Donzela de Aço

Donzela de Aço Kim Richardson

Resenhas - Donzela de Aço

Ketlin.Chaves 11/04/2024

Guerreira imponente
"Donzela de Aço" é o primeiro livro da série "A Saga das Pedras Mágicas".

A história acompanha a jornada de uma jovem órfã que descobre ter habilidades mágicas e é convocada para se tornar uma guerreira em um mundo de fantasia repleto de perigos e intrigas.

Com sua escrita envolvente e personagens cativantes, Kim Richardson cria uma emocionante narrativa de aventura, magia e amadurecimento que cativa os leitores desde a primeira página.

Raquel Silva 30/12/2023

Fantasia estilo sessão da tarde
Leitura fluida e imersiva, entretanto alguns pontos precisam ser trabalhados, sendo eles:

- Os diálogos normalmente são muito 'simples', as poucas interações da protagonista davam um pouco de vergonha alheia.

- As coisas que são faladas normalmente não condizem com a realidade. (Por exemplo, a protagonista disse que tem muita dificuldade para confiar em homens, mas só nesse livro ela se apaixonou imediatamente por um cara que mal conheceu e não questionou em nenhum momento o motivo de certas atitudes).

- Pelo que foi abordado a protagonista possui um dom de cura e facilidade em manusear armas, mas na maior parte do tempo isso não foi visível, TODOS conseguiam machucá-la a todo momento com muita facilidade.

Esse livro é uma fantasia adolescente com algumas cenas um pouco pesadas de lutas.

Foi uma leitura ok, mas não pretendo continuá-la.

HarryDT 08/08/2023

Confuso e mal desenvolvido. Entretanto, viciante!
Os romances apresentam uma falta de envolvimento, ausência de desenvolvimento e uma escassez de química entre os casais. Falta um tchan.

É questionável o fato de Elena se apaixonar pela pessoa que a traiu e a colocou em uma corrida mortal (Jon), assim como o fato de ela se apaixonar instantaneamente por alguém que acabou de conhecer (o príncipe).

A autora poderia ter adotado uma abordagem mais direta, talvez expressando algo como: "Eles eram muito atraentes. Pela deusa, eu dava horrores para aquele ali."

Acho que isso se adequaria mais à vibe badass e de "Fod@-se todo mundo, faço o que eu quero" que ela desejava transmitir para a personagem Elena. No entanto, ela optou por explorar o conceito de amor à primeira vista (pelo príncipe), transformando a Donzela de Aço em Cadela de Macho.

As descrições das batalhas são confusas e a geografia de Arcânia é insuficientemente trabalhada. A repetição da ideia de "sentindo muita dor, mas reunindo forças para esquivar" em todas as lutas diminui o impacto. Fica claro que ela sempre encontrará forças do nada para derrotar o inimigo e sobreviver.

Não era o Jack o líder do Fosso, um lugar traiçoeiro? No entanto, ele não demonstrou habilidades de luta nem se mostrou ameaçador. Sua única função no livro parece ser a de ser o interesse amoroso de Elena, formando o terceiro vértice do triângulo amoroso.

As Donzelas de Aço parecem ser menos poderosas que as Bruxas Elementais. A autora não conseguiu transmitir adequadamente a grandiosidade de ser uma Donzela de Aço. Elas não parecem tão habilidosas, fortes, velozes, ágeis ou mestras em várias armas e táticas como deveriam. A presença delas não transmite uma sensação de ameaça. Por outro lado, os outros feiticeiros e bruxas apresentados até agora demonstraram imponência e poder.

Estou na metade do segundo livro, e esses aspectos ainda persistem. No entanto, algo curioso acontece: O LIVRO ME CAPTURA e eu NÃO CONSIGO parar de ler.

Provavelmente, isso ocorre porque o universo criado por Kim possui um potencial enorme.

Marcia Pimentel 28/06/2023

Uma corrida sem nenhum sentido!
O livro me prendeu não por ser bom, mas por curiosidade para saber se a história em algum momento ficaria boa. Não ficou. Achei a história muito confusa. Tudo bem que tem outros livros, mas para o primeiro livro, achei que ficou muita coisa em aberto desde o começo do livro. A Elena é muito imatura e insegura. Tem um poder grande em suas mãos, mas ainda nem sabe o que é ou porque tem esse poder. No começo gostei das cenas de lutas, mas depois a Elena, mesmo tão forte, tinha sempre que ter alguém para ajudá-la, cansei das lutas. O romance muito chato. O lance dela como o príncipe muito raso e chato. Até agora estou sem entender o romance da Elena com o Jack, ou Jon. A história não me empolgou, não tenho vontade nenhuma de ler os outros livros.

Alessandra833 13/02/2023

Gosto muito de fantasia mas esse livro não me prendeu da mesma forma que outros livros desse gênero já me prenderam.

Keli.Falandes 07/01/2023

Amei!!!
Eu amei esse livro! ele é simplesmente incrível.Amei como o passar da história o leitor vai tendo apego com os personagens, principalmente o Jack Louco (Jon), no início foi uma mistura louca de amor e ódio, no meio do livro então... Enfim, adorei.

Jamille.PerSi 07/01/2023

Confuso
Taí um livro que eu não consigo ter uma opinião concreta.
Começou frenético e com muita promessa. Realmente me lembrou de Celaena e de trono de vidro. Depois ficou parecendo uma cópia barata.
A protagonista tem carisma, tem garra, tem força. Falta só inteligência e maturidade. Ingênua demais.
O trio romântico foi inconsistente. A autora não se decidiu se queria focar na batalha ou no amor. E acabou fazendo nenhum dos dois. Ficou vazio tanto a luta quanto o romance. Aí depois do nada, do nada mesmo. Ela decide que l cara é o amor da vida dela.

Achei bem imprudente. Achei que faltou planejamento. Faltou visão.
Eu acredito da história e creio que o segundo livro vá melhorar. Espero, espero mesmo.
Por enquanto é um bom ruim. Da pra ler mas não pode esperar muito. Principalmente se vc já leu Cassandra Clare e Sarah G Maas. Entre outras

Franciele 31/12/2022

Gostei
É uma leitura bem fácil e gostosa de se fazer.
O livro te prende fácil com seus mistérios e aventura.
Nem tudo é o que parece e isso surpreende bastante, você sempre fica com aquele gostinho de "quero mais".

Vivian 12/10/2022

Gostei muito da leitura e fiquei ansiosa para ler os próximos, é uma história muito boa e que te deixa com o gostinho de quero mais.

@sobreli.vros_ 26/08/2022

Bom até os 80% , depois disso só decepção.
Olha! Eu comecei a ler esse livro e estava gostando até que cheguei nos 80%.
O livro segue uma linha bem tensa de vários gatilhos e críticas, a protagonista é um personagem que me agradou muito conhecer, mas assim... Ela se declara bem forte e que sabe manejar espadas e todo tipo de lâmina, mas sempre que se inicia uma luta, ela é a primeira a se ferir e a frase "Mas foi tarde demais", aparece tantas vezes, que eu perdi a vontade de ler as cenas de ação e comecei a pular.
Quando o livro chegou nos 80% se tornou bem infantil, os diálogos, nossa! A história ficou perdida.
A protagonista de uma atração física, por um carinha de onde ela mora, aí depois, rola um flerte com um príncipe (que acaba lhe traindo), mas aí no final, o carinha que mora no mesmo lugar que ela, é o amor da sua vida e eles são almas gêmeas e foi muito do nada.
A donzela de ferro é um tipo de bruxa, mas as explicações sobre isso, são tão rasas que até agora estou sem entender.
O livro pra mim, foi muito bom até os 80%, depois disso, se perdeu e ficou insuportável, finalizei por questão de honra mesmo rsrsrs.
Essa história tem bastante potencial, tenho esperança que nas sequências melhore, a protagonista tem carisma, o enredo da história prende, mas falta consistência, aprofundamento e coesão.
Minha nota é baixa sim, pois o livro se tornou decepcionante.

Elaine MDS 21/07/2022

Muito boa
Um livro estonteante. Embora seja um conto épico de reinos e bruxas. O desenrolar da história é cativante. A escrita e gradativa. Elena uma jovem que mora num lugar esquecido, sujo a margem da escoria do nobres do reino. Escondida por sua tia para guardar um grande segredo que nem ela mesma pensaria em decifrar o que seria. No decorrer da historia ela aceita um desafio de jack loco, um ladrao de coisas preciosas e desencadeia diversas situações que ela não esperava e nem ele. Dentre tudo, ela é obrigada a participar de uma corrida e Jack Loco a segue. Cada detalhe descrito te faz querer ler mais e não se torna obvio deduzir o que acontecerá em seguida.( o que as vezes acontece muito em contos nessa linha). Me surpreendi com essa escrita, e foi além das minhas expectativas. Nao vejo a hora de dar continuidade a leitura da série. Recomendo!!

Adriana 21/05/2022

Comecei a ler sem muita expectativas, mas me surpreendeu bastante, eu gostei muito da história. Ele é aquele tipo de livro que eu leria de novo.

Leh 30/03/2022

a-
E inovador e revolucionário? não. Mas durante aquela meia hora cria ali pra vc um lugar tão aconchegante e tão reconfortante, cheio de segredos escondidos