Frozen - Mundo de Gelo, Coração de Fogo

Michael Johnston

Resenhas - Frozen

1 | 2 | 3 | 4

Nicolly260 17/11/2021

Eu li o livro, confesso, sem a menor pretensão de que seria um livro marcante; Mas foi. O ''tão tudo'' que eu vivi nesse livro, tantas aventuras e informações e eu consigo visivelmente descrever onde ela trabalhará, onde viajou, como era o carro, como era o mar, é tudo tão visível, tão imersivo, é como, de fato, entrar no livro. A profunda espera e o vibrante clichê que seguem unidos numa chama perante todo um mar de gelo, ?A mistura de aventura e fantasia deixará você viciado!? acreditem fortemente nessas palavras. Leiam esse livro, não vão se arrepender.
Carol 07/02/2022minha estante
Qual é a classificação?

Luchi 07/02/2022minha estante
Comprei ele baratinho na Amazon e amei a sinopse, mas já tô sofrendo por antecipação por n ter continuação em pt-br

Carol 16/04/2022minha estante
Mas tem uma continuação? Se tiver, me diga o nome, por favor?

LuaTeresa 09/10/2022minha estante
Qual a classificação? Tem hot? Não gosto

Luana 19/04/2024

Frozen ?
Não dava nada para o livro, mas ele me surpreendeu um tanto. Do começo ao fim me prendeu e me envolveu na história de Nat e Wes. O final foi duvidoso, mas tudo foi lindo e com muita aventura e magia ?

Joao366 05/03/2024

Frozen e não é Disney
Primeiramente não venham esperando uma Elsa kkkkkk e pra falar a verdade eu tava esperando algo bem mais juvenil e adolescente, mas me surpreendi...
Depois que tive dengue fiquei numa ressaca literária enorme de semanas, não conseguia ler nada, mas não sei o que me deu na telha de começar esse livro aqui, comprei ele porque tava muito barato há muito tempo na Amazon.
Enfim, a premissa da história é muito boa porém não alcançou totalmente as expectativas que eu tava (talvez eu ainda esteja de ressaca? provavelmente).
Foi uma grande aventura? Sem dúvidas porque como já mencionei tem uma premissa muito boa e eu confesso que queria ter visto mais da fantasia em si kk
O romance não me agradou, normalmente romances dos livros a maioria não me atraí kkk então não foi surpresa.
O começo foi bem arrastado e eu sinceramente não tava gostando de acompanhar a Nat, eu tava preferindo acompanhar a trama do Wes kkk eu custei engatar na história, mas não desisti, e que bom porque do meio pro final o livro melhorou muito. Tem plots muito bons e que me pegou de surpresa.
Adorei que o livro é uma distopia e eu li poucos livros desse gênero que aliás acho muito interessante. Outra coisa que eu tenho que citar é um elemento presente aqui que eu adoro que são navios e coisas meio piratas kk
Pelo decorrer e final do livro eu não sei se teve continuação, mas não achei aqui no Brasil, talvez se encerrou mesmo e foi aquilo lá kkkkkk bem vibe Tempestade de Guerra da Victoria Aveyard.

Nanda 20/03/2022

De volta ao lar, Azul.
Desde o início vemos a busca incessante da Nat pelo Azul, mesmo sem saber se esse local era ou não real, havia uma voz dentro de si que fez com que ela buscasse esse paraíso quente, ensolarado e com os lindos animais dos quais ela só teria visto na internet...

Na busca pelo Azul Nat passa por muitos provamentos, onde teria que saber lidar com seu poder e aprender com ele.

Tudo acabada andando quando ela conhece Wes que aceita o trabalho de levá-la a um lugar onde muitos haviam se perdido e onde ele particularmente não acreditava existir, no início.

Depois de um certo convívio Nat e Wes acabam se aproximando e se apaixonando, Nat gostava que Wes não tivesse medo dela por ela ser marcada, por ela ter poderes.

A busca pelo Azul chega ao fim, e oque posso dizer é que essa história é emocionante!
Realmente não comecei a ler com muitas expectativas, porque queria que a personagem principal tivesse mais conhecimento de seus poderes, mas ao passar dos capítulos acabei me apaixonando pelo enrredo e entendendo que essa dificuldade dela era totalmente necessária para o desenrolar do livro.

Com toda certeza recomendo essa leitura para aqueles que buscam ler sobre magia com uma pitada (generosa) de romance, além te der muitas aventuras/emoções!

Whitewolfella0 15/10/2022

Frozen | Melissa de La Cruz e Michael Johnston
Que leitura gostosa! Um livro super bem escrito e em que o tempo flui, cheio de personagens incríveis e que deixaram meu coração quentinho. Uma fantasia sem igual, que te entretém e envolve na narrativa, com plots incríveis e uma resolução de conflitos muito bem feita. Um enorme agradecimento aos autores por essa obra prima, onde eu inicialmente não possuía expectativas e tornou-se um livro 5 estrelas e favoritado! ??

Danielle104 10/06/2021

O livro se passa em um futuro distópico, congelado e poluído, onde até os alimentos estão escassos, e a humanidade vem buscando meios para sobreviver. Aparentemente, todos os humanos possuem olhos escuros ou cinzas, sendo que aqueles que possuem os olhos com qualquer outra cor diferente, é considerado um "marcado", que são pessoas diferentes, mas ninguém sabe ao certo o que são, e são temidos a serem monstros. A protagonista, Nat, é uma marcada, que está fugindo e se escondendo em meio aos humanos, afinal todos os marcados estão sendo caçados. Ela contrata um grupo para levá-la num lugar chamado Azul, que a utopia de um lugar bom e ideal. Eles passam boa parte do livro viajando até chegar à esse lugar, onde no caminho a protagonista passa por vários desafios, lutas e descobertas sobre ela e sobre o mundo.
Kat 04/07/2021minha estante
Vocês sabem a classificação?

Cassi 18/12/2021

Surpresas
EM CHOQUE, IMPACTADA E FELIZ.
essas três palavras estão me definindo nesse momento que finalizei essa obra prima.
cá estou, me acabando de chorar? a história não podia ter final melhor.
no decorrer da leitura, me emocionei, chorei, senti raiva, embrulhos no estômago, agonia e até fiquei enjoada com algumas descrições. é isso que um livro EXCEPCIONAL faz conosco.
não vou me prolongar muito mas, a história é surpreende, inteligente e real, apesar das fantasias, conseguimos tirar proveito de muitas comparações reais. enfim? QUE LIVRO INCRÍVEL, TEM MAIS???????

Bella 13/03/2022

Superou as minhas expectativas
Comprei o livro sem pretensão alguma, comecei a ler e fiquei presa na história e envolvida com os personagens, agora quero terminar a trilogia e espero que os outros livros sejam lançados aqui no Brasil.

João 20/02/2022

Mano!!
Gente, primeiramente queria dizer que esse livro foi um achado, comprei apenas pela promoção que estava na Amazon(menos de sete reais!!), mas voltando para a história, eu amei tudo, desde as primeiras páginas até o fim, juro, e esse plot do final? Mano!!!! Leiam, porém saibam de algo, o livro é de 2016 e até agora não foi traduzido pro português a sua continuação(é uma trilogia), que eu acho uma pena. Sim, algumas coisas ficaram em aberto, mas vale a leitura! :)
Dumarrk 21/02/2022minha estante
quero muito ler

Gleici 08/03/2022minha estante
Quais os gatilhos desse livro amg?

sara.taylors 25/01/2022

Livre estou, livre estouuuuuuuu
O título desse livro ferra bastante, pq vc logo pensa na elsa e fica mais difícil de levar a sério (ou não sair cantando livre estou)
Mas a história em si é incrível. Eu já sou cadelinha da Melissa de La cruz, então assim né....
O romance é incrível, o mocinho e super fofo e tudo é muito bem construído, nem um pouco forçado.
O final só que me decepcionou um pouco, apesar de eu saber q aquilo era necessário

João 18/06/2022

Livro incrível para se iniciar na leitura, porém...
Os erros de tradução deixam a desejar uma boa leitura confortável, a história foi excelente, claro que não é tão detalhada como outros livros de ficção como Harry Potter - A Pedra Filosofal, (no qual eu posso comparar) por ser do mesmo gênero: ficção e fantasia, atende bem aos critérios literários do gênero, porém falta detalhes e o desenrolar da história, também o mais importante, uma melhor tradução.

Café 09/11/2021

Uma boa experiência
Comprei sem saber nada da história e me surpreendi.
O livro se passa em um futuro distante onde já não existem os países que conhecemos hoje e tudo foi tomado por gelo.
Nossa protagonista se chama Nat e ela é "marcada". Os marcados são pessoas que nascem com dons sobrenaturais, e por conta disso, são temidos por todos. Quando o governo descobre que a pessoa é marcada, ela é tomada da família e vira posse dos militares para fazerem o que quiserem.
A natureza já não existe como a conhecemos. O mar é tóxico e cheio de pilhas de lixo, o céu já não tem cor e os animais não passeiam por aí. Mas no meio dessa terra sem vida, há um lugar chamado "Azul", que é uma espécie de paraíso onde há cor e magia.
Junto com Wes, Shakes e mais um grupo de garotos perdidos que não possuem um lugar para chamar de casa, Nat foge da cidade onde vive e sai pelos mares em busca do Azul.
Para quem gosta de fantasia e um bom friends to lovers, é uma boa pedida.

Railane Ribeiro 11/03/2022

Nem sei o que dizer
Um ótimo, ótimo, ótimo livro. Sem dúvida uma das melhores histórias que já li. Os personagens são bons e os detalhes são maravilhosos. Não é tão diferente de outros universos distópicos, mas isso não faz com ele seja ruim, pois ele é bem construído, só não tão explorado. Vale a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4