O rei do inverno

O rei do inverno Bernard Cornwell...

Resenhas - O Rei do Inverno

Juzu 28/12/2022

Demorou mas acabou
O livro é bom, mas realmente demorou para me engatar na leitura, gostei muito do Merlin ele sem duvida é o meu personagem favorito do livro, uma pena que ele aparece umas três ou quatro vezes no livro todo mas são sempre de arrasar.
Gosto da maneira mais realista que o autor escreve sempre tentando puxar para uma história mais realista, a "magia" se é que para chamar assim é muito sutil no sentido que ela é usada para causar medo, não necessariamente funcione, mas também não sabemos se nao funciona, bom é isso vale a pena sim, vou ler os próximos não sei, mas não estão na minha lista de leituras para o ano que vem.

Dave.Christian 21/12/2022

Um Artur mais realista?
Muito bom a forma como Cornwell cria a história de Artur baseando-se nos registros históricos da época em que ele supostamente poderia ter existido? ficou muito mais realista!!

Luana.Rayalla 20/12/2022

Amei
Ótimo livro mas confesso que dá metade para lá pensei que não ia acabar nunca kkk toda essa briga de reinos me lembrou muito game of thrones, amei.

Gente toda vez que citavam o Merlin vinha na minha cabeça o Dumbledore kkk

Heloise 18/12/2022

Realidade arturiana
Romance história ??
Lenda arturiana ??
Descrições épicas ??
Podemos começar a descrever este romance assim mas é muito mais?
Nada de misticismos e romantismo.
Não espere por Távola Redonda, poderes sobrenaturais, cavaleiros, Camelot? Temos um Arthur que não é Rei, Lancelot um covarde, e Merlin um malandro cheio de truques, mas também muito inteligente e sagaz.
A história é narrada por Derfel, um dos guerreiros mais próximos de Arthur.
Assim, Cornwell nos apresenta a história de Arthur de forma realista baseada em pesquisas históricas.

Amei? não? alguns momentos achei a leitura um pouco arrastada.
Quero ler a continuação da saga? com certeza sim.

Murnyx 18/12/2022

Possivelmente o livro que mais me fez passar raiva em 2022.
Os personagens masculinos são uns completos imbecis em níveis nunca vistos anteriormente, tive uma decepção imensa com um personagem que esperava amar (mas quebrei a cara pela expectativa que eu mesma criei), mas mulheres são incríveis e amei a Nimue demaaais!!
A escrita é ótima e te prende no livro.

Rodolfo.Barbosa 13/11/2022

" O destino é inexorável "
Sangue, lama, traição, política, batalhas, paredes de escudos, e muito drama. Um pequeno resumo desse livro incrível.

Bernard Cornwell desmistifica a lenda de Artur nesse livro, contando uma história com bases de muita pesquisa e sem contos de fadas; Ele consegue fazer o leitor ter a sensação de estar inserido naquela época. A forma que ele descreve batalhas é a melhor que eu já vi.

Recomendo muito pra quem gosta do tema medieval, principalmente a época do início da idade média, período que os grandes reinos da Europa ainda estavam se formando e a Britânia era uma "terra de ninguém".

Já na expectativa para ler o 2° livro!!
Fernanda.Lima 13/11/2022minha estante
Um dos meus livros favoritos da vida

Rodolfo.Barbosa 13/11/2022minha estante
Achei incrível também!!!

Strutzel 12/11/2022

Rei do inverno é um livro quente.
Recomendo para quem quer um romance envolvente q te leva a uma verdadeira maratona, virei uma noite no desejo de saber o desenrolar dos acontecimentos sem sequer perceber as horas. Um livro gostoso, leve e cheio de detalhes, que narra as aventuras de um "Rei Arthur", vista pelo olhar de um dos personagens da ficção. Vou agora mesmo para o volume 2 .

Nathalia184 09/11/2022

primeiro contato com o Bernard Cornwell e gostei bastante dessa versão dos contos arturianos, especialmente pela Guinevere parecer ser uma personagem muito interessante e não irritante.
ele está disponível no kindle unlimited, para quem quiser conhecer e ler um romance de ficção-histórica épico.
Of.Andresa 09/11/2022minha estante
Eu amei esse livro mas, terminei com vontade de dar uma surra no Arthur

Nathalia184 09/11/2022minha estante
O Arthur desperta isso em qualquer versão que eu leio KKKKKKKKKKKKKKK eu odeio muito o personagem que tenta fazer todo mundo feliz, pq a resposta é sempre que todo mundo ficará miserável e ele não percebe isso

Mateus.Costa 01/12/2022minha estante
Acabei de terminar e senti o mesmo kakaka

Rosangela Max 05/11/2022

O primeiro volume de uma Trilogia épica.
Adorei a forma como o autor escolheu contar sobre a lenda de Artur, principalmente mostrando uma Guinevere e um Lancelot bem diferentes dos que outros autores retrataram.
Tem outros personagens icônicos como Merlin e Morgana, mas também tem personagens que não trazem toda essa bagagem de lenda, mas que já conquistaram meu coração, como o Derfel (o narrador da saga), a Nimue e o Galaad.
Não tenho muito o que falar porque esse é só primeiro livro da trilogia e tem muita coisa para acontecer ainda, mas se tem uma coisa que não muda, e logo nas primeiras páginas já é perceptível, é a escrita espetacular de Bernard Cornwell.
Todo os livros que li dele foram inesquecíveis e essa história, sem dúvida, é a sua grande obra.
Para quem ama romances históricos, leitura mega recomendada.
Aline Michele 06/11/2022minha estante
Eu também gostei muito desse

Paloma 07/11/2022minha estante
Já li a trilogia inteira e Derfel tornou-se um dos meus personagem preferidos de tudo que já li. ??

Diego Ramos 07/11/2022minha estante
Esse livro é mesmo muito bom! Gostei bastante ?

Janaine.Mioduski 11/11/2022minha estante
Essa trilogia é a minha preferida do autor. Simplesmente perfeita! ?

Josevan 13/11/2022minha estante
Adorei seu comentário. Não conhecia a obra. Já entrou para a minha lista de desejos.??

Rosangela Max 13/11/2022minha estante
Bernard Cornwell é sensacional! ?

Pati 31/10/2022

Nem tenho título para essa resenha!
Não sei que história do rei Artur eu li até antes desse livro!
Simplesmente impressionada! Mesmo sabendo que talvez ele, nem nenhum outro personagem, tenha sequer existido!
Pronta para o segundo volume!??

Riva 25/10/2022

Derfel o maioral!!!
Gostei demais desse livro, completo demais, cheio de cenas de ação muito bem desenvolvidas e detalhadas, a trama é incrivel, vários personagens super marcantes, inclusive tem vários que dá vontade de enfiar uma espada na goela deles de tanta raiva kkkkk. ??

Sempre gostei muito das histórias de arthur e seus cavaleiros, com uma pitada da magia dos deuses e dos druidas é melhor ainda, foi bastante inovador pra mim, super indico o livro.?

Carolina.Ribeiro 10/10/2022

Lenda mais realista
Adorei!! Aqui nos separamos em uma lenda de Artur mais pé no chão e porque não mais prováveis de serem reais.
Artur é um homem virtuoso. Mas ainda assim, um homem vaidoso
Merlin, um sábio poderoso
Morgana não se destaca nesse primeiro volume.
Excalibur existe!
As cenas de guerra são incríveis. Ansiosa para ler a sequência

Rafaelly 04/10/2022

Eu adoro os livro do Rei Arthur, e assim esse livro é muito boom! Eu adorei ler ele,a forma que as batalhas acontecem e incrível,os rituais antigos tudo! Eu amei.
Esse livro tem o meu carinho?

Anderson 01/10/2022

De tirar o fôlego
Para aqueles que acham que já leram uma batalha de forma empolgante, aconselho lerem esse livro.

uma revisão total das lendas arthurianas de uma forma brilhante e unindo a ficção com a história que é tão bem conhecida pelo autor.

Bibliotecadabrubs 28/09/2022

Amei demais!
Eu achei essa leitura incrível. Estou muita ansiosa para ler os outros dois volumes e descobrir o que mais acontece. O Derfel e o Galaad sem dúvidas foram os meus personagens favoritos!