A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

shokitar 16/01/2023

foi uma das histórias mas marcantes pra mim, não sei as outras quando começar a ler, mas tenho certeza que não irei me decepicionar.

Luis 13/01/2023

Li e dei 5 estrelas, com certeza foi uma das minha melhores leituras, recomendo muito pra quem está começando a ler.
Este livro se trata da madrasta da branca de neve, uma mulher fria e má, mas será que ela sempre foi assim? Leia e descubra a real história!
Primeiro livro da saga !

Lara999 13/01/2023

A mais bela de todas
Um excelente livro, que eu sem dúvida alguma recomendaria. Esse livro descreve a história da rainha má, desde quando morava com seu pai e acho isso muito interessante pois, no filme não falam quase nada sobre a personagem, sua desenvoltura e acho que isso seria de grande importância. Enfim, recomendo essa leitura

Luis 13/01/2023

Li e dei 5 estrelas, com certeza uma de minha leituras favoritas, recomendo muito pra que está começando a ler.
Este livro se trata da história da madrasta da branca de neve, uma mulher fria e má, mas será que ela sempre foi assim? Leia e descubra a verdadeira história!
( este é o primeiro da saga )???
Lara999 13/01/2023minha estante
Concordo plenamente, também já li esse livro e achei muito interessante

Gabriel 11/01/2023

O livro é muito bom. ele funciona como conto separado apesar de ter algo acontecendo de background, talvez ele se perca um pouco na ideia que ele queira passar mas acho que você consegue entender. Achei incrível a premissa de que pessoas boas podem se tornar ruins e perversas ao longo de uma série de coisas ruins que ela passa pela sua vida, inclusive, adorei as vezes em que deixou subtendido que a Rainha muitas vezes era escrava do espelho e totalmente dependente daquilo pra se sentir bem até se tornar a bruxa que ela é.

Nana Kopsch 10/01/2023

Uau que delícia de livro, conhecer o outro lado de uma história de infância é uma experiência única, com certeza vou ler os outros livros

Maria19865 10/01/2023

Passo um pouco de pano pra Rainha má e jogo toda a culpa sem a menor vergonha no pai dela, no começo ela era uma boa madrasta.

Lara 09/01/2023

Nem tão bom assim
Eu esperava muito mais sobre esse livro, é legal, para a gente ter uma visão diferente do que a gente está acostumada a ter sobre essa história, mas é meio chato de ler, não é algo que te prende, que te emociona, que deixa você assim ah eu vou ler mais um capítulo, só mais esse e acaba lendo o livro todo, não, é monótono e cansativo. A construção da rainha má de ver ela indo de uma pessoa boa e amável para alguém má e obsessiva é boa mas eu acho que não me instigou, gostaria que fosse um pouco mais complexo, é um livro em si rápido e apesar de ter uma construção de personagem boa também é só ela que tem essa construção os outros personagens não, os outros personagens parece um pouco monótono, às vezes aparece a personalidade deles às vezes fica meio jogado, não sei, essa foi a minha sensação.
Eu estava muito empolgada para ler porque eu amo Disney, amo as histórias, me decepcionou porque eu estava com as expectativas muito altas, me tirou também a minha vontade de ver o restante dessa saga que conta a história dos vilões.

bela 06/01/2023

A Mais Bela de Todas.
Eu sou muito muito suspeita pra falar, mas eu sempre fui do time das vilãs. Por isso amo tanto o filme da Cruella e da Malévola, então eu achei o livro sensacional.

Por mais que eu ainda não entenda o conceito das Três Irmãs, eu suponho que elas venham a aparecer em outras histórias, então até entendo a importância delas.

Gostei muito, pra mim toda a evolução da Rainha se tornando a pessoa que viria a envenenar a Branca de Neve foi muito bem desenvolvida e achei um final digno pra ela, que percebeu que se deixou levar pelos próprios feitiços.

Elo 05/01/2023

A Mais bela de Todas por Elooh
Eu simplesmente adorei o Livro, achei super interessante, a história te prende até o final. Para você ter uma ideia, parecia que eu estava dentro do livro quando eu li, algo nele me fazia bem, eu chorei, eu me taquei na parede, eu quase tive um infarto, eu sorri até a alma, enfim, o melhor livro, estou super anciosa para ler o resto da coleção, também estou colocando todas as perfeições, acho o Vocabulário desse livro um pouco, mais só um pouco mesmo complicado, mas eu adorei!
E assim, A Rainha, ela teve a paixão por espelhos que vem do seu país também, aí que ela encontra o Rei da Aldeia, eles se casam, mas o teu já tinha uma filha, a Branca. logo após seu casamento, seu pai morreu, de presente, e ganhou um espelho especial de seu marido. tempos depois o Rei teve de ir para uma Guerra, ela era muito perigosa, mas voltou a Salvo. Anos se passaram e outra Guerra chegou ao Rei, ele teve de ir denovo, mas ele não sobreviveu. Com a morte do Rei a Rainha entrou em depressão. E alguns dias depois, ela recebe a visita de 3 irmães esquisitas, que fazem a cabeça dela, e assim a Rainha passou a ter o seu espelho mágico, descubra mais ao ler o incrível livro de Serena Valentino

VitAria807 04/01/2023

Nós já conhecemos o lado dos mocinhos e ver(ler) o lado dos vilões é uma das formas de termos dois pontos de vista diferentes da história,é sério,vc vai ficar em choque do início até o final
moonlight4 04/01/2023minha estante
eu gosto mto desse livro, inclusive tenho q ler de novo

Rayssa Volanek 03/01/2023

A narrativa começa com o Rei escolhendo a Rainha entre os plebeus. Logo de cara a autora já vai embalando o tema ao colocar a Rainha como filha de um artesão de espelhos, o melhor que já existiu, e sendo escolhida pelo Rei devido a sua beleza, que a princípio ela não acreditava ter!

Outro fator que oprimia a Rainha era que ela considerava sua mãe uma mulher lindíssima, a mais bonita que já havia visto, e achava que não tinha como superar sua beleza. Entretanto a Rainha era muito parecida com a mãe e o leitor pode observar isso nas sinalizações dos outros personagens!

A beleza, o tempo inteiro, marca a preocupação da Rainha, pois como ela sustentava este título e como ela fora escolhida por sua beleza, devia ser ela então a mais bela do reino. Ninguém devia ser mais formosa que ela

A Rainha não era Má, mas sim uma pessoa meiga. Ela amava Branca de Neve e a criava como se fosse sua filha, assim como adorava a companhia de Verona, a quem tinha como uma irmã. Mas a necessidade de ser a mais bela de todas começa a colocá-la contra sua família. Essa luta é simbolizada pelo espelho. O Rei deu de presente à esposa um relicário produzido pelo pai dela como presente de casamento, mas a Rainha não suportava ver o artefato tanto por ele lembrá-la o pai como pelo vulto que aparecia nele. O vulto é chamado de O Escravo da Rainha!

A chegada das três irmãs estranhas do Rei maximiza a preocupação da Rainha com a beleza. É por causa delas que a Rainha começa a se envolver com a magia e assim aprende o jeito certo de chamar o Escravo no espelho. Quando isso acontece, seu tormento toma forma, pois a Rainha ritualisticamente começa a consultá-lo para se autoafirmar a mais bela de todas!

A Rainha acreditava que o Escravo no espelho estava julgando sua aparência, mas na verdade a beleza que ele apontava era a de seu coração!

Até o momento o espelho respondia que a Rainha era a mais bela, entretanto quando ela começou a ser tomada pela inveja da beleza de Verona e da Branca de Neve, o espelho muda sua resposta. A Rainha chega a mandar Verona para fora do reino para não ser ameaçada por sua beleza. Nessa época, ela ainda sustentava um pouco de autocontrole, por isso preferiu esse método a matar a mulher que considerava irmã

Mais tarde, seu coração vai ficando sombrio e ela sucumbe ao tormento de ser sempre a mais bela de todas. Com isso Branca de Neve vai crescendo e assume o título de mais bela, o que enfurece a Rainha a tal ponto, que ela exige ao Caçador a morte da filha!

Como já sabemos, o plano falha, então ela mesma se incumbe da tarefa. A Rainha se transforma em uma velha horrorosa e leva uma maçã envenenada para Branca de Neve, que a come e dorme para sempre. Quando a Rainha vê seu plano ser desfeito pelo beijo do Príncipe, ela foge dos anões e chega a uma encruzilhada. As três irmãs falam com ela que se ela voltar para floresta pode ser salva, pois elas têm como influenciar a natureza, mas se for pela colina, sua morte será certa!

A Rainha escolhe ir para colina como punição pelos crimes que cometeu e porque está tão atormentada para ser sempre a mais bela de todas que não consegue mais ver alternativa para voltar a ser aquela meiga mulher de antes...