RELíQUIA

Gustavo Drago

Resenhas - RELíQUIA

Rosita.Diamantopou 06/06/2022

Excelente!
Tem todos os elementos para uma ficção com suspense: ambientado no Egito, múmias, artefatos valiosos, lendas e maldições, tudo com uma pitada de romance.

Rodrigo Digão 07/07/2020

Livro bom, narrativa tranquila , enredo legal, personagens cativantes, relembrando filmes do Indiana J e Allan Q. E no final uma grande bomba. Necessito do próximo.

Soph 24/03/2020

Decepcionante em vários níveis
Esse foi o livro mais sem sal e chato que eu já li. Personagens razões e uns melodramas no meio da historia que nuh me comprou e as partes de humor são muito idiotas na minha opinião, lia e realmente não conseguia imaginar alguem de fato falando aquelas coisas.

MariL016 08/01/2019

Eu adorei o livro, não conseguia parar de ler! É cheio de aventura e mistério

Dayenne Machado 16/02/2017

Impressionante
A história é muito boa, o autor pesquisou muito para escreve-la, podemos perceber que, nos mínimos detalhes da história tem muita pesquisa, afinal não da para falar de um lugar como o Egito sem pesquisar.Por ser um dos meus gênero favorito a história me prendeu,não consegui me apaixonar muito pelos personagens ainda. este primeiro livro o que acontece é que vão entrando informações em cima de informações, vários personagens, mas sem aprofundar muito em cada um, e mais para o final do livro, quando ele começa a entrar em ação fica muito interessante, Aldheron começa a mostrar o seu poder de destruição, e começamos a entender muita coisa. Os personagens também começam a ficar mais íntimos nossos, e eles são bem divertidos.

É um livro que promete diversão, história, mistérios, algumas cenas sensuais, quem gosta desse estilo pode ler que irá gostar,e quem não gosta da uma chance.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/

Priscila Marcia 15/02/2017

Uma Leitura Fantástica!
Adorei Relíquia de meu amigo e escritor Gustavo Drago. Eu não só o recomendo, mas faço mais, digo que quem não o ler, esta perdendo uma grande história. A temática do livro é de chamar atenção, incluindo, o Egito, as Pirâmides, as maldições e, o que mais gostei, os extra-terrestres... sim, a história também toca os nossos amigos de além Terra. É uma fantasia de tirar o folego! Cheia de perigos, aventuras, suspense, hot e muito humor.
O livro já fala por si ao se ver a capa, a diagramação é ótima e o estrutura do texto, leve, prendendo a atenção daquele que lê. Gustavo Drago brinca com as palavras, mostrando o grande escritor que é.
Parabéns, meu amigo. Estamos esperando por mais...

site: http://www.livrariadragoeditorial.com/products/reliquia-vol-01-por-gustavo-drago/

Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 12/09/2016

Sou suspeita para falar sobre um livro onde estão todos os elementos que curto: ficção, aventura,humor,historia e referências, muitas!!!
A cada página,ficava extremamente curiosa com o que os nossos protagonista poderiam encontrar e o que poderia acontecer?
Embora sejam muitas páginas, você começa a ler e quando vai ver já acabou e fica aquele gostinho de quero mais...O que mais curti no livro foi a pesquisa que o autor teve o cuidado de fazer para poder torna-lo mais o crível possível, e também a forma como os protagonista foram se desenvolvendo.
A capa do livro é muito bonita e instigante.Dentro possui algumas imagens dos personagens,desenhos e símbolos para facilitar nossa compreensão da história.
E tudo se torna mais fascinante porque quem escreveu essa fantástica historia é um autor nacional.Estou louca para ler a continuação e saber quais aventuras estarão esperando por nossos protagonistas.

site: http://naoeaterradonunca.blogspot.com.br/2016/09/resenha-reliquia-caminhos-de-um-templo.html

Elemi Pety 07/09/2016

Misterioso e Surpreendente!
Resenha:
Relíquia “Caminhos de um templo egípcio”
O Autor Gustavo Drago se atreve a enveredar por produções gigantescas. A história que se estrutura sobre detalhes bem descritos, leva o leitor a imaginar cada cena e a sua construção.
É notório que o enredo se baseia em vários filmes e séries assistidas por muitos e, por isso, se torna emocionante,o Autor foi original criando algo novo para o já existente; o que torna a construção muito trabalhosa,minuciosa,uma verdadeira tecelagem de cenários maravilhosos.
A busca pelo templo perdido que esconde uma pedra com poderes diabólicos “Aldheron” no nosso velho e bom Egito de tantas lendas,mistérios etc...É a estrutura de toda a estória.Criando personagens femininos fortes e corajosas Gustavo Drago ganha o público feminino com um livro de ação e aventura, como é o caso de Andréia uma arqueóloga que foi a propulsora de todo esse investimento para a busca do templo.Não mediu esforços para atingir seu objetivo,até mesmo convencer seu ex namorado Nicholas, a patrocinar as escavações nas planície do Egito através do instituto de arqueologia cuja matriz se estabeleceu em terras faraônicas.
A filha de Nicholas, Jennifer. Cuja mãe morreu Há muito tempo em um acidente um tanto misterioso, hoje, aos dezoito anos, é outra personagem muito forte e cujas engrenagens do desenrolar do texto surpreende por percebermos o quanto estar envolvida em tudo isso, mesmo sem saber, ou lembrar...
Após longos anos de escavações, finalmente Andréia e companhia encontram a entrada do templo e , claro, que o CEO do instituto não poderá ficar fora dessa expedição. Nicholas e sua filha chegam ao Egito para juntos a Andréia e equipe desbravar o templo tão procurado,mas mal a expedição começa e eles percebem que coisas estranhas e aterrorizantes começam a acontecer e que” Aldheron”não facilitará em nada para ser encontrada.Só que agora, não tem mais volta!
O desfecho desse volume hum da duologia é surpreendente sem dúvida, Nunca me passaria nem por um segundo esse final.
Leia se for capaz!!!

site: http://www.livrariadragoeditorial.com/
Gustavo Drago (Drago Editorial) 07/09/2016minha estante
Adorei a resenha Helena, obrigado pela força!

Ane Bispo 07/09/2016

Luz, Câmera...Ação!!!
Uma aventura digna de um filme, templos egípcios, maldição, armadilhas, fui apreciando cada página admirando as ilustrações, um texto leve que num tapa você chega ao fim e nem percebe.
O livro traz cenas de ação do início ao fim cheio de reviravoltas e novos mistérios, em suma conta a saga de Nicholas, Andréia e Jennifer em busca do Aldheron, o que poderia ser somente uma procura pelo tesouro alcança outro patamar no qual vidas estão em jogo a medida que eles se aprofundam na perigosa lenda.
Quanto as cenas de aventura são hilárias, ri demais, dava um alívio em contraponto as partes mais densas e necessárias para explicação do enredo, a propósito, nunca esquecerei daquelas múmias (risos)!!
Achei a sacada do autor muito interessante de interagir com o leitor em certas partes da narrativa, dá impressão que temos outra pessoa lendo junto conosco.
Por fim nos deixa uma ponta de curiosidade de saber onde tudo isso vai parar.
Não sou crítica literária, entretanto, confesso que só não gostei muito das partes mais sensuais, acredito que causou um ruptura no contexto.
Obrigada pelo empréstimo Gustavo!

Parabéns pelo livro !
Gustavo Drago (Drago Editorial) 18/09/2016minha estante
Obrigado a você, Leidyane, pela resenha e por me ajudar na divulgação da obra. Relíquia é um livro diferenciado, agora você também já sabe disso, mas eu ainda tenho muito caminho a percorrer, até que todos venham a conhecê-lo. Mas eu conseguirei percorre-lo, com a ajuda, é claro, de todos vocês, meus Queridos e Prezados Leitores!

Fer Kaczynski 02/09/2016

Surpreendente!
É sempre uma honra ler e resenhar livros nacionais, tanto para divulgar os novos autores quanto para conhecer suas obras. Recebi este exemplar do autor, e agradeço imensamente a confiança em nós depositada.

Me fascina livros sobre a Antiguidade e também adoro romances de época, imagina se não gostei deste aqui? Adorei!

A paixão pela escrita e pela história é nítida a cada página, o autor com certeza estudou sobre o que escreveria, e demonstra durante a leitura que gosta do que faz, e isso é muito bom, nós leitores precisamos de mais escritores apaixonados e comprometidos com seus livros, de livros feitos para comercializar e gerar números estamos saturados.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/09/resenha-reliquia-caminhos-de-um-templo.html

Refúgio Literário 02/09/2016

Olá amigos leitores, mais ou menos há um mês o livro Relíquia – Caminhos de Templo Egípcio Vol 1 e claro como adoro historias de fantasia devorei o livro. E além de ler a resenha conhecnedo mais o livro, você pode ganhar um exemplar desta aventura, quer saber como? No final da resenha eu conto.
Resultado de imagem para reliquia gustavo drago
Este é o primeiro livro da Duologia de Gustavo Draco, onde ele traz a historia de Nicholas, Andreia, Jennifer e companhia, que buscam incansavelmente o templo de Aldheron, e sua joia misteriosa com poderes sobrenaturais. Quando todos desacreditam realmente da sua existência, a trupe consegue encontrar o templo mas até chegar a joia eles terão que passar por perigos inimagináveis.

A medida que lia o livro fui anotando alguns pontos fracos e fortes do enredo e do livro em si, na minha opinião. Entre os fortes, está o desenvolvimento dos personagens e da historia. Quem lê, percebe o cuidado que o autor teve de estudar o povo do antigo Egito, que é uma espécie de ponto crucial para que se desenrole toda a trama.

Cada capitulo é um fato novo que se acrescenta ao livro, cada descoberta dentro ou fora do templo deve ser levado em conta para que tudo se desenvolva e que não fique deixando a desejar.

Em minha opinião, os três primeiros capítulos do livro são meio que cansativos, e razoavelmente chatos. Como o autor se inspirou na série de TV Relíquia, há um capitulo que apresenta a personagem Andreia que ficou muito parecido com os episódios da série, no inicio acreditei que o autor seguiria aquele patamar no restante do livro, mas para o prazer do leitor passando estes capítulos Gustavo traz a sua essência deixando de lado essa igualdade com a série.

Resultado de imagem para reliquia gustavo drago
Em outro ponto que não poderia de colocar como fraco no enredo, são as partes eróticas de alguns capítulos. Não achei necessário e realmente se fosse tirado do livro não faria nenhuma falta ou diferença para o desenvolvimento do livro. Há alguns momentos que essas “estórias eróticas” tornam-se desnecessárias e fora de contexto.
Tirando estes pontos fracos, que podem ser consertados, Reliquia tem uma historia bastante bem desenvolvida, com sustos, mistérios, descobertas e bastante fantasia. Com o misterioso templo de Aldheron e sua joia mágica, o autor tem um grande trunfo nas mão, que é de prender o leitor pois em cada página um novo mistérios surge, um novo personagem ganha foco. O final do primeiro volume é surpreendente e inesperado, algo que nem o mais alto leitor sonharia.

Engana-se quem pensa que o único povo que faz parte da trama é o Egípcio, o autor viajou além de outros mundos para criar um novo best-seller.

Quer ganhar um exemplar de Reliquia – Caminhos de Um Templo Egipcio Vol. 1??? É muito fácil e o sorteio será dia 30 de Setembro, corre e veja como participar:

site: http://migre.me/uSYts
Gustavo Drago (Drago Editorial) 02/09/2016minha estante
Gostei da resenha Salvattore. Quanto aos pontos fortes da trama, foi o resultado de muito trabalho, pesquisa e lapidação a fio, cena por cena, para que o leitor pudesse se sentir transportado para as páginas do livro. Quanto aos pontos fracos (cenas eróticas), elas foram inseridas no livro porque, quando comecei a escrever a trama, minha intenção era de mesclar todos os gêneros literários em um único livro, e o Erótico também é um gênero literário muito forte. Ele foi incluído em cenas específicas, assim como o gênero policial se destacará bastante no vol 02, com as investigações do FBI e da Intelpol, para tentar desvendar a origem do grande vilão da história: Mister Shadow! Ou seja: será uma série que sempre misturará todos os gêneros literários, visando agradar ao maior número de leitores possíveis. Mas, no geral, fico feliz que tenho gostado, e me faz ter ainda mais certeza que estou no caminho certo. Abraços!

@garotadeleituras 21/08/2016

Aldheron: benção ou maldição?
Relíquia transporta o leitor a um cenário cativante: o enigmático Egito com pirâmides, hieróglifos, faraós e suas lendas misteriosas que ainda hoje levam arqueólogos aos desertos de areia, sob um sol escaldante, com a esperança de fazerem descobertas sobre civilizações antigas e aplacar a curiosidade do homem na busca por respostas do passado. E é exatamente essa sensação que encontramos ao adentrar as primeiras folhas dessa cativante narrativa. A forma precisa com que as informações históricas são inseridas no texto permite uma estrutura confiável e convincente, motivando a leitura para as próximas páginas.
Aldheron na verdade é uma lenda antiga, que relata o caso de alguns operários e soldados de faraó engolidos no deserto durante uma tempestade de areia enquanto construíam as pirâmides de Gizé. O único sobrevivente, Anairda, foi encontrado por algumas pessoas que o ajudaram na recuperação. Durante esse período, teve lapsos de memória no qual visualizava tesouros preciosos, resultando numa busca desmedida pelo templo. Seu final trágico serviu apenas para alimentar que toda essa lenda não passava de fantasia. Entretanto, outra faceta da lenda é aquela que se sedimenta em um determinado artefato, uma relíquia imprescindível para desvendar os segredos dessa entidade, além de poderes sobrenaturais que podem potencializar o bem ou o mal.
Andréia Rossely é uma belíssima e elegante brasileira, possuidora de cabelos castanhos com tonalidade chocolate e olhos verdes. Mas a principal característica da senhorita sabe tudo é a Inteligência para resolver problemas e a espirituosidade nas situações mais improváveis. A estória tem uma certa cronologia; Andréia nunca esteve interessada em Aldheron ou em qualquer assunto relacionado a sua lenda, até o ano de 1997, quando selecionada pela Universidade de Toronto para uma determinada missão, conhece Thommas Hudson, responsável por lhe fornecer um precioso escrito que mudará para sempre sua concepção sobre a misteriosa divindade.

“ – Eu sinto mesmo que posso confiar em você, porém... gostaria que me prometesse uma coisa, mademoiselle. - O quê? - Que vai tomar muito cuidado com Aldheron. (pág. 30).”

Posteriormente, no ano de 2000, acompanhamos um breve acidente, um tanto sinistro, diga-se de passagem, na vida familiar de Nicholas, dono do instituto de pesquisas no Egito, no qual Andréia trabalha arduamente com uma equipe pra lá de carismática. Passados dez anos desde o acontecido, encontramos Jennifer, filha de Nicholas, uma beldade carioca, jovem típica de dezoito anos, com seus anseios e desejos, que expressa verbalmente sua incredulidade na lenda, arraigada nas buscas infrutíferas para localizar o templo ou a tão preciosa joia. Além disso, outro motivo que desencadeia conflitos entre pai e filha é a recusa de Nicholas em comentar a morte da esposa, o que fragiliza a confiança entre ambos.
Entretanto algo importante acontece, e imediatamente Nicholas e sua filha viajam ao Egito para acompanhar de perto a evolução. Nesse cenário mítico, surgem novos personagens que serão integrados a estória, responsável pelas aventuras, paixões e inúmeros questionamentos...
O instituto de arqueologia tem a missão de encontrar Aldheron e reverter todo o suposto poder da pedra para fazer o bem. Mas claro, que nada é tão simples como parece: acontecimentos sinistros começam a ser recorrentes nessa empreitada; pessoas desaparecem misteriosamente, Jennifer inexplicavelmente tem sonhos e visões sobre as tragédias, além de pessoas com condutas suspeitas, integrantes na equipe (Meu faro investigativo prevê momentos turbulentos para os próximos volumes...). O poder místico do deus, até o momento, na verdade é mais uma força maligna que deixa a busca dentro do templo cabulosa!
Sobre o livro em si, é o tipo de escrita de eu gosto, mais rebuscada e acessível ao mesmo tempo. É perceptível o cuidado do autor em procurar trazer os fatos históricos e apresentar ao leitor para que ele também possa se apaixonar pela cultura egípcia, achei positivo esse aspecto. Os personagens do livro tem potencial para deixar a trama interessante. O que pecou um pouco foi à falta de foco para aprofundar mais, impossibilitando o leitor adotar essas pessoas. Adorei a Andréia por sua inteligência, a equipe porque são divertidos, alto astral e o Nicholas por lembrar o professor Xavier dos mutantes, o cabeça que coordena tudo. Já a Jennifer, a imaturidade dela muitas vezes deixa a desejar. Quando ela pressiona o pai demais, ou quando só olha para o Alex, mas deveria na verdade desejar passar o dia no templo procurando a relíquia com a equipe, já que futuramente, o instituto será dela. Outro aspecto que não gostei, são fotos dos personagens; sou do tipo de leitora que gosta de pegar as descrições físicas e projetar com a ajuda da imaginação. O livro terminou de forma bem empolgante, deixando um gostinho de quero mais, uma vez que, milhares de questionamentos foram surgindo durante a leitura, sem falar daquele final (fiquei tipo, não acredito que não tem mais páginas explicando isso).

Se você gosta de leituras que expõe culturas de povos antigos, é um admirador da história, curte uma fantasia com pintadas de aventura e romance, provavelmente você encontrará nesse livro, um ótimo enredo. É uma trama com um potencial imenso. Espero ter oportunidade de ler os próximos volumes e descobrir como a relíquia e Aldheron ajudarão a humanidade. Afinal, quem vencerá a guerra?

Edler 15/08/2016

ELETRIZANTE!
Essa palavra resume bem o que Gustavo Drago nos traz no romance Relíquia: Caminhos de um Templo Egípcio VOL I, ao misturar no mesmo livro, ação e aventura, fantasia e ficção científica, muito humor, suspense e terror, romance e erotismo, tudo isso muito bem dosado e inteligentemente colocado, as páginas do livro vão sendo literalmente “devoradas”, e a gente fica com vontade de chegar ao fim do livro e ao mesmo tempo sentido por estar acabando, mas..... O VOL II já está disponível, espero que seja tão eletrizante quanto o primeiro.
Valeu!

Ariane 12/08/2016

Resenha
Resenha

Em 1997 na Suecia/Estocolmo, em uma entrevista com Thomas Hudson, Andreia resolve procurar pelo tão famoso Aldheron e o Templo perdido, uma lenda que já perdura a tantos anos...

Em 2000 Brasil/ Rio de janeiro, Nicholas o dono do Instituto que se juntou a Andréia, sua amiga de faculdade, para as pesquisas no Egito, em busca do Templo e a tão temida pedra Aldheron, acaba de perder sua amada esposa em um acidente terrível e bem estranho...

Na atualidade, Após dez anos de pesquisa, a equipe de Nicholas e Andréia ainda não encontrou nada, nem Templo perdido, muito menos Aldheron.

Jenifer filha de Nicholas agora com 18 anos desacredita totalmente dessa história, e ainda briga com o pai por respostas da morte de sua mãe.

Porém depois de tantos anos eles encontram algo muito importante na busca do templo, e nicholas decide viajar para o Egito e levar sua filha.é que as coisas acontecem, paixões antigas retomam, paixões novas acontecem, será que

vão encontrar o que procuram? será que Aldheron existe mesmo? e é uma pedra que atrai tanto o mal? Será que essa equipe conseguirá encontra-lá e salvar o mundo de tanta maldade?

Confesso que eu não leria esse livro por dois pontos. Primeiro, não é meu gênero favorito,

Esse livro veio de uma parceria com a Editora Drago e o próprio dono e autor Gustavo Drago enviou o livro para resenha e sorteio, no final explico como participar.

Bom vamos lá, quero dizer que minha opinião não é certa e ponto final, é somente o ponto de vista de uma leitora como você, tem muitos livros que eu vou gostar e você não, e pode acontecer ao contrário eu não gostarei e você vai amar, por isso que não devem se deixar influenciar por ela, estou aqui para ser sincera e não denegrir o livro e nem o autor, e te apresentar uma nova obra.

A história é muito boa sei que o autor pesquisou muito para escreve-la, aproximadamente 10 anos, e
realmente podemos perceber que, nos mínimos detalhes da história tem muita pesquisa, afinal não da para falar de um lugar como o Egito sem pesquisar não é?

Por não ser um gênero favorito eu esperava muito que a história me prendesse, porém só no final do livro, quando realmente coisas começaram a acontecer é que eu fiquei presa a leitura, e quis saber de tudo, pena que acabou rs. Mas ainda bem que tem mais, percebi que no segundo livro, que quero ler sim e muito, a história vai ganhar vida, terá muita ação e acho que conseguirei me apaixonar pelos personagens.

Porque nesse livro o que acontece é que vão entrando informações em cima de informações, vários personagens, mas sem aprofundar muito em cada um, então ainda não estou muito apegada a eles.

A escrita do autor não é tão leve, como posso explicar, não chega a ser aquela escrita do dia a dia, tem palavras floreadas, é um bom livro para se aprender novas palavras, porém para mim acabou ficando um pouco cansativa a leitura.

Mas como já disse a história é muito boa, e mais para o final do livro, quando ele começa a entrar em ação fica muito interessante, Aldheron começa a mostrar o seu poder de destruição, e começamos a entender muita coisa. Os personagens também começam a ficar mais íntimos nossos, e eles são bem divertidos.

É um livro que promete diversão, história, mistérios, algumas senas sensuais, quem gosta desse estilo pode ler, e quem não gosta da uma chance também.

Espero que gostem da resenha e de minha indicação.

O livro a principio é composto por 2 volumes, e o autor está escrevendo outro que se passará em Machu Picchu

Resenha completa no blog

site: http://www.livrosdanane.com/2016/08/resenha-reliquia-caminhos-de-um-templo.html
Fer Kaczynski 14/08/2016minha estante
Ariane, como vc disse anteontem que eu gostaria da leitura, acertou, que livro legal! Realmente o autor pesquisou bastante para escrevê-lo, não leio muito livros de aventura, mas este me surpreendeu pela qualidade da escrita. Em breve resenharei para postar!

Gustavo Drago (Drago Editorial) 15/08/2016minha estante
Tinha certeza que vocês gostariam. Quando comecei a escrever Relíquia, tinha a intenção de fazer algo grandioso, não só pela trama, mas com uma escrita capaz de prender o leitor do início ao fim. Acho que consegui, mas sinto que sempre vou ter o que melhorar, por isso a importância de todas as resenhas postadas no Skoob. Elas me permitem melhorar sempre! Além, é claro, de ajudar na divulgação da obra, mostrando que o Relíquia é de fato um livro bom - talvez, diferenciado -, e que vale a pena o leitor gastar um pouco do seu dinheiro e comprar, pois foi feito com carinho, amor por literatura e, claro, pensado capítulo por capítulo nos meus leitores. Por mim, eu daria Relíquia de presente para todos, pois não me tornei escritor para ficar rico, se eu quisesse ganhar dinheiro com minha profissão, teria me tornado qualquer outra coisa que não fosse escritor. Infelizmente, essa é a realidade do nosso país. E de nossos talentosos autores. Mas como não posso disponibilizá-los gratuitamente para todos, disponibilizei-os para venda em praticamente todas as livrarias e lojas virtuais da internet. Mas recomendo comprarem no site da editora (www.dragoeditorial.com), pois o vol 01 está apenas R$ 29,90 e eu tenho exemplares em estoque. Ou seja: o livro chegará em 1 semana até você, após confirmação de pagamento, e claro, autografado! Obrigado Ariane pela resenha e obrigado Fer Kaczynski pelo comentário. Aguardo por sua resenha. A... só pra aumentar a expectativa. Eu considero o vol 02 muito melhor... tem 460 páginas, das quais, aproximadamente a metade, são com cenas de aventura, suspense e terror dentro do templo. Vale muito a pena ler. Bjs!!!

Anderson 05/08/2016

Livro - Reliquia: Caminhos de Um templo Egípcio
Editora: Draco Editorial
Lançamento: 2009
Páginas: 352

Sinopse: Poderia mesmo existir submerso em pleno Deserto Egípcio, um templo gigantesco, repleto de mistérios e segredos, de riquezas e armadilhas mortais... o recanto de uma joia diabólica, capaz de aterrorizar a mente humana e revelar até a origem de nossa existência?

Bem... Essa é a pergunta que fazem Nicholas e a sua filha Jennifer, quando embarcam para o Egito, prestes a viverem a maior aventura de todos os tempos.

Eii Leitores!!! Hoje, trouxe hoje uma proposta de leitura diferente para vocês, e farei de uma forma diferente essa resenha, para inspira-los... O livro Relíquia- Caminhos de um templo Egípcio é o volume 1 de uma duologia que promete balançar nossas mentes em experiências fantásticas, esse primeiro volume começa com uma retórica ao que foi o Egito antigo, construção da pirâmide do Faraó Quéops...

Logo após esse acontecimento, a Andréia recebe um mapa descrito em pergaminho contendo informações para a busca de um templo antigo perdido. Nesse primeiro momento o autor trouxe uma mistura de fatos históricos bem relatados com uma rica linguagem associada à ficção, e isso nos traz uma associação perfeita que torna a leitura mais dinâmica, leve, e rápida.

A sim, mas vamos às apresentações, a Andréia é uma arqueóloga que em um segundo momento chega a Suécia para auxiliar um pesquisador chamado Thomas Hudson em busca de uma joia perdida, essa joia denominada de Aldheron, e a única informação ate o momento que eles têm a respeito dessa joia é um pedaço de manuscrito com algumas informações que falam sobre a existência da joia, tal informação retirada de um objeto antigo.

No final do prólogo e já no Brasil, somos apresentados ao patrocinador de toda a expedição em busca de Aldheron, o Nicholas, o mais engraçado de tudo isso é que apenas no prólogo fazemos uma viagem no tempo desde o ínicio em anos antes de Cristo, passando pelos anos de 97 na Suécia e chegando aos anos 2000 no Brasil...

Após tudo isso e um pouco mais é encontrada uma segunda parte da plaqueta antiga ( o objeto que contem informações sobre a existência de Aldheron e os 3: Nicholas, Andréia e Thomas, seguem para o Egito e daí então começa todo o desenrolar dessa aventura, que tem toques de humor, suspense, romance e até mesmo terror, assim como muitos tive o sentimento de ver uma aventura parecida com as vividas por Indiana Jones em seus filmes com uma mistura do A Múmia.

Bom no geral o livro me surpreendeu primeiro por ser muito bem construída a história, os fatos históricos perfeitamente descritos, gostei também da pitada de nacionalidade que o autor colocou na história, o fato de ser um livro nacional me empolgou muito, pois não temos um amplo acervo ainda nesses gêneros e pelo fato da história apesar de ter essa pegada juvenil, não se restringir a alguns personagens fictícios, variou bastante, e nos trouxe uma nova realidade, como disse uma nova proposta de leitura, aprovada! PS: As imagens ao decorrer do livro, foi uma ideia fantástica! nos dá mais cenários, mais imaginação e mais realidade para a história...

Em relação ao livro físico eu sugiro que seria ainda melhor que as páginas fossem amareladas, a fonte e espaçamento um pouco maiores, e o tamanho do livro também, pois são alguns detalhes básicos que deixa a leitura fluir mais rápida, e como vocês sabem sou bem detalhista enquanto a isso, pois em um dia-dia corrido e rotineiro como o meu, tudo que puder facilitar a leitura é bem vindo.

Esse livro é merecido de uma nota 4,5, só não dou 5, por causa dos detalhes do físico do livro, que mencionei... e o melhor de tudo é que vai ter sorteio de um exemplar aqui, especialmente pra vocês, fiquem atentos!!!

Abrçs, And.

site: geek-reader.blogspot.com
Gustavo Drago (Drago Editorial) 06/08/2016minha estante
Gostei muito da resenha. Tenho pensado em fazer uma nova edição, em formato 16x23 da obra. Quem sabe, para o ano que vem. Talvez, junte até ambos os volumes em um único livro. Uma edição especial, com capa dura. Mas, a princípio, estou dedicando meu tempo livre para escrever o livro 3 da saga e uma nova obra, chamada: JOE - O Cão da Mansão Abandonada. Fica atento que assim que eu reescrever o vol 02, envio para vc resenhar e sortear. Abraços!