Bruno, que só quer farra e cada vez se joga mais na bebida.
Isso gera atrito entre o casal, mas o amor e a compreensão falam mais alto.
A interação entre eles é algo bonito de se acompanhar e é um prato cheio para as românticas.

Gostei bastante como as autoras conduziram as fases do relacionamento deles, tornando um romance bem doce, porém não se engane, porque apesar da fragilidade de Valentina algumas vezes demonstra em determinadas passagens do texto, também conseguiu mostrar uma personalidade e força pelo tanto que já passou na vida com a morte de seu pai e a doença de sua mãe, e seguiu em frente.

E como em todo romance, cenas de ciúme, passagens bem quentes, amizade e a luta para ter o felizes para sempre não podem faltar.

"Se alguém me perguntasse o conceito de felicidade, com certeza eu diria que é amar intensamente, ser amado verdadeiramente e poder viver a essência do amor em sua plenitude."

Esse é o primeiro livro da série que leva o nome de Sonhos e está disponível em ebook na Amazon. Confesso que estou ansiosa para ler a história do segundo livro que já está disponível e traz um pouco mais sobre o Bruno e que promete fortes emoções.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/02/resenha-vencendo-dor-valentina-fernandes.html

Leninha Sempre Romântica 21/11/2016

Difícil esquecer essa história!
Fico aqui pensando e imaginando as pessoas lendo essa resenha e me perguntando: Nossa Leninha, você anda lendo muito livro nacional. Todos são tão maravilhosos assim como você diz?! Posso responder sem pestanejar e nem mudar o tom de voz: Sim, ultimamente tenho lido com prazer nossos autores nacionais e cada vez fico mais apaixonada por suas histórias, e digo com conhecimento de causa que suas histórias não deixam nada a desejar aos grandes nomes da literatura estrangeira. E mais uma vez estou eu deveras encantada pelo livro Vencendo a dor, de Valentina Fernandes e Sandra Silva.

Como não gostar de uma história tão lindamente narrada por duas autoras que se completam tanto?! Como não curtir a familiaridade existente entre os personagens da história, como não desfrutar das aventuras e desventuras de cada um deles? Como não se sentir parte da família e torcer para que tudo corra bem e que todos sejam felizes? Como não se sentir órfão depois de terminar a leitura?! Responda-me aí se for capaz!

Valentina é uma moça que já sofreu muito na vida, perdeu o pai de forma abrupta e teve que segurar a barra da família com pulsos fortes, isso a transformou em uma pessoa desconfiada e insegura. Já o lindo Pedro é um homem responsável, um filho amoroso e uma pessoa que mete medo em Valentina, de uma maneira que ela não consegue entender. Sempre que ela o vê sente uma sensação ruim de que deve se manter afastada, que ali ela pode encontrar um desafio que não deseja enfrentar.

Mas os dois são fogo e paixão e depois de aceso o pavio temos um casal apaixonado, romântico, e que vivem intensamente esse presente dado por Deus. Claro que a história de Valentina e Pedro tem vários outros personagens coadjuvantes que dão vida ao enredo de forma única. Conheceremos aqui os protagonistas dos outros livros da série Sonhos, como Marcela e Bruno — pensa em umas pessoas que me deixaram em completo suspense durante a história —, Duda e Caio — o livro desses dois promete fortes emoções. Sem contar que todos os parentes e aderentes dos nossos protagonistas tem uma parte fundamental em toda a narrativa e vale a pena conhecer cada um deles.

Não quero contar muita coisa do enredo para não estragar a surpresa do leitor. Só vale frisar que cada nova página virada me trazia um frio na barriga, eu sabia que algo de ruim iria acontecer, mas nada me preparou para tantas emoções conflitantes. Não tem como o leitor não se colocar no lugar de Valentina e de Pedro, e claro, sofrer junto deles. Agora chega, não digo mais nada.

Uma história contada em 362 páginas, lindamente descrita com riqueza de sentimentos e detalhes. Parabéns às autoras que souberam escrever com delicadeza um drama que deixaria qualquer um de cabelo em pé. Eu amei o enrolar e o desenrolar da trama e como cada peça se encaixou perfeitamente. Já estou ansiosa para saber mais sobre o relacionamento conturbado entre Bruno e Marcela, no próximo livro da série. Espero ter logo meu exemplar em mãos para me deliciar novamente.

Fica aqui minha dica de leitura: Leia Vencendo a dor, e claro, leia os autores nacionais, eles tem muito a nos oferecer.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2016/11/vencendo-dor-valentina-fernandes-sandra.html
BruhDias 23/11/2016minha estante
Resenha lindamente escrita. Quero ler pra ontem esse livro!

Mari Sales 17/09/2016

Superação
Com interação com o leitor, drama e superação, a série Sonhos inicia com o casal que tinha tudo para ser o “casal margarina”, se não fosse todos os pormenores e pormaiores que acontecem a eles.
Narrado em primeira pessoa pelos protagonistas e por seus coadjuvantes, mas que serão protagonistas em seus livros próprios, conhecemos o contexto e um pouco do que esperar de toda a série.

Valentina parece alguém da vida real por ser teimosa, ressentida e briguenta. Não há perfeição, apenas humanidade nessa personagem que tinha tudo para ser chata, mas que conquista aos poucos com seu grande coração e força de vontade de superação.
“— Valentina, eu não acredito que você disse pela primeira vez que me ama em uma briga. Só você mesmo. Diz de novo, por favor.
— Pedro, claro que te amo, pelo amor de Deus. Só sou tímida às vezes para dizer o que sinto. Mas, sim, eu te amo com todas as minhas forças e estou com medo de ficar aqui com esta louca, Pedro. Vamos ficar estes dois dias nos motéis que você tanto queria, por favor.”

Pedro é o homem dos sonhos, cavalheiro, educado, atencioso, cuidadoso, com pegada e tem até sotaque do Sul! Ele é fiel e não da mole para nenhum rabo de saia. Ele faz jus ao nome da série, ainda mais achando todo esse lado explosivo da Valentina atraente!
“— Vamos, perigosa, você é um perigo para a sanidade de qualquer homem. Vamos para casa tomar um banho quente e mais tarde voltamos a esta conversa.”

Diferente dos romances cheio de flores e doces que estamos acostumados, o romance entre os dois começa e continua fofo. São viagens, encontros e momentos íntimos com muito lado bom e pouca desventura, tanto que uma mulher aparece dando em cima de Pedro e ele nem dá chance para um drama!

Então, pela metade do livro, os coadjuvantes aparecem para apimentar o doce romance principal. Namoro escondido, assédio, briga de primos... até que uma bomba é jogada no relacionamento de Valentina e Pedro, fazendo com que eles mostrem se são ou não capazes de superarem a dor.

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2016/09/valentina-fernandes-sandra-silva-sonhos.html

C_R 11/07/2016

Pedro e Valentina formam um casal de contos de fadas, de livros românticos de época, mas não de uma forma clichê. Ela, uma moça que teve que amadurecer muito rápido para assumir o controle da família na ausência do pai. Ele, um homem que também precisou amadurecer rapidamente para cuidar da família enquanto o pai se recuperava de uma grave doença. O que torna esse casal tão especial, é a forma como ambos enfrentaram as adversidades da vida , superaram desafios e enfrentaram as dificuldades. O amor que os une, é um amor puro, inocente, um amor que transcende o corpo e atinge a alma.
No decorrer das paginas o leitor encontra romance (muito romance), sensualidade (a forma como se olham e se tocam), erotismo (a forma como cada um explora o corpo do outro), drama (de que maneira encontram saídas para as situações difíceis) e humor (rir das pequenas coisas, e principalmente rir das peripécias da Marcela, amiga/irmã de Valentina). Nada muito exagerado e nada que falte. Para mim, tudo foi na medida certa.
Livro florzinha? muita água com açúcar? cheio de mimi? Não me interessa a opinião alheia. Amei o livro! Como diz uma amiga: “A vida é muito curta para perder tempo com livros ruins ou muito tristes”. É um livro reflexivo, nos faz pensar muito em nossa caminhada e a forma como vemos o próximo e enfrentamos o mundo. Tem um enredo lindo, que se inicia como em um conto de fadas, onde tudo é perfeito, romântico, onde tudo são sonhos e flores. Há momentos dramáticos em que sofremos junto com os personagens e também aprendemos muito com eles. Mas diferente de muitos livros, em que o drama é gerado por um vilão ou vilã, nesse livro, o vilão não é uma pessoa, é o destino!

Quotes
“Eu coloquei todos os meus sentimentos naquele momento, para que ele soubesse que eu sentiria saudades dele.”

“Desde criança eu não era amiga do destino, porque me sentia inconformada de ter um infeliz brincando de marionete com a gente.”
“É neste misto de desespero e dor que meu mundo novamente escurece, fica tudo negro ...”
“Eu sentia falta dela, nunca pensei que ela me abandonasse assim tão fácil...”
“Não desista nunca de seus sonhos, de seu amor! Lute, conquiste, busque e viva intensamente!”

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
CLAUDIA.CASTRO 12/07/2016minha estante
Esta foi uma das resenhas que mais mexeram comigo, tamanha sensibilidade. A música escolhida para o vídeo foi perfeita para o amor do casal. Parabéns

C_R 13/07/2016minha estante
Obrigada! Amei ler seu livro e resenhar ele foi muito prazeroso! Bj

Patricia Chame 14/09/2017minha estante
Começando hoje ! Comprei o livro na Bienal

C_R 14/09/2017minha estante
A autora é uma fofa! Super querida! Conseguiu autografado??

Patricia Chame 14/09/2017minha estante
Não amiga, infelizmente. Perdi a sessão de autografos :(
São muitos eventos ao mesmo tempo e não consegui autografar o livro. Nem o dela nem o da Elissandra, acredita? Consegui comprar mas não consegui autografar. E olha que fui 5 dias inteiros e fiquei só em função disso. Consegui autografar uns 60 livros.

C_R 15/09/2017minha estante
Ual! 60 livros! Que máximo! Vai gostar dessa história! Eu amei!

A-Martins 29/06/2016

Emocionante e inspirador!
Estou tentando iniciar essa resenha... mas está difícil expressa o que esse livro demonstrou a mim.
Vencendo a Dor é uma obra da literatura contemporânea, na minha humilde opinião, que abala as emoções e nos deixa a flor da pele em certo momentos. Trás uma história sofrida de uma menina, que aos dezessete anos teve sua vida virada de cabeça para baixo e se tornou o pilar de sustentação de sua família. Com a perda do pai, ela segurou a barra da mãe e dos dois irmãos menores, fora isso não bastasse, adquiriu um medo terrível de se machucar. O amor era o oposto do que se é na cabeça dessa menina-mulher. Valentina é guerreira, tem fibra e um enorme coração, porém não deixa ninguém se aproximar. É arredia no quesito paixão. Até que um certo advogato... errr... advogado surge em seu caminho, desfazendo aos poucos a barreira que foi erguida.
Pedro é um brilhante jovem advogado, que muda para a casa de seus tios para fazer um mestrado e ajudar no escritório de seu tio, além de tentar colocar juízo na cabeça de um primo para lá de relaxado. Durante os primeiros dias de mudança, já se depara com uma menina linda do condomínio onde seu primo, Bruno, mora. Mas apesar de seu charme e beleza, a guria não tem olhos para. Assim achava até o momento de saírem juntos uma noite. Pedro e Valentina se entregam a uma paixão que não se imagina fora dos contos de fadas. Ele chega a salvando de uma vida, praticamente, vazia, com seu brilho, juventude e alegria. Traz novas cores a seus dias. Mas nem tudo são flores e Valentina sempre pressentiu algo na relação deles que a fazia meter o pé no freio e ir com mais calma do que deveria. Aparece alguém do passado de Pedro para atormentar a furiosa e ciumenta Valentina.
Um grave acidente põe a prova todo o amor que esses dois sentem um pelo outro. Uma luta pelo amor sem igual e com tamanha veracidade tem faz prender a respiração muitas vezes, soltá-la com todas as forças, querer dar uma surra de raiva em determinados momentos e chorar de emoção em outros. Além de muito mais coisas escondidas que são reveladas sobre essa mulher do passado.
A autora Valentina Fernandes nos faz crer que mesmo os momentos difíceis podem ser superados. Que no amor, na amizade, na compaixão, tudo se tornar ameno e possível de virar a página e seguir em frente. Aprendemos a valorizar as pequenas coisas, os pequenos gestos, as pessoas ao nosso redor e principalmente, a não termos orgulho em pedir ajuda quando precisarmos. Uma história, aliás, mais de uma história linda de amor e superação, você encontrará nessas páginas. Esse é o primeiro livro da Série Sonhos. Serão ao todo 5 livros, e juro a vocês, não vejo a hora de ler todos.
PS: Uma das situações é baseada em fatos reais.

site: http://malucasliterarias.blogspot.com.br/2016/06/vencendo-dor-valentina-fernandes.html
CLAUDIA.CASTRO 16/07/2016minha estante
Amei a sensibilidade na resenha da autora Aline Martins. Conseguiu passar toda a emoção que o livro leva para o leitor. Obrigada pela resenha linda

A-Martins 23/09/2016minha estante
Obrigada a você por nos presentear com essa história.

esmeralda.literaria 23/05/2016

Êxtase
Uma linda e emocionante história de amor, paixão, devoção e superação. Com uma linguagem direta e transparente, nos faz sentir cada emoção dos personagens de forma bem palpável. Romance com uma dose certa de amor, paixão, realidade e dor , conforme é a vida. Recomendo muito!