O ar que ele respira Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Ar que Ele Respira

syntia 04/08/2023

é um livro muitoo fofinho gente AAAA. O pluto sofreu demais, e é bem compreensível o modo dele, de agir. quando ele encontra lizzie é incrível, ele e emma nem se falam.. LEIAM.

Sonia.Cordovil 03/08/2023

Trata de superar traumas, recomeços. eu amei a história, amei os personagens, amei a leitura e o formato é do jeito que eu gosto com o ponto de vista dos dois personagens.

beckk02 03/08/2023

Como sempre os livros da Brittainy me prendem 100% graças a escrita dela. Achei esse livro muito bom, não sabia que ele se tratava de luto, mas o livro é muito bom, só o final que seguiu um linha que eu não gostei muito. Mas tirando isso o livro é muito bom, o amadurecimento dos personagens, eles superando os seu passado é uma trajetória dolorosa mas bem desenvolvida no meu ver.

Patricia1146 02/08/2023

Leiam os agradecimentos!
Drama bom, com plot inesperado(pelo menos pra mim rs)e declarações de amor pra deixar o coração quentinho.
Sobre a importância de viver o luto, mas também de poder recomeçar.

Sempre abrace quem você ama.

Debora Nobrega 01/08/2023

Lá vou eu
Cherry sempre nos cativando com suas histórias dramáticas mas sempre com a superação dos protagonistas e um belo de um final feliz.
Assim, aprendemos que o amor torna tudo possível. Obrigada por esse presente.

Fernanda631 31/07/2023

O ar que ele respira
O ar que ele respira (Elementos #1) foi escrito por Brittainy C. Cherry.
“O ar que ele respira”, primeiro livro da série Elementos. Composta por quatro livros que aludem a um diferente elemento da natureza — ar, fogo, água e terra —, trazem histórias independentes entre si e que não precisam ser lidas em ordem.
Nele nós vamos conhecer dois personagens que estão completamente feridos.
De um lado temos Elizatbeth que está tentando seguir em frente após perder seu marido em um trágico acidente. Durante um ano ela convive com sua mãe, mas não é fácil perceber o quanto ela está mudada desde que seu pai faleceu. Para ela, isso chega a ser insuportável e é quando ela decide voltar para o seu antigo lar junto com a sua filha, Emma.
Quando retorna para Meadows Creek, tudo está diferente. Já se passou um ano desde que ficou viúva e as coisas não são mais como eram antes. Até mesmo seu vizinho que ela imaginou que nunca sairia daquela propriedade, se mudou. Agora, na casa ao lado, mora Tristan, um homem com aparência completamente fechada.
Lá ela conhece o novo vizinho, Tristan, famoso por ser grosseiro e anti-social. Contudo, ela enxerga nele feridas tão profundas quanto as suas, o que permite uma aproximação entre ambos e seus respectivos processos de cura.
Tristan também está passando por momentos difíceis de superar. Ele é completamente solitário, tem um olhar vago e uma aparência triste. Ninguém sabe o que aconteceu em sua vida para deixá-lo daquela forma e como ele não tem o costume de abrir seu coração, fica mais difícil de compreendê-lo.
Todos na região acham que ele é um homem que não presta e que Elizabeth precisa tomar cuidado com esse vizinho. Mas quando eles se conhecem e começam a conviver juntos, ela descobrirá todas as suas dores e angústias e entenderá que por trás de toda aparência arrogante, existe um homem partido, mas com um coração enorme.
A escrita de Brittainy C. Cherry é tão fluida e ágil aqui quanto em seus demais livros a que tive contato. Em primeira pessoa, ela alterna as perspectivas entre os protagonistas, essencial principalmente no caso de Tristan, que demonstra ser alguém muito diferente do que ele é em sua essência. Inclusive, eu tinha receio de que ele fosse um bad boy com atitudes abusivas sendo romantizadas, mas não é o caso.
Mesmo que ele não seja a melhor das pessoas no início do livro, é possível compreender o personagem com o passar das páginas. Mais do que tudo, ele não age com Elizabeth, durante o desenvolvimento da relação, como alguém de fato problemático e que tem atitudes discutíveis. Há, também, flashbacks que permitem ao leitor conhecer o passado difícil dos dois
Seria o momento para um novo começo na vida dos dois?
Em alguns momentos eu estava irritada com Tristan e a sua forma arrogante. Por mais que no começo não é revelado o que o personagem está enfrentando, nós conseguimos saber que há uma dor por trás de tudo aquilo, porém, confesso que não curto quando o personagem acaba “descontando” sua dor em outras pessoas que só estão tentando ser simpáticas ou afastando-as.
No começo, quando Tristan e Elizabeth começam a se envolver, confesso que achei aquilo estranho. Não gostei muito de como começou acontecer.
De qualquer forma, quando Tristan decide finalmente mostrar o seu verdadeiro eu para Elizabeth, naquele momento eu achei fofo. Ele é uma pessoa que tem muito amor dentro do coração e tem um gesto muito lindo com relação à Emma. Então nesses momentos eu ficava completamente feliz em saber como tudo estava caminhando de uma forma linda.
Brittainy C. Cherry soube criar personagens secundários incríveis. Faye, melhor amiga de Elizabeth, é uma personagem completamente divertida e única. Ela usa as melhores frases e deixa os momentos mais engraçados (e até mesmo constrangedores). É aquela pessoa que eu adoraria ter como amiga.
Emma, a filha de Elizabeth, é aquela criança de 5 anos mais fofa e apaixonante do mundo. O que me cativou na pequena Emma foi como ela lida com a perda do pai de uma forma diferente e cria esperança de que ele irá encontrá-las onde quer que elas estejam, e mandará plumas brancas. Sério, essa é a parte mais emocionante da história!
Temos, também, Tanner que vai se revelando ao longo da trama. Não vou dizer que não esperava que ele fosse a pessoa na qual ele se revelou, pois o leitor vai construindo uma imagem sobre ele que é possível ligar os pontos e compreender suas atitudes.
Mesmo com a grande carga dramática da trama, há também um inegável toque de humor, que traz leveza e diversão em muitos momentos. Foram, sem dúvidas, as minhas passagens preferidas, especialmente quando havia a participação de Faye, melhor amiga de Elizabeth. A presença de Emma, filha de Elizabeth, também traz momentos delicados, sobretudo quando em contato com Tristan.
Os temas centrais de O Ar Que Ele Respira são o luto e o julgar o outro a partir de falsas impressões, e gostei de como Brittainy C. Cherry evidenciou como a dor pode levar alguém a se perder e o quanto esse processo é individual, de maneira que cada pessoa reage a seu próprio modo.
A forma como o romance entre Elizabeth e Tristan se inicia é, certamente, não saudável, e gostei da maneira que isso foi colocado na história, corroborando o quanto cada um deles não sabe lidar com as próprias emoções.
“O ar que ele respira” É uma leitura muito boa e envolvente. Recomendo para todos aqueles que gostam de drama e romance.

Sabrina 26/07/2023

O ar que ele respira
Dois recém viúvos se encontram quando estão mais machucados pela perda de seus companheiros,a partir daí começa a história de Lizz e Tristan.
É uma leitura fluida,fácil e rápida, história interessante é aqueles romances clichês mas que eu amo.
Gostei do livro,para quem gosta do gênero vale a pena ler.

Gabi 25/07/2023

Que?
Eu nao dei 1 estrela pq sinceramente o livro tinha um potencial e tanto e mts vezes era legal mas a maior parte foi bizarra, ja li livros da brittainy mas esse foi o pior de todos!!! Parece que ele tinha 10mil ideias diferentes e tentou enfiar todas em um livro só, sem muito sentido. O inicio ja tava bizarro mas e o final quando do nada fizeram aquele plot bosta com o tanner? Parecia uma mistura de vergonha com algum livro da colleen hoover, umas paradas mto aleatorias mas com o mesmo enredo do livro anterior, teve uma hora que me deu uma preguiça de ler justamente por eu ja ter visto a historia outra vez no livro anterior dela. Bizarrissimo a parada de se usar pensando nos falecidos companheiros kkkkk dava vergonha de ler aquilo, enfim nota 2
Lily.Lyli 26/07/2023minha estante
A escrita dela não era tão boa nessa época

Gabi 26/07/2023minha estante
acho que foi isso, pq da pra ver que tem potencial mas tambem é um descontrole na história

Dany 20/07/2023

????
Vou começar falando que a escrita da Britanny é totalmente viciante eu li o livro em dois dias!!
E sim, eu amei a história, eu sempre gostei muito dos livros dessa autora e com esse não foi diferente.

Amei os personagens e ao mesmo tempo sofrir com eles, contudo é impossível não ficar na torcida de ambos, acho que no final eu só queria que eles ficassem bem. De início é bem mais fácil gostar da Elizabeth, porém ao decorrer da história vamos conhecedo melhor o Tristan, que também é uma pessoa fácil de gostar, tanto é que eu amei!!
Enfim, eu amei a leitura e super recomendo o livro!!???

Camila2223 19/07/2023

?Uma respiração de cada vez?
História emocionante, fala de amor e resiliência.
Amei
Com um plost muito bom no final, quando parece que tudo está perdido, não está!

Esther Juliana 18/07/2023

O ar que ele respira
Eu amo a autora, comecei gostando muito do livro. Esse livro me fez chorar no começo, mas depois virou uma novela mexicana. Eu fiquei super perdida, triste porque o começo é muito bom mesmo

Lara.jaynne 17/07/2023

Ela era simplesmente o ar que eu respirava.
"Ela se despia e fazia amor com seu passado. Eu a penetrava e fazia amor com meus fantasmas.
Não era certo, mas mesmo assim fazia sentido.
A alma dela estava ferida, e a minha, devastada." (??)

"Cheguei bem perto de seus lábios, a segundos de beijá-lo, a segundos do primeiro beijo em que seríamos eu e ele." (Eles>>>>)

??

Mariana113 15/07/2023

Cadelinha da Brittainy ??
Sou suspeita a falar que amei o livro pois sou apaixonada no tipo de escrita da Brittainy, pois, além de ser fácil de ler é contagiante e te prende. Esse é o primeiro livro da série Elementos; vim com a expectativa alta e não me arrependi. Pra quem gosta de hot tem, pra quem gosta de drama familiar tem, pra quem gosta de um probleminha psicológico tem, relacionamento com início conturbado tem, aqui tem um mundo de variedades kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E ainda tem um homem daqueles na capa, senhor amado meu coração não aguenta kkkkkkkkkkk. Compre, leia e se apaixone. Já estou vendo que essa mulher vai levar todo o meu dinheiro e eu vou virar cadelinha dela. Bjus, boa tarde. ??

Beca 14/07/2023

NÃO SEI LIDAR COM ISSO
Esse livro já começa louco.
Elizabeth e Tristan passam pela mesma situação, a morte. Lidar com a morte dos amores de suas vidas e tentar superar, tentar encontrar um motivo para viver. Tristan perdeu tudo e agora é um homem impenetrável, Elizabeth tem sua filha a única coisa que lhe mantém de pé.
Que história, quando os dois se conhecem e de início não conseguem se suportar até descobrirem ser vizinhos é um choque atrás do outro.
"A alma dela estava ferida, e a minha, devastada"
Essa frase resume bem esse livro, dor e sofrimento. Todos os dias vemos os dois tentarem vencer mais um dia sem serem sufocados.
Conseguimos sentir a dor deles, o sofrimento e a busca pela libertação e felicidade.
Os dois personagens são tão cativantes e estão quebrados que quando começam a se reconstruir juntos a história melhora mil vezes.

"Ela era simplesmente o ar que eu respirava."

Lary 11/07/2023

Este livro é doloroso do inicio ao fim, eu acabei ele e fiquei na duvida se o final foi o suficiente para tanto sofrimento.
O livro conta a história de dois personagens que perderam seus entes queridos, vindo de tanto sofrimento e tentativa de fugir da dor, o caminho deles acabam se cruzando e um encontra conforto na companhia do outro, até que esse conforto passa a ser doloroso e precisam se afastar.
O inesperado é que a historia deles já haviam se cruzado antes mesmo de todo o caos acontecer.
Esse livro é sobre luto e traumas, não tem parte morna, a dor presente no passado trágico dos personagens te prende do início ao fim.

Amei a escrita da Brittainy.