As Coisas Mais Legais do Mundo

As Coisas Mais Legais do Mundo Karol Pinheiro

Resenhas - As Coisas Mais Legais do Mundo

Biahhy 02/09/2016

Fofura de livro
Um livro com textos que você alem de ler rapidinho, se identifica muito com as situações que a Karol Pinheiro colocou para nos.
Veja a resenha: https://iinspirandose.wordpress.com/2016/08/18/resenha-livro-as-coisas-mais-legais-do-mundo-livrokp/

site: https://iinspirandose.wordpress.com/2016/08/18/resenha-livro-as-coisas-mais-legais-do-mundo-livrokp/

Thaiany 27/08/2016

Simples e cheio de sentimentos
Sempre pensei que não compraria livros de youtubers, mas eis que surge o livro da Karol Pinheiro.
A Karol é formada em Jornalismo, assim como eu, e tenho acompanhado sua história faz alguns anos.
O livro é a cara dela, não é uma biografia e é simples e cheio de sentimentos.
Não me arrependo da compra, ela consegue transmitir todas as coisas mais legais do mundo dentro de textos que nos fazem pensar na vida, refletir sobre o que podemos mudar e melhorar dentro de nós e fora também. Fora os textos, também temos exercícios que fazem a gente se conhecer melhor, nós não só a conhecemos melhor como podemos nos conhecer melhor.

Nana 27/08/2016

[RESENHA] As coisas mais legais do mundo- Karol Pinheiro (2016, editora Verus)
Oi pessoinhas, como estão? YAAAY Hoje eu vou falar sobre o livro de uma das blogueiras que mais admiro: Karol Pinheiro.
Dentro deste livro estão contidos váaarios textos que tratam de diversos assuntos comuns a todos nós: Amores, desamores, amizades, sonhos, pessoas especiais, acasos da vida... enfim, são 100 textos que abordam essas temáticas com lindas palavras, trazendo a poética dos sentimentos para nossas vidas com as palavras da K.
Sabemos que hoje em dia, uma coisa muito comum é youtubers e blogueiros lançarem livros de forma massificada, tratando este como mais um subproduto para seus canais e aumentando suas rendas, respectivamente. Na era da informação, são vários Digital Influencers que promovem essas atividades, tendo em vista a facilidade de seus fãs comparem livros. É um assunto que gera muita discussão, pois nem todo mundo aprovou materiais assim para nossa literatura, existem muitas críticas em relação a isso. Ok, mas aqui a intenção não é abordar este assunto- afinal, não dá para generalizar. O livro da Karol tem algo muito especial e foi muito bem feito, dá para notar o carinho que foi investido nele.
Ele é um dos poucos que são vistos positivamente, acredito. O conteúdo não é para ser considerado algo "formal". É bastante despojado e quem lê, parece estar batendo papo com ela. Não se trata de uma autobiografia, a proposta é fazer com conheçamos a Karol e, ao fim, conhecermos mais sobre nós mesmos. Ou seja, existem diversos exemplares, mas na sua casa você terá a sua versão, com a sua história- só pra você. É uma forma (diferente) de interagir com o livro ao invés de ler e acompanhar uma história ou enredo como fazemos em romances. Para quem já é fã dela, é um prato cheio.
A grafia do livro é muito boa, tem desenhos bonitinhos também. Não imagens da autora, mas ela se descreve em alguns textos. Os textos são pequenos e nos levam a pensar e falar um pouco de nós, como já dito. Não dá para escapar, você se coloca dentro da situação ou procura alguma cena ao seu redor para registrar ali. São coisas bem simples e divertidas. Há frases muito bacanas, dignas de ser colocadas em quadrinhos na parede do quarto ou se tornar um status em alguma rede social. Uma das frases que mais me marcou foi "Quantas vezes na vida você percebeu que os planos que não deram certo na verdade deram?". Outra prova de que o livro é interativo são os QR codes. Tem vídeos ou posts surpresa do blog dela exclusivos para o livro, complementando alguns dos textos- trazendo uma atmosfera de modernidade, também.
Eu ganhei este livro da Rádio Mix, durante um programa para o qual a Karol concedeu uma entrevista, bateu um papo com a gente pelo twitter e com os locutores, claro. Foi o primeiro exemplar que ela liberou e autografou, antes de todos os outros.De qualquer forma eu iria adquirir, mas ganhei esse presentão antes.
Todos os livros vem com um poster exclusivo com a frase "As coisas mais legais do mundo não são coisas". Muito fofo, não? Amei e se você gostou do post ou acompanha e gosta do trabalho da Karol Pinheiro, super indico. Vale a pena.

site: http://ocadernoperdido.blogspot.com.br/2016/07/resenha-as-coisas-mais-legais-do-mundo.html

Bry 26/08/2016

Do blog para o físico: As coisas mais legais do mundo - Karol Pinheiro
Conhecida na blogosfera nacional, Karol Pinheiro é uma jornalista, blogueira e ex-redatora-chefe de comportamento da revista adolescente Capricho.
O livro conta com cem textos escritos por Karol sobre seus sentimentos e reflexões. Muito sobre amor, desilusões amorosas, lições de vida e lembranças. É interativo e também contém algumas páginas para enquadrar com frases destacadas dos textos, para decoração. Tudo isso podemos encontrar em As coisas mais legais do mundo.
O que eu mais tinha medo é que esse livro fosse apenas mais um jogado nos vários lançamentos de influenciadores digitais, mas posso garantir que não é. Prometi a mim mesmo que leria o livro como se não conhecesse a Karol, para escrever uma boa resenha sem que soasse como se eu fosse amar qualquer coisa que estivesse escrito em suas cento e trinta e nove páginas. Coisa que não foi fácil de fazer já é um livro muito voltado pros leitores da Karol, não é um daqueles que você encontra por acaso em uma livraria e compra, sabe? Já não gosto do fato de ter ela na capa, mesmo adorando o resultado final.
O livro é um daqueles que você pode ler em um dia. Nenhum texto passa de uma página e isso é legal pra quem o comprou apenas por admirar o trabalho da Karol mas, um pouco decepcionante pra pessoas como eu que amam textões daqueles que tiram o fôlego a cada parágrafo. Os textos são maravilhosos, e isso eu posso dizer com toda a certeza pois me encontrei em muitos parágrafos desse livro.
Meus textos favoritos são: "Nós", sobre amar, "Morada", sobre lembranças, "Sem números", sobre matérias de exatas, "Quero você", sobre amor e "Respira e vai", sobre planejamentos para a vida.
Da parte interativa ele também é ótimo. Tem páginas para escrever, desenhar, assinalar uma opção e por fim, refletir. No rodapé de cada texto tem alguma interação e ficou bem legal porque nos ajuda a entender melhor o que a autora quis passar escrevendo sobre aquilo. O livro também é cheio de QR codes, que nos levam para algum vídeo ou post no blog da Karol relacionado ao texto, essa mistura do conteúdo físico com o digital é interessante. A diagramação da parte para decoração de quadrinhos ficou linda, fundo simples com uma fonte agradável.
Resumindo: Com esse livro você lê, escreve, acessa conteúdo digital e decora sua casa. Falta o quê?
Para mim um dos aspectos negativos do livro é que eu realmente queria textos maiores, mas a parte interativa me fez refletir mais sobre o assunto. Talvez fosse o que a Karol queria: poucas palavras, grandes reflexões

Spoiler: As melhores coisas do mundo não são coisas.

site: http://www.itsbry.com.br/

Vitória 26/08/2016

Resenha: As coisas mais legais do mundo
Pra quem não conhece, a Karol é youtuber, e desde que ela disse que ia lançar um livro já fiquei super animada e ansiosa. Comprei o livro na pré venda na Saraiva online e veio com um pôster fofo!
O livro está lindo, tem ilustrações e estampas em algumas páginas. É composto de 100 textos, um em cada página, sobre os mais variados assuntos, como o amor, medos, pensamentos, a vida e outros temas bem específicos e diferentes. E ao final de cada página tem uma atividade para o leitor preencher, algumas são para escrever outras são para desenhar, umas são bem simples, outras exigem até que pensemos bem para responder. Essas atividades tem o intuito de fazer o leitor conhecer mais sobre si mesmo. E há também QR codes no livro, que são imagens que ao apontarmos o celular para elas, destravamos um conteúdo virtual que tem a ver com o texto da página em que ele está. Para ver esses QR codes tem que baixar um aplicativo no celular. (usei o Bee Tagg). Infelizmente o livro não me prendeu tanto quanto eu gostaria, não sei se foi porque antes desse eu tinha lido já um livro de crônicas e "cansado" de crônicas, talvez sim. Um fator que me incomodou apesar de eu ter gostado da ideia, foi ter que ficar parando a leitura para escrever no livro ou ver os conteúdos virtuais, porque isso me distraía e eu empacava na leitura.
Fora isso é um livro muito bom e diferente, depois em um certo ponto da leitura eu resolvi só ler e depois que acabasse o livro faria as atividades. E assim a leitura fluiu bem mais pra mim.
Acho uma boa ler esse livro aos poucos pois ele traz reflexões, e assim podemos pensar mais calmamente a respeito do assunto abordado.
Recomendo para quem quer conhecer mais sobre a Karol, ou que gosta de crônicas, e quem também teve vontade de ler.

site: https://www.instagram.com/vivi_livros/

Sophia 25/06/2016

As coisas mais legais do mundo não são coisas
Quando eu vi a capa achei a cara dela, simples porém divertida e brilhante, conseguem entender? As Coisas mais Legais do Mundo chegou pra mim no sábado, um dia antes do lançamento oficial, que foi no dia dos namorados, 12 de junho, coincidência? Talvez, não sei.
Comecei a ler na segunda-feira, e tenho de dizer adorei o formato dos textos, a leitura é muito levinha, com coisas bem reais, fatos reais, ensinamentos, lições de vida, reflexões, e no final de cada textinho (um por página) você se depara um uma tarefa, um desafio ou alguma coisa que ela te diz pra fazer referente à aquele texto que você acabou de ler, ou seja, é um livro pra você também escrever e refletir.

Mais em blogdaumzoom.com

site: http://www.blogdaumzoom.com/2016/06/resenha-literaria-as-melhores-coisas-do.html
Giulliane 09/07/2016minha estante
No depoimento dela sobre o livro ela diz que a capa foi pensada para que o livro fosse atemporal