As Coisas Mais Legais do Mundo

As Coisas Mais Legais do Mundo Karol Pinheiro

Resenhas - As Coisas Mais Legais do Mundo

@franciellydiel 26/03/2020

Não tão legal assim
Ler ou não ler, eis a questão!
Sem dúvida nenhuma este livro é lindo, muito bem diagramado, colorido e gráfico. Karol Pinheiro escreve muito bem e traz uma proposta de livro interativo, para que o leitor traga suas próprias vivências para a história, como se fosse uma conversa entre amigas.

O livro é razoavelmente pequeno, ideal para aquelas leituras de final de tarde com uma pitada de nostalgia. É importante sentar para ler com uma caneta ou lápis em mãos para ir preenchendo as “atividades”.

Para mim, toda leitura é válida e proporciona algum aprendizado. É incrível como pessoas tão diferentes, seja no quesito idade, gostos, classe social, demográfico podem ter tantas coisas em comum. Este livro nos transporta a bons momentos da infância ou juventude, relembrar medos e inseguranças e também como tudo às vezes é só uma questão de tempo.

site: https://www.instagram.com/franciellydiel/

Karlinha 23/05/2021

Amei amei amei
Amo a escrita da Karol , é um livro interativo , entao você pode escrever nele ... gostei bastante de todos os contos , alguns é do pessoal dela ... outros eu amei ...

Maíra Batista 22/12/2016

Decepcionante.
Deixei de lado o preconceito de ler um livro de youtuber/blogger e comprei esse. Gosto muito dos textos da Karol e esperava um livro bem diferentes.
Os textos são bem bonitinhos e fáceis de ler mas esperava textos mais longos e que fizessem mais sentido (pq para mim alguns não fizeram sentido nenhum).
O fato dele ser interativo também me incomodou bastante.
Talvez eu seja só uma velha que não tem mais idade para esse tipo de leitura e acho que para o público adolescente ele funcione melhor.
A Karol tem muito potencial e espero que ela lance mais livros mas em formato diferente.
Fran Carvalho 09/02/2017minha estante
Pelo que eu já li dela, eu esperava bem mais do livro. Não me interessei, achei bem adolescente também.

Séfora 03/04/2018minha estante
Pensei o mesmo

vivi 26/07/2021

Gostei bastante.
Eu realmente fazia uma anotação a cada 3 páginas, tiveram vários ensinamentos que aprendi enquanto lia o livro. Além dele ter poucas páginas (para o que eu estou acostumada) a leitura é super fluida.
Perfeitinho pra ler com um chocolate quente e uma coberta, pois além de aprender em certos momentos ele pode aquecer seu coração.

Jonas.Cavalcante 16/01/2021

amei
é uma leitura rápida, porém bem interessante e faz você pensar, porém alguns dos textos sao direcionado ao público feminino, mas nao atrapalha a leitura. enfim é incrível eu amei.

Izabela 22/09/2016

Sempre fui fã da Karol. Adorava quando ela aparecia pela Capricho (que eu comprava todo mês quando mais nova) e amei quando ela começou a fazer uns vídeos aleatórios no canal da revista. Quando ela criou o blog (o novo, porque o Karol com K da Capricho eu já lia, rs), fiquei maluca e, desde então, é oficialmente meu blog/canal favorito. Adoro o jeito meio doidinho dela, que é bem parecido com o meu e das minhas amigas, e amo o fato de que ela é a louca da Disney, afinal, é a Disney. Sem esquecer, é claro, que ela escreve os próprios textos e isso é o mais lindo de tudo (hehe). Quando soube que ela ia lançar um livro, estava sonhando com um romance, afinal, ela já contou que tem alguns guardados, por isso fiquei com um pé atrás quando soube que seria um livro de textos. Ah, como sou bobinha. Eu simplesmente amei o formato do livro e me surpreendi muito de forma geral. Vou contar um pouco sobre o livro, que ganhou cinco lindas estrelas e um coração de favorito, mas não tem muito o que explicar, porque são textos (entre aspas) aleatórios e não uma história com personagens.

O livro é seu mais novo melhor amigo. Aquele que sempre tem um conselho para dar e uma boa risada para acalmar o dia. Os textos são todos voltados para coisas que todo mundo vive em algum momento da vida. Se já viveu, vai refletir sobre, se não viveu, vai se preparar para. A cada texto, temos um pequeno momento de reflexão e/ou um desafio. Mas calma aí, não é nada chato e estilo auto-ajuda clichê não. Estamos falando de reflexões que são precisas nos vários sentidos da palavra. Você escreve e pensa sobre tudo de uma maneira leve e muito divertida. Acabei mandando mensagem para amigos que não conversava fazia tempo. Liguei pros meus pais, quase de madrugada, simplesmente para lembrá-los que os amo demais. Refleti sobre meu primeiro beijo ultra-mega-blaster bizarro (a mãe do garoto estava atrás da gente!). Criei e ouvi playlists gostosas que me fizeram sair dançando pela casa. Recebi recados de amigas especiais (o livro foi um presente, um dos melhores da vida, se querem saber). Percebi que não estou sozinha em muitas das loucuras que faço e, até mesmo, me amei um pouco mais. Do jeitinho que sou. Ah, e o principal? Descobri que as melhores coisas do mundo não são coisas.

Um livro leve, que pode ser feito e lido de uma vez só ou pode ser aos pouquinhos para aproveitar cada linha que está escrita lá. Um livro guiado pela tecnologia e cheio de QR codes que te levam para vídeos exclusivos e posts que fazem sentido com os textos lidos (tô falando que é um melhor amigo em forma de papel... acreditem). É algo muito melhor que o esperado e algo que todo mundo devia ler. A Karol conversa com os leitores de uma forma única e uma escrita clara, afinal, ela é formada em jornalismo e trabalhou anos em revista. Ela sabe como falar com a gente, e foi uma grande prazer ler tudo (quase tudo, deixei alguns textos para fazer/ler quando der na telha, rs). Fica a dica, de amiga. Em breve farei um vídeo com mais detalhes sobre ele lá no canal do blog, fiquem de olho.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Lud 24/03/2020

Maravilhoso.
Sou fã da Karol e ela arrasa demais!

Bruna 10/06/2020

Leitura leve e aconchegante
Esse livro tem uma proposta de leitura independente de um capítulo para o outro, cada capítulo relacionado a um tema específico. É uma leitura bem leve e aconchegante.

Tata Rodrigues 23/08/2020

YAY!
Como a própria Karol em seus vídeos classifica seus assistidos do mês com um YAY bem grandão quando a coisa é muito legal. Analisar esse livro não poderia ser diferente!

Ela trouxe reflexões que muitos adultos podem achar bobo, porém é muito interessante recordar momentos da sua vida, refletir sobre o futuro, entre outras coisas.

O livro é leve, bem diagramado e divertido, assim como a Karol! Vale a pena!

Unicórnio Intergalático 06/09/2016

As melhores coisas não são coisas
YAY! É assim que a autora Karol Pinheiro sempre começa seus vídeos no canal do Youtube e é com essa mensagem que ela também começa seu livro, junto com seu fiel escudeiro, Cookie, sua bolinha de pelo em forma de cachorrinho.

Já acompanho o trabalho da Karol há muito tempo. Para quem não conhece, essa mocinha de muitos talentos é formada em jornalismo e já trabalhou na revista Capricho. Hoje em dia seu amor pelo blog se transformou e ela junto com a Maki, sua sócia e melhor amiga, fazem dele um lugar cheio de luz e inspiração para seus leitores e é justamente desse jeito que o primeiro livro da Karol foi para mim: cheio de luz e inspirações para muita coisas da minha vida.

O livro As Coisas Mais Legais do Mundo é seu primeiro livro (de muitos, eu espero). Ele é super rapidinho de ler, mas o legal é ler um pouco devagar. Aproveitar todas as palavras, destrinchar o livro, sabe? Eu tenho a impressão de quando você lê muito rápido acaba não aproveitando tudo que a autora quis passar ao escrever e ainda mais por termos muitos assuntos em um livro só. A delicia está aí, na calma de ler para si mesmo.

Continue lendo essa resenha em: http://ilustrapyxis.blogspot.com.br/2016/07/as-coisas-mais-legais-do-mundo.html?m=1

Marina 17/05/2020

As coisas mais legais do mundo
Esse é um livro interativo! Ao longo das páginas também tem espaço para você desenhar, escrever, anotar...

Através de textos sobre as coisas mais legais do mundo, como relacionamentos, momentos, viagens, bichinhos, vivências... o leitor também passa por experiências de auto-conhecimento!

O meu texto preferido foi o "Cookie"!!

Sophia 25/06/2016

As coisas mais legais do mundo não são coisas
Quando eu vi a capa achei a cara dela, simples porém divertida e brilhante, conseguem entender? As Coisas mais Legais do Mundo chegou pra mim no sábado, um dia antes do lançamento oficial, que foi no dia dos namorados, 12 de junho, coincidência? Talvez, não sei.
Comecei a ler na segunda-feira, e tenho de dizer adorei o formato dos textos, a leitura é muito levinha, com coisas bem reais, fatos reais, ensinamentos, lições de vida, reflexões, e no final de cada textinho (um por página) você se depara um uma tarefa, um desafio ou alguma coisa que ela te diz pra fazer referente à aquele texto que você acabou de ler, ou seja, é um livro pra você também escrever e refletir.

Mais em blogdaumzoom.com

site: http://www.blogdaumzoom.com/2016/06/resenha-literaria-as-melhores-coisas-do.html
Giulliane 09/07/2016minha estante
No depoimento dela sobre o livro ela diz que a capa foi pensada para que o livro fosse atemporal

Nana 27/08/2016

[RESENHA] As coisas mais legais do mundo- Karol Pinheiro (2016, editora Verus)
Oi pessoinhas, como estão? YAAAY Hoje eu vou falar sobre o livro de uma das blogueiras que mais admiro: Karol Pinheiro.
Dentro deste livro estão contidos váaarios textos que tratam de diversos assuntos comuns a todos nós: Amores, desamores, amizades, sonhos, pessoas especiais, acasos da vida... enfim, são 100 textos que abordam essas temáticas com lindas palavras, trazendo a poética dos sentimentos para nossas vidas com as palavras da K.
Sabemos que hoje em dia, uma coisa muito comum é youtubers e blogueiros lançarem livros de forma massificada, tratando este como mais um subproduto para seus canais e aumentando suas rendas, respectivamente. Na era da informação, são vários Digital Influencers que promovem essas atividades, tendo em vista a facilidade de seus fãs comparem livros. É um assunto que gera muita discussão, pois nem todo mundo aprovou materiais assim para nossa literatura, existem muitas críticas em relação a isso. Ok, mas aqui a intenção não é abordar este assunto- afinal, não dá para generalizar. O livro da Karol tem algo muito especial e foi muito bem feito, dá para notar o carinho que foi investido nele.
Ele é um dos poucos que são vistos positivamente, acredito. O conteúdo não é para ser considerado algo "formal". É bastante despojado e quem lê, parece estar batendo papo com ela. Não se trata de uma autobiografia, a proposta é fazer com conheçamos a Karol e, ao fim, conhecermos mais sobre nós mesmos. Ou seja, existem diversos exemplares, mas na sua casa você terá a sua versão, com a sua história- só pra você. É uma forma (diferente) de interagir com o livro ao invés de ler e acompanhar uma história ou enredo como fazemos em romances. Para quem já é fã dela, é um prato cheio.
A grafia do livro é muito boa, tem desenhos bonitinhos também. Não imagens da autora, mas ela se descreve em alguns textos. Os textos são pequenos e nos levam a pensar e falar um pouco de nós, como já dito. Não dá para escapar, você se coloca dentro da situação ou procura alguma cena ao seu redor para registrar ali. São coisas bem simples e divertidas. Há frases muito bacanas, dignas de ser colocadas em quadrinhos na parede do quarto ou se tornar um status em alguma rede social. Uma das frases que mais me marcou foi "Quantas vezes na vida você percebeu que os planos que não deram certo na verdade deram?". Outra prova de que o livro é interativo são os QR codes. Tem vídeos ou posts surpresa do blog dela exclusivos para o livro, complementando alguns dos textos- trazendo uma atmosfera de modernidade, também.
Eu ganhei este livro da Rádio Mix, durante um programa para o qual a Karol concedeu uma entrevista, bateu um papo com a gente pelo twitter e com os locutores, claro. Foi o primeiro exemplar que ela liberou e autografou, antes de todos os outros.De qualquer forma eu iria adquirir, mas ganhei esse presentão antes.
Todos os livros vem com um poster exclusivo com a frase "As coisas mais legais do mundo não são coisas". Muito fofo, não? Amei e se você gostou do post ou acompanha e gosta do trabalho da Karol Pinheiro, super indico. Vale a pena.

site: http://ocadernoperdido.blogspot.com.br/2016/07/resenha-as-coisas-mais-legais-do-mundo.html

Thaiany 27/08/2016

Simples e cheio de sentimentos
Sempre pensei que não compraria livros de youtubers, mas eis que surge o livro da Karol Pinheiro.
A Karol é formada em Jornalismo, assim como eu, e tenho acompanhado sua história faz alguns anos.
O livro é a cara dela, não é uma biografia e é simples e cheio de sentimentos.
Não me arrependo da compra, ela consegue transmitir todas as coisas mais legais do mundo dentro de textos que nos fazem pensar na vida, refletir sobre o que podemos mudar e melhorar dentro de nós e fora também. Fora os textos, também temos exercícios que fazem a gente se conhecer melhor, nós não só a conhecemos melhor como podemos nos conhecer melhor.

Nikki in unicornland 19/11/2016

Incrível, Maravilhoso, Incomparável... Yaaaaay!!
Incrível, Maravilhoso, Incomparável... Yaaaaay!!
Omg! A cada dia tenho mais orgulho da Karol, esse livro é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L! A cada texto, me pego respirando fundo para virar a página, feliz por estar sorrindo ao ler aquilo ou secando as lágrimas q caem dos meus olhos! É reflexivo, leve, autêntico, apaixonante... É a Karol, tudo que ela sempre nos traspareceu em seus vídeos e muuuito mais! Enfim, esse livro É "Uma das coisas mais legais desse mundo"
Simplesmente amo!!!!

Obs.: Eu sei que não é bem uma resenha, é mais uma opinião... não me julguem! Quis postar! :D