Donzela de Aço

Donzela de Aço Kim Richardson

Resenhas - Donzela de Aço

23/01/2022

Donzela de Aço
Comecei esse livro bem do nada, não sabia nada sobre do que se tratava nem mesmo conhecia a autora e me surpreendi um pouco, mas eu acho que o plot poderia ter sido desenvolvido de uma forma que ficasse mais fod@ ainda sabe e algumas partes do livro eram meio previsíveis...
Foi uma boa experiência, recomendo!

Laura 13/01/2022

É um livro interessante, para mim foi uma leitura boa e me prendeu bastante
Porém é preciso ler a lista de gatinhos

Thaly 09/01/2022

Surtos
Excelente história, tudo é tão bem escrito, esse foi um dos livros que eu mais tive surtos com as reviravoltas, o final me deixou muito curiosa para ler a saga completo. Recomendo muito, esse livro é impecável.

Amendoa 05/01/2022

O livro em si é incrível, com personagens bem desenvolvidos e cativantes. O plot mesmo q previsivel em algumas partes ainda sim me surpreendeu bastante. O que realmente me incomodou foi os errod grotescos na edição e diagramação da história, erros como letras erradas, palavras repetidas , pronomes errados... tirando isso a história e incrível.

B1@ 03/01/2022

Eu até que gostei bastante e isso me surpreendeu muito. Eu li sem dar muita expectativa e foi perfeito, eu gosto quando o livro faz isso, porém agora eu preciso do segundo para ontem.
Para quem se interessar, tem no Play Livros de graça... sério, leia e não irá se arrepender.

cinnamon1 17/12/2021

Amei demais
Quando eu li estava de graça na play livros, não sei se ainda está mas vale a pena dar uma conferida.

Amei demais a protagonista e os plots que tiveram no livro, super indico a leitura desse livro ?

Erivaldo21 28/11/2021

Uma aventura de fantasia, ódio e lutas.
Elena vive no fosso um subúrbio da Cidade das Almas, um lugar sujo e muito pobre. Ela luta por uma vida melhor para ela e para Rose que a cria desde pequena. A luta é contra um sistema opressor religioso e político que domina muitas regiões, deixando muitos morrerem de fome e viverem uma vida miserável, porém, ela vai descobrir que ela mesma possui segredos que podem ajudá-la a derrotar o sistema e sair vitoriosa. Magia, bruxas, guerreiros, lutas, é isso que a fantasia: "A donzela de aço" propõe, e para quem gosta do gênero, vai se surpreender com a narração.

A leitura flui muito, é um pouco lenta no início, mas os acontecimentos do meio do livro para o final deixa o leitor ansioso para ler mais. A descrição da desigualdade que o sistema religioso e político impõe para as pessoas deixa leitor com raiva dos sacerdotes. Os relacionamentos ocorridos entre os personagens poderiam ser mais bem desenvolvidos. O final é um pouco decepcionante, podia ser mais desenvolvido e indica que tem uma continuação.

Assim, é uma aventura que deve ser lida, gostei do livro, e torci pela Elena para ela conseguir derrotar esses sacerdotes que causa tanta desigualdade e miséria, assim, também, é todo o sistema que governa sem pensar na maioria; naqueles que precisam; de uma forma ou de outra deixa em menor, ou maior escala essa desigualdade.

Gio 28/08/2021

Livro bom para momentos que vc não sabe o que ler
Então, eu comecei a ler esse livro pq ele estava gratuito e eu estava entediada kkkkk porém é um livro bom, não achei o máximo mas tbm n é uma leitura q perdi meu tempo. Hoje, n pretendo ler a continuação mas se eu n ler vou ficar o fim do livro MT ABERTO, então n sei kkk. Enfim, achei que o livro flui bem, algumas partes tem mts detalhes ou informações que não vai mudar em nada e so acaba deixando um pouco cansativo (minha opinião). Quando o livro tava mais para o fim eu fiquei empolgada para saber onde aquilo ia dar e justamente deu onde eu imaginava: so no segundo livro para eu descobrir kkkk.

glen 29/07/2021

Gostei bastante
Vi de graça em uma plataforma e fui ver sem esperar nada, mas é realmente bom e devia ter mais reconhecimento

cici 19/07/2021

Reinos Divididos #1: Donzela de Aço, de Kim Rhichardson
Nota: 3 estrelas.

Como alguém que enfrenta uma ressaca literária, estou muito feliz de ter conseguido ler um livro em um dia. Talvez ela até mesmo tenha acabado, assim espero. A leitura é extremamente fluída e o plot interessante, para o qual tive a impressão de que a autora se inspirou em Trono de Vidro.

Em contrapartida, senti certa instabilidade e irrealidade na história e nos personagens. A protagonista, por exemplo. Para alguém que cresceu nos horrores do Fosso, lugar o qual, segundo a própria, era repleto de traiçoeiros, assassinos e tudo o mais, ela era ingênua e sensível demais. Me pareceu um tanto inexperiente, quando devia ser mais esperta e manjada em relação a tudo.

E também havia o Jack Louco. O fato do cara ter toda essa fama de "temível chefe do Fosso" e ainda assim ter a personalidade que tinha não me soou nem um pouco crível. Quero dizer, sequer houve uma única cena em que ele demonstrou ser um estrategista ou lutador inato, ou qualquer habilidade destaque que fosse suficiente. Não havia absolutamente nada de especial nele, e mesmo assim o homem conseguia ser temido para o raio.

Senti falta de maior força feminina no livro. Além da protagonista ? que por si só considerei um pouco decepcionante ? e de uma das campeãs, nenhuma era forte. Também me incomodou a presença da rivalidade feminina. Realmente não aguento mais isso em tudo que é livro, e os autores insistem em achar que é uma coisa realmente interessante a se pôr - quando não é. Ver isso aqui, em um livro de aspecto mais sério, foi no mínimo frustrante.

A escrita, por sua vez, é uma das mais amadoras que já vi. Rasa, contraditória, repetitiva, desleixada. Sinto que a minha visão geral do livro foi prejudicada por isso. A ambientação deixa a desejar.

Meduh 06/07/2021

Um livro OK
Sinceramente, não sei ao certo dizer o que me chamou atenção nesse livro. Ele não é ruim mas também não é um dos melhores. A protagonista é legal, apesar de ter algumas características que eu não gostei muito. O mundo do livro e o conflito são bem legais, mas acho que podia ter sido trabalhado de uma forma melhor. E na minha opinião, o interesse romântico da protagonista aconteceu bem do nada, não teve um bom desenvolvimento.
No geral, achei um livro OK.

Musa 30/05/2021

Vocês não tem noção o tanto que eu chorei lendo esse livro ,eu comprei achando que ia ser um livro super simples e que não ia gostar ,eu nao tinha noção do tanto que ia sofrer sem dúvidas é um livro muito gostozinho de ler e se me fez sofrer vou favoritar claro .

Lainy Pinna 11/04/2021

Religião, traição, amor e ódio!
Elena Milegard, prisioneira no Fosso, no distrito de Ânglia, na Cidade das Almas. Uma favela lamacenta e imunda. Ela e o seu povo são forçados a viver uma vida de lixo. Enquanto morrem de fome, os sacerdotes tem jóias suficientes para alimentar uma nação. Os antepassados se rebeliaram contra os sacerdotes e isso era uma forma de punição.

Muita briga entre religiões. Uma época onde a morte era sinônimo de alegria. Havia traição, amor e ódio. Mas também muitos segredos que Elena desconhecia. Muito sangue, demônios e bruxaria.

A fome e o desespero fez com que Elena se infiltrasse na galeria do Templo do Sol à noite para roubar o tesouro dos sumos sacerdotes. Ela precisava sair dali para o seu bem e o de Rose Fairfax, 65 anos, na qual dedicou a sua vida para protegê-la.

Após o roubo foi delatada. Sendo assim foi obrigada a participar de uma missão, se não a matariam e também todo o seu povo.

Uma jornada sem fim. Torturas brutais com vários corpos multilados. Uma luta com monstros e mortos vivos. A maioria nunca retorna.

Entre dias sombrios e cinzentos também havia espaço para o romance. Entre amor e ódio era preciso escolher o certo a fazer.

Até onde Elena será capaz de chegar?
Uma corrida em busca do poder!
Será que ela sobreviverá ou alguém a matará?

Mistérios assombrarão e só os melhores vencerão!

Flávia Corá 27/02/2021

Bem mais ou menos
A história estava indo bem sabe, legalzinha, mas chegou em um certo ponto que tudo ficou meio repetitivo. O livro consegiu me prender até a metade, mais ou menos, mas depois perdeu a graça.
(Ebook gratuito na Amazon)