Portas Erradas, Amores Certos

Portas Erradas, Amores Certos Lare Barbosa

Resenhas - Portas Erradas, Amores Certos

Kawane.olv14 09/09/2021

Livro altamente tóxico
Dois adolescentes de 16-17 anos que são altamente imaturos para algumas coisas e altamente precoces para outras.
Os personagens não evoluem de forma alguma, o livro começa e termina da mesma forma: com personagens infantis, tóxicos, possessivos e um mocinho machista ao extremo.

Coisas que fazem o livro ser ruim/tóxico:
? Mocinho que pressiona a pp feminina pra fazer sexo com ele

? Cena de estrupo jogada no livro e depois esquecida no churrasco

? Casal super possessivo(um não pode respirar no mesmo ambiente que outra pessoa sem avisar prx namoradx)

? Rivalidade feminina a cada 5 segundos

? Mocinha que briga na porta da escola por causa de macho

? Mocinho machista e autoritário que se acha o pai da namorada

? Frases problemáticas ditas pelo protagonista masculino e romantizadas ("Tal coisa é minha mão na sua cara"/ a mocinha riu disso. "Você não vai pra festa com essa roupa"/mocinha fez piada com essa frase)

? Os pais da menina não prestam atenção na filha. A menina muda totalmente com eles, muda na escola, muda os hábitos e chega até a usar drogas e os pais não percebem

? Banalização do uso de drogas("é normal usar maconha, não vou me viciar" e depois muda pro pó e o resto é só ladeira abaixo)

? Assuntos complexos sendo jogados no livro, sem serem desenvolvidos (automutilação e estupro)

? Traição descarada que será resolvida com argumentos fúteis

E não, o intuito do livro não é ensinar sobre o perigo dos relacionamentos abusivos e etc... Muito pelo contrário, todos os assuntos que citei acima foram totalmente romantizado. E se já não bastasse, é um trilogia, com mais dois livros sobre o mesmo casal que claramente será endgame.
csmazevedo 09/09/2021minha estante
Menina do céu!!! Tu resumiu PERFEITAMENTE esse livro!!

csmazevedo 09/09/2021minha estante
Não podemos romantizar os problemas abordados no livro!!

São extremamente sérios!

Kawane.olv14 09/09/2021minha estante
Obg, amg????????

Anne 23/09/2021minha estante
Finamente alguém alguém que disse a verdade sobre esse livro.

Anne 23/09/2021minha estante
Aliás muito boa sua resenha ?

Não é, menina?!!

Anne 23/09/2021minha estante
Pior q eu ainda fui ler o outro livro achando q ia melhorar

Mto iludida eu

csmazevedo 23/09/2021minha estante
Eu não aguentei, abandonei. Nem vou ler a continuação

Ainda bem,totalmente imaturos

Anne 23/09/2021minha estante
Geralmente as pessoas acham q qualquer coisa q escrevem é e pode ser um livro,por isso existem livros tão ruins como esse

Exatamente

Iane 13/04/2023minha estante
Também achei, só perdi tempo AFFF . Também abandonei em 72%

Arissa.Marques 11/04/2021

...eu li "Portas Erradas, Amores Certos".
Simplesmente terrível! Uma narrativa pobre, cansativa e previsível.
Esse é um daqueles livro que você não sabe como conseguiu chegar ao fim de tão ruim. Além de uma quantidade grande de erros ortográficos e de impressão(tem um cílio impresso no livro), a história apesar de ter uma boa premissa, é completamente má executada. É tão previsível que parece mais um conto de fadas ruim do que um livro de romance jovem-adulto.
Não sei se conseguirei ler o segundo e o terceiro livro(sim, essa história ainda continua), mas talvez eu tente pelo menos o segundo pra não perder meu dinheiro, já que este já foi comprado.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2018/08/eu-li-portas-erradas-amores-certos.html

Abby 08/03/2018

Essa foi minha primeira leitura de 2017, e eu já estava muuuito ansiosa para ler esse livro. Comprei ele na Bienal do Livro 2016, com autógrafo e fotinha junto da Lare mas infelizmente a foto está no celular dela =/ . Só consegui ler agora em janeiro... e olha, não me decepcionei.

O livro conta a história da Maria Clara, que está entrando no ensino médio e não tem planos para um relacionamento... Até que uma porta errada faz com que ela conheça Brandon, e sua vida muda para sempre.
A história gira em torno do relacionamento dos dois. Os autos e baixos, as brigas por tudo, por nada, os ciúmes e os momentos lindos e únicos que eles passam juntos. É aquele tipo de romance adolescente que te faz suspirar e sonhar acordada.
É uma leitura super gostosa, embora o livro seja bem grande. Tem cenas divertidíssimas, pra fazer você chorar de rir. Mas já vou avisando de antemão que você precisa ser forte para terminar esse livro. Tem cenas que é de partir o coração. Uma delas, inclusive, mexeu muito comigo por se tratar de um trauma pessoal, e ver uma personagem do livro passar por isso também foi como um martírio pra mim não sei como será para vocês... mas garanto que será intensa, e muito triste.
Vou confessar que no começo comparava horrores o livro com uma fanfic, mas até as últimas páginas eu paguei minha língua. Uma coisinha aqui ou ali, que você pode dizer ser clichê o suficiente para estar em praticamente todas as fanfics, mas a Lare deu um jeitinho de deixar tudo muito mais original, a cara dela.

As personagens são ótimas, todas muito bem desenvolvidas, e de longe a minha favorita é a Maria Clara. Ela é toda Abby, só que rica e americana haha. Cada personagem ali tem sua própria história e, mesmo que o foco do livro seja Maria Clara/Brandon, todos eles tem seus momentos únicos na história, o que torna eles mais importantes para a trama. Achei isso um diferencial muito bacana, pois na maioria dos romances as personagens secundárias parecem que vivem só para o casal principal, e a Lare mostrou que não é bem assim. Maria e Brandon podem ser os protagonistas, mas os outros também tem suas vidas e preocupações, e isso os tornou mais reais também.

O final da trama é surpreendente, e você apenas se pergunta "POR QUÊ?". Óbvio que uma continuação (chamada Portas Erradas, Amores Confusos) já foi confirmada, ainda sem data de lançamento. Mas já estou aqui na ansiedade.. E ei, Lare, dá uma força, acelera esse processo por favor, meu coração não aguenta!!!!

site: http://linhastortasb.blogspot.com.br/2017/02/resenha-portas-erradas-amores-certos.html#more
Lare Barbosa 13/01/2019minha estante
amo tanto suas resenhasss!!!! obrigada

desencaixados 31/01/2018

Não é um romance superficial!
Maria Clara é uma adolescente que está entrando no primeiro ano do ensino médio, em toda a sua vida ela se limitou em aventurar em novos amores, por isso, está sempre alimentando suas vontades com seu amigo — amizade colorida — Ansel. Em sua mente os meninos daquela idade ainda precisavam madurecer mais e a imaturidade sempre lhe incomodou, então nenhum deles podiam dar àquilo que ela queria, o amor.

Por outro lado, um novo garoto da cidade chamado Brandon também está entrando no primeiro ano do ensino médio. Ele é bem diferente de Maria Clara, pois a sua vontade e meta seria pegar todas as meninas possíveis da sua nova escola, até porque, ele é dotado de uma beleza muito encantadora, na qual várias meninas ficam impressionadas.

A única coisa que ambos tinham em comum é que iniciarem o ensino médio juntos, mas tudo começou dando errado no primeiro dia de aula. Maria Clara decide ir ao banheiro antes da primeira aula e quando adentra o local encontrar Brandon no banheiro feminino morrendo de vergonha por ter entrado na porta errada, de imediato ela assusta, mas acaba não resistindo a lábia do garoto e ambos entrelaça um beijo rápido.

Aquele beijo foi o início de pensamentos sem fins, Maria Clara ficou encantada e ao mesmo tempo assustada com o que acabou de acontecer, por outro lado, Brandon se gabava ao perceber que sua meta naquela escola estava dando certo. Mas, o que os dois menos esperavam é que um simples beijo abriria a porta de um sentimento forte e incontrolável.

Portas Erradas, Amores Certos, de Lare Barbosa é um romance publicado pela Editora Coerência em 2016, a história aparenta ser uma trilogia, pois a continuação foi publicada com o título Portas Erradas, Amores Confusos em 2017. Fiz a leitura desse livro recentemente e trago para vocês a minha opinião.

O assunto que acaba domando as pessoas durante a adolescência muitas das vezes é o beijo, nessa fase da vida estamos descobrindo as experiências propostas por outras pessoas, por isso, os jovens e adolescentes estão cada vez mais se aventurando nessas experiências agradáveis e um pouco complicadas.

Na roda de amigos o assunto é sempre qual menino ou menina será o foco para próximo beijo, se o beijo da pessoa foi bom, se tem pegada e assuntos adjacentes. Infelizmente, muitas das vezes algumas pessoas são excluídas de assuntos como esses ao não ter tantas experiências como os outros, mas isso não vem totalmente ao caso. Em Portas Erradas, Amores Certos iremos acompanhar a vida de adolescentes que estão entrando no ensino médio, onde as primeiras aventuras acontecem.

Sabemos que durante a adolescência não é tão fácil como imaginamos, passamos por momentos muitos complicados e cobranças em cima de cobranças, por isso, alguns assuntos muitos importantes foram abordados dentro dessa história que quero deixar eles bem explícitos nessa resenha. Durante a leitura do livro você vai deparar com momentos muito complicados na vida de um adolescente, e não adianta você dizer que é “mimimi”, “carne fraca”, “querendo chamar atenção”, pois não é. A nossa sociedade nos cobram amadurecimento, ainda mais quando estamos em processo de aprendizagem bem próximo à vida adulta.

"Exceto o quesito namoro. Nunca tive um namorado e nem pretendo ter. Viver sozinha — e dando uns beijos no amigo gostoso — está bom demais. Muitos me perguntam: "por que você não vai atrás da tampa da sua panela?" Com toda a certeza do mundo, essa frase é a pior besteira já dita! Não existe isso" Eu nem sei cozinhar" E, já pensou se eu for uma frigideira? Que mesmo não tendo tampa, ainda é feliz e útil? (página 11)"

Em devidos momentos algum dos personagens comete algumas atitudes bem complicadas, uma delas é a automutilação e sinceramente, esse é um assunto muito importante, delicado e cada vez menos falado nas escolas. A automutilação é um dos primeiros processos para pensamentos suicidas, por isso, eu achei uma ideia muito incrível e realista da Lare Barbosa ao abordar esse assunto dentro de uma história tão romântica como Portas Erradas, Amores Certos. É muito legal encontrar autores de romance que portam de uma preocupação tão grande como a autora dessa obra, porque ela também aplica outras cenas preocupantes e alarmantes muito comum em vidas de adolescentes na obra, mas não vou falar quais são elas para não soar como spoiler.

O que me deixou ainda mais impressionado com a autora, foi que ela em nenhum momento romantizou esses problemas sociais juvenis, apesar de o livro ser um romance ela soube separar justamente cada nicho e colaborou para uma história ainda mais perfeita e com bastante conteúdo de qualidade. Então podem fazer a leitura sem preocupação, Lare Barbosa não pecou ao abordar sobre esses assuntos.

O livro carrega consigo 430 páginas de pura história, de início isso foi um pouco preocupante para mim, pois nunca fiz a leitura de um romance com tantas páginas. Ao iniciar a leitura fiquei com muito medo de ser uma história arrastada e cheia de voltas nos mesmos assuntos, mas confesso que fui totalmente pego de surpresa. Portas Erradas, Amores Certos é um romance estendido e muito real, em nenhum momento as cenas ficam forçadas — só fiquei incomodado com o beijo no banheiro feminino —, o que acaba agradando aqueles leitores que amam romances aprofundados.

Os personagens desse livro foram bem construídos, todos têm suas essências, suas personalidades e em nenhum momento deixam pontas soltas. Além disso, a autora conseguiu retratar a realidade entre os “amigos” nas escolas durante o ensino médio, ela mostrou como sempre tem um grupinho que está desejando de qualquer forma o seu desastre, enquanto têm outros te admirando e ajudando. Isso reflete diretamente e perfeitamente na imaturidade de várias pessoas que os jovens e adolescentes são obrigados a conviver durante o ensino acadêmico.

A escrita de Lare Barbosa é muito boa, eu fiquei muito feliz ao saber que ela conseguiu entrar no clima norte-americano ao escolher o cenário da história, pois esse acaba sendo uma dificuldade para muitos autores. Também fiquei muito satisfeito ao saber que ela teve uma preocupação na linguagem da obra, ela está totalmente trabalhada para o público foco e isso é um ponto muito relevante.

"Gemi baixinho e pisquei, apertando minhas pálpebras com força e, só olhando para gotas de sangue escorrendo na pia, é que percebi o que estava fazendo. (página 89)"

Os capítulos são divididos em perspectivas de Maria Clara e Brandon, ambos aparecem nos mesmos capítulos, mas sempre existe uma alerta antes deles narrarem e isso acaba sendo importante para os leitores. Eu já fiz leitura de livros que não avisam qual personagem está narrando, sem falar que, o autor não muda o ritmo de escrita para diferenciar, e felizmente isso não aconteceu com a autora de Portas Erradas, Amores Certos.

O trabalho editorial dessa obra está impecável, a capa e a lombada são lindas e provavelmente uma das mais lindas que encontrei da Editora Coerência, o material interno está maravilhoso. A fonte, o espaçamento, o tamanho da fonte e a divisão de capítulos colaboram para uma leitura prazerosa e engajada.

Enfim, eu recomendo esse livro para todos que gostam de um romance adolescente que foge totalmente de uma história superficial. Além disso, também indico para você adolescente que deseja se aventurar em um romance e não sabe por qual começar. Então… Será que Maria Clara e Brandon conseguiram manter um relacionamento diante de tanto impedimento? Descubra agora mesmo adquirindo seu exemplar!

site: http://desencaixados.com/resenhas/resenha-portas-erradas-amores-certos/
QUE ARRASOOOOOO
muito obrigada pelo carinho, ameiii!!!

Pri Nunes @infinitoliterarioo 26/01/2018

Quando o lugar errado é a melhor coisa que poderia acontecer na sua vida!
O que acontece quando duas pessoas, extremamente diferentes, se apaixonam?
Maria Clara é uma adolescente rica e romântica incurável, que sempre tem tudo o que quer, mas acha que todos os garotos são imaturos e nunca poderiam a fazer sentir o que sempre quis: o amor.
Brandon é um adolescente rico, que irá estudar na mesma escola de Maria Clara (acaba por aí o que ele e Maria Clara tem em comum), mulherengo e já tem um plano: ficar com a maioria de meninas que conseguir, ganhando status no novo colégio.
O que os dois não sabem é que a vida adora brincar com as pessoas e o destino gosta de testar o impossível.
Maria Clara e Brandon se apaixonam perdidamente, mas nem por isso os dois darão o braço a torcer. Eles vão viver um verdadeiro jogo de gato e rato, provando que pessoas diferentes podem se apaixonar e viver um grande amor, mas não se enganem, um grande amor nem sempre é feito de rosas, afinal, quem quer chegar nas rosas precisará ter coragem e vontade para passar pelos espinhos.
Gente, esse livro (1º da trilogia) me encantou pelo título e pela capa, mas nem perto chega do meu amor pela história.
É incrível como a @larebarbosa_ soube mexer com essa história, transformando-a tão perto do real que eu realmente me peguei pensando se essa história não existe de verdade! Melhor ainda foi que ela não apenas mostrou o lado feliz de tudo, ela mostra que apesar da felicidade a vida vai te trazer gostos amargos também e nem tudo é preto no branco, você precisa saber passar pelos cinzas da vida.
Lindo demais como um casal tão novo consegue passar por tanta coisa sem desistir sabe?! Te mostra que até pessoas que mais amamos cometem os piores erros sem a intenção de te magoar e que para toda ação existe uma reação com consequências sérias.
Super indico esse livro que não é apenas um romance, é a vida real em forma de palavras! 😍👏😉

"Talvez contos de fadas não existam apenas em histórias, talvez você possa ser o príncipe de uma princesa sem que ela tenha a noção de que é uma e possam transformar um relacionamento em uma história mais real do que a dos palácios e castelos." (Brandon)

site: https://www.instagram.com/p/BZe5QwYH7ZI/?hl=pt-br
Lare Barbosa 13/01/2019minha estante
uma parceira dessas, hein? mto obrigada pri!!!!

Thállyta 27/11/2017

Adorei!
Em PEAC conhecemos Maria Clara, uma garota de 16 anos, de família privilegiada, educada, popular no colégio, e que não pretende namorar tão cedo.

"Muitos me perguntam: "por que você não vai atrás da tampa da sua panela?" Com toda certeza do mundo, essa frase é a pior besteira já dita! Não existe isso! Eu nem sei cozinhar! E, já pensou se eu for uma frigideira? Que mesmo não tendo tampa, ainda é feliz e útil?
Escolho ser uma frigideira, é bem melhor do que se apaixonar. Com esse mundo de hoje, com tantos imaturos, idiotas e ignorantes soltos por aí, eu quero é ser feliz e viver sozinha!"

Conhecemos também Ansel, o melhor amigo de Maria Clara, um dos mais falados do colégio e também um dos mais desejados pelas garotas, e Melanie, também melhor amiga de Maria Clara, e que é apaixonada por Ansel desde os 14 anos.
Ambos estão animados para o primeiro ano do ensino médio, e é nesse primeiro dia de aula que a vida de Maria Clara irá começar a mudar, pois ela conhece Brandon, um garoto novo, mulherengo e muito lindo, em um local nada comum.
A partir daí acompanhamos os altos e baixos desse relacionamento e como os personagens lidam com o que acontece na vida deles.
PEAC possui uma leitura muito fluída e é difícil não se identificar com cada personagem. Há diversos assuntos abordados, desde amizade até traição.
Há cenas hot e outras que são pesadas, e em uma delas é impossível não sentir raiva de um certo personagem.
Cada início de capítulo possui uma frase que condiz com a história e não encontrei muitos erros de revisão.
O final é daqueles que te deixam louco para ler a continuação, e estou bastante ansiosa para ler Portas Erradas, Amores Confusos, que será lançado no próximo mês pela Editora Coerência.
Por fim, recomendo a leitura, sei que irão adorar conhecer a história de Maria Clara e Brandon!

"Nem sempre entrar em portas erradas é a pior coisa do mundo".

site: Resenha em: https://www.instagram.com/p/BcAd8HtH-Ca/
obrigada lindaaaa s2

Bi Faria 22/10/2017

Capa linda! E que história boa, me lembrou dos tempos de escola, diversão, festas e aquele primeiro amor.
Maria Clara é linda, uma garota popular na escola. De uma família rica, sua vida é perfeita. Ela nunca quis namorar, não acredita em amor, pois garotos são muito imaturos.
Até conhecer Brandon, lindo, imaturo e mulherengo. E ele virá sua vida de cabeça pra baixo... Ela se vê com sentimentos que nunca imaginou sentir.
E Brandon também não entende o que está acontecendo com ele, esses sentimentos. E o seu status de pegador?
Maria Clara e Brandon juntos? Pois é, eles vão enfrentar muitos problemas juntos, mas será que vai durar? Amizades falsas, ex namorada, alunos interessados nela... "Mas o que me fazia mais feliz era estar ali com ele. Era reconfortante. Sua risada enchia meu coração de alegria..." @larebarbosa_ @editoracoerencia

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 08/09/2017

Resenha: Livro Peac um romance que você vai amar!
A história do livro é sobre a personagem chamada Maria Clara ela tem um gênio forte com personalidade e nem pensa tanto e um romance sério e ela tem um amigo chamado Ansel que tem uma amizade colorida tudo muda na vida da garota quando encontra Brandon no banheiro feminino um garoto, que tem a fama de pegador e novo no colégio assim sua vida muda por completo...e foi se conhecer no banheiro feminino por isso o nome do livro: Portas Erradas, Amores Certos.
Assim o livro me ensinou muitas coisas pois retrata de diversos assuntos não é simplesmente uma história de romance fala de temas como: automutilação, insegurança, adolescência, estrupo, amizade, intrigas, amores, sexo, entre outros. O livro os personagens tem parte que eles fumam e bebem. Contudo para quem gosta de livro de romance, hot, amizade, com playlists e frases eu recomendo este livro.
Portanto eu amei o livro, eu li em dias estou também amando a parceria e a escritora Lare Barbosa sendo o livro da Editora Coerência. Dou 5 estrelas e estou ansiosa para ler a continuação da trilogia.
Este livro é agora um dos meus favoritos, você vai gostar.

Quote:
"Nem sempre entrar em portas erradas é a pior coisa do mundo"

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2017/09/resenha-livro-peac-um-romance-que-voce.html

Helô Delgado 22/12/2016

Se prepare para querer mais
* resenha publicada no blog I Love my Books

Portas Erradas, Amores Certos trata-se do primeiro volume de uma trilogia de romance entre adolescentes, com temas fortes e realistas para a idade dos personagens. Ele apresenta uma pegada hot, bem humorada, dramática e violenta. Uma narrativa com conteúdo descritivo, envolvendo várias facetas que podem ser consideradas características da fase em que os personagens se encontram, e também outras mais profundas que precisam ser levadas mais a sério.

A dinâmica do livro me lembrou um pouco da série Gossip Girl: famílias ricas, filhos que ficam sozinhos quando os pais passam a maior parte do tempo fora do país, festas, escola, entre outros aspectos. Entretanto ele vai mais além, explorando o lado saudável e ao mesmo irresponsável e inconsequente dos amigos e casais que se formam durante o enredo. Nem preciso ficar dizendo que os personagens são imaturos, afinal, eles têm entre quinze e dezessete anos. Agem conforme o esperado (ainda bem).

A personagem Maria Clara mora com os pais, que, apesar de quase nunca estarem presentes, amam a filha e possuem uma relação agradável, de confiança e próxima (na medida do possível, nem que seja por telefone). Não pensem que ela fica sozinha o tempo todo! Não, ela tem uma empregada que está sempre em casa e que se preocupa muito com a garota. Maria Clara é responsável, carinhosa, romântica e apresenta uma forma, vamos dizer, "diferente" de lidar com suas decepções. Não vou entrar em detalhes, mas posso afirmar que ela desenvolveu um sério problema psicológico que é levado em consideração, mas deve ser trabalhado nos próximos volumes.

Já Brandon, é um canadense que se mudou para o Estados Unidos com a mãe. Seu pai também veio para o mesmo país algum tempo depois, é casado e possui um casal de filhos pequenos. Brandon adora os irmãos e tem um ótimo relacionamento com toda a sua família. Ele é bonito, irreverente e animado. Não dispensa uma festa e é o estigma do adolescente inconsequente, que vive a vida ao máximo, saindo com várias garotas. Outros personagens são apresentados, principalmente os amigos em comum. Não vou descrever cada um deles, mas posso salientar que fazem a diferença e são boas companhias para ambos.

Foi o tipo de leitura divertida que me fez pensar sobre o que estava acontecendo e como eles conseguiriam lidar com as avessas da vida. Considerei o enredo realista, mesmo sendo em outro país e com uma condição financeira avantajada. Independente disso, os conflitos enfrentados pelos personagens são muito próximos do que vivemos. Não vou mentir e dizer que é um livro lindo que me arrancou suspiros, porque não é. Ele me causou várias sensações, desde emoção até repulsa. O final do livro é daquele tipo que você precisa de alguém para conversar sobre ele, porque você fica simplesmente sem saber o que dizer, a não ser: como?! Na verdade não foi bem essa palavra que eu disse quando terminei a leitura, foi algo mais pesado... rs! Só lendo para você entender minha posição!

Portas Erradas, Amores Certos conseguiu mexer muito comigo, me causou uma leve ressaca. Quero o segundo livro pra ontem! Entretanto, infelizmente, precisei baixar a nota visto os erros na edição. Tem muitos e incomodam. Não são erros de coerência e coesão, mas de revisão. Não fosse esse fator, teria levado cinco estrelas facilmente.

A diagramação está caprichada, com fotos no início de cada capítulo e citações condizentes com o conteúdo da narrativa. As páginas são amareladas, fonte e espaçamento confortáveis para a leitura.

Indico para quem gosta de romances e não se importa em ler cenas fortes. É importante ressaltar que além da parte hot, ele traz outros cenários que podem ser considerados pesados para alguns leitores.
É do tipo que eu gosto, daqueles que te deixa com vontade de sair conversando com todo mundo pra ter certeza de que todos concordam com você, e ficar imaginando o que vai acontecer agora. Daqueles que você shippa ou não, quer matar o personagem ou não... enfim, coisas de leitores que se envolvem com a trama!

Só mais uma coisa, se você ler ou leu, me chama, porque eu preciso falar mais sobre ele! Risos!
Lare Barbosa 27/12/2016minha estante
que felicidade que me dá ao ler resenhas sobre minha obra... ainda mais tão lindas como essa!!!!! obrigada mesmo helo!!!! ???

Fran.Silva 13/07/2016

Simplesmente demais
Me apaixonei pela história. Maria Clara,Ansel,Brandon,Mel.,Lou e todos seus amigos e não tão amigos assim...me encantaram...
Não tenho palavras pra expressão meus sentimentos e emoções...pra saber o que senti tem que ler.
Super recomendo...
Lare Barbosa 23/07/2016minha estante
que linda, fran! obrigada por ter lido, lindas palavras!

Clauclau/Eu leio sim e daí 11/06/2016

Portas Erradas Amores Certos
Resenha
06 / 2016 - Portas Erradas, Amores Certos - Livro I- Lare Barbosa.

Olá turminha boa de leitura, o livro Portas Erradas, Amores Certos da autora Lare Barbosa, é um desses romances juvenil, com muitas idas e vindas, erros e acertos e muitas descobertas. Um livro que oferece certas reflexões bem interessantes. Eu gostei!

Quero comentar primeiro sobre a capa bem bonita e romântica, de fundo nós vemos um pedaço de folha de fichário rasgada com a imagem de um casal, muito interessante e tudo a ver com a trama. Também gostei!

Maria Clara Miller é uma jovem de 16 anos, rica, bonita, inteligente, muito carismática, cheia de vida, mas também impulsiva, ansiosa, com um leve toque depressivo que mora com seus pais em Los Angeles. Ela é amiga desde muito cedo de Ansel Collins de 17 anos, um rapaz extremamente bonito e irresistível e muito assediado pelas garotas do colégio Thompson High, onde todos estudam. Maria Clara e Ansel adoravam se divertir juntos, e queriam ficar livres de emoções com outras pessoas, portanto eles conseguiam navegar entre a amizade e o namorico levando em super alto astral uma amizade colorida, sem compromisso e sem cobranças!

E mais um ano letivo inicia-se, momento para rever os colegas, conhecer outros, encontrar com os professores e voltar à rotina com os amigos. Tudo normal, do mesmo jeito, pessoas estranhas outras nem tanto e agora poderiam dizer: Bem Vindos ao Primeiro Ano do Ensino Médio, onde festas e muita farra serão permitidas ou nem tanto!
Mas o que Maria Clara não imaginava era que um novo aluno causaria frisson nas garotas e bagunçaria totalmente sua vida, seu nome, Brandon Campbell, apelido Brad, um garoto bonito de 17 anos, com lindos olhos cor de mel, dono de si e muito cheio de marra. Ele era um típico conquistador ou talvez caçador, poderia ser também um devorador.

Os dias de Maria Clara e sua turma jamais seriam a mesma coisa, pois aquela garota que não acreditava no amor e nem pensava em ter um, encontraria em Brandon o calor que faltava na sua vida que despertaria seu instinto mais louco e insano e também em virtude dessa paixão torrencial um transtorno virá à tona e mostrará o quanto uma pessoa pode esconder certas instabilidades emocionais, dores cortantes e profundas.

Brandon veio para tirar tudo do lugar e se vê perdidamente dominado por um sentimento novo e desestabilizador, recheado de amor e desejo onde cada momento seria intenso e louco. Para ele, Maria Clara era a única mulher, jamais haveria outra, mas como dominar esse animal insaciável que gritava dentro dele?

Brandon e Maria Clara combinavam tão bem, eram tão apaixonados até que em um belo dia os ventos mudaram e a brisa leve e refrescante passou a se transformar em uma sombra escura que começou a pairar naquele lugar, e seu nome era Candice, vulgo ex-namorada e um falso amigo de nome Tyler, o pegador. Juntos abalarão a vida leve e gostosa de nossos protagonistas, trazendo muito medo, desgosto, brutalidade e vingança. A partir de então, momentos nebulosos e carregados de mentiras, competição, armadilhas e crueldades serão perversamente descortinados...

Uma escrita de fácil compreensão, fluida e sem palavras rebuscadas. Um tipo de romance juvenil com cheiro de Pera. Ele é bem descontraído apresentando as incertezas, os anseios e desejos adolescentes.

Essa é daquelas estórias que nos chama para uma boa reflexão: Quando nos deparamos com o desconhecido, isso nos assusta ou tentamos encarar e ficar pronta para o combate? Quando estamos em situação de perigo e nos sentimos acuados com uma pressão psicológica terrível, qual será a saída?
Um cenário bonito e leve. Podemos perceber que a autora entrou fundo em fantasias secretas para que transferisse para o papel todo o sentimento e sensações para os leitores. Eu consegui ficar presa na trama, com personagens bem construídos e amarrados, tanto os principais como os secundários, eu me apaixonei por alguns e detestei outros. Parabéns!
Gostei muito em ver a narração simultânea do que passava na cabeça da Maria Clara e a do Brandon, assim pudemos saber exatamente qual a posição deles frente aos acontecimentos, pois geralmente nós vemos apenas um dos lados. Adorei!
Essa trama foi uma surpresa onde sentimentos diversos e confusos aconteciam a todo o instante e certas revelações me deixaram de queixo caído!

Obrigada Larissa e Editora Coerência por mais essa oportunidade pela confiança e parabéns pelo capricho com a estória e agora me resta aguardar pelo Livro II para desenrolar a trama, pois o final não aconteceu e ficou com um sabor de quero mais!

Recomendo para todos que curtam uma estória juvenil onde a descoberta e a entrega podem custar um alto preço, e fiquem de olho, pois Larissa Barbosa é o nome de uma escritora da nova safra e promete nos encantar com suas belas histórias e além de tudo é brasileiríssima.

É isso, beijos, e tchau!

Portas Erradas, Amores Certos.
Autora: Lare Barbosa
Ilustração Camilo Falcão
Diagramação Acácio Brites
ISBN: 978-85-92572-04-4
Gênero: Literatura nacional / Romance Juvenil

site: Fan page Eu Leio Sim, e Daí?
Lare Barbosa 14/06/2016minha estante
oh, meu Deus, que coisa mais linda!
amei essa resenha, fico muito feliz por ter lido e gostado!!!!! é muito gratificante ler coisas assim, clau, me enche de felicidade!

Clauclau/Eu leio sim e daí 11/10/2016minha estante
Adorei seu livro Lare!