Curupira

Curupira Maurício de Souza

Resenhas - Curupira

Sol 31/07/2023

Sobre a importância de preservar e respeitar os espaços que contenham a natureza e a presença de proteção.

Antonio Maluco 27/10/2022

Folclore
O livro conta histórias do Curupira um ser do Folclore Brasileiro que vive nas matas brasileiras....

Graciela11 27/06/2022

Importante para as crianças ...
...Poderem entender que se deve proteger a natureza, ensinando tudo de forma lúdica.
Super recomendo para crianças de 7 a 8 anos, que já estão entendendo mais as coisas ??

Lisi Olsen 20/08/2021

Pegadas que enganam e salvam a mata...
Se você perceber umas pegadas na floresta preste bem atenção, podem ser pegadas do curupira e você errar a direção, pois os pés desse ser estão na contramão.
Diz a lenda que ele tem a altura de um menino de 7 anos, cabelos cor de fogo e os pés virados para trás. Mora nas florestas e faz de tudo para protegê-la de caçadores e pessoas más. Amigos dos animais esse ser só fica irritado quando percebe que estão fazendo mal a natureza ou a algum animal.
Coitado daquele que tentar enganá-lo ou quiser aprontar algo na floresta, terá que enfrentar o curupira.

Nessa edição de Lendas brasileiras, o traço do universo do Maurício de Souza apresenta o personagem folclórico Curupira, contando suas características e o que acontece com quem tenta machucar a natureza.

Vamos ajudar o curupira também?

Temáticas: animais, natureza, tempestades, curupira, lendas brasileiras, folclore, caçadores, desmatamento, caça.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte