Valeria en el Espejo

Valeria en el Espejo Elísabet Benavent

Resenhas - Valeria en el Espejo

Carol Luques 27/12/2023

Depois de um começo conturbado, a leitura do segundo livro da saga Valeria, intitulado "Valeria en el espejo", foi bem mais tranquila. Provavelmente, já estava mais acostumada à linguagem e à forma de escrever da Elísabet Benavent, além de já ter visto as temporadas da série, o que me ajudou a reconhecer os personagens. Isso também me fez achar o texto mais simples e divertido.

O livro continua acompanhando a história das quatro amigas Valeria, Lola, Nerea e Carmen, tendo como foco principal a Valeria, a jovem escritora que acaba de publicar um romance de sucesso, inspirado na sua vida (sua separação e seu novo relacionamento com o Victor) e na rotina das suas amigas também.

Neste segundo livro, Valeria está recém separada de Adrián e confusa com o que esperar do seu relacionamento com Victor, que tem sérios problemas em assumir o que sente. Eu confesso que a Valeria me irrita algumas vezes com seus problemas de insegurança. Mas, comparada com a adaptação da Netflix, a Valeria do livro me parece muito mais decidida e corajosa.

Com relação às amigas, vemos Lola sofrendo com um relacionamento tóxico, Carmen aprofundando seu namoro com Borja e Nerea precisando lidar com uma questão bastante complexa. Inclusive, o desenvolvimento da narrativa da Nerea foi um dos mais marcantes neste livro.

Para concluir, continuo achando que vale a pena a leitura (apesar de ter achado algumas partes mais enroladas)! Para mim, além do objetivo puramente linguístico, me proporcionou passar um tempo de diversão (e me fez querer ver a série novamente! Hehehhe).

cristina21 22/05/2023

Viciada
Fiquei extremamente viciada nessa trilogia, literalmente estou lendo um livro atras do outro.
Eu adorei, senti muuuitas coisas nesse, fiquei arrastando um pouco em algumas partes, mas mesmo assim adorei.
Senti muita raiva do Adrián, sem noção demais. Mas também senti raiva demais de Valeria, um psicologo resolvia toda essa loucura.

Quero mais e mais desse universo.

Rafaelle.Nascimento 21/05/2023

Tão bom quanto o primeiro.
Quatro amigas e umas histórias loucas? não tem como ser ruim.
Senti a história da Valéria e do Victor muito arrastada, as vezes entediante.
E achei a personagem da Lola pouco explorada nesse livro. Logo ela que é incrível.

Mar 09/12/2021

Adorei a continuação. A leitura foi tão fluida quanto a do primeiro livro e a história continua divertida e interessante. E que comece a leitura do terceiro livro da série!

Bruna - @leitoresnalua 01/12/2021

O segundo volume de Valéria, assim como o anterior, não tem nada a ver com a adaptação? mas se for olhar os dois de forma separada, é um ótimo livro e série.
Consegui odiar ainda mais o Adrián? sei que ele ficou ressentido com o que leu no livro, mas ele passou aqueles seis meses, que ela se achava uma grande ?bosta? quando ele não a tocava, dormindo com a assistente. Sério! Isso não foi passado na adaptação.
Também fiquei chateada com a Valéria, poxa, o Victor estava tentando mudar por ela, entrar em um relacionamento e ela fazia ele de besta. Me identifiquei um pouco com ela. Kkk

Não é uma obra com quotes incríveis e nem com uma grande história, mas é maravilhoso do mesmo jeito. A forma de escrita da autora dá a sensação de estar lendo um livro dentro de outro.

Letícia.Felix 20/09/2021

Não tem como não amar esses personagens!!
Socorro que eu tô extremamente viciada nessa aleitara super leve, divertida e que te prende demais.