Quando Nasce Uma Mãe

Quando Nasce Uma Mãe M.Adams...

Resenhas - Quando nasce uma mãe

Priscila 04/03/2022

Mudanças
O conto conta um pouco das mudanças que aconteceram na vida de uma mulher que acabou de assinar o divórcio e descobriu estar grávida. A aparição e declaração do ex não me convenceu.

CiihSnoU 05/12/2018

Baby baby
Em apenas pouquíssimas páginas, Malu Adams trás a tona várias emoções enquanto acompanhamos Laura descobrindo que está grávida logo após seu divórcio, e o crescimento de seus sentimentos como nova mãe.

Vamos desde sentimentos de amor a Guilhermo, volta a religião. E até um pouco de confusão quando alguns meses depois um certo alguém aparece a porta de surpresa!

Como alguém que a anos não sabe o que não ter um bebê na família eu achei o livro uma graça! Acharia estranho e provavelmente não faria certas coisas que a Laura fez? Sim. Porém não sou romântica, nem um pouco, e depois de 12 meses assim, não confiaria muito. Mas! Esse não é o foco, Laura e Gui são!

Tenho certeza que a Laura vai ser uma mãezona! E que o Gui vai nascer e crescer super bem com ela! Nem nasceu e eu já quero apertar ele kkkkk

Acho que li o conto em um momento muito certo, já que tenho uma grávidinha no meu trabalho, e a irmã de uma amiga também acabou de descobrir que estava grávida. Será que eu vou indicar esse conto mega fofo da parceira ainda mais fofa para elas? Com toda certeza!

Rápido, uma fofura, bem simples de se ler! Um ponto para os contos de romance contra a Cibele! kkkkk

Confissões de uma leitora 15/09/2017

Conto gostosinho de ler. Merece uma história completa para sabermos mais sobre a família de Laura (ficou alguns furos). Por que Genaro era daquele jeito e o que o fez mudar e, sobretudo, como e quando essa mudança começou a acontecer.

dayukie 16/02/2017

"Mesmo que seja somente um conto, a autora soube trabalhar os principais pontos. Mostrou o que magoou a Laura, além de explicar o motivo da dor dela, mostrou o crescimento da Laura, principalmente devido ao presente dela e a autora também nos apresentou o arrependimento e claro, o fato de que todos cometem erros."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/VSC6YP

Nique 28/06/2016

Resenha: Quando nasce uma mãe
Respira. Serás mãe por toda a vida.
Ensine as coisas importantes. As de verdade.
A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes.
Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta, sejam aqueles que você não deu.
Diga ao seu filho o quanto você o ama, sempre que pensar nisso.
Deixe ele imaginar. Imagine com ele.
As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas se quebram e substituídas.
Os gritos da mãe doem para sempre.
Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce.
Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais.
E, acima de tudo, respire. Serás mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez.

Quando nasce uma mãe é um conto, leitura super fácil, rápida e fluente. No começo eu fiquei com receio de não gostar muito da história por se tratar da história de uma mãe. Percebi que eu estava redondamente, quadradamente (ou qualquer outra forma geométrica) enganada porque é uma história muito linda e fofinha.

Quando comecei a ler, a autora já me conquistou com um trechinho de How Long Will I Love You – Ellie Goulding e eu nem precisava ler o restante pra poder vir falar bem, afinal, Ellie Goulding é muito diva e se a autora gosta dela, a autora é diva também (tive certeza disso depois de ler).

É um conto super tocante, e cheio de citações maravilhosas, eu recomendo não só para as mães, não só para mulheres, mas para todas as pessoas. Não precisa ser mãe para saber o que é, mesmo assim esse conto vai representar da melhor forma possível os sentimentos de uma mãe.

“Eu entendo que a vida às vezes pode ser dura com você, mas que em algum momento ela vai te recompensar por tudo que lhe tirou”

A autora aborda problemas como a separação e a história de mães que criam seus filhos sozinhas, são problemas do nosso cotidiano e é muito comum encontrar uma dessas situações, e pelo fato de ser algo bem próximo da nossa realidade, parece que a autora sentou na nossa frente e nos contou um fato enquanto tomávamos café.

Mesmo sendo um conto curtinho, eu viajei na história de Laura e achei muito linda a forma que a autora retratou a vida dela. Todos tem problemas, mas todos merecem ser felizes, acho que essa foi a lição que eu captei na história. Creio que cada um interprete a sua maneira, e de acordo com sua realidade.

-M

site: livrosdanique.wordpress.com
M. Adams 16/12/2016minha estante
Nique, eu sou muito lerda!!!
Só agora que vi essa maravilhosa resenha que você fez!
Nem sei como te agradecer, minha querida. De verdade!
Suas palavras me deixaram feliz demais!
Muito obrigada pelo carinho e atenção!
Beijos!

vannessa 08/05/2016

Emocionante
Amei o conto, a M.Adams descreveu realmente o que nos sentimos ao dar a luz,Laura sofreu durante seu casamento com a rejeição do seu esposo,mas nada impediu dela ser feliz,o mundo da voltas e nessas voltas podemos ser felizes.Parabéns pelo conto
M. Adams 25/05/2016minha estante
Muito obrigada meu amor