A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Gabriela2011 10/02/2023

N esperava
Cara amei o livro... N esperava gosta tanto da rainha mano.
Só fc chateada pq fiquei muito curiosa pra saber o nome dela e n fala kkk
Ann 10/02/2023minha estante
Grimhilde é o nome dela

Thais 04/02/2023

A história da Rainha Má
Comecei a ler sem expectativa nenhuma, queria ler um livro leve e de fantasia. E superou totalmente o que eu estava esperando do livro.
Primeiro ponto que eu gostei, a escrita da autora é fantástica, é linda e envolvente. Segundo ponto, apesar de ser um livro infantil/infanto juvenil aborda sobre muitas questões um pouco pesadas, como insegurança, inveja, competição entre figuras femininas, e até msm aquele assunto muito pesado e quem chegou no final do livro vai entender. Isso tudo me fez questionar se esse livro é mesmo para crianças.
Preciso ressaltar de novo que a escrita da autora me conquistou muito, se esse livro fosse mais profundo, tivesse mais páginas e realmente fosse contando a história de um Vilão e não apenas um vilão da Disney, ficaria incrível.

sarah.taylors 03/02/2023

amo vilões
esse livro conta a história da Branca de Neve, mas com a Rainha Má sendo protagonista. li rapidinho, já que flui bastante. a diagramação é incrível!
recomendo, é muito interessante entender o lado dos vilões.

Urso Golias 01/02/2023

Até que a Disney serve para falar de seus vilões
Simplesmente eu amei esse livro, a construção da personagem da rainha má, das três irmãs, branca de neve, Verona, foi feita com maestria, todas são ricas em personalidade e sabemos muito bem o que elas sentem ao longo das páginas, a ambientação, retratação, foi tudo muito bem abordado no livro, só teve um pequeno detalhe, as vezes eu me senti um pouco perdido nas palavras, mas acredito que seja pessoal

fábio. 30/01/2023

maquiavélica ou simplesmente incompreendida?
é um ótimo livro, enriquece bastante o conto clássico. te entretêm muito bem e é rapidinho de ler, tanto que li tudo em um único dia e acho que será o mesmo com o restante da série.

a rainha de fato era uma pessoa de muita luz e que sempre amou a branca, mas quando o amor de sua vida foi tirado dela, sua luz que conseguia iluminar qualquer lugar se transformou em trevas completamente densas. mostra muito como os traumas da infância dela afetaram ela em seu momento de maior fragilidade. ela se torna fria, pessimista e invejosa. tendo pra si que se ela não pode ser feliz então ninguém pode ser também. logo no final vemos o quão arrependida ela está de tudo, tanto que ela escolhe ir para o caminho que acata em seu fim. confesso que chorei na cena final e estou ansioso para ler o restante dessa série de livros e entender mais qual a motivação maligna presente nas irmãs esquisitas.

mimi 29/01/2023

sou extremamente triste. gostei bastante desse conto, é bem gostosinho e levinho de ler, me deixou bem entretida. simpatizei demais com a rainha, e fico muito triste em lembrar que ela realmente amava o rei, a branca de neve, e as pessoas, mas foi corrompida pela dor da perda e a influência das três irmãs
Jamilly.Mesquitta 30/01/2023minha estante
Chorei no final, ela nunca deixou de amar a Branca, só estava presa aos feitiços das irmãs esquisitas

mimi 30/01/2023minha estante
eu chorei tambémKKKJJJKK, principalmente quando o rei morreu. ela amava demais ele, a branca e a vida que tinha construído com eles ?

Miika 29/01/2023

Rainha má
No início a rainha má era apenas uma bela donzela que adorava e amava muito a pequena Branca de Neve, mas apesar dela sempre receber elogios sobre sua beleza ainda era muito insegura por causa da forma como o pai a criou. Algumas pessoas se aproveitando disso e da dor do luto acabaram transformando ela na rainha má.

Elfa 24/01/2023

#6 leitura do ano ?
Então o que fala sobre esse livro
Simplesmente adorável ?? não sabia que precisava dele até ler ? bem fluído história boa personagem já conhecidos porém vendo através dos olhos dele ?

Mais apenas para deixa registrado cai no esquema de pirâmide dessa coleção pois vi muitos lugares falando que era apenas 8 livro porém a autora está escrevendo o 10 livro já então e apenas um lembrete porém o a história e escrita compressa demais a leitura então não tem como ficar brava ?
CPF1964 24/01/2023minha estante
???? Parabéns. Vai ler uns 150 este ano.

Elfa 24/01/2023minha estante
Kkkkk oxi meu sonho kkkkkk

yasmim 23/01/2023

Simplesmente perfeito! Ele aborda o luto, problemas familiares e problemas com autoestima, e como eles afetam o nosso psicológico e pessoas ao nosso redor, mesmo que de uma forma bem leve, até pq é um livro infantil, e mesmo sendo um livro infantil ele consegue ter marcar bastante.

Manu 20/01/2023

Gostei da forma que foi representada a versão da rainha.

Só não gostei muito que pareceu q ela não teve escolha,pq ela tinha só se deixou ser manipulada pelas irmãs malvadas

Enfim é uma nova versão assim como fizeram com a Malévola.

grazisapienza 19/01/2023

Rainha nem tão má
Não tenho muita coisa a dizer sobre... basicamente as mesmas opiniões que eu tive sobre "A Fera".
Muito da Valentino meio que tenta ser um pouco condescendente dizendo que os vilões se tornaram o que se tornaram sendo vítimas das circunstâncias... quando a própria narrativa dela dá as diversas opções pra eles seguirem o "caminho certo".

Ainda achei "A Fera em Mim" um pouco mais emocionante. Não aguentava mais a caralha da rainha chamando a branca de "meu passarinho". Negócio irritante.

jj.mendes 19/01/2023

"alma despedaçada"
Tenho lido os livros da Serena Valentino e de alguma maneira, é possível sentir empatia pelos vilões.

"A mais bela de todas" expõe um lado sensível, vulnerável e despedaçado da Rainha Má, além de todos os motivos que a levaram a ser a madrasta ruim da Branca de Neve, visto desde sempre nos filmes.

Sendo um livro apenas dela, cenas conhecidas do conto começam a aparecer no final, depois de compreender ? ou pelo tentar ? como estava a alma da Rainha.

Serena Valentino tem um jeito único de escrever, mas dessa vez, não me senti tão cativada.

Jessica 18/01/2023

Os fins justificam os meios Rainha?
Esse livro conta a história da rainha má, desde a sua infância à sua morte, mostrando acontecimentos que moldaram o seu caráter, bem duvidoso haha. Alguns momentos dela me lembrou a frase "Os fins justificam os meios", mas ela se perdeu não apenas na vaidade e egocentrismo, também se perdeu na dor, assim mostrando que é necessário seguir em frente. Gostei muito do livro por ser uma leitura fluída e por ter me surpreendido em alguns momentos, seja pelo final ou com a personalidade da rainha, e o seu amor. Recomendo muito esse livro para os fãs da Disney que amam uma história de vilão, vão adorar haha.