As Coisas Mais Legais do Mundo

As Coisas Mais Legais do Mundo Karol Pinheiro




Resenhas - As Coisas Mais Legais do Mundo


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


fran 26/03/2020

Não tão legal assim
Ler ou não ler, eis a questão!
Sem dúvida nenhuma este livro é lindo, muito bem diagramado, colorido e gráfico. Karol Pinheiro escreve muito bem e traz uma proposta de livro interativo, para que o leitor traga suas próprias vivências para a história, como se fosse uma conversa entre amigas.

O livro é razoavelmente pequeno, ideal para aquelas leituras de final de tarde com uma pitada de nostalgia. É importante sentar para ler com uma caneta ou lápis em mãos para ir preenchendo as “atividades”.

Para mim, toda leitura é válida e proporciona algum aprendizado. É incrível como pessoas tão diferentes, seja no quesito idade, gostos, classe social, demográfico podem ter tantas coisas em comum. Este livro nos transporta a bons momentos da infância ou juventude, relembrar medos e inseguranças e também como tudo às vezes é só uma questão de tempo.

site: https://www.instagram.com/franciellydiel/
comentários(0)comente



Karla Marinelli 23/05/2021

Amei amei amei
Amo a escrita da Karol , é um livro interativo , entao você pode escrever nele ... gostei bastante de todos os contos , alguns é do pessoal dela ... outros eu amei ...
comentários(0)comente



Maíra Batista 22/12/2016

Decepcionante.
Deixei de lado o preconceito de ler um livro de youtuber/blogger e comprei esse. Gosto muito dos textos da Karol e esperava um livro bem diferentes.
Os textos são bem bonitinhos e fáceis de ler mas esperava textos mais longos e que fizessem mais sentido (pq para mim alguns não fizeram sentido nenhum).
O fato dele ser interativo também me incomodou bastante.
Talvez eu seja só uma velha que não tem mais idade para esse tipo de leitura e acho que para o público adolescente ele funcione melhor.
A Karol tem muito potencial e espero que ela lance mais livros mas em formato diferente.
Fran Carvalho 09/02/2017minha estante
Pelo que eu já li dela, eu esperava bem mais do livro. Não me interessei, achei bem adolescente também.


Séfora 03/04/2018minha estante
Pensei o mesmo




vih 26/07/2021

Gostei bastante.
Eu realmente fazia uma anotação a cada 3 páginas, tiveram vários ensinamentos que aprendi enquanto lia o livro. Além dele ter poucas páginas (para o que eu estou acostumada) a leitura é super fluida.
Perfeitinho pra ler com um chocolate quente e uma coberta, pois além de aprender em certos momentos ele pode aquecer seu coração.
comentários(0)comente



Lud 24/03/2020

Maravilhoso.
Sou fã da Karol e ela arrasa demais!
comentários(0)comente



TaynA170 23/08/2020

YAY!
Como a própria Karol em seus vídeos classifica seus assistidos do mês com um YAY bem grandão quando a coisa é muito legal. Analisar esse livro não poderia ser diferente!

Ela trouxe reflexões que muitos adultos podem achar bobo, porém é muito interessante recordar momentos da sua vida, refletir sobre o futuro, entre outras coisas.

O livro é leve, bem diagramado e divertido, assim como a Karol! Vale a pena!
comentários(0)comente



Izabela 22/09/2016

Sempre fui fã da Karol. Adorava quando ela aparecia pela Capricho (que eu comprava todo mês quando mais nova) e amei quando ela começou a fazer uns vídeos aleatórios no canal da revista. Quando ela criou o blog (o novo, porque o Karol com K da Capricho eu já lia, rs), fiquei maluca e, desde então, é oficialmente meu blog/canal favorito. Adoro o jeito meio doidinho dela, que é bem parecido com o meu e das minhas amigas, e amo o fato de que ela é a louca da Disney, afinal, é a Disney. Sem esquecer, é claro, que ela escreve os próprios textos e isso é o mais lindo de tudo (hehe). Quando soube que ela ia lançar um livro, estava sonhando com um romance, afinal, ela já contou que tem alguns guardados, por isso fiquei com um pé atrás quando soube que seria um livro de textos. Ah, como sou bobinha. Eu simplesmente amei o formato do livro e me surpreendi muito de forma geral. Vou contar um pouco sobre o livro, que ganhou cinco lindas estrelas e um coração de favorito, mas não tem muito o que explicar, porque são textos (entre aspas) aleatórios e não uma história com personagens.

O livro é seu mais novo melhor amigo. Aquele que sempre tem um conselho para dar e uma boa risada para acalmar o dia. Os textos são todos voltados para coisas que todo mundo vive em algum momento da vida. Se já viveu, vai refletir sobre, se não viveu, vai se preparar para. A cada texto, temos um pequeno momento de reflexão e/ou um desafio. Mas calma aí, não é nada chato e estilo auto-ajuda clichê não. Estamos falando de reflexões que são precisas nos vários sentidos da palavra. Você escreve e pensa sobre tudo de uma maneira leve e muito divertida. Acabei mandando mensagem para amigos que não conversava fazia tempo. Liguei pros meus pais, quase de madrugada, simplesmente para lembrá-los que os amo demais. Refleti sobre meu primeiro beijo ultra-mega-blaster bizarro (a mãe do garoto estava atrás da gente!). Criei e ouvi playlists gostosas que me fizeram sair dançando pela casa. Recebi recados de amigas especiais (o livro foi um presente, um dos melhores da vida, se querem saber). Percebi que não estou sozinha em muitas das loucuras que faço e, até mesmo, me amei um pouco mais. Do jeitinho que sou. Ah, e o principal? Descobri que as melhores coisas do mundo não são coisas.

Um livro leve, que pode ser feito e lido de uma vez só ou pode ser aos pouquinhos para aproveitar cada linha que está escrita lá. Um livro guiado pela tecnologia e cheio de QR codes que te levam para vídeos exclusivos e posts que fazem sentido com os textos lidos (tô falando que é um melhor amigo em forma de papel... acreditem). É algo muito melhor que o esperado e algo que todo mundo devia ler. A Karol conversa com os leitores de uma forma única e uma escrita clara, afinal, ela é formada em jornalismo e trabalhou anos em revista. Ela sabe como falar com a gente, e foi uma grande prazer ler tudo (quase tudo, deixei alguns textos para fazer/ler quando der na telha, rs). Fica a dica, de amiga. Em breve farei um vídeo com mais detalhes sobre ele lá no canal do blog, fiquem de olho.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
comentários(0)comente



Marina 17/05/2020

As coisas mais legais do mundo
Esse é um livro interativo! Ao longo das páginas também tem espaço para você desenhar, escrever, anotar...

Através de textos sobre as coisas mais legais do mundo, como relacionamentos, momentos, viagens, bichinhos, vivências... o leitor também passa por experiências de auto-conhecimento!

O meu texto preferido foi o "Cookie"!!
comentários(0)comente



Sol 02/04/2020

Vale a pena ler <3
A Karol me surpreendeu muito com esse livro, é muito fácil de se identificar com os textos independente do assunto que está sendo abordado, a escrita é leve e a leitura flui. É interessante como podemos descobrir um pouco sobre nós mesmos ainda que o texto seja sobre as aventuras de outra pessoa. A forma como ela tratou de assuntos por vezes complicados e ainda nos faz refletir e também escrever um pouco a respeito da nossa própria opinião sobre o que acabamos de ler é muito cativante.
Todo o livro parece ser uma conversa com um amigo, como se pudéssemos ouvir um segredo e contar um segredo, além disso, a montagem do livro o deixou bem interativo. Podemos ver as anotações da Karol e por meio do código, que está em algumas páginas, outros conteúdo são liberados e de certa forma complementam a ideia de se estar conversando com alguém e de poder se sentir mais próximo. O livro é bem pessoal, bem amigável (se é que um livro pode ser amigável) e vale a pena dedicar um tempinho do dia para lê-lo.
comentários(0)comente



Lila Martins 22/09/2020

Yay
Eu amei esse livro pela simplicidade, ele é super gostosinho e dá de ler em uma sentada, ele é o que eu chamo de pequenas gotas de alegria, porque você fica feliz lendo e fazendo os exercícios, foi um verdadeiro bálsamo.

Resenha completa no Instagram @oipravocelm

site: https://www.instagram.com/p/CsbU7ZgLYnA/
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 16/10/2019

Primeiro livro da Karol Pinheiro As coisas mais legais do mundo trazendo a sua visão peculiar do mundo.
do blog para os livros

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576864769
comentários(0)comente



Unicórnio Intergalático 06/09/2016

As melhores coisas não são coisas
YAY! É assim que a autora Karol Pinheiro sempre começa seus vídeos no canal do Youtube e é com essa mensagem que ela também começa seu livro, junto com seu fiel escudeiro, Cookie, sua bolinha de pelo em forma de cachorrinho.


Já acompanho o trabalho da Karol há muito tempo. Para quem não conhece, essa mocinha de muitos talentos é formada em jornalismo e já trabalhou na revista Capricho. Hoje em dia seu amor pelo blog se transformou e ela junto com a Maki, sua sócia e melhor amiga, fazem dele um lugar cheio de luz e inspiração para seus leitores e é justamente desse jeito que o primeiro livro da Karol foi para mim: cheio de luz e inspirações para muita coisas da minha vida.


O livro As Coisas Mais Legais do Mundo é seu primeiro livro (de muitos, eu espero). Ele é super rapidinho de ler, mas o legal é ler um pouco devagar. Aproveitar todas as palavras, destrinchar o livro, sabe? Eu tenho a impressão de quando você lê muito rápido acaba não aproveitando tudo que a autora quis passar ao escrever e ainda mais por termos muitos assuntos em um livro só. A delicia está aí, na calma de ler para si mesmo.

Continue lendo essa resenha em: http://ilustrapyxis.blogspot.com.br/2016/07/as-coisas-mais-legais-do-mundo.html?m=1
comentários(0)comente



Bruna 10/06/2020

Leitura leve e aconchegante
Esse livro tem uma proposta de leitura independente de um capítulo para o outro, cada capítulo relacionado a um tema específico. É uma leitura bem leve e aconchegante.
comentários(0)comente



Paulinha 06/03/2021

Apesar de sempre acompanhar e admirar o trabalho da Karol Pinheiro, achei o livro extremamente fraco e os textos muito rasos e sem sentido. Por ela ser jornalista, acabei colocando uma alta expectativa, gostei de alguns textos mas a grande maioria foi muito ruim, e o fato de ser interativo é outro ponto negativo para mim, não curto esse estilo. Tenho que elogiar muito todo o design do livro que foi muito bem pensando e ele é realmente lindo, mas não passa disso.
comentários(0)comente



Dreh 27/03/2018

O livro mais legal do mundo
No seu primeiro livro lançado, Karol escreve alguns textos baseados no dia a dia. Qualquer coisa, nesse livro, virou inspiração para ela dissertar sobre e nos emocionar bastante.

O livro possui dois diferenciais: um poster e mais algumas folhas descartáveis que você pode cortar e criar quadrinhos fofos. Confesso que não tive coragem de fazer isso no meu, mas o poster já virou quadro para que eu possa pendurar no meu quarto.

E, além disso, as páginas ainda são interativas, ou seja, você consegue escrever em algumas páginas aquilo que a autora propõe e que tem a ver com o texto escrito. Se eu já achava a Karol muito fofa, foi só ler este livro e olhar para a edição, que achei ela muito mais fofa e querida.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR