A flor de Lirolay e outros contos da América Latina

A flor de Lirolay e outros contos da América Latina Celina Bodenmuller...

Resenhas - FLOR DE LIROLAY E OUTROS CONTOS DA AMERICA LATINA,

Bina 10/03/2024

Gracías a Dios soy Latinoamerica
Leitura gostosinha demais! São contos de vários países da América Latina, uns já famosos como o do México, A chorona. Explicações para vários fenômenos da nossa sociedade, como o que explica porque a miséria existe ou o porque existe o dia e a noite, entre outras histórias primorosas que pintam e encantam a cultura Latina.
Eu garanto que pelo menos um sorrisinho você dará. Nota mil!!!

Carol 08/03/2024

Viva la america
Achei essa pedrinha preciosa aqui na biblioteca e acabei lendo tudo para fazer hora do conto com os meus pequenos aqui na biblioteca. Achei muito bom para trabalhar com eles pois podemos conectar com os conteúdos de cultura e geografia vistos em sala de aula.

erica424 29/07/2023

Gostei
Rápido de ler e os contos são muito bons!

Gostei de como é retratado a importância das ?histórias? desde a natureza humana!

Bruna 13/05/2023

Gostei dos contos dos países da América Central e Sul. Todos fantásticos e com mensagens boas.

Para uma literatura infanto-juvenil é bem legal, pois trás um pouco de cada país de uma forma lúdica e complementa com algumas informações no final.

Marcelle Reis 25/04/2019

A Flor de Lirolay
As autoras Celina Bodemuller e Fabiana Prando nos apresentam histórias que vieram da tradição oral de diferentes povos da América Latina.
Algumas histórias já conhecia, outras foram novidade para mim.
Minhas favoritas: A flor de Lirolay
O pássaro Doce encanto