O ar que ele respira Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Ar que Ele Respira

Luce Lopes 03/05/2024

Vergonha...(literalmente)
Finalmente volto para essa autora depois de anos e sinto uma decepção... Li Vergonha a muito tempo e foi um livro favoritado. Prometi a mim mesma que voltaria a ler mais da autora, mas acabei postergando até então. Ultimamente tento ler livros de romance e quase nenhum parece bom o suficiente. Então, lembrei essa autora e como Vergonha é simplesmente perfeito e decidi voltar a ela.

Eu entrei nesse livro de cabeça e, nos primeiros 20% eu estava amando. A forma como ela mesclava a parte cômica e trágica era ótimo, mas a coisa começou a desandar assim que o casal se beijou. Veio do completo nada e nem mesmo fazia sentido. Isso seria uma boa forma pra descrever o romance dos dois.

Como personagens separados, eles até funcionavam, mas como casal a construção não me fez gostar deles juntos tanto assim. Senti que eles meio que se apaixonaram apenas porque estavam quebrados e se agarraram na primeira pessoa quebrada que apareceu. Eles não tem quase nada em comum além de sua tragédia e parecia que eles só falavam sobre isso, como se isso fosse o único elo que os ligavam juntos.

Até uns 60% eu tava achando ok, mas quando chegou no final eu dei uma GRANDE revirada de olhos. A autora fez um livro pequeno e achou que tinha espaço pro tanto de plot secundário e aquela reviravolta RIDÍCULA no final. Eu preferia que ela tivesse apenas seguido com aquele ar mais triste, mas ao mesmo tempo cômico em alguns momentos, que parecia que seria no começo. No final virou uma grande novela mexicana com final de filme da Disney. O que foi uma decepção. Considerando a nota alta e por ser uma autora responsável por um dos meus livros favoritos da vida, espera bem mais do que ela entregou aqui.

Minha experiência com esse livro não irá me fazer desistir de ler outros livros dela no entanto. Eu tenho fé que essa mulher tem potencial. Acredito nisso. Só espero gostar mais do próximo.

Amanda 30/04/2024

Respirando drama
Confesso que comecei esse livro com poucas expectativas. Ele estava com muitos anos no fundo da prateleira esperando eu ter coragem pra iniciá-lo. A obra tem uma escrita fluida e viciante, apesar de não ser o tipo de romance que costumo ler ( evito romances dramáticos). A trama é recheada de drama, mas o casal principal tem um desenvolvimento de romance muito bonito, que compensa toda a tristeza que marca o livro. Gostei muito do enredo e apesar de ter estranhado a forma como iniciou o romance dos protagonistas, todo o resto compensou, até mesmo toda a tensão do clímax. O final foi de aquecer o coração.

Vick.Parisotto 29/04/2024

O ar que ele respira ???
Esse livro é uma obra de arte de verdade... eu estou arrasada de ter terminado ele, porém foi uma leitura extremamente rápida e fluída. Eu amei é super indico me fez chorar, me fez rir e me fez amar cada um dos personagens eu me sentia uma amiga íntima. E a Emma o que dizer sobre essa doce garotinha, ela é perfeita. O livro tem um plot incrível que ao mesmo tempo que você espera, você se surpreende com quão embaixo o buraco é..., enfim eu amei e fica de super indicação para vocês.

Fernanda2518 28/04/2024

Doidos e quebrados
Livro é muito bom, pretendo ler os outros depois mas tenho uma leve impressão que não é bom igual esse. Achei eles meio surtado eu gostei a historia é boa e desenvolve bem, gostei muito do final que que eles conseguiram superar o que aconteceu de ruim com eles. 8/10

Maria21011 27/04/2024

O livro é triste e cativante, mas o plot achei bem sem graça, achei o final do livro um pouco previsível e sem criatividade
Regina.Catarina 27/04/2024minha estante
Cativante como?

Maria21011 27/04/2024minha estante
cativante por vc se sensibilizar com o luto dos personagens

Jessica1248 27/04/2024

Recomeço
Tristan é conhecido como o monstro da cidade, mas ninguém conhece sua dor. Até Liz
aparecer e descobrir que compartilha do mesmo sentimento que seu vizinho, por isso ela o entende tão bem.
A relação deles começa meio estranha, mas logo eles percebem que não estão apenas matando a saudade do seus falecidos, mas sim gostando um o do outro de verdade.
E é lindo ver essa família crescendo e se amando apesar do luto e julgamentos da sociedade.
O jeito que ? Pluto? trata a Fifi ( Emma) é lindo demais, as plumas na varanda e o pedido de casamento derreteu meu coração?
Não podemos deixar de mencionar Faye, impossível não rir de cada coisa que ela diz e faz?
Tirei uma estrela pq apesar de ter adorado a história e o Plot que eu realmente não imaginava que poderia acontecer, senti falta de um pedido de desculpas do Tristan para mãe por toda acusação que ele fez a ela, voltar pra casa foi bom mas ela merecia essa consideração.

tatamedes 26/04/2024

O Ar Que Ele Respira
Temos aqui uma história que promete e desperta muitas expectativas de acordo com a sinopse. No entanto, apesar do potencial da trama, o desenvolvimento e as atitudes de alguns personagens acabam obscurecendo esse brilho.

Considero problemática a iniciação do relacionamento romântico entre os protagonistas. Acredito que ambos deveriam lidar com o luto de forma individual antes de se envolverem fisicamente com alguém. As cenas iniciais de intimidade foram perturbadoras e preocupantes, devido à maneira como eles projetavam os falecidos um no outro durante o ato. Parecia evidente que ambos necessitavam de apoio psicológico, pois estavam claramente fora de equilíbrio emocional e desconectados de seus próprios sentimentos.

Nesse contexto, a trama perdeu parte de seu encanto aos meus olhos quando o verdadeiro romance começou a se desenvolver, faltando-lhe química, paixão e intensidade emocional. Apesar de ser um livro de qualidade, o casal principal não conseguiu cativar. O enredo passa a despertar interesse somente próximo ao desfecho, quando algumas revelações vêm à tona, o que foi excelente. Acredito que o personagem Tanner poderia ter sido retratado como um vilão de forma mais eficaz, pois sua caracterização foi superficial e só trouxe emoção nas últimas páginas. Durante boa parte do livro, eu suspeitava do comportamento psicopata dele (o que ele realmente era).

É um livro de qualidade, porém deixa a desejar como romance. Mesmo assim, eu o recomendaria.

leticia.5 24/04/2024

O ar que ele respira
Uma história sobre o luto, superação e dor, muita dor. adoro a escrita crua e realista da autora.

diziam que tristan cole era um monstro. elizabeth viu além da fachada grossa. de uma forma inusitada, eles se apaxonam.

tristan ganhou meu coração. elizabeth nem se fala. EMMA? a maior.

amei, virou uma espécie de livro de conforto pra mim.

Jeane110 24/04/2024

Adorando os livros dessa autora. Uma história de superação que mostra o lado do luto. Me prendi do início ao fim na história.

bianka.vm 20/04/2024

A Prova de que recomeços são possíveis
Recomeço, cura, superação... Esse livro mexeu muito comigo, foi emocionante do início ao fim. As dificuldades que os personagens enfrentaram no passado me envolveram profundamente, de modo que consegui sentir a dor que eles estavam sentindo. Foi lindo como ambos conseguiram recomeçar e ter uma nova vida, mesmo quando o ar que os personagens respiravam estava prestes a sumir. O final foi surpreendente, com ação e um plot bem inesperado. Nossa, eu simplesmente AMEI! Recomendo a leitura para todos que desejam um livro mais maduro, que aborde o tema de recomeços de forma tão tocante.

Aninha439 19/04/2024

O ar que ele respira
Sem palavras para esse livro, é aquela história que faz você se emocionar do começo ao fim, eu amei e chorei literalmente nesse final.. ???

Jennifer98as 16/04/2024

Livro lindo! Pluto é meu número todinho. Elizabeth é a mocinha forte, decidida e determinada a ser feliz. Por ela e pela filha.

Dois corações destruídos podem se curar juntos? Se fortalecer um com o outro? E suportar novas provocações?

O ar que ele respira mostra que sim! O amor é a maior força! E mesmo que você acredite está no fundo do poço, achar que as chances de felicidade acabaram acredite que pessoas boas existem. Todos merecemos amor e felicidade!

Tristan e Elizabeth inconsciente ajudaram a cura um do outro.

A escrita é intensa, envolvente com reviravoltas de tirar o fôlego e grandes surpresas. Cara, vocês acreditam em coincidência? Eu não! Tudo é providência!

Não é apenas um livro é uma lição de vida!

Jana 15/04/2024

O famoso "nem fede, nem cheira"
Achei uma história mediana, com um enredo bom mas bastante acelerado.

Os livros de Brittainy são muito semelhantes, sempre abordando as mesmas temáticas dramáticas e familiares. Não que eu ache ruim, eu amo, porém essa não foi bem desenvolvida, na minha opinião.

Começou super bem, porém eles se envolveram e se apaixonaram rápido demais. Diante do cenário, acabou soando muito estranho.

Dito isso, nota 3.